Quinta, 13 de outubro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









generalidades



CARIOQUICES, BOTAFOGO E O BETO








Passei o feriado com esta baita cabeça no Rio de Janeiro.
Logo que abri a porta da sacada, antes das 8 da manhã, o Luiz da banca de jornais, grita:
- Vai torcer pra quem?
Fiz um sinal que não tinha entendido.
- Colorado ou Botafogo?
Dei uma berro;
- BOTAFOGO!!
Levantei o braços e completei:
- Se o Internacional for pra segundona, cai toda bandidagem!!
-
Peguei o rádio e, como sempre, estava na Guaíba. O Rogério Mendelski dizia, mais ou menos isso:
- No Rio, um bispo da Igreja Católica se encontrou com o candidato a prefeito Crivella, da Igreja Universal, e comentaram que estavam unidos pela família. Porque o candidato do Psol, Freixo, defende uma tal de "escola transgênero".
A la pucha!!
Tinha que ver o que é isso, meu God!
-
Enquanto ouvia os comentários, lembrei que na última eleição acompanhei a eleição no Rio, pela TV. E era um pavor. Se votasse lá, certamente, iria de Eduardo Paes. Não tinha mais nada. Nem vereador. Evidente que o Paes venceu.
E agora? Ah, tenho absoluta certeza de que não votaria em nenhum dos candidatos.
Não sei qual dos dois me irrita mais.
Pobre da minha "ex"-cidade, que continua maravilhosa, apesar dessa gente.
-
Ouvi no rádio alguém falando em "esquerda" e dei uma risada. Nada mais patético do que um típico carioca defendendo "teses esquerdistas". Eles vivem em outro mundo, a "esquerda carioca" não existe! Sempre foi uma piada!! Mais ou menos como hoje é a "esquerda paulistana", que votou toda no bundinha do Dória - e já votou no Maluf, no Pitta, etc.
As "esquerdas" do "centro do país" gritaram "Fora Collor!" como hoje gritam ""Fora Temer!" e votam no Dória e no Crivella.
HAHAHAHA!!!!
-
Desliguei o rádio e fiquei ali na sacada, olhando as árvores, porque nem os zumbis do crack estavam nas calçadas.
Será que vou assistir Botafogo e Internacional?
Aí me veio nesta vasta cabeça o maravilhoso papo que bati na terça com o cara da foto lá de cima, o Roberto Andrade, o Beto. O que ele tem a ver com o Fogão? Absolutamente nada. Foi só uma montagem que estou treinando no Paint. Mas ficou boa, né?
Conheço o Beto desde a década de 80 (ou foi antes?). Nos encontramos na avenida Venâncio Aires, no início da tarde. Morou muito tempo por aqui, mas oficialmente vive no Rio e na Bahia.
- Pô, ontem te vi preparando uma moqueca de lagosta no Facebook e hoje te encontro aqui?
Risada e mais risada.
- Vou ficar por aqui até o final do segundo turno. Me chamaram.
A esposa não quis vir com o filho - ficou no paraíso baiano.
Vai se empenhar na eleição do Melo. Sabe muito de eleição - aliás, é um dos tradicionais parceiros do Marcos Martinelli,
-
Sei lá quanto tempo ficamos ali, na calçada, jogando conversa fora.
De tudo: o fiasco dos eleitos em todo país, Freixo, Dória, do "filhote da ditadura", do perigo das cidades, especialmente de Porto Alegre, de Oeisis, do paraíso baiano, de trabalho, jornalismo, até que pela enésima vez combinamos um scotch - o último deve ter sido há trocentos anos no Bar do Beto.
Antes de encerrar, perguntou pelo Marco Poli, outro querido jornalista:
- E o Poli? Tá brabo comigo!
- Olha, não sei se tá brabo comigo também, mas sei que fez uma campanha aí pelo interior e parece que estava na Bahia.
- Ele diz que tô muito esquerdista!
Mais risadas!
-
O Beto e eu sempre nos demos bem porque gostamos de tudo o que é legal.
A começar pela sua primeira esposa, a Lucia Fontanive, uma queridíssima amiga das aulas da Famecos. Fomos - ou somos -  brizolistas, nada supera um scotch, boa comida, praia, sol, jornalismo e, fundamentalmente, o prazer de rir. Dar muita risada!
Ah, sim, lá em cima a sua mais recente "obra" em seu colo. Aos 55 anos.
-
O jogo?
Assisti ao insuportável primeiro tempo. Depois fui ver o X Factor.
Queria ver o Miguel Ev, o gordinho de Nova Hartz, e ele arrasou!
Vi o gol do Fogão. Concordo com o Renato Marsiglia: claro que foi pênalti!
SÓ UM MILAGRE SALVA O INTERNACIONAL.




--



dia da criança


Para quem não tem Facebook


Ontem, postei isso:


SEMPRE FUI POLITICAMENTE INCORRETO!

Tinha selecionado algumas fotos "bonitinhas": na primeira comunhão, num aniversário, o primeiro passaporte, em viagens. Mas resolvi selecionar as mais "radicais": puxando a barba do Noel, de costas (quando todos faziam pose) e várias com a língua num lado da bochecha, que fazia uma espécie de caroço (minha mãe ficava furiosa). Mas a mais "incorreta" de todas é essa aí!! Ao melhor estilo Roy Rogers, o meu herói da infância!!
Hoje tem essa viadagem que criança não pode brincar assim, com "armas", mas eu jamais toquei numa de verdade. O mesmo vale para os meus filhos, que sempre brincaram com "armas" e não são bandidos. Trabalho infantil? A Rute trabalhou desde pequenininha e jamais teve traumas por isso - eu, sei lá se felizmente, não precisei.
A vida tá cada vez mais chata, meu amores!!






--



mídia 1


Sabe um chefete que não tem o que fazer?
Escreve esse tipo de memorando


Recebo:

Na redação de uma importante rádio de jornalismo existem só dois sanitários (um feminino e outro masculino), localizados no fundo do salão e próximos de onde se acomoda um chefete. Ora, se não é pra defecar, por que não colocam somente um mictório com uma pia no banheiro masculino?
Todos acham que isso deve infringir alguma norma que exija vaso sanitário. Quiseram excluir os banheiros numa das reformas e o pessoal da área legal não permitiu porque geraria multa em caso de fiscalização.
E se o vivente estiver numa emergência,  ele terá que descer alguns degrauzinhos e depois uma escada, dobrar à esquerda, desviar de vários obstáculos e pessoas até alcançar o alívio.
Proibir cagada, literalmente, numa redação de jornalismo, é inédito ou falta do que fazer.

(clica em cima que amplia)




Engraçadinho o chefete, não?




--



reflexão


Comemora o Dia da Criança mas defende o aborto.
Deus tá vendo.


Marco Poli, jornalista




--








--



perguntinha


O que acha do fato do Olívio Dutra receber pensão vitalícia de ex-governador, por 4 anos de mandato, no valor de R$ 25.000,00 mensais, acumulados com a aposentadoria do Banrisul?
Eu acho que tu tá indo e o Galo  Missioneiro já tá voltando.


Sidnei Vieira




--




mudernidade gaudéria



No Interior só sertanojo?


Escreve o Ruy Gessinger:


Em Santiago do Boqueirão só se fala em THAEME E THIAGO.
Revolucionou a terra e os céus.
Mas quem são essas criaturas?
Tempos antes uma dupla parece chamada de Solimões e Amazonas deu um cano numa feira de Santiago.
Em Santa Cruz, minha terra natal, na Oktoberfest, chamaram o Banana e Abacaxizinho.
Sinceridade? Se é para abandonar Chico Buarque, Bach, Jobim, Beatles, Nenito, Dvorak, César Oliveira e Rogério Melo, Marisa Monte, Adriana Calcagnotto e trocar pela tal Thaeme e Timmy, fico com o Aero Smith, Guns and Roses ou os Engenheiros.
Pagode, argh, mas sertanojo? o que aconteceu com nóis?
Logo na região das bombachas?




--




mídia 2



Não me deixem sozinho!!
ISTO É UMA CONVOCAÇÃO!!!







--



crea-rs


Workshop reúne coordenadores


Em Porto Alegre acontece hoje e amanhã, dia 14, o Workshop da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Minas (CCEGM) do Sistema Confea/Crea. O evento reúne os coordenadores da modalidade de todos os Creas do País. Além de debater estratégias e ações de fiscalização nas áreas de riscos ambientais urbanos, petróleo e gás natural e mineração, o evento contará, em seu primeiro dia, com três mesas-redondas de palestras e debates.
Riscos Ambientais Urbanos será o tema da primeira mesa. Com mediação do coordenador da Câmara do CREA-RS, Geólogo Antônio Pedro Viero, contará com a participação dos Geólogos Doutores Fabrício Araujo Mirandola, Pesquisador do Laboratório de Riscos Ambientais IPT-SP, e Edir Edemir Arioli, Gerente de Geologia e Geotecnia Serviço Geológico do Paraná (Mineropar).
-
A mesa-redonda O Pré-sal e a Engenharia Nacional contará com  ex-Diretor de Exploração e Produção da Petrobras e coordenador da equipe de Geocientistas descobridores da Província Petrolífera do Pré-Sal, Guilherme Estrella; e Engenheiro de Computação e CEO da Aeromóvel Brasil e conselheiro Diretor da Organização Nacional das Indústrias do Petróleo – ONIP, Marcus Coester. A mediação ficará a cargo do Geólogo e Coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas do CREA/RJ Ricardo Latgé Milward de Azevedo.
-
O tema Mineração e Riscos Ambientais Associados encerra a programação das mesas-redondas. Mediará o conselheiro federal Pablo Souto Palma, com os palestrantes Eng. Dr. Waldyr Lopes de Oliveira, Engenheiro Civil e prof. no Departamento de Engenharia de Minas UFOP; e Geol. Luis Carlos Zancan Filho, consultor em segurança de barragens do Departamento Nacional da Produção Mineral - Dnpm (Dnpm).



--



campanha


E teve gente que achou que eu estava debochando


Desde o início da campanha que chamo Sebastião Melo de Tião Melo.
Olha o que recebi hoje:

Candidatos à prefeitura

Na infância, Marchezan e Melo eram Júnior e Tião




--


mídia 3





UMA BOA ENTREVISTA - Na segunda passada estive no programa Alejandro Malo Entre Amigos, na TVU, canal 55 (aberta) e 11 da Net. Diário, ao vivo, 18 horas.
Gostei tanto que está aí o link no Facebook:  https://www.facebook.com/alejandro.malo.520?fref=ts
-
SACOMORY - Está em Manaus. Em vídeo, Antônio Sacomory apenas comunica que está por lá, mas não diz o que faz. Imagino, né Marcos Martinelli?
-
INTERESSANTE - Quarta, feriado, programa jornalístico de uma importante rádio - aquela em que os funcionários não podem usar o banheiro para fazer cocô. A apresentadora abre a atração:
- Quem toma banho de manhã?
-

NO FERIADO ELES TAMBÉM TOMAM CONTA!


Como bem lembra o blogueiro Jorge Loeffler, "fumo não é sinônimo de tabaco e sim diminutivo de FUMAÇA". Certo, mas vai que é sinônimo de maconha?

Manila 12/10/2016 | 09h06

Presidente das Filipinas proibirá fumo em lugares públicos


-

?????????????????
Cisne Branco volta a navegar em Porto Alegre

-

Vou te contar! "Viajou" centenas de quilômetros!!


Ciclista é arremessado por carro e morre no interior de SP

-

Dia 13 de outubro





--




piadinha



Saiu da cadeia?









2 comentários:

  1. Meu amigo, nada, mas nada mesmo me faria comer um canhão como esse. Isso aí não provoca tesão nem mesmo cego. Qualquer ceguinho ao passar a mão nisto aí brocha. Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Báh! Previdi, aquela tua foto parece que és filho do Cisco Kid.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quanto ao Olivio Dutra, eu até que tinha boa vontade com ele, mas aquela conversa mole me enganou; ele TEM mesmo é que estar no PT. Um é dgno do outro, por iguais que são.

    ResponderExcluir