Segunda, 15 de set. de 2025

 

ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA
DO NÍVEL DA IMPLANTADA PELOS
MILICOS EM 1964
(mas não param de arrotar um tal de estado democrático de direito)

Escreve o Paulo Cursino:

"O problema era o Bolsonaro. depois da prisão tudo se acalma", "vamos jogar dentro das quatro linhas", "a democracia brasileira está fortalecida, apesar de tudo". A direita brasileira abusa da sua capacidade de ser ingênua. Ainda não se deu conta de que está lidando com bandidagem forte e nem da verdade básica de que não existe liberdade pela metade. 

Não há imprensa livre no Brasil há muito tempo e agora darão o tiro de misericórdia na Jovem Pan. Não duvido de empastelamento de redações. A ditadura apenas acelerará daqui para a frente e a oposição será derrubada um a um. Quem acredita em candidatos como Nikolas, Zemas, e Tarcisios, terceiras vias, ainda não entendeu o jogo: esta merda venezualizou de vez. Se algum deles ameaçar o reich petista terá direitos cassados e inventarão qualquer motivo, lei escrita hoje não vale nada, vide o teatro histórico da semana passada. 

O Brasil hoje está na mão de uma elite tão corrupta quanto seu governo, de um jornalismo tão enviesado quanto seu supremo, e de uma classe artística tão prostituída quanto suas próprias mães. A juventude até poderia fazer diferença e reagir, promover um levante, sair às ruas, mas desistamos. Nossos jovens demorariam tanto para decidir com que roupa, sexo, e gênero usariam pra sair de casa que acabariam se esquecendo até do motivo pelo qual estavam saindo. Preferem continuar alienados e colocar mais um piercing de argolinha de vaca no nariz do que fazer alguma coisa que preste.

Nós não vivemos mais sob uma democracia de fachada, isso é passado, o cenário é pior. Estamos hoje sob uma ditadura desavergonhada de suas censuras, perseguições e prisões. Festejar morte de opositor é até bonitinho pra essa gente. A coisa piorará MUITO daqui para a frente.

Protejam-se, meus amigos.


8 comentários:

  1. Assino embaixo e digo: é só o começo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que alguém postasse aqui sobre os Atos Institucionais emitidos em a partir de 1964 e comparasse com a ditadura que estamos vivenciando agora no governo do PT.
    Por exemplo, o Ato Institucional número 2 (AI-2) que extinguiu todos os partidos políticos existentes na época e criou os dois únicos partidos permitidos: ARENA e MDB.
    Naquela ocasião tivemos a implantação do Voto Indireto, através do Colégio Eleitoral; e o fim do Habeas Corpus.
    Seria bom para colocarmos à prova a hipótese citada: "Vivemos em uma ditadura semelhante à de 64".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://mujahdincucaracha.blogspot.com/

      Excluir
    2. Mesmo com um povo carente de cultura como o nosso, a frase “A democracia é a pior forma de governo, exceto por todas as outras formas que já foram tentadas na história”, atribuída a Winston Churchill é uma verdade difícil de contestar.
      Por ocasião da tal "contrarrevolução" de 1964 eu tinha 12 anos de idade e morava na antiga Ilhota. Assim, não posso ser acusado de pertencer à "elite social". Tive minha adolescência em pleno governo dos militares, não tendo motivos para reclamações. Tanto que me tornei militar profissional.
      Dito isto, entendo a repulsa de pessoas que sofreram algum dos erros cometidos pelos membros da "repressão", mas eu vivi o "outro lado" e, além de ter aprendido as motivações de alguns fatos, sei que para uma "revolução", eles não foram tantos quanto é alegado.
      Quanto aos Atos Institucionais, teve o nº 1, feito de forma agressiva, mas com o claro objetivo de "fazer uma faxina" na administração do país, inclusive um grande número de militares. Sobre o último AI, o de número 5, citado como o pior de todos, fiz uma pequena pesquisa cerca de cinco anos atrás, que terminou com a redação de uma postagem em meu blog. Acredito que seja uma boa leitura e vou abusar da boa vontade do Prévidi, para fazer sua divulgação.
      https://mujahdincucaracha.blogspot.com/2018/12/ai-5-50-anos-de-uma-atitude-drastica.html .

      Excluir
    3. A grande diferença entre os dois períodos está na atitude dos perseguidos. Na época do regime militar, os perseguidos assassinavam inocentes, assaltavam bancos, explodiam bombas em aeroportos, sequestravam embaixadores estrangeiros; ou seja, praticavam o terrorismo. Hoje em dia, os perseguidos majoritariamente mantêm um respeito pela lei vigente, mesmo que as autoridades a violem repetidamente.

      Excluir
    4. Bem, se o senhor é de esquerda, vejo aqui uma evolução: já não desmente o fato de que vivemos em uma ditadura, apenas tenta estabelecer uma comparação com outra, para tentar determinar qual a pior. Mas a verdade, meu senhor, é que a pior ditadura é sempre aquela na qual temos o azar de viver. E, seja ela "branda" ou "dura", é sempre ditadura.

      Excluir
    5. Um país, enquanto tiver voto obrigatório, voz do brasil, 50 mil assassinatos por ano, educação indigente, cartórios, sudene, nomeações políticas para o STF, estará muito longe de ser uma referência democrática...

      Excluir
  3. Triste e lamentável povo omisso.

    ResponderExcluir