Terça, 19 de dezembro de 2023

/

ASSISTA!! VEJA AGORA!!
É SENSACIONAL!!


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ



Escreva apenas para






FORA LULA!!
O FARSANTE DE 2023!!




Dois minutos com prévidi

- ESTOU REPRODUZINDOO O COMENTÁRIO DE ONTEM, PORQUE ACREDITO QUE OS BRASILEIROS TÊM UMA DÍVIDA COM OS PRESOS DE 8 DE JANEIRO DE 2023.
GOSTARIA DE VER MAIS IDEIAS PARA SEREM APLICADAS.


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

MAU OLHADO? OLHO GORDO?
TRABALHOS DE MACUMBA?



Coloque no seu caderninho para 2024

Certa vez perguntaram a Chico Xavier se macumba pegava.
Chico respondeu com uma pergunta:
- Se uma parede tiver um buraco e a pessoa jogar uma pedra nesse buraco, o que acontece?
- A pedra vai passar o buraco.
- Se a parede não tiver buraco, for maciça, e a pessoa jogar a pedra nessa parede, o que acontece?
-A pedra baterá e voltará
-Não tenha buracos nos seus pensamentos, vigie-os, a macumba vai bater e voltar.


PRÊMIO PRÉVIDI 2023

- NA PRÓXIMO A SEXTA, DIA 22!!
PRÊMIO PRÉVIDI - COMUNICAÇÃO GAUDÉRIA 2023
O FRAMBOESA DE OURO DA IMPRENSA GAÚCHA!!

O que é o prêmio Framboesa de Ouro dos norte-americanos?
Criada em 1981 pelo americano John Wilson, a cerimônia é uma espécie de Oscar às avessas, já que elege os piores filmes, atuações e direções em vez de dar o troféu para os melhores de cada categoria. O nome "framboesa" vem da expressão "blowing a raspberry", que significa simular o som de um arroto.

Mas aqui é diferente.

AQUI GANHA O FRAMBOESA DE OURO OS MELHORES QUE CASUALMENTE SÃO AMIGOS DO PRÉVIDI OU DO BLOG.


OS QUE NÃO SÃO AMIGOS (LÓGICO, SÃO MUITO RUINS) GANHAM O JILÓ DE COBRE:


O JILÓ DE COBRE FOI ELABORADO POR UM ARTISTA DA VILA DOS PAPELEIROS, RECEPTADOR DE FIOS DE ENERGIA.M


LIVROs

- A NOVA AVENTURA DO BEIJA-FLOR FILÔ!
EDITORA ESCUNA

VENDAS SÓ AQUI NO BLOG!!


ATENÇÃO VOVÔS, PAPAIS, VOVÓS, MAMÃES, TIAS,TIOS, DINDOS, DINDAS, PROFESSORAS E PROFESSORES!!

A NOVA AVENTURA DE FILÔ
É MAIS UMA EXALTAÇÃO DA LIBERDADE!!

- APENAS 25 REAIS!
PIX PARA 23855070059
OU
DEPÓSITO BANRISUL
AGÊNCIA - 0847
CP -39.081430.0-0
ENVIE COMPROVANTE PARA  
jlprevidi@gmail.com

Quando a poesia veste calças curtas
Um livro para adultos com alma de criança
 Editora Escuna


Gilberto Stone Braga, escritor, poeta, cantor, funcionário público aposentado, nos brindou há pouco com a participação na coletânea Crônicas para ler com c/ALMA e também com o livro "Gilberto Braga, a voz de ouro agora em letras".
Na obra, ele revela sua vivência quando era crooner (cantor) dos conjuntos Mocambo e Molin Rouge, narrando histórias interessantes sobre a noite de Porto Alegre e toda a sua efervescência nos anos dourados, entre 1950 e 1960.
Publicou "Arquitetura da Paz, poemas e poesias" e "A Melodia dos Iguais", uma seleção de contos, crônicas e poesias do autor. Gilberto tem ainda um vasto material publicado no site Recanto das Letras.
Gilberto, com seus 85 anos não para, tanto nas redes sociais como em impressos, lança seu quarto livro solo, mais uma vez pela Editor Escuna.
 A obra é pura poesia, revelando todo o sentimento do autor. Vai do coração direto ao papel. de forma autêntica, lúdica e encantadora.
Gilberto conta e encanta, resgatando a infância, trazendo a reflexão de que todos ainda temos a criança dentro de nós, que é o que nos salva e nos fortalece para enfrentarmos as questões da vida adulta.
Vamos nos permitir recordar, voltar no tempo e resgatar lembranças de quando ainda éramos inocentes. Quando a gente acreditava que as nuvens eram feitas de algodão. Quando a gente brincava com o amigo imaginário ou explodia de alegria só por estar em cima de uma árvore. Quando meninos e meninas brincavam sem malícia e a nossa mente era uma fábrica de sonhos. Ainda que de calças compridas, vamos voltar a sonhar.

- Vendas/contatos com o autor: bragags@gmail.com – Preço R$ 45,00

comunicação  

- MENOS UM - Faleceu o jornalista Floriano Soares, o Florianinho. Quem me avisou foi o Cascalho Contursi. Floriano Fidelis de Souza Soares estava com 89 anos e morreu na última quinta no Hospital Divina Providência. Ele sofria com uma insuficiência respiratória.
Tive a satisfação de trabalhar com ele na Imprensa da Assembleia.

- REVISTA DIGITAL - O Gabinete de Comunicação Social lançou a sexta edição de sua revista digital, desta vez com o título “3 Anos de Gestão, 3 Anos de Entregas”. Em 77 páginas, a publicação traz informações detalhadas das principais ações da atual gestão municipal, desde 2021 até o fim de 2023. O link é https://prefeitura.poa.br/maisportoalegre

- DE UM LEITOR - À newsletter Matinal, do Juremir Machado (que também é professor da faculdade de jornalismo da PUC) e de alguns jornalistas demitidos pela ZH faz campanha aberta e deslavada para a Maria do Rosário. Faz fakenews, jornalismo manipulado, para prejudicar o prefeito eleito e apoiar a candidata do PT. Bem, se este é o papel das faculdades de jornalismo, não tem porque pedir diploma para os profissionais da área. Então libera a atividade profissional para qualquer um que saiba escrever qualquer bobagem.

- TRAMANDAÍ E REGIÃO - As interrupções de segundos a cada 30 segundos, mais ou menos, durante todo o dia, na RBS TV é um negócio insuportável. Será que não darão um jeito nisso antes do verão?

- REELEITO - Rogério Amaral continua como presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos no período 24/25.

- ANDRESSA RIQUELME - Quem é amigo da jornalista não pode deixar de ver um vídeo que está em sua página do Instagram. Uma visita a uma cachoeira. Ela está esfuziante, distribuindo beleza.

- PERGUNTINHA - Não existe um jeito mais simples para dizer "jornada ascendente"?

DO SANDRO KLUGE - A saída do Guilherme era mais do que esperada. A atuação dele à frente da grade de programação da rádio, e no programa Agora, estava por demais ácida – e por tradição a Rádio da Caldas Junior (mesmo com a gestão do Renato Ribeiro e da IURD) nunca foi de um lado, ou de outro – sempre foi muito sutil. Quando se fica muito de um lado, dá nisto. O Agora, principalmente na condução do Amir Domingues (que eu ouvi) talvez não tenha mais espaço – radio agora precisa ser uma “chuva de notícias”, com janela para programa de opinião (só ver a Radio Mitre como funciona).
Não concordo – e estou para ser corrigido, que o Gerente/Diretor da Rádio tenha um programa, aonde ele emita a sua opinião, pois isto é claramente um conflito uma vez que SUA opinião, pode ser confundida com a opinião da EMPRESA – quem sabia fazer isto (e não dava opinião) era o Ranzolin e o Flávio Alcaraz.
A Guaíba ainda se sustenta, pois, tem uma bagagem (que está pequena, mas existe) de um jornalismo que é sério – ela possui isto há mais tempo que a Gaúcha – pois a Gaúcha que se conhece hoje faz uns 40 anos que existe, a Guaíba é assim há 65 anos.
Bispo gosta de $ (sim, é julgamento). Não penso que eles irão mexer para perder mais $ que perderam. Foram demais à esquerda (com o Nando Gross), e à direita (com o Guilherme). A equipe de esporte é boa – isto não dá para negar – e tem uma redação que se estiver fraca, pode se abastecer no CP (que de todos os jornais, é o que está melhorzinho). Acho, mas é bem acho que o que vai vir vai dar uma posicionada para cima na Guaiba – ela nunca disputou audiência, bem da verdade.
O espaço para todo mundo realmente não tem – no teu caso faz 20 anos (né?) que escreves, logo vc já é reconhecido. Se saturou esta história de Youtube, PodCast e o diabo. O cara que saiu da Caldas, e abriu uma rádio para ele, está com 1 mil, 2 mil caras vendo. Nâo vejo como um negócio que vai durar tempo.
Enquanto isto, vamos ouvindo uma musiquinha na “Guaiba FM” – que das 15 as 16 horas está metendo música – vai que dá certo e dá audiência,  né?


POLÍTICA

- LULA ESCOLHEU SEUS MINISTROS COM MUITO ZELO.
VEJA O NÚMERO D PROCESSOS JUDICIAIS DE CADA UM


- O EX-PRESIDIÁRIO PROMETEU UM BILHÃO DE REAIS PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS. SABE QUANTO CHEGOU?


- NADA COMO TERMOS UM PRESIDENTE
CONHECIDO EM TODOO MUNDO!


- MUITO BOA!!




POrto alegre

PREFEITURA FAZ BALANÇO E PROJETA FUTURO - A Prefeitura de Porto Alegre apresentou ontem as principais entregas realizadas nos três últimos anos e, ao mesmo tempo, projetou ações e desafios do quarto ano do atual governo. As ações ocorreram durante o 3º Seminário de Gestão do Executivo, no auditório do Ministério Público Estadual, na Capital.

O prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes e secretários municipais participaram de dez painéis ao longo do dia, que abordaram temas como mobilidade humana, governo para os que mais precisam, prefeitura perto das pessoas, capital das parcerias, cidade amiga do empreendedor, entre outros. (fotos)

Para Melo, a gestão municipal tem cumprido o contrato social assumido nas urnas de ser um governo que cuida das pessoas e da cidade, mas que também se preocupa em incentivar o desenvolvimento econômico.

Segundo ele, "estamos encerrando o terceiro ano da nossa gestão construindo avanços consistentes, de muito diálogo com as comunidades, melhoria dos serviços públicos e vendo a população recuperar a autoestima para ocupar os espaços públicos”.

Para o vice-prefeito, o seminário deu a chance de fazer um levantamento rápido do passado e uma projeção aprofundada do futuro. “Apesar de ser fim de mais um ano, de forma alguma estamos encerrando o trabalho. Temos um ano inteiro de entregas para cumprir. Até 31 de dezembro de 2024 vamos seguir dando o nosso melhor”, disse Ricardo Gomes.

Futuro - Entre os projetos citados no evento e que terão sequência no Executivo, em 2024, estão: Escola Bem-Cuidada, revitalização do Trecho 2 da Orla, recuperação do Arroio Dilúvio, ampliação do HPS e contratação de energia limpa por parte da prefeitura.

CANOAS

FEIRAS DE NATAL - Diversas opções de presentes com preços acessíveis podem ser encontradas na Feira de Natal do Brique. O evento sergue até sexta, dia 22, , das 17h às 21h, no Largo da Inconfidência, bairro Marechal Rondon. 

Já na rua Tiradentes, no Centro, segue a Feira de Natal da Economia Solidária até este sábado (23), das 9h às 19h. Mais de 130 artesãos participam do evento, distribuídos em 30 bancas. Entre as alternativas de produtos em ambas as feiras, a população encontra peças de artesanatos, flores, plantas ornamentais, hortaliças, além de itens de alimentação, entre outros.

Segundo o diretor da Economia Solidária e Apoio ao Cooperativismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), Felipe Nogueira dos Santos, a feiras natalinas visam promover a geração de renda e fortalecer a economia local. “As feiras da economia solidária atraem consumidores, empreendedores e futuros artesãos, gerando fluxo de pessoas na ocupação de espaços públicos e incentivando o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, afirmou.

recordar é viver

- PORTO ALEGRE, DÉCADA DE 1900


intervalo

- CARLINHOS 2 


piadinhA


21 comentários:

  1. Hoje salvou-se a piadinha.....

    ResponderExcluir
  2. Ao Sandro Kruge;
    Meu Deus, quanta bobagem, quanto desconhecimento, quanta não inserção neste novo mundo digital da Web que se apresenta. Não sei se as rádios FM vão acabar, mesmo que se adaptem e que se transformem em Rádios com som e imagem, hoje ou amanhã. Mas, depois de amanhã ( sei lá ,daqui a dez anos) certamente acabarão. Há vários países, prinipalmente na Europa, que estão cancelando as frequência das FMs e liberando essas rádios só na Web, pois alegam que essas frequência são muito mais necessárias em outras atividades, como, por exemplo, telefonia. Na Noruega, isso já ocorre há mais de dez anos, e vários outros países da Europa e do sul da Ásia também avaliam uma transição para a rádio digital.
    O problema da Guaíba, sua atual gestão, é o efeito biruta de aereoporto, vai sempre pro lado que o vento da grana soprar. E isso, num sistema de livre concorrência, capitalista, é um problema deles. O erro aqui está na clara distorção que um governo que investe dinheiro público para 'comprar' as linhas linhas editorias das mídias (qualquer uma, rádio, jornal, TV, escambal). Isso claramente distorce qualquer democracia. Mas é o que temos, e os empresários ( que precisam pagar contas no final do mês) acabam por se submeter. O caso mais claro é da Jovem Pan, que praticamente demitiu todos aqueles que criticavam o PT e sua linha acessórias, pela absoluta falta de responsabilidade fiscam e pouco caso com a democracia e liberdade.
    Voltemos agora para a bobagem-mor do Sr. Kluge e darmos nomes aos bois. O Júlio montou uma rádio que ao vivo dá uma audiência de 500 pessoas direto no Youtube, mas que se extende nas suas visualizações para uma média de 2500, o que é , para news, um número expressivo. Isso nó no You tube fora os outros aplicativos e mídias. E o horário da tarde, não é bom horário para rádio news. O Guilherme, em seu primeiro dia, 'EXPLODIU' em termos de audiência: abaixo número de visualizações até agora:
    Guilherme: 6.450 visualizações;
    Júlio: 2.220 visualizações.
    (Só no YouTube)
    O que é melhor, jogar 100 mil numa cota de patrocínio do Ssla de Redaçãdo ( por favor, é só um exemplo) ou diluir essa grana em várias mídias. Qualquer rádio Web tem custo oito vezes menor que uma FM, e muito mais agilidade.
    A sinergia Guilherme + Júlio vai mudar sensivelmente o 'rádio' gaúcho. Exército de patrulhadores esquerdistas, a inveja mata! Pelo que sei, a maioria dos patrocinadores do antigo Agora vão migrar para a Mais Brasil !
    Por fim, o público que assiste à Guaíba é 99% conservador, democrata, amante da Liberdade !

    Júlio:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pessoal observa as visualizações simultâneas, mas o que conta mesmo são as visualizações totais num certo espaço de tempo. A grande vantagem do YT é poder assistir ao programa em outros horários. E para o patrocinador tanto faz se o programa foi assistido ao vivo ou depois de algumas horas ou mesmo depois de alguns poucos dias. Impacta da mesma forma no público.
      O papel do Júlio e do Guilherme transcende o simples jornalismo: eles são efetivamente formadores de opinião.

      Excluir
  3. "O JILÓ DE COBRE FOI ELABORADO POR UM ARTISTA DA VILA DOS PAPELEIROS, RECEPTADOR DE FIOS DE ENERGIA..." kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Previdi tem alguma noticia por tuas fontes de quem a Guaiba esta vendo para conduzir o programa Agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Agora" escute Antena 1: kkk...

      Excluir
    2. Anônimo 13:10, dizem que é certo o retorno do Cascatinha e do escritor rei do encalhe.

      Os dois juntos - quando lá estiveram - conseguiram proezas inimagináveis: jogaram a rádio para audiência traço e correram com todos os anunciantes, ficando 3 sindicatos sabujos petralha que pagavam 5,00(cinco reais)por cada comercial de 15 segundos.

      O mussum ensaboado Zé Aldo também está cotado para assoprar apito por lá.

      Excluir
    3. Classic Pan, na internet.

      Excluir
    4. Será a Rádio Vômito.

      Excluir
  5. Professor João Paulo
    Lembrei do jornal do PC cubano ao ler seu tijolaco...nos poupe ir favor....era o senhor quem escrevia os discursos do Fidel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, kkkk, abraços. Feliz Natal. Vamos divergir, mas nuncar brigar!

      Excluir
  6. Sandro Kruge é aquele cara que achava que os acendedores de lampião nunca acabariam ... kkkk
    Acho que a imprensa pode, e deve, ter posição clara.
    Pior raça na face da terra é o isentão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na América que presta, a imprensa tem posição clara, sempre.

      Excluir
    2. Até porque o isentão, quando cai do muro, é sempre para o lado esquerdo.

      Excluir
  7. Não quero ser pessimista mas após as festas de final de ano a "ficha vai cair" no Brasil...

    ResponderExcluir
  8. João Paulo
    Como é bom divergir...sempre com respeito
    Mas tu só vê um lado...o jornalista não pode ter lado. Nem se trata de isenção, mas da velha regra do bom jornalismo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, claro que que tenho lado. graças a Deus, e sempre vou lutar pelo meu lado, minha bandeira, minha visão de mundo! Sou do seguinte princípio: 'discordo da tua opinião, mas a respeito ao limite. Às vezes, a gente se excede, mas mesmo isso faz parte da nossa condição humana. Abraços, Feliz Natal!

      Excluir