HORÁRIO DE VERÃO
Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.
mundo folgado
CALMA! EU TÔ VOLTANDO!!
Foto da Luciana Xuly Gabriel |
Doces férias de carnaval!
O problema é que agora tenho que ler centenas de emails, mensagens no Facebook, no celular. E hoje é apenas segunda! Vai ser uma longa segunda. E a terça.
2016 começou pior do que o anterior.
O grande ídolo do Brasil se chama Safadão, o BBB 16 tem uma "líder" que fala "pograma" e a Maria Bethânia ainda existe.
Ainda não fui a Porto Alegre depois daquela sexta-feira inesquecível. Não quero ver a Redenção destruída. Mas, mais cedo ou mais tarde, vou encarar.
Calma, estou atrasado e estou apenas chegando!!
--
mundo midiático
ISSO É INACREDITÁVEL!!
Não sei nada do jornalismo da Coreia do Norte. Mas o que fazem em Cuba é aquilo que se fazia no século passado, o mais baixo, o ralé. O jornalismo oficial, o que diz amém. É a impressão - e a certeza - que tenho.
Jornalismo puxa-saco, desde que a "revolução" tomou conta da ilha.
Olha só o nome das publicações: além do Gramma, o oficial, tem o Guerrillero, Invasor, Juventud Rebelde, Sierra Maestra, Trabajadores, Vanguardia, Venceremos.
Quem escreve contra vai em cana.
E, o pior, tem gente que acha isso a coisa mais perfeita!!
-
Leia isso que está na página do Sindicato dos Jornalistas do RS:
Parceria permitirá que jornalistas gaúchos estudem em Cuba com condições especiais
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e o Instituto Internacional de Periodismo José Marti, da Unión de Periodistas e Escritores de Cuba (Upec), estão perto de firmar uma parceria que beneficiará jornalistas gaúchos sindicalizados. Com o acordo, os profissionais do nosso Estado poderão participar dos cursos ministrados pelo Instituto com condições especiais.
A parceria também prevê a vinda de cubanos para o Rio Grande do Sul, onde ministrarão cursos e palestras. A proposta está sendo avaliada por parte da Upec para que o convênio seja firmado. Um contrato de interesse já foi assinado em janeiro, com a representante da Associação Cultural José Marti no Rio Grande do Sul, Vania Barbosa, e seu presidente, Ricardo Haesbaert.
“Estamos buscando essa parceria desde 2010, quando o SINDJORS participou de um colóquio promovido pela Fundação. Além da qualificação dos jornalistas, o convênio vai promover um ‘intercâmbio de conhecimento e de culturas’ entre gaúchos e cubanos“, analisa o presidente do SINDJORS, Milton Simas.
Vania está em Cuba, onde se reuniu com a primeira vice-presidenta da União dos Periodistas e Escritores de Cuba, Aixa Hevia, o diretor do Instituto Internacional de Periodismo José Martí, Ariel Terrero, e e Madelín Ramos, chefe do departamento de Relações Internacionais da Upec, para oficializar o acordo de cooperação.
-
O mais interessante é que a profissão, legalmente, nem existe mais. Um analfabeto pode conseguir registro de jornalista. E o Sindicato quer fazer convênio com Cuba!!
MEU DEUS!!
--
nundo das piadinhas
Agora sim teremos jornalistas autênticos. Autênticos imbecilizados pela doutrina marxista!!!!
ResponderExcluirE ainda bradamos que o jornalismo é uma profissão que prega o moralismo, a liberdade, o que é certo.
Mas jogaram tudo no ralo do esgoto fétido e mumificado daquilo que os déspotas e ditadores adoram: o controle total da informação e a perseguição(quando não, a morte), de todos quantos não derem como verdade definitiva a versão oficial das noticias.
Onde estão aqueles jornalistas que sempre ansiaram e lutaram pela liberdade de expressão??? Os que não morreram foram cooptados pelos comunas de plantão e agora parece que a pá de cal está sendo jogada nesta que já foi considerada a profissão de pessoas de boa índole, inteligentes, de opinião própria e que sempre criticaram os canetinhas chapa branca.
Agora é tudo farinha do mesmo saco!!! E parece que com carancho.
Bom jornalismo é o feito pela Rede Bandeirantes e especialmente a Rede Globo e sua repetidora, a RB$, estas duas das maiores sonegadoras de tributos desse país, voltadas a detonar o atual Governo Federal?
ResponderExcluirQuanto a péssima qualidade dos jornalistas hoje não há o que discutir. eles ficam postados nas redações e recebem informações as mais idiotas possível ditadas por esses guardas da polícia de quarteirão. Dizem ocorrer roubo contra bancos, algo absolutamente impossível por que para que haja o roubo necessário que a pessoa e não a entidade seja o alvo. Contra os bancos ocorre tão somente o FURTO dos valores. Fico por aqui, mas esse assunto permite discutir por dias e mais dias.
A gente percebe quando uma pessoa envelhece no momento que a grande preocupação desta pessoa ainda é CUBA.
ResponderExcluirO Prévidi tu viu que Fabiano Baldasso troca BAND por RBS? Vai ficar na Atlântida junto com "o cara que que é velho mas gurizão" tu sabe quem é... A dica fica para os "blogueiros de merda" como ele havia se referido... Prévidi acho que eras isso... Abraço
ResponderExcluirSindicato de categoria que levanta bandeira política e oPTa por ideologia de cartilha, ao invés de defender os rumos do jornalismo moderno, não me representa...
ResponderExcluir