Terça, 26 de setembro de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












ESSE É O
RIO DE JANEIRO!!



TIM MAIA E OS CARIOCAS! LINDÍSSIMO!!
DEIXE RODANDO







DESPACITO JR, MENTIR É FEIO. ACUSAR SEM PROVAS
É CRIME. SE EU FOSSE FUNCIONÁRIO DA CARRIS
TE METIA UM BAITA PROCESSO NA LATA!!
OS MAGISTRADOS IRIAM ADORAR!!


Não entendeu?
Então leia a abertura de ontem, aqui.






OS IRMÃOS BATISTA NÃO ESTÃO PRESOS
PORQUE DENUNCIARAM OS PODEROSOS,
MAS POR TEREM MENTIDO À LAVA JATO


Escreve o repórter Carlos Wagnerhttp://carloswagner.jor.br:

No meio da enxurrada de informações divulgadas diariamente nos noticiários e nas redes sociais sobre a Operação Lava Jato, há dois comentários que passaram batidos e que merecem ser melhor explicados para os nossos leitores. Os comentários foram feitos pelos irmãos Joesley Batista e Wesley Batista, empresários e delatores da Lava Jato e donos da JBS. Ao ser preso, Joesley disse que estava pagando por ter denunciado pessoas poderosas. Wesley falou que o seu único erro tinha sido ter feito delação premiada.
Eles não falaram a verdade e devemos esclarecer os fatos. Tendo em conta que tudo que acontece na Lava Jato vai ser incorporado à história política do Brasil. Portanto. é papel do repórter não deixar nada sem dar as devidas explicações ao seu leitor. Lembramos que foi graças à delação premiada dos irmãos e dos seus executivos que o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez uma denúncia contra o presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB – SP) e pediu a investigação de outros 102 parlamentares e ministros do governo federal. Temer só não foi afastado por 180 dias do governo porque conseguiu manobrar os deputados federais, que barraram a denúncia contra ele. Antes de sair do cargo, Janot fez uma nova denúncia contra Temer. Em troca da delação, os irmãos conseguiram benefícios fantásticos, como o perdão para todos os crimes que tinham praticado e a autorização para morar nos Estados Unidos.
...
A verdade é que os irmãos não foram presos por terem denunciado o grupo político do Temer.  Eles foram presos porque mentiram para a Lava Jato.   Janot pediu a prisão de Joesley  (e conseguiu), porque ele mentiu e ocultou provas de crimes na delação feita à Lava Jato. Tudo foi documentado em um áudio gravado, que foi parar nas mãos dos procuradores da República – disponível na internet.
E Wesley foi preso porque, dois dias antes da delação premiada, ele especulou na Bolsa de Valores com as ações da JBS. E também comprou um volume considerável de dólares.  A delação fez disparar o preço do dólar e baixou o preço das ações da JBS. Ele cometeu crime financeiro.
...
Aqui, eu quero refletir com os meus colegas repórteres velhos e fazer um alerta para os novatos na reportagem. Por que é importante que se contextualize esse tipo de notícia que passa batido?  O motivo é que os acontecimentos do momento estão reescrevendo a história política do país. E os livros que serão escritos vão se abastecer, além de documentos, dos conteúdos dos noticiários e dos comentários das redes sociais. Como autor de livros-reportagem, tipo “Brasiguaios: Homens sem Pátria”, sei que a gente procura nos documentos a voz oficial sobre o que aconteceu e, nos conteúdos dos noticiários, como foi visto pela população o acontecimento. Na maneira como os dois empresários comentaram as suas prisões, eles não estavam falando para a geração presente, que recebe uma enxurrada de informações sobre o dia a dia da Lava Jato. Eles estavam falando para as gerações futuras, porque esse tipo de comentário tem que ser considerado pelo pesquisador.
...
Mais uma coisa. Os irmãos Batista cometeram um erro estratégico mortal na negociação com Janot. Há mais de duas décadas, eles tratam com parlamentares e técnicos do governo federal corruptos – pessoas que usavam os seus cargos para defender os interesses da JBS. Eles trataram Janot como  se fosse mais corrupto.   E um ingênuo no exercício do cargo de ex-procurador-geral da República.  Como se diz no jargão das redações:   os irmãos morreram pelas próprias mãos.


-



SOBRE A CARRIS - |A respeito do post de ontem, aqui. Escreve o Cristiano Martins:
O parágrafo com as informações sobre os contratos encerrados e por encerrar não foram redigidos pelo Felipe Suteles, mas por este que vos fala, em postagem na página Anda Porto Alegre - Transporte Público, mantida por mim. Lá, compartilhei a postagem do Felipe (com autorização do próprio), mas fui além, comprovando informações de funcionários sobre os veículos parados no pátio por falta de contrato. Segue a postagem com o parágrafo original e o link do último contrato, não renovado em 31 de janeiro: http://www1.tce.rs.gov.br/aplicprod/f...
...
Em tempos de páginas que se dizem jornalísticas mas que copiam textos e imagens sem mencionar a devida fonte (definitivamente não é o teu caso), e de movimentos ditos livres, que não aceitam provas em contrário e denunciam sem razão outras páginas (como ocorreu com a página Meu Ônibus Lotado, que foi retirada do ar) faço essa ressalva para que não fique tudo nas costas do Felipe.
...
A propósito, três ônibus articulados (um deles com ar condicionado) da Carris "dormem" a alguns meses (pra não dizer anos) no pátio da concessionária Volvo Dipesul, em Canoas, por falta de verba para seu conserto. Poderiam transportar, cada um deles, cerca de 150 passageiros na hora do pico, se estivessem em operação... Abraço!
...

Esclareci: Meu amigo, recebo por dia muito material. Realmente, se assim pareceu, não foi a minha intenção. Os trechos do Felipe estão assinalados entre aspas. O que não está eu sinceramente não sabia de onde veio Agora, sei que é teu. Desculpe.


-



UMA IRREGULARIEDADE QUE É UM "GRÃO DE AREIA" NA ESCANDALOSA E VERGONHOSA "CULTURA" DE PORTO ALEGRE

A falta de repasses para o Fumproarte será discutida hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre. O assunto será tema da reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude, a partir das 14h30min, na sala 303 do Palácio Aloísio Filho. A comissão é presidida pelo vereador Tarciso Flecha Negra (PSD) e integrada pelos vereadores Reginaldo Pujol (DEM), Alvoni Medina (PRB), Sofia Cavedon (PT) e Ricardo Gomes (PP).
O Fumproarte foi criado como forma de apoio municipal à produção artística local. Desde o início o fundo vem financiando inúmeras produções de diversas áreas de expressão artística. A proposta destacou nacionalmente a Secretaria da Cultura de Porto Alegre por promover a vida cultural da cidade. A principal característica do Fumproarte é ser um fundo de natureza contábil especial cuja finalidade é financiar projetos de bolsas de pesquisa e de produção artística (Informações de www.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte).


-


O HERÓI DO POVO BRASILEIRO, UM DOS MAIORES LÍDERES DO PT, TOMOU MAIS UMA CANA


TRF4 condena José Dirceu a 30 anos
e 9 meses e absolve Vaccari


-


PORTO ALEGRE, A CAPITAL GAY DO BRASIL!





Está em tramitação, na Câmara de Vereadores, projeto que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município (Lei Complementar nº 133, de 31 de dezembro de 1985), garantindo a concessão das licenças-maternidade, paternidade e para fins de adoção e de benefício assistencial a servidores e servidoras homossexuais. Coisa dos três vereadores do Psol.


-


A PROPÓSITO:
SOFTWARE IDENTIFICA ROSTO GAY!!
NÃO ADIANTA MAIS O ARMÁRIO!!

 Não briguem comigo!
Matéria da Folha de S.Paulo, de segunda, 25/9/2017:





O estudo americano que usou inteligência artificial para identificar pessoas homossexuais com base em traços do rosto tem bases científicas sólidas e pode até mesmo funcionar como alerta contra a discriminação, afirmam especialistas entrevistados pela Folha.
Embora reconheçam a validade da preocupação gerada pela pesquisa, eles argumentam que suprimir esse tipo de análise é contraproducente, considerando que ela utiliza tecnologias que estarão disponíveis de forma cada vez mais ampla.
A pesquisa foi aceita para publicação no periódico científico Journal of Personality and Social Psychology.
Michal Kosinski e Yilun Wang, da Universidade Stanford, usaram redes de computador que simulam, em parte, a capacidade de aprendizado dos neurônios humanos para identificar possíveis pequenas diferenças no aspecto facial de pessoas homossexuais e heterossexuais causadas por sutis diferenças hormonais.
O olhar humano tem algum sucesso –pouco superior ao esperado aleatoriamente– em identificar variações desse tipo, bem como diferenças no tom de voz e comportamento, mas a aposta dos cientistas era que o sistema poderia ser mais sensível.
(...)
"Para mim, o estudo foi muito bem feito, e os autores pensaram bastante sobre os abusos possíveiS", diz Jaroslava Valentova, professora do Instituto de Psicologia da USP. Um dos trabalhos dela é citado pelos cientistas de Stanford por mostrar possíveis diferenças sutis de formato entre os rostos de gays e héteros.
"Nenhum dos resultados é completamente novo", diz. "Já sabemos que indivíduos com diferentes orientações sexuais tendem a ter outras diferenças morfológicas, comportamentais, psicológicas, que geralmente são pequenas, e que a inteligência artificial consegue realizar várias tarefas com maior sucesso do que os humanos. O que pode parecer problemático é a mistura dessas duas linhaS".
(...)
Os autores dizem que o computador pôde traçar uma distinção entre gays e héteros porque, de modo geral, as diferenças hormonais produzem homens com feições ligeiramente mais femininas (no caso dos gays) e mulheres com rosto um pouco mais masculinos (no caso de lésbicas).
"Isso pode fazer a gente cair num essencialismo simplista", diz Varella.
Em seu site, Kosinski afirma que será difícil, se não impossível, regular as redes sociais de maneira a evitar que imagens ou vozes postadas sejam analisadas por esse tipo de ferramenta. "A única proteção para os homossexuais é trabalharmos em favor de uma sociedade plural, radicalmente intolerante diante da intolerância", escreve ele.
(...)
A hipótese mais provável, segundo os pesquisadores, é que pessoas com orientações sexuais diferentes tiveram níveis diferentes de hormônios em seu organismo durante o desenvolvimento, o que influencia tanto o comportamento quanto aspectos do formato do rosto
Por isso, há uma tendência a ligeiras diferenças de aparência entre gays e héteros.


-


DA SÉRIE "TU TE DÁ CONTA..."
...que mora numa província quando um avião cargueiro é notícia em todos os jornais da capital do Estado.
Lúcia Fontanive, jornalista.


-


NÃO INTINDI - Marcel Van Hattem, um obscuro deputado estadual, foi anunciado como um dos agraciados de 2017 com o "Mérito Político".
O Prêmio Líderes e Vencedores já teve mais critério.
...
Esse rapaz não está de licença, estudando fora do Brasil?


-


VIROU MODINHA - Como eles não tem nada para fazer, na casa da gandaia do povo, inventaram agora um negócio: "Frente Parlamentar em Defesa ". Deve ter umas 10.
Sabem bem qual é o destino, né?


-



TODO O BRASIL!!




-


ESSA É BOA - O governador José Ivo decidiu que a partir da folha deste mês o Estado pagará integral primeiro os servidores que ganham menos. Somente após esta quitação, sairá o pagamento dos vencimentos dos demais funcionários.  
“Todos sabem que, desde o começo do parcelamento de salários, pedi que fosse encontrada uma forma de pagar primeiro quem ganha menos. É uma questão de justiça social: não se pode tratar igualmente os desiguais. Entretanto, algumas questões judiciais impediram que essa decisão fosse aplicada”, afirmou.   
...
A decisão foi motivada pelo acirramento da crise financeira e o ingresso de centenas de ações de dano moral por parte de servidores com salários em atraso. O governador determinou à Secretaria da Fazenda que, já na folha deste mês, execute a decisão de pagar primeiro quem ganha menos. Sartori comunicou ainda que “o governador, o vice e os secretários, que já tinham seus salários parcelados, vão receber depois que o último servidor tiver seu salário quitado”.  
...
AGORA OS "EDUCADORES" PODEM VOLTAR AO TRABALHO, NÃO? OU VÃO CONTINUAR COM AS FÉRIAS DE PRIMAVERA?



-



AUMENTO DO IPTU - Não tem como os vereadores de Porto Alegre aprovarem este absurdo!! Despacito Júnior vai perder!!
...
Tenho certeza de que o verreador Wambert di Lorenzo vai votar com a população de Porto Alegre, mesmo sendo da "nase" do Despacitgo Júnior. Estará ao lado da Mônica Leal, Cassiá Carpes, Ricardo Gomes, Mauro Zacher, André Carús, João Bosco Vaz, os três vereadores do Psol, Valter Nagelstein, Janta... e tranquilamente vamos chdegar aos 19 votos. Não é vereador Mendes Ribeiro???
...

EU NÃO ACREDITO QUE OS VEREADORES DO PT VÃO VOTAR COM O DESPACITO JÚNIOR!
NÃO ACREDITO QUE O PT VAI TRAIR O PORTO-ALEGRENSE!!



-



NAQUELE SITE, A MAIS BRILHANTE CRIAÇÃO
DO SÉCULO 21: UMA AULA DE JORNALISMO!!


Definitivamente, não vão contratar um editor.
Eles não têm a menor ideia do que é "suspeito".

Um suspeito de ter furtado uma residência foi morto e dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (25) durante confronto com a polícia, no bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar, Igor Martins Rofino, de 21 anos, e os dois homens teriam furtado uma casa na Rua Nildo Hainzereder Schutz, no bairro Moradas do Bosque, às 14h.
A polícia fez o acompanhamento dos suspeitos, que estavam em um Ônix Branco, até a Avenida Frederico Augusto Ritter, onde o confronto começou. Um tiro atingiu o para-choque da viatura e os policiais revidaram. 
Rofino foi atingido pelos tiros e levado ao Hospital Padre Jeremias, mas não resistiu e morreu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
Os outros homens, que tinham antecedentes criminais, foram levados à delegacia. Dentro do veículo, que tinha as placas clonadas, foram encontrados objetos furtados na casa, como televisões, roupas, secador de cabelo, entre outros.
Nenhum policial se feriu.


-


A MELHOR DA SEMANA!!
A JUSTIÇA É BOAZINHA!!





-



É HOJE O FÓRUM DE SEGURANÇA - Os principais desafios em segurança na era digital serão discutidos no Fórum de Segurança promovido pela Oi que tem como pauta os riscos constantes que as organizações enfrentam diante do volume e complexidade dos dados digitais.
As discussões em torno das tendências para construir um equilíbrio entre sistemas inovadores e proteção corporativa, no caminho da transformação digital serão administradas por especialistas da Oi e empresas parceiras.
Desafios de Segurança na Era Digital (Mateus Bueno - Oi), O SOC do Futuro (Fernanda Vaqueiro – Oi), Gestão Integrada de Segurança (João Ferreira Costa – Flexvision), DDOS das Coisas: o aumento exponencial dos dispositivos conectados (Eduardo Maffessoni – ARBOR) e a Arquitetura Integrada de Segurança na era digital aplicada à Inteligência Artificial (Fábio Peake – CISCO) serão os temas em debate.
O evento acontece hoje, às 14h30min, no Novo Hotel Três Figueiras, em Porto Alegre.
...
O fórum é mais uma iniciativa da companhia dentro da sua estratégia de seguir crescendo em TI e dados no mercado B2B. A Oi é pioneira e inovadora no desenvolvimento de soluções que ajudam as empresas na jornada da transformação digital reduzindo custos e aumentando a produtividade. O resultado garante a empresa um crescimento de sua receita de TI em 20% ao ano.


-


O MUNDO DA CERVEJA - A cerveja artesanal caiu no gosto dos apreciadores da bebida e hoje o RS é considerado um dos principais estados produtores. Dados da Associação dos Cervejeiros Artesanais do RS (Acerva) apontam que 270 cervejeiros fabricam a sua própria bebida, já a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) estima que mais de 100 cervejarias artesanais estão em atividade em solo gaúcho. Só na Capital são 25 microcervejarias, com produção mensal de 170 mil litros por mês.
Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove, em parceria com a Petronius Beverages, uma masterclass sobre o mundo da cerveja. Conduzida pelo mestre cervejeiro e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto, a masterclass abordará diferentes sabores e aromas das cervejas. Em Porto Alegre, os interessados terão a oportunidade de participar da atividade no dia 3 de outubro, no Casual Gastrobar, a partir das 20h.
...
 A masterclass foi desenvolvida para apaixonados pela bebida, que poderão se aprofundar em sabores, aromas e off flavors (defeitos) dos principais estilos de cerveja, com degustação dos insumos que a caracterizam, como maltes, lúpulos e especiarias, além de suas sinergias. Ao todo, será possível degustar um total de sete estilos de cervejas, além de conhecer um pouco da história da origem de cada um desses estilos. “Essa parceria com a Petronius Beverages demonstra que a ABS-RS está sempre antenada às tendências do mundo das bebidas”, esclarece a presidente da associação, Andreia Gentilini Milan.
...
Local:
Casual Gastrobar, a partir das 20 horas
Rua General Câmara, 424
Centro
Porto Alegre- RS

Investimento:
Público geral: R$ 190,00
Inscrição: https://pag.ae/bmnXHNl
Sócios ABS-RS: R$ 30,00
Inscrição: https://pag.ae/bbnXHS1

Outras informações:
contato@absrs.com.br
54 99972 0130


-


piadinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário