Segunda, 9 de abril de 2012

POR QUE OMITIR DETALHES IMPORTANTES??!!

Boa a matéria da Zero Hora de domingo, sobre o bilionário gaúcho Lírio Parisotto (as vezes as minhas pautas são boazinhas, não?)
A li no site da ZH.
Não entendi o motivo do repórter/redator não ter tratado da vida política do doutor Lírio e muito menos da sua vida, hoje, especialmente a noturna.
Lírio Parisotto é segundo suplente de um senador (PMDB) do Amazonas.
E está sempre cercado de mulheres interessantíssimas.
-----
Bala na agulha
Deborah Pilla Villela (PP) foi empossada, pelo prefeito José Fortunati (PDT), como a nova secretária da Inovapoa - agência de promoção de tecnologia e inovação da capital gaúcha.
A nova secretária já servia no órgão há três anos como coordenadora adjunta. Formada em Análise de Sistemas pela PUC-RS, com pós-graduação em Finanças pela mesma universidade. Tem  MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Residiu dois anos em Londres, onde frequentou cursos e estágios.
Foi sócia da empresa Realcon/Hidroconex por cerca de 10 anos, até assumir, em 2009, a administração da Bienal do Mercosul e, depois, ingressar na Inovapoa. Seu trabalho foi premiado, no ano passado, pelo Conselho Regional de Administração, como o melhor administrador do setor público do Rio Grande do Sul.
A nova secretária tem também pedigree político: é filha de Guilherme Socias Villela, prefeito de Porto Alegre – 1975-1983.
-----
Teledomingo
Tulio Milman, o nosso Zeca Camargo, estava faceiro ontem apresentando a atração da RBS TV.
Está iniciando merecidas férias.
(férias em período escolar, meu amigo??)
----- 
Mônica Leal
Dia 7 foi o Dia Nacional do Jornalista. Quero  fazer um registro  sobre essa profissão que tem como objetivo contar, bem contados, os fatos que acontecem na cidade, no estado no país e no mundo. O jornalista é um tradutor da realidade, está sempre em sintonia com tudo que acontece, pronto para levar as informações a quem interessa, através dos meios de comunicação. A responsabilidade de um profissional dessa área é imensa, por isso, a ética jornalística da isenção e imparcialidade é tão importante para qualificar este trabalho. Assim, quem ganha com isso é o público.
Eu, como jornalista, quero comemorar e homenagear todos os meus colegas, pessoas com quem eu trabalho atualmente, com quem já trabalhei e com os que me relaciono enquanto cidadã, através do rádio, do jornal, da televisão e dos blogs, onde faço chegar minha opinião sempre que possível.

-----
Dia do Jornalista
Recebi várias mensagens em relação ao Dia do Jornalista.
Muito legais.
Mas gostei muito da enviada pelo Marco Auerélio Souza, o colaborador diário do previdi.com.br:


-----
Detalhe
O Marco Aurélio Souza não é um jornalista formal. Diplomado.
Mas é melhor do que 90 por cento dos jornalistas diplomados!!
-----
Mais um. E dos bons
Faleceu o jornalista Farid Germano, pai do amigão Farid Germano Filho.
Pena.
-----
Olha só a notícia da zerohora.com
Obituário08/04/2012 | 03h57
Pioneiro do jornalismo esportivo no RS, Farid Germano morre aos 88 anos
Narrador foi o primeiro a transmitir uma partida de fora do Estado
O jornalista e procurador aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Farid Germano morreu na noite deste sábado, em sua casa, aos 88 anos.
Pioneiro no jornalismo esportivo gaúcho, Germano narrou a primeira partida de futebol transmitida de fora do Estado. O jogo entre as seleções do Rio Grande do Sul e Paraná foi ao ar pela Rádio Gaúcha, direto de Curitiba, em 1944.
Farid vai ser sepultado no cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, neste domingo, a partir das 8h. O velório está marcado para às 16h.

-----
Valdir Machado, de Porto Alegre
Para se livrar do Telemarketing, basta cadastrar seus telefones no site do PROCON/RS. É possivel o cadastro de três números de telefone. O sistema funciona.
Bons dias!

--
Tá certo, Valdir, mas é legal também dar uma sacaneada nessas operadoras, não?
Assim: quando o cara começa a falar, a gente lasca:
- Só um momentinho, por favor.
E deixa o telefone fora do gancho, até eles se darem conta da sacanagem.
-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
DONA YEDA NA ATIVA
Me dizem que vai ter coluna em O Sul e participação na programação local.
Como a Rede Pampa não gosta de comunicar as suas novidades vamos esperar para confirmar.
E não me venham com protestos: ela é jornalista. Ou radialista, sei lá.
-----
 DÁ VONTADE DE QUEBRAR O RÁDIO!!
Cada vez que ouço que o motorista tem que ter "atenção redobrada".
Como diz um amigo/leitor, "esses repórteres, com vozes indefinidas, me dando conselho!!".
-----
O QUE É ISSO, MEU DEUS DO CÉU??!!
"A Prefeitura de Paulo Bento...".
Certamente, uma mistura de Paulo VI com Bento XVI.
-----
Blog da Sabrina
O blog da jornalista Sabrina Ortácio está com novidades.
A página www.sabrinaortacio.com.br que está online há há três anos ganhou novo layout, desenvolvido pelo publicitário Silvio Lovato. Outra novidade são as novas editorias. Além de trazer matérias de cultura, gastronomia, comportamento e moda, o blog também expandiu para a área econômica e empresarial. A produção de conteúdo é de Luan Pires, que é formando em jornalismo pela Famecos.
"A proposta é dar espaço para curiosidades e notícias locais, que muitas vezes não têm destaque nas grandes mídias. Percebemos que a maioria das pessoas que acessam o blog buscam este tipo de informação. Nos últimos seis meses o número de visitantes aumentou 40%", revela Ortácio, que no momento também está concluindo mestrado, desenvolvendo pesquisa sobre linguagem jornalística nos blogs.
Ela também adianta que no próximo semestre a página ganhará espaço para anunciantes. As sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail: noticias@sabrinaortacio.com.br
-----
Antonio Segetto, de Porto Alegre
Bom dia, Prévidi. Viu a esculhambação que a EPTC fez no final do feriado? Blitz para a "Viagem Segura". Pô, fazendo isso no final da viagem???? Trancando tudo quando as pessoas já estavam chegando em casa???? Mas divulgaram que multaram mais de 10.000 veículos na operação "Viagem Segura".Pois é, arrecadaram muito e infernizaram os viajantes!!!!!! Pensei que a EPCT tivesse como uma das atribuições facilitar o tráfego de veículos.
Boa semana.

-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Se o diretor da EPTC tivesse saído de uma piada de português, ainda vá lá que tivesse inventado de montar blitz,chamando-a de Viagem Segura,embora colocando os seus agentes...no fim da viagem.

    ResponderExcluir