Quarta, 10 de janeiro de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


PLANEJE SEUS VOOS




Escreva apenas para




EM 2024

ELE VAI DANÇAR!!


Dois minutos com prévidi

- AHHH, AS PREVISÕES...


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

UMA ORAÇÃO - Escreve o jornalista e empresário José Luiz Fuscaldo:

Fazia muito tempo que não rezava o Pai Nosso. Sempre gostei desta oração por sua singeleza e sonoridade. As palavras brotam da memória num
saltitar que vai dando à reza um sentido, uma súplica e proteção. É preciso reverenciar e confirmar nossa fé.  Aliás, fé nunca me faltou. Apesar de ser católico pouco praticante, sigo crendo na salvação divina. “Pero no mucho”. Mas o suficiente para seguir com certa espiritualidade para meu conforto. 
Em outros tempos meu foco maior foi no meu desenvolvimento profissional. Todos passamos por isso. Um momento de afirmação, de mudança de penas, para voos maiores. Um tempo permeado por um certo egoísmo existencial. Quase que uma necessidade de sobrevivência. 
Fiz poucas entrevistas como jornalista. Não era meu objetivo. Muitas vezes vi meu pai abdicar de fins de semana para se dedicar ao jornalismo. Aquilo não era para mim. Estava errado. Foram noites sem dormir e fins de semana cancelados em nome da profissão.
Estava na sala à espera, um pouco ansioso e apreensivo. Eu havia conhecido toda a sua obra social. Reverenciada por todos pela dedicação aos pobres. Por todos, indistintamente. Fazia o que perdemos, a capacidade de criar consenso em torno do bem comum. Será que seremos capaz de resgatar um dia a convivência pacífica entre polos com pensamentos diferentes? Não sei, tenho dúvidas. A sociedade digital inviabiliza a convivência pacífica entre opostos. Somos mais emocionais e menos racionais. Seria bom se não fossem recheados de estupidez.
Já havia passado uns quinze minutos de espera, quando a porta se abre. Acompanhada por uma noviça e já com dificuldade de caminhar, a voz fraca mas a mente forte. Era a imagem da bondade, da humildade. Atenciosa, Irmã Dulce, da Bahia, ajeitou-se para a nossa entrevista. Falava com certa dificuldade, mas os detalhes e a importância da obra de caridade ao pobres, crianças e desvalidos, fazia parte da sua vida, que transformou vida de gente humilde e sem ter a quem. 
Ao final da entrevista Irmã Dulce fez uma profissão de fé afirmando: minha vida, o que seria minha vida se não tivesse me dedicado aos necessitados. Eu faria tudo de novo. Alguns minutos depois, com mesma candura, “retirou-se lentamente e sem olhar para trás, para mais tarde virar a Santa Dulce dos Pobres. Hoje, cada segundo daquele momento estão cravados na minha memória. Fiz poucas entrevistas, mas uma delas foi com uma mulher, que de tanto fazer o bem, virou Santa. Não fez milagres, soube amparar milhares como se fosse um. E por isso, vale mais uma prece!

comunicação  

- POR QUE NÃO VAI CUIDAR DOS NETOS? - Do jornalista Giovani Grizotti:

Olha que coisa inacreditável. Procurada para falar sobre morte de bebê por falta de vaga em UTI,  a secretaria estadual de Saúde disse à RBS TV que não poderia divulgar dados específicos a respeito do caso devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)


- CÁ ENTRE NÓS - A Secretaria Estadual da Saúde deve ser muito amiga ou parente da mãe do Dudu Milk.
É a típica "amiga da mãe".

- FIASCO - Domingão do Huck derruba audiência da globo e tem menos público que reprise do Titanic.

- BBB 24 - Cravou 21,7 pontos de audiência. Em segundo o SBT com 3,3. Detalhe: em terceiro a Band e depois a Record.

- AS VOZES DO GOL - Foto pesada. Milton Jung, Samuel de Souza Santos, Paulo Cagliari, Armindo Antônio Ranzolin e Elio Fagundes, no Estádio Olímpico. Acredito que seja um bastidor de outra foto que foi produzida para captar toda a equipe, promovendo a cobertura da Rádio Guaíba para a Copa de 1982. Nas camisetas, menção aos 25 anos da emissora. O tempo passa, a história fica. Foto: Memória Ranzolin.


, SS, 93 ANOS



DO JORNALISTA GUSTAVO MOTA - As campanhas eleitorais estão cada vez mais prêt- à-porter e menos alfaiataria. Ou seja, estratégias e  programas produzidos em massa, sem muita diferença entre rádio e TV ou até mesmo entre ideologias ou partidos. Eu me considero um alfaiate eleitoral com campanhas sob medida( especialista em rádio, com a  parceria técnica de Wolf Garoffali) e ,agora, em redes sociais, em associação com jovens que entendem das tecnologias digitais. Atuei em todas as campanhas eleitorais desde 1987,com a eleição de Pedro Simon. E de vários governadores( Brito e Sartori e Onyx primeiro turno) . Senadores (Bisol, Fogaça, por exemplo). Prefeitos de diversos municípios do RS, como Caxias do Sul( três vitórias consecutivas, Sartori( duas vezes) e Alceu Barbosa. Além de Santa Maria, Canoas e Pelotas, com candidatos do MDB,PP, PSDB e PDT. Experiência é o verdadeiro conhecimento, sem menosprezar a ciência do marketing e comunicação.


POLÍTICA

- O ORDINÁRIO MENTE, MENTE, MENTE
E OS NOBLAT DA VIDA FINGEM NÃO ESCUTAR

Esses aí são manifestantes pacíficos do mst:


- SÓ A BANDIDAGEM - Fizeram um ato pelo primeiro aniversário da "tentativa de golpe em 8 de janeiro" sem povo. Por aí dá para ver a "vitória" da democracia deles.

- O LUIZ ESTÁ ÓTIMO!



- VEJAM O RECADO DO DESGOVERNO
PARA O AGRONEGÓCIO: "TREMAM!!!"

- O FIM DAS SAIDINHAS


pensando bem

- QUEM CONHECE TODAS ESSAS VELHARIAS?


POrto alegre

- O ESQUELETÃO DO MELO
(SÓ FALTA OS CARANGUEJOS IMPEDIREM
A DEMOLIÇÃO DO "PRÉDIO HISTÓRICO")



recordar é viver

- BARONDA, CAPÃO DA CANOA, DÉCADA DE 1970.}
(DETALHE PARA OS CARRÕES)

(clica em cima que amplia)


canoas

SUPERLOTAÇÃO - A emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças opera com 270% da sua capacidade, nesta terça, dia 9 Com 27 pacientes internados em Pronto Atendimento SUS aguardando leito, a instituição tem trabalhado com a realocação de macas e poltronas extras, além de receber pacientes SUS em parte do espaço de atendimento destinado para os convênios.

A reorganização da estrutura busca garantir a manutenção dos atendimentos apesar da superlotação. “Estamos trabalhando, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para não restringirmos os serviços”, pontuou o diretor-geral do HNSG, Juliano da Silva. “Nos últimos três dias, principalmente, registramos um aumento dos pacientes com as classificações de risco de cor amarelo e laranja, considerados de urgência. Temos pacientes com diferentes diagnósticos, que vão desde problemas neurológicos, oncológicos, respiratórios, entre outros”, explicou Silva.

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas opera com uma taxa de ocupação na Unidade de Internação de 91%. Já o Hospital Universitário de Canoas apresenta uma taxa de ocupação da área pediátrica de 68% e na área adulto, em geral, de aproximadamente 79%.

A SMS orienta que pessoas com sintomas de menor gravidade devem procurar as Unidades de Saúde ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Canoas.

Mais informações no site da Prefeitura de Canoas: https://www.canoas.rs.gov.br/servicos/enderecos-telefones-dos-servicos-de-saude/ ou nas demais redes oficiais na Prefeitura de Canoas.

acredite

- UMA SIMPLES INFORMAÇÃO - Queria saber o que precisaria levar para conseguir uma certidão num cartório de registro de imóveis. E o preço.
No site, dois telefones. Os dois não existiam, segundo uma empresa de telefonia. Mandei um e-mail. Voltou - "endereço inexistente".
E o dono do cartório é um ex-político milionário.
Cheguei lá e o cartório tinha mudado. Fui no novo endereço.
Não era nele. Era num cartório perto da Prefeitura.
Gastei mais de táxi do que na certidão.

cá entre nós

- ESSE É O CARA!!


intervalo

- BEATLES 3


FUtebol 

- RECESSO.

piadinhA

ISSO SÓ ACONTECE
NO RIO DE JANEIRO


7 comentários:

  1. ADJUDICAÇÃO - A possibilidade de adjudicação de imóveis de “grandes devedores” já está prevista em lei. O Decreto nº 433/1992 autoriza a aquisição de imóveis rurais, mediante compra e venda, para fins de destinação aos projetos do programa de reforma agrária. Existe ainda a Lei 13.105/2015, que discorre sobre a adjudicação, na subseção I, mais especificamente nos artigos 876, 877 e 888.
    Além disso, é comum que clientes usem imóveis e outros bens como garantia em empréstimos, financiamentos e outras negociações feitas junto às instituições financeiras. No entanto, em caso de inadimplência, o banco pode tomar esses bens e vendê-los a pessoas físicas, jurídicas e entidades governamentais.
    -”Terra dos Atallas” - se referindo às propriedades do Grupo Atalla. A família é dona de cerca de 40 mil hectares de terras e tem histórico de violação de direitos trabalhistas, práticas de trabalho escravo e mais de R$ 150 milhões de dívidas trabalhistas.
    FONTE: ESTADÃO:
    https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/devedores-adjudicacao-terras-reforma-agraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos pouco setores que ainda consegue progredir neste desgoverno é o do agronegócio. Mas o sucesso incomoda demais essa escumalha e, como visto, não tardarão em atacá-lo.

      Excluir
  2. ADJUDICAÇÃO - A possibilidade de adjudicação de imóveis de “grandes devedores” já está prevista em lei. O Decreto nº 433/1992 autoriza a aquisição de imóveis rurais, mediante compra e venda, para fins de destinação aos projetos do programa de reforma agrária. Existe ainda a Lei 13.105/2015, que discorre sobre a adjudicação, na subseção I, mais especificamente nos artigos 876, 877 e 888.
    Além disso, é comum que clientes usem imóveis e outros bens como garantia em empréstimos, financiamentos e outras negociações feitas junto às instituições financeiras. No entanto, em caso de inadimplência, o banco pode tomar esses bens e vendê-los a pessoas físicas, jurídicas e entidades governamentais.
    -”Terra dos Atallas” - se referindo às propriedades do Grupo Atalla. A família é dona de cerca de 40 mil hectares de terras e tem histórico de violação de direitos trabalhistas, práticas de trabalho escravo e mais de R$ 150 milhões de dívidas trabalhistas.
    FONTE: ESTADÃO:
    https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/devedores-adjudicacao-terras-reforma-agraria

    ResponderExcluir
  3. Cristiano de Souza Duarte10 de janeiro de 2024 às 15:10

    Certa vez fiz uma obra que dividiu um imóvel em dois, e precisava fazer o registro individual para cada um deles. Foram mais de dois anos tentando, fui mais de 6 vezes ao registro de imóvel com a papelada e chegando lá as atendentes nem olhavam e diziam que nada era analisado previamente, eu devia chegar já com tudo pronto e me davam uma lista dos documentos que eram necessários. De todas as vezes que fui lá sempre era atendido por uma pessoa diferente e a lista sempre era diferente. Haviam documentos exigidos que nem a prefeitura, nem o engenheiro, nem as imobiliarias tinham sequer ouvido falar. Eis que um dia voltei lá para tentar mais uma vez, levei de novo a papelada e uma funcionária que já havia me atendido antes desta vez simplesmente pegou minha papelada, colocou em uma pasta e deu um prazo de 7 dias para os documentos serem analisados e se tudo estivesse ok a certidão seria emitida! Tipo, porque ela não fez isso da primeira vez? Detalhe, todo o necessário já estava ali, e aquela lista com documentos que ninguem sabia o que era simplesmente foi ignorada e eu recebi minhas certidões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que nesse meio tempo os normativos não mudaram?

      Excluir
  4. Missão dada, missão cumprida.

    ResponderExcluir
  5. Uma das maiores piadas da TV é o tal do Datena da Band/China que, além de não deixar os colegas falarem, fica exigindo "justiça, leis duras contra bandidagem" mas não passa de um hipócrita defensor dos PTralhas.

    ResponderExcluir