Quarta, 24 de fevereiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou






mundo midiático 1



A CHUPAÇÃO ESTÁ LIBERADA!!
E INSISTEM COM O PAPINHO DE ÉTICA!!






A matéria com o sujeito que integrou o grupo Menudos, na década de 80, o Roy, foi mostrada no programa Masbah!, do Capu, no início de fevereiro. É uma atração do SBT RS.
-
Aí o jornal popular de Porto Alegre chupou descaradamente a matéria do Masbah!; Na maior, sem citar que o cara tinha sido descoberto pelo SBT RS.
E ficaram lá, repercutindo o "furo":

Redescoberto em lancheria da Capital, ex-Menudo Roy voltará a fazer shows musicais

Ex-Integrante do grupo Menudo e atual dono de xis, Roy Rosselló vibra com repercussão de reportagem sobre seu trabalho

-
Aí eu pergunto: Tem cara-de-pau maior? E falam em ética!!



--



mundo político

10 coisas que aprendi com os petistas na internet

Do http://spotniks.com/:


1) QUEM NÃO É PETISTA, É TUCANO

2) QUEM NÃO É PETISTA NÃO GOSTA DE POBRE VIAJANDO DE AVIÃO

3) VOCÊ PROTESTA CONTRA O GOVERNO PORQUE NUNCA LEU UM LIVRO DE HISTÓRIA NA VIDA

4) QUEM NÃO É PETISTA, NEM TUCANO, DEFENDE A DITADURA MILITAR

5) VOCÊ NÃO PODE RECLAMAR DOS BILHÕES DESVIADOS PELA CORRUPÇÃO PORQUE FURA FILA NA PADARIA

6) O PROCESSO CONSTITUCIONAL DE IMPEACHMENT É GOLPE

7) DILMA NÃO PODE SAIR PORQUE SEU VICE, ELEITO PELOS PETISTAS, NÃO PRESTA

8) QUEM VAIA DILMA É MACHISTA

9) TODOS OS PROBLEMAS DO PAÍS SERÃO RESOLVIDOS COM UMA REFORMA POLÍTICA

10) 2 MILHÕES DE PESSOAS TOMARAM AS RUAS NO DIA 15/03 PORQUE A GLOBO ORDENOU


--



mundo do cinema

Um Blog feito por quem entende

O expert em cinema,o advogado Marco Antonio Campos, resolveu levar a todos os seus conhecimentos através de um blog: o CINEMARCOBLOG. - http://cinemarcoblog.net/
-
Quem conta é o jornalista Felipe Vieira:


Marco Antonio foi presidente do Clube de Cinema de Porto Alegre por quase duas décadas. Promoveu sessões exclusivas de filmes memoráveis e eu espero que ele conte várias destas histórias no blog.  Tem cada uma… Quem conhece o Marco, sabe que o melhor do texto dele é que não tem “cinemês”. Ele conhece técnicas, roteiro, direção, interpretação… mas, mesmo sabendo tudo isso escreve com simplicidade e ao contrário de alguns críticos (que sempre me dão a impressão que não gostam de cinema, tal o número de defeitos que colocam nos filmes) deixa claro se o filme é bom ou ruim.
Outra coisa, ao contrário de uns, ele ama “blockbuster”. Não entendo alguns que parecem ter prazer em escrever mal sobre os filmes onde o povão lota salas. Ahh… essa erudição e necessidade de se mostrar.  Cinema é arte, ok. Mas, cinema também é indústria e tem gente que parece que não tem prazer nenhum em simplesmente relaxar e procurar detalhes bacanas nas produções que comenta. Crítica, sim. Má vontade, não!!
De qualquer forma, o Marco é um sujeito simples, como qualquer pessoa que gosta de cinema. Só que por entender bem mais que a média (incluindo aí alguns coleguinhas meus) resolveu colocar em um Blog, informações e um olhar sempre muito especial sobre o que vê nas salas de cinema ou no home=theater da casa dele. Ahhhh… É claro que ele vai falar sobre séries de TV, elas estão cada vez mais interessantes, com roteiros criativos, diretores e interpretes talentosos  e outros assuntos. Por isso, #FicaADica quer saber e entender sobre cinema visita o CINEMARCOBLOG e se divirta lendo textos de um cara inteligente, bem humorado e que ama cinema como a gente.


--


mundo midiático 2

Variadas

PORTO ALEGRE ABANDONADA - E o Rio Grande do Sul. Agora, a Folha de S.Paulo não tem mais correspondente na capital. Há muitos anos não têm uma sucursal. Aliás, no século passado,os grandes jornais brasileiros tinham sucursais - verdadeiras redações -, como O Globo, Jornal do Brasil, Estadão e Folha de S.Paulo.
A menor era a da Folha, mas que categoria!! Acreditem, o chefe da sucursal da Folha era Josué Guimarães, que também era repórter, junto com o Evilázio de Oliveira. Depois entrou o Carlos Alberto de Souza.

DANÇOU - No final do ano, Jô Soares deixa a Globo. Do alto de sua soberba, duvido que aceita trabalhar em outra emissora. Na real, ele vai ser dispensado, assim como FOI a "rainha Xuxa". Aliás, a mocinha está bailando da Record.
-
INTERESSANTE - Escutei isso na TV canhão: "Uma necropsia na região nordeste gera protestos". Onde será a região nordeste no corpo do presunto? A bunda? A barriga da perna?
-
MUITO BOA - Na "maior" rádio de jornalismo de Porto Alegre: "Cheques sem fundo devolvidos...".


--


mundo nostálgico

Não lembrava


(clica em cima que amplia)






--


mundo bonzinho

De cada 10 presos, só dois trabalham

Esse dado é impressionante.
Li e me lembrei de uns filmes que via na infância. Presos eram obrigados a quebrar pedras e levá-las para um lado e depois colocar noutro lugar.
Tinha que trabalhar na marra.
Aqui no Brasil preso tem mais valor do que uma pessoa que trabalha, porque tem toda a assistência, além da alimentação, sem precuisar gastar nada.
-
A matéria é da Folha de S. Paulo e de autoria de Juliana Coissi, de Curitiba.
Alguns trechos:

A grande maioria das prisões brasileiras segue a máxima da "cabeça vazia, oficina do diabo": no país, só dois a cada dez presos trabalham.
As mentes à toa são muitas, e as oficinas, escassas. Cerca de 80% das penitenciárias não contam com marcenarias, padarias ou fábricas.
Dos 58.414 presos que trabalham -16% do total no país-, 34% exercem tarefas nos presídios como limpeza, cozinha ou biblioteca, funções que, segundo especialistas, têm baixo potencial de capacitação para um ofício.
(...)
Os dados do Depen mostram que, em alguns Estados, o índice de presos trabalhando não chega a 10%, caso de Sergipe e Rio Grande do Norte (3% cada) e Paraíba (9%).
E mesmo entre os que mais dão empregos, o benefício só atinge um terço dos presos.
Os dados são de junho de 2014 (os últimos disponíveis), repassados pelos governos estaduais - SP não respondeu e há dados incompletos do RJ.
Santa Catarina é o Estado com o maior número de empresas privadas que montaram fábricas nas prisões.
A Lei de Execução Penal garante o direito ao trabalho. O preso ganha, no mínimo, 3/4 do salário mínimo e tem descontado um dia de pena a cada três trabalhados.
(...)
Para o Depen, os Estados precisam firmar mais parcerias com o setor privado. As fábricas de empresas dentro das cadeias ainda são poucas, respondendo por 19% dos detentos empregados.
Em São Paulo, trabalham 56.161 detentos, de um total de 224.389 detentos (23%). Em nota, o governo informou que trabalha para conscientizar o setor privado, mas que "esbarra no preconceito e no receio" dos empresários de "que consumidores rejeitem produtos feitos com essa mão de obra".
O governo do Rio, onde 4,7% dos 47 mil presos trabalham, afirmou, em nota, que busca parceiros para gerar novos projetos e vagas.
(...)


--



mundo moderno


Oi WiFi cresce

A Oi dobrou o número de pontos de acesso à rede Oi WiFi em um ano e superou a marca de 2 milhões no Brasil. Somente no RS já são 158.490 mil pontos de Oi WiFi.
A nova dimensão da rede de acesso à Internet sem fio consolidou a Oi como líder do segmento no hemisfério Sul. O serviço de wi-fi da companhia garante melhor experiência de internet sem fio para os clientes e ainda economiza a franquia do seu plano de dados.
O crescimento da rede wi-fi se deu em função do aumento da penetração do Oi WiFi na rede de banda larga da Oi e que vem sendo acompanhado de melhorias de arquitetura e qualidade na rede.
-
A expansão da rede Oi WiFi faz parte da estratégia da Oi de investir nessa tecnologia com objetivo de reforçar o seu posicionamento de operadora convergente, que oferece a experiência de Internet mais completa, com banda larga fixa e móvel, e atender à crescente demanda por dados. Com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente com a rede Oi WiFi, a companhia está lançando nova versão do aplicativo do serviço, que avalia a qualidade do sinal wi-fi antes de estabelecer a conexão automaticamente. O app Oi WiFi está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema operacional iOS e Android e já superou a marca de 5 milhões de downloads. O lançamento faz parte da nova estratégia da Oi lançada em 2016 que tem entre os projetos prioritários a digitalização de todos os processos da companhia, iniciativa inédita entre as empresas de telecom no país. A companhia irá promover uma revolução digital inovadora no setor, que vai impactar os processos de negócio e no relacionamento com seus clientes através da digitalização de todas as interações com a empresa em qualquer dispositivo conectado.



--



mundo das piadinhas







Nenhum comentário:

Postar um comentário