Quinta, 14 de setembro de 2017



14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Se perguntarem para os "especialistas" da globo o motivo
do calorão no inverno do RS, vão dizer que é culpa do
"aquecimento global".









É MELANCÓLICA A SITUAÇÃO DO
SINDICATO DOS JORNALISTAS DO RS


(clica em cima que amplia)



Não deu certo o desejo de fazerem um sindicato apenas de petistas ou de "jornalistas de esquerda".
...
As administrações petistas em Porto Alegre jamais deram mole para quem devia impostos. Nem mesmo IPTU. Sei de vários casos de pessoas que perderam suas casas e apartamentos por falta de pagamento de impostos. Assim agiram sempre - não tinha negociação. Na verdade, nem sei se deram conta, era um estímulo a sonegação.
Está mais do que comprovado de que a negociação é a única saída. Os bancos, há pouco tempo, se flagraran e estão chamando os devedores para a negociação.
...
Não lembro o motivo, mas em 2006 fui ao Sindicato dos Jornalistas para regularizar a minha situação.  Nada de desconto, nada mesmo. A única coisa que fizeram foi aceitar meia dúzia de pré-datados. Também não sei o motivo de ter dado os cheques, porque o certo era mandá-los chupar um carpim.
A partir daí jamais me mandaram, por exemplo, um doc para pagamento de mensalidades. Nadica de nada.
E desde 2006 não boto os pés lá dentro.
Aliás, não sinto a menor falta.
....
Há algumas semanas publiquei um post sobre a situação dramática do Sindicato. Que falavam em vender a sede histórica do Sindicato na Rua da Praia e da delegacia de Pelotas. Além disso, demissão de funcionários.
E, agora pelo edital que publico agora, a pessoa que me passou as informações estava coberta de razão.
...
Olha, sei não, mas sugiro aos associados "em dia" que usem apenas o bom senso. Não podem vender as duas sedes!
Não chego ao ponto de pedir a renúncia dos atuais dirigentes, por incompetência.
No entanto, poderiam fazer uma campanha para que os jornalistas voltem ao Sindicato, independente de serem "de esquerda" ou petistas.
Se conseguirem aumentar a receita, acredito que o problema estará resolvido.
E fazer promoções - sei lá o quê, mas há inúmeras iniciativas que são válidas.
...
Hoje às 19 horas tem reunião na Delegacia de Pelotas, com a presença de dirigentes do Sindicato.
Me contam: "Querem vender a sede da Delegacia. Vão querer convencer a galera. Vai ser difícil. Todo mundo por aqui em pé de guerra com eles."
O mais grave: "Não querem mostrar nada, nenhum documento que realmente comprove a situação, e o porquê dela. Só eles, da direção, têm estes dados."



-



NÃO FAZEM NADA!
QUANDO FAZEM  É MERDA!!!
NÃO SÃO UNS IDIOTAS?


Lei revogada 13/09/2017 | 19h54

Vereadores de Porto Alegre aprovam projeto que libera venda de fogos de artifício




IMBECIS, ESTÃO NA CONTRAMÃO!!
A QUEM INTERESSA ISSO?
ROLOU ALGUM? DE QUEM?



-



DA PROGRESSISTA VIAMÃO!! - Sem comentários.

Vejam de onde saiu a iniciativa:

(clica em cima que amplia)

Agora, conheçam o projeto:

(clica em cima que amplia)




-


O ZERO HORA SEMPRE INOVANDO - Recebo do amigo e leitor Márcio:

Aí estão fotos que tirei do site da Zero Hora. Na primeira frase há a informação que Lula respondeu às perguntas de Moro. Já na segunda o jornal diz que o ex-presidente não respondeu aos questionamentos.
E aí? Achei meio esquizofrênico...

(clica em cima que amplia)




No detalhe:

(clica em cima que amplia)



-


O JEITO DESPACITO JÚNIOR DE ADMINISTRAR - Recebo de um funcionário graduado da Prefeitura:
Estou há horas pra te comentar sobre a situação com aquelas criaturas da "cultura" e da Coopersocial... Não comento e não me exponho muito porque os caras estão de olho...
Mas é bem o tipinho dessa administração.
Acontece muito por aqui (e em outros lugares da pmpa que colegas comentam), decidem fechados nos gabinetes e só aparecem pra comunicar as "sábias decisões". Depois dá merda e eles voltam atrás. Ou não dá nada, porque NADA está acontecendo na PMPA. Incrível a falta de projetos e de perspectiva dessa gente.
São muito bons de Facebook e de reuniões onde "escutam democraticamente todos", mas na real não estão nem aí pra quem pensa diferente deles.
Boa sorte pra nós e pra cidade!


-


PÁGINA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS

Será que está certo isso, Caco Belmonte?
Confiram na página dele no Facebook.

(clica em cima que amplia)





-



TODO O BRASIL!!



-


NOVA ATRAÇÃO DA RÁDIO "LÍDER" - Escutei ontem um pedacinho e bastou para ouvir esta conversa entre os apresentadores:
- Fulano (não lembro o nome), quem é mais bonito?Neymar ou Cristiano Ronaldo?
Silêncio.
- Bem...olha...
- Não responda ainda. Depois do intervalo!!
...
Como diz o Eduardo Escobar:
"Em breve vai se  tornar a Atlântida News".


-


ESTOU CURIOSÍSSIMO PARA CONHECER A RÁDIO QUE VAMOS LER!!
AGUARDO A TV QUE VAMOS LER!!



-



REFLEXÃO 1

As coisas mais pornográficas que vejo no Santander são as taxas de juro e as tarifas.

Laís Legg Da Silveira Rodrigues, médica


-



REFLEXÃO 2

PEDOFILIA E ESTUPRO, onde tem mais?
No museu ou na igreja?

Cezar Arruê, designer


-


DA VERONICA CABRAL - Ouvi o programa Esfera Pública, comandado por Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz, sobre a polêmica causada pelo encerramento prematuro da exposição coletiva “Queermuseu”, no Santander Cultural, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=qrLVzmJVvAQ.
É jornalismo o que os apresentadores fazem? Taline, na parte final, parece debatedora (a favor da mostra, como Juremir). Juremir também quase ofende o debatedor do MBL. Vale a máxima de Sergio Augusto para os dois: “repórter reporta”. Pouco importa a opinião dos dois, quando ultrapassam a fronteira da condução serena de um programa. As opiniões que interessam são dos lados opostos, do curador, Gaudêncio Fidélis, e do MBL, representado por Arthur Do Val e Paula Cassol (não deveria ser só um integrante, por correção jornalística?). Fiquei horrorizada. É assim? Nunca tinha ouvido o programa. Não voltarei a ouvir.
A propósito: a maioria que opinou a respeito não conhece arte, opina na base do “gosto” e “não gosto” – é insuficiente, para tal – e não entende que há um projeto curatorial por trás de uma exposição desse quilate (e muita grana é necessária, para transporte, acondicionamento, montagem, segurança, impressão de catálogos, ação educativa). E muito menos visitou “Queermuseu”.
Sou favorável à mostra, que, friso, visitei, mas acho que o Santander fez bem em encerrá-la. Faltou pouco para que dez fanáticos invadissem o local, em uma ação orquestrada, rendessem os guardas, ateassem fogo às obras que mais repudiassem e saíssem, em menos de cinco minutos. Talvez perdêssemos o melhor e mais bem localizado equipamento cultural de Porto Alegre (a Fundação Iberê fica mais distante e está quase sempre fechada).
Agora Porto Alegre é notícia mundial. A mostra certamente irá itinerar - há possibilidades de ir para SP, RJ, BH, BSB e até para o exterior - e não apareceu nenhum redator para lembrar que, traduzida para o inglês, Porto Alegre se transforma em Gay Port... Em tempo: está na hora de nos abrirmos para manifestações incômodas - e arte desarruma, é da sua condição. E antes que achem que sou lésbica, não sou: nem gosto dos LBGTs e desse histrionismo chato que personificam.


-


SOBRE O JUREMIR MACHADO DA SILVA - Escreve o Idacil Amarilho:
Hoje, o Juremala teve o displante de dizer em alto e bom som que a Guaíba atual é a melhor de todos os tempos, pois agora ela é plural e antes era direitista como sempre foram as rádios de Porto Alegre.



-





-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 

RECADO DA EVANI

Dia 18, segunda-feira, a Casa da Sogra estará em Porto Alegre para fazer as entregas do seu pedido, oportunidade para fugir da cozinha no próximo feriado.
Lasanhas, parmegianas, escalope de filé, almôndegas com molho, carne de panela, frango a xadrez,  feijão bem temperado, panquecas e como sugestão de doces a torta de sorvete, palha italiana, ambrosia e a mais recente opção torta de banana com doce de leite. 
Aguardo seu pedido até quinta, dia 14.
Caso faça feriadão deixe encomendado.
Entrego nas praias proximas também. 
Beijinho da Sogra


-





SEGREDOS DO CHIMARRÃO - Neste sábado, dia 16, em mais uma comemoração ao mês Farroupilha, o SBT RS exibe o programa especial: Segredos do Chimarrão, logo após o Bake Off Brasil, às 23 horas.
O programa captado em Porto Alegre, Santa Maria e Arvorezinha tem apresentação de Marcelo Coelho, produção e edição da Estribo Conteúdo e supervisão do editor regional Danilo Teixeira. Com histórias de pessoas que dedicam a vida ao sagrado costume de saborear um mate, o enredo aborda os três principais elementos de um bom chimarrão: bomba, cuia e a erva mate.
"É uma honra para o SBT RS exibir em horário nobre, no mês farroupilha, um produto que mostra com tamanha qualidade e excelência os hábitos e costumes do nosso estado", conclui Danilo.

Segredos do Chimarrão vai ao ar logo após o Bake Off Brasil, às 23 horas, no SBT RS.


-


ESQUECI DO JULIO RIBEIRO! - Quem me lembrou foi o jornalista Clovis Heberle, em um comentário na coluna de ontem.
O Julio Ribeiro merece, claro!!, o prêmio de Jornalista do Ano - afinal, o cara mantém essa premiação há quase 20 anos, no peito e na raça!!


-


piadinha




3 comentários:

  1. """SOBRE O JUREMIR MACHADO DA SILVA - Escreve o Idacil Amarilho:
    Hoje, o Juremala teve o displante de dizer em alto e bom som que a Guaíba atual é a melhor de todos os tempos, pois agora ela é plural e antes era direitista como sempre foram as rádios de Porto Alegre."""


    Já faz dois meses que abandonei completamente a ex-Guaíba, atual rádio 'A Voz de Cuba'.
    - E o pior, para a rádio, que definha dia a dia, que nem mesmo os comunistas ouvem a dita 'plural'. Eles - palavras do próprio 'voz fina' - preferem ouvir a rádio Gaúcha, ler o ZH e assistir à RBS! Ha, ha, ha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra rádio que vamos ler é simples: eles vão usar o RDS. Agora o bizarro é eles dizerem que vem aí um jornal pra ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Pra "rádio que vamos ler" é simples: eles vão usar o RDS (recurso do fm que manda texto pros receptores mais avançados). Agora quero só ver como vai ser essa história do "jornal que vamos ouvir".

    ResponderExcluir