Fim de Semana do Prévidi - 14/15-4-2012 - parte 2

DUAS BELÍSSIMAS ÁREAS, NÃO??
PRESÍDIO CENTRAL E O SÃO PEDRO!!!!

Calma, fãs da dona Eva.
O São Pedro em questão é o Hospital Psiquiátrico São Pedro.
E, claro, o Presídio Central de Porto Alegre.
Que áreas, hein?, para conjuntos habitacionais para a classe média!!
Bah!!
--
Tem que ser um trabalho com muita calma. Nada como tentaram mandar para o espaço a FASE, no Governo de dona Yeda. Não, nada de afogadilho!! Naquela ocasião, dona Yeda mandou para a Assembleia projeto que permitia a venda da milionária área onde estão as instalações da Fase, na avenida Padre Cacique. Em troca seriam construídas unidades descentralizadas que atenderiam no padrão  determinado pelo SINASE - Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.
 Tudo bem, mas os dputados disseram não ao projeto.
--

Quantos espigões dariam aqui!!!
Está claro que existe a intenção de fechar o Hospital São Pedro. A "campanha", realizada com muita calma, começou em março.
Em 17 de março de 2012, na zerohora.com:
Hospital São Pedro acelera para o fim do atendimento
Em cumprimento à lei de 2001 que dá fim aos manicômios, hospital psiquiátrico aguarda o óbito ou transfere pacientes para "residências terapêuticas".

Tem outras, mas esta resume bem.
--
Quem lê com calma o polêmico artigo do David Coimbra, na Zero Hora de sexta passada, constata que o jornalista é um defensor das PPPs para os presídios - quer dizer, a iniciativa privada tomaria conta do setor. E, pelo que li dos projetos que existiram, o Presídio Central seria desativado e seriam construídos presídios em toda a região metropolitana de Porto Alegre.
Bela área, não?
Sonho de toda construtora!!

--
Acontece que o governador Tarso Fernando é contra as PPPs para os presídios.
Aí vão ter que aguardar para contar com aquela "nobre" área.
Acredito que o mesmo dever acontecer com o São Pedro.
Podem até conseguir fechá-lo, mas vai ser difícil cair nas mãos das construtoras.

3 comentários:

  1. Grande idéia! Quem sabe no São Pedro um homem ou mulher visionários construam um grande hospital para acabar com os problemas da saúde na Grande Porto Alegre; No Central, reformado sirva de sede para a UERGS - Educação pública e gratuita, como a que eu não tive acesso.

    ResponderExcluir
  2. Previdi não sei o que acontece; está tudo um caos.
    Sei que na ditadura era um horror, mas sem Câmeras para policiamento, sem escutas telefonicas, sem pedágios, sem aluno bater na "Sora", como eles as chamam, sem matar os filhos nos arroios e adjacências. Sou burra em jogo do bicho, mas sempre pensei ser uma bobagem, que era regulamentar como a mega sena, o governo pegava prá ele e tá. Agora só falam no tal sujeito bicheiro e esquecem a segurança, a educação e a horrorosa saúde que a gente paga o IPE e todos os procedimentos são cobrados á parte e sem nota. Um caos.Sou ignorante nestas áreas, tu que é sabido me explica.Quer dizer que este bicheiro é pior dos que os das malas, Jose Dirceu, e todo aquele povo que já esqueceram. Credoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ese bicheiro senhora é o criador daquela "estória" . Ele e um dos chefões da revista Veja. A verdade começou a aparecer. Nunca acreditei que fosse necessário molhar a mão de parlamentares a fim de votarem projetos de interesse da sociedade.Leia mais veículos de comunicação em especial blogs, pois estes penso sejam mais honestos do qie os grandes grupos de comunicação que são movidos por dinheiro. Há blogs venais obviamente, mas este aqui não se enquadra em tal time.

    ResponderExcluir