Segunda, 2 de abril de 2012

LEGENDA DO BALACOBACO!!
Na Zero Hora de sábado:
Policiais se reuniram em uma fábrica de arroz em São Borja para dar início à megaoperação
-----
SERÁ QUE ESTOU ENGANADO?
O grande Tulio Millman, depois que passou a ser o único apresentador do Teledomingo, não está com um jeitinho similar ao do Zeca Camargo?
Hahahahahaha!!!!!
-----
Recebo esta pérola
So Sérgio Oliveira, de Charqueadas.
Sei lá seé verdade, mas é muito engraçado.

Depois do trem-bala invisível,
o governo inventa o navio que não navega

JÚLIA RODRIGUES – 30.03.2012
Em 7 de maio de 2010, ao lado da sucessora que escolhera e do governador pernambucano Eduardo Campos, o presidente Lula estrelou no Porto de Suape um comício convocado para festejar muito mais que o lançamento de um navio: primeiro a ser construído no país em 14 anos, o petroleiro João Cândido fora promovido a símbolo da ressurreição da indústria naval brasileira. Produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), incorporada ao Programa de Modernização e Expansão de Frota da Transperto (Promef) e incluída no ranking das proezas históricas do PAC, a embarcação com 274 metros de comprimento e capacidade para carregar até um milhão de barris de petróleo havia consumido a bolada de R$ 336 milhões – o dobro do valor orçado no mercado internacional.
Destacavam-se na plateia operários enfeitados com adesivos que registravam sua participação no parto de mais uma façanha do Brasil Maravilha. Seria uma festa perfeita se o colosso batizado em homenagem ao marinheiro que liderou em 1910 a Revolta da Chibata não tivesse colidido com a pressa dos políticos e a incompetência dos técnicos. Assim que o comício terminou, o petroleiro foi recolhido ao estaleiro antes que afundasse ─ e nunca mais tentou flutuar na superfície do Atlântico.
O vistoso casco do João Cândido camuflava soldas defeituosas e tubulações que não se encaixavam, além de um rombo cujas dimensões prenunciavam o desastre iminente. Se permanecesse mais meia hora no mar, Lula seria transformado no primeiro presidente a inaugurar um naufrágio. Estacionado no litoral pernambucano desde o dia do nascimento, nem por isso o navio deixou de percorrer o país inteiro. Durante a campanha presidencial, transportado pela imaginação da candidata Dilma Rousseff, fez escala em todos os palanques e foi apresentado ao eleitorado como mais uma realização da supergerente que Lula inventou.
A assessoria de imprensa da Transpetro se limita a informar que não sabe quando o João Cândido vai navegar de verdade. O Estaleiro Atlântico Sul, criado com dinheiro dos pagadores de impostos, não tem nada a dizer. Nem sobre o petroleiro avariado nem sobre os outros 21 encomendados pelo governo. No fim de 2011, o EAS adiou pela terceira vez a entrega do navio. A Petrobras, que controla a Transpetro, alegou que os defeitos de fabricação só podem ser consertados no exterior.
Quando o presidente era Nilo Peçanha, João Cândido comandou uma rebelião que exigia a abolição dos castigos físicos impostos aos marinheiros. Passados 102 anos, Dilma e Lula resolveram castigá-lo moralmente com a associação de seu nome a outro espanto da Era da Mediocridade: depois do trem-bala invisível, o governo inventou o navio que não navega.

-----
PIADINHAS?
Vai no http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
Catamarã bombando
O bom tempo e o final do mês contribuíram para que o Catamarã tivesse seu recorde de passageiros, desde o início das operações em 28 de outubro passado. Para atender a demanda foram feitas 30 viagens extras, sendo 15 em cada sentido e transportados, entre sábado e domingo, sete mil passageiros. Para o diretor de operações da CatSul, engenheiro Carlos Bernaud, o recorde de movimento confirma o Catamarã como opção de turismo, dizendo que passou a ser um programa familiar “famílias inteiras, duas e até três gerações passeando juntas”, constata Bernaud. 
-----
Era só o que faltava!! Não é piadinha!!
 O deputado Aldacir Oliboni (PT) defende que, no mínimo, 5% das vagas previstas na área da construção civil em editais de licitação e contratos diretos para obras públicas sejam destinadas às mulheres. Autor do Projeto de Lei 45/2012, protocolado no dia 13 de março de 2012, ele propõe que a cota seja observada pela administração direta e indireta sempre que for compatível com o exercício das funções.
-----
Ovinhos virtuais
Quem entrar no site do Tartoni (www.tartoni.com.br) de hoje até quinta poderá participar da promoção de Páscoa do restaurante. Chamada de “Caça aos ovinhos”, a promoção funciona assim: a cada dia serão escondidos ovinhos virtuais nas páginas do site e a primeira pessoa que encontrar ganhará um almoço ou jantar para a família (quatro pessoas). Serão quatro dias de promoção e quatro prêmios no total – dois para serem usados no restaurante do BarraShopingSul e dois no Bourbon Country.
O cardápio também é especial, preparado para a data. A chef Maria Fernanda Tartoni foi quem definiu as delicias que serão apresentadas para os sortudos que encontrarem os ovos virtuais. A Sugestão de Páscoa tem entrada, prato principal e sobremesa. Para a entrada, a chef indica o Folhado de Salmão; Tilápia com espaguetes de legumes é o prato principal; para a sobremesa, a dica é a Torta de maçã crocante com canela. 
Tartoni Ristorante
BarraShoppingSul - Avenida Diário de Notícias, 300 – loja 2097 – Piso Guaíba – fone: 51 3257-9007
Bourbon Shopping Country - Avenida Túlio de Rose, 80 – loja 333 – 2º andar – fone: 51 3345-2881
-----
PALESTRA DE LANÇAMENTO DA EXPOCARGO 2012
Convidamos Vossa Senhoria para participar do lançamento da Expocargo 2012, com a palestra proferida pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, Sr. Ricardo Schaefer, sobre o tema Expectativas para o Comércio Exterior Brasileiro, a ser realizada em 05 de abril (quinta-feira), das 10h às 12h, na Sede da FECOMERCIO-RS (Av. Alberto Bins, 665 – Sala Elis Regina – 3° andar).
O evento será gratuito, com vagas limitadas.
Confirme sua presença até dia 03/04, com Raquel ou Ingrid
(51) 3286 5677 / comex@fecomercio-rs.org.br

-----
PIADINHAS?
Vai no http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário