Segunda, 11 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











DIÁRIO DO PARAÍSO


FIM DE SEMANA ANIMAL!


O sábado estava modorrento, nada de praia. Nem me arrisquei a dar uma banda.
Liguei o note, mas estava meio sem saco. Servi um café. E  fui na frente de casa para dar uma olhada.
Aí, não acreditei:





Mãe e filha arrumando a grama na frente de casa! E com cordinha no pescoço!! Devem ter saído de um dos inúmeros haras que existem em Oeisis International. Hahaha!!!
-
Aí fiquei olhando a dupla até partirem para a frente de outra casa,
Entrei e...



A gata do vizinho, que tirou o time no final de semana, resolveu fazer uma boquinha aqui e conhecer a casa. Dá para ver que é um filhote, né?






Ficou todo o final de semana:






ANIMAL!!








mundo atual e cruel



O FUTURO DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS
DE TODO TIPO DE BANDIDO. BOM, NÉ?





Nesta semana começa a ser definido o futuro de todos os brasileiros.
Já ouvi e li muitas vezes que não interessa quem poderá entrar no lugar de dona Dilma, "o importante é ela cair". Quase me convenceram disso, mas não consigo. Cada que vejo na TV esses deputados federais e esse  cunha me dá vontade de vomitar.
Não sou tão ingênuo ao ponto de acreditar que se dona Dilma cair o  Brasil vai entrar nos eixos. Outro presidente, Temer, por exemplo, pode até ser bem intencionado, mas com tudo que o cerca? Com esse congresso nacional?
-
Como sempre digo, este espaço é de jornalismo de opinião com bom humor - quando der. Finais de semana sempre estouy tranquilo, mas no sábado, quando abri o site do primeiro jornal, a Folha de S.Paulo, li estas duas chamadas:

(clica em cima quem amplia)


No detalhe:



Aí eu te pergunto: QUEM É QUE GOSTA DO CONGRESSO NACIONAL? QUEM É QUE TEM ALGUM RESPEITO POR BANDIDO?
-
E mais essa:


No detalhe:





--



mundo genial

LFV está melhor do que nunca!

"Uma das crises em que o Brasil está metido é uma crise de civilidade".

Leia o seu último texto, Olivia, em http://oglobo.globo.com/opiniao/olivia-19048609?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar



--



mundo midiático 1

Jornalistas de merda

Quem conta é Marcus Copetti, advogado e apresentador de um programa de TV sobre o setor automotivo:





O superhipermega famoso jornalista Sr. Ricardo tem carteira da FENAJ e é suficiente para viver com distinção nesse planeta. É óbvio que a Aduana argentina desconhece o superhipermega famoso jornalista Sr. Ricardo e não permitiu a entrada do mesmo em Puerto Iguazu (para participar do lançamento da Ranger 2017), embora tenha feito uma enorme exceção ao aceitar a CNH como documento válido para ingresso em território argentino. Não deu certo! É que o superhipermega famoso jornalista Sr. Ricardo não tem CNH (o que não impediu de ser indicado para ir à apresentação de uma picape por uma mídia de São Paulo).
Depois de horas perdidas na aduana, restou a Ford sugerir que ele fosse para um hotel em Foz do Iguaçú e aguardasse a chegada de CI pelo vôo mais próximo, sendo ressarcido das despesas pela montadora. Não deu certo! O superhipermega famoso jornalista Sr. Ricardo não tem cartão de crédito e alguém da empresa teve que ir até o hotel brasileiro para pagar a hospedagem. Aí o superhipermega famoso jornalista Sr. Ricardo solta a pérola: "dá pra deixar algum dinheiro comigo? Não tenho nada, nem para comer um sanduíche.." Pegaram o cidadão e o levaram para o aeroporto, para retornar no próximo vôo para SP! !
Sr. Ricardo, você não passa de um... jornalista!!



--



mundo atual

O melhor palestrante do Brasil! E quase velho!


Dado Schneider:

Quando eu era jovem, tinha que me adaptar aos velhos.
Agora que estou ficando velho, tenho que me adaptar aos jovens.






--



mundo legal


Não perca!

É genial!





--



mundo midiático 2


A precisão de um dos maiores jornais do universo

No sábado.

Num jornal paulista:




Num jornal paranaense:


No jornal gaudério, um dos maiores do universo, que busca sempre a precisão:




--



mundo político

Maquiavel sabia de tudo


Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Corrupção, o mal maior

- Os homens, em sua maioria, são mais propensos ao mal do que ao bem. Por conseguinte, tendem a ignorar os interesses da comunidade a fim de agir de acordo com suas disposições malévolas sempre que têm campo livre.

- O começo da corrupção é a perda ou dissipação da preocupação com o bem comum, um processo de degeneração que se desenvolve no corpo dos cidadãos ou, pior, quando os governantes começam a promover suas ambições pessoais  ou de suas facções, em detrimento do interesse público.

- Nos regimes corruptos, há uma tendência para a elaboração de leis e instituições físicas não para o proveito comum e sim para vantagens individuais ou sectárias.

Como vemos, os políticos  de 500 anos atrás não eram muito diferentes dos de hoje. Por isso Maquiavel sempre se manteve atual.




--



mundo midiático 3


Variadas


VOU TE CONTAR - É muito maluco ler jornalistas que até há pouco tempo eu respeitava fazendo elogios ao eduardo cunha. O pior, fazendo pedidos para que faça isso ou aquilo. É mais do que triste.
-
TRISTE MAS REAL - A Band nacional, além dos programa de esportes e noticiários, tem apenas um programa de entretenimento: Masterchef. A propósito, vale aguardar para assistir ao Jornal da Noite, para dar risada com os comentários do Boris Casoy. Ele só dá na pelura.
-
DUPLA - Depois de anos assisti a parte final do programa da Angélica, no sábado. Valeu muito o encontro de Nei Latorrada e Miguel Falabella. Muita reisada das histórias.
-
UM BOM; OUTRO MELANCÓLICO - Muito legal, no ritmo, o Programa da Regina, aos sábados, na Band. Em compensação, a mistureba está cada vez mais down. Sinto falta daquelas matérias da geração brechó/ciclista/natureba. E não tem mais "torta na cara" e nem "qual é a música".
-
BOM TÍTULO - E não venham dizer que é erro de digitação:

Gaúchos veem Santori "engessado", diz pesquisa apresentada pelo governo

-
E ESSA? - Final de uma matéria. Ufa! Ainda bem que não fizeram outro feriado!!

(...)
Conforme a ocorrência policial, buscas foram feitas no entorno, mas nenhuma prisão foi feita até o momento. Também não foram registrados feriados durante o assalto.
-
PELO MENOS ERAM TRÊS PARA CARREGAR

Trio rouba casa em Caxias do Sul


-
ANDERSON ALMEIDA - Locuções em geral, spots, jingle, campanhas publicitária e política.
Contato: 51 9311-0171





--



mundo agrário

Escreve o Djalmo S. Souza

Também fiquei estarrecido com a denúncia do TCU sobre as fraudes milionárias na Reforma (?) Agrária brasileira. É terra comprada com o nosso dinheiro para entregar a indivíduos que talvez nunca tenham pisado no campo.
Cabe perguntar:
1) há alguma diferença entre este e os outros escândalos que são noticiados rodos os dias pela imprensa?
2) porque o TCU não divulga (discordo da palavra vazamento) os nomes dos políticos envolvidos para os eleitores dos seus estados saberem com quem estão lidando?
Na verdade, está faltando um Sérgio Moro neste embróglio do campo.
Cada dia que passa me convenço que ele está mais do que certo em tornar público as bandalheiras identificadas nos processos que ele está julgando.
Para fazer a limpeza que tanto se quer neste País é preciso saber onde está a sujeira e identificar quem está sujando.



--



mundo das piadinhas








Um comentário:

  1. Hahaha...
    Necessário fazer uma distinção. Há os campeiros de verdade que usam a tal bombacha que lhes oferece maior conforto nas lidas campeiras e há expressivo número de “fazendeiros de mentirinha” que nada mais são do que bobos urbanos que nas sextas-feiras vestem esse traje e viram os mais machos do mundo depois de atravessarem na bunda uma enorme faca. Por falar nisto, em meados de 2000 quando decidimos viver no litoral, em Imbé em festas ao estilo da Rede Baita $onegadora foram mortos dois fazendeiros de final de semana e mortos com facadas. No mesmo mês, em Capão da Canoa noutra festa do mesmo gênero mais dois foram levados ao necrotério e mortos com o mesmo instrumento. Por isto quando na POLÍCIA via um desses sujeitos na rua apreendia tal instrumento. Não simpatizavam comigo, mas fazia o que entendia certo e jamais um desses bobalhões processou-me. Finalizo dizendo que o sujeito que escolheu tão confortável ‘assento’ é com certeza um desses fazendeiros urbanos ou de final de semana.

    ResponderExcluir