Vinhos e Afins - 24/4/2012

Ibravin leva pequenas
e médias vinícolas para a ExpoVinis 2012


 O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) fará mais uma participação histórica na ExpoVinis 2012, a maior feira do setor da América Latina e uma das dez mais importantes do mundo. No espaço Vinhos do Brasil estarão presentes 23 vinícolas das diversas regiões produtoras do Rio Grande do Sul (Serra, Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira, Campanha, Altos dos Montes, Alto Uruguai e Campos de Cima da Serra). A 16ª edição do Salão Internacional do Vinho começa nesta terça-feira (24) e segue até quinta-feira (26), em São Paulo, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul.
Na Sala de Degustação Vinhos do Brasil, com espaço de 80m² (mais do que o dobro do ano passado), serão realizadas 11 palestras em parceria com o Senac/SP sobre os vinhos brasileiros, serviço do vinho e hábitos de consumo. “A Expovinis é a principal vitrine de vinho da América Latina”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. É neste palco que as vinícolas brasileiras irão mostrar seus últimos lançamentos para um público superior a 20 mil pessoas, que terão a sua disposição mais de 400 expositores do mundo todo.
A participação do Ibravin na ExpoVinis conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Sebrae Nacional, do Sebrae-RS, da Oxford Cristais e da Scholle Packaging.
Confira as vinícolas que estarão presentes no estande do Ibravin:
Antonio Dias, Basso, Boscato, Cave Antiga, Courmayeur, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cordilheira de Santana, Dal Pizzol, Don Abel, Don Bonifácio, Don Guerino, Dunamis, Guatambu, Campos de Cima, Dom Cândido, Góes & Venturini, Larentis, Perini, Salvador, Sozo, Valmarino, Wine Park e Zanella.

Serviço da ExpoVinis Brasil 2012
16ª Salão Internacional do Vinho
24 a 26 de abril de 2012

-----

Dal Pizzol e as novidades ‘Do Lugar’

Os vinhos Do Lugar, elaborados pela Dal Pizzol Vinhos Finos, começam a chegar ao mercado com novo visual. Sem deixar a tradição de lado, a vinícola aposta na modernização dos rótulos de toda linha de vinhos com essa marca. A novidade estará sendo apresentada na Expovinis 2012, que acontecerá de 24 a 26 de abril no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
O novo rótulo traz, de forma simbólica e estilizada, um cacho de uva representando a tradição da vinícola na elaboração de vinhos finos e também o próprio Parque Temático Dal Pizzol. O desenho faz alusão ao cuidado que a vinícola dedica a matéria prima do vinho: a uva. Na ilustração foi utilizada uma técnica de pincelada para retratar o trabalho artesanal ainda mantido pela vinícola no zelo com que cada garrafa é elaborada, rotulada e embalada para comercialização. A arte é expressa nos detalhes harmônicos e limpos que enaltecem o vinho.
As marcas ‘Do Lugar’ e ‘Dal Pizzol’ mantêm perfeito equilíbrio, cada uma com seu valor e representação, figurando no rótulo de forma clara. Essas características foram contempladas para evidenciar a autenticidade e a qualidade dos vinhos ‘Do Lugar’, que como a própria marca diz são produtos com a identidade da Rota das Cantinas Históricas, Faria Lemos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
O formato ascendente do rótulo não foi feito por acaso. O design foi buscar na história inspiração para representar a evolução contínua do produto ‘Do Lugar’. Sinônimo de alta qualidade, os vinhos ‘Do Lugar’ são genuínos e, portanto, verdadeiros e naturais como a própria história da Dal Pizzol Vinhos Finos.
Outra mudança está no contra rótulo, agora ainda mais didático para facilitar o consumo e harmonização feita pelo apreciador. As dicas de acompanhamento, notas do produtor, temperatura de serviço e prazo de validade vêm acompanhadas de desenhos que funcionam como legendas, facilitando o entendimento do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário