Terça, 10 de abril de 2012 - parte 3

ESSA É SEGREDINHO!!

A RBS está para lançar um canal de esportes. Só de esportes - aqui no RS quer dizer que é um canal com 90 por cento de futebol.
Canal a cabo, claro.
Evidente que estão fazendo tudo com muito jeito, para que não bata de frente com os Marinho.
Precisa desenhar?
Ora, não podem competir com o SporTV, exatamente da Globosat.
--
Pronto!!
Agora podem ir atrás da palavra oficial da RBS!!

DONA YEDA NA ABC!!
Recebo:
Rodrigo Giacomet, de Novo Hamburgo
A partir desta quarta-feira a ex-governadora Yeda Crusius passa a fazer parte do quadro de debatedores do programa Ponto e Contraponto, na Rádio ABC 900, do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo.
Ela estará nos estúdios da ABC nas quartas-feiras, entre 8h10min e 9h09min.
O programa está há 4 anos no ar e conta, entre outros, com o Reitor da Feevale, Ramon da Cunha; o promotor Eugenio Paes Amorim, o ex-prefeito Jair Foscarini; o escritor Henrique Schneider, o presidente da Fenac, Elivir Desian; Comandante do Batalhão Ambiental do RS, Coronel Magno.

-----
SUGESTÃO!!
Os tri-de-esquerda tem agora uma excelente oportunidade de matar a saudade da ex-governadora.
Hahahahaha!!!!
-----
MARQUETEIROS CASCATEIROS
Acompanho campanhas políticas desde a década de 80.
E desde esta época convivo com "marqueteiros". Um mais cascateiro do que o outro.
Os candidatos sempre pagaram fortunas para terem esses bidús ao lado. Só que no decorrer das campanhas sempre se mostraram uns malas. Falam sempre o óbvio e se caracterizam por detalhes esdrúxulos. Na década de 90, um deles, que ganhou uma grana preta do candidato vitorioso, andava com uma pasta que era uma mala - além dele, é claro. Um colega de assessoria de imprensa achava que ele carregava até cobras dentro da mala.
Ultimamente não tenho acompanhado campanhas, mas sei que dois publicitários gaúchos, Alfredo Fedrizzi e João Satt, são responsáveis por excelentes trabalhos.
Ah, sim, a gauchada gosta muito de importar "sumidades" do eixo Rio-São Paulo. Dona Yeda, por exemplo, padeceu com um desses importados.
--
Ontem soube que o jornalista Marcos Martinelli será o cara do marketing do José Alberto Fortunati.
Para quem não se lembra, Martinelli trabalhou, no ano passado, para o candidato vitorioso do PSD a primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho. Tem trabalhado por todo o Brasil. Aqui, lembro que esteve na vitória de Jairo Jorge para a Prefeitura de Canoas.
--
Desenho:
Martinelli não é marqueteiro cascateiro!!

E é um dos raros no Brasil que não se enquadra nesta categoria!!
--
Hoje à tarde Fortunati vai a Brasilia conversar com a senadora Ana Amélia Lemos.
Martinelli vai estar junto.
-----
Sociólogo sueco na Câmara
O sociológo sueco Göran Therborn estará no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Porto Alegre às 19 horas de amanhã para proferir a conferência Os Novos Patamares da Política. O evento é promovido pelo Memorial da Câmara, Escola do Legislativo Julieta Battistioli e Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude, com apoio do Cpers/Sindicato, Sinpro-RS e Ufrgs. Therborn falará em inglês e haverá tradução consecutiva. A entrada é franca.
Professor emérito aposentado da Universidade de Cambridge, Therborn está no Brasil para um ciclo de três conferências, em São Paulo (dia 10/4), Porto Alegre (11/4) e Belém (13/4), e para o lançamento de seu mais novo livro: Marxismo e Pós-marxismo (Editora Boitempo). A obra traz um balanço dos avanços e retrocessos no cenário mundial dos campos políticos de esquerda e de direita.
Therborn também é professor de Sociologia da Universidade Linnaeus, Suécia. Foi co-diretor do Collegium Sueco para Estudos Avançados em Ciências Sociais em Uppsala e professor de Sociologia da Universidade de Gotemburgo, Suécia, além de ter sido professor de Ciência Política na Universidade Católica de Nijmegen, Holanda. Tem obras publicadas em pelo menos 24 idiomas.

-----
PIADINHAS?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
O Brasil de 2037 é vislumbrado
pela Capacità no Fórum da Liberdade

A Capacità Eventos praticamente cresceu e se consolidou junto com o Fórum da Liberdade – um encontro que se converteu em sinônimo de reflexão e debate sobre o panorama político, econômico, cultural e social do Brasil e do mundo na busca de soluções para os problemas. Enquanto o Fórum completa duas décadas e meia, a empresa com sede em Porto Alegre atinge a maioridade em 2012.

Há dois meses, o time da Capacità se dedica a preparar esta edição, que ocorrerá nos dias 16 e 17 deste mês, no Prédio 41 da PUCRS, em Porto Alegre. O tema será "2037: Que Brasil será o seu?". O olhar voltado ao futuro tem a proposta de discutir, se o Brasil mudou tanto nos últimos 25 anos, quais são as transformações que virão nos próximos 25?. Esse será o assunto do painel de abertura que trará palestrantes que farão suas estréias no Fórum: o ex-presidente da Vale Roger Agnelli, o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, e o fundador e sócio do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Vicente Falconi.
Entre os destaques da programação, duas mostras culturais. A primeira, chamada Fórum da Liberdade, fará uma viagem ao longo das 24 edições do evento e que tem como curadora a jornalista Priscila Montandon. Já a Mostra Retratos de Expressão Brasil 2037 vai reunir diversos artistas de diferentes áreas para responderem à pergunta que norteia esta edição: “Qual será, na sua visão, o Brasil de 2037?”. Com a curadoria de Mariana Camardelli, trará artistas visuais, fotógrafos, ilustradores e escritores. "Para a Capacità, é um orgulho ter sua trajetória desenvolvida em paralelo ao Fórum, uma das mais significativas arenas de ideias das Américas", afirma a diretora da Capacità, Eliana Azeredo.

-----
BAH!!
2037??
Certamente estarei em outro "plano".
Ou mais gagá ainda!!
-----
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!!!


Em Santa Catarina, o jornal "A Notícia", da RBS, está no bico dos bandidos que ficam batendo papo em chats.
Aqui no RS o assunto é exclusividade da Rádio Guaíba - Rede Record.
Dá uma olhada:
http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3722402.xml
--
Será que a soberba vai prevalecer e não vão entrar no assunto, aqui no RS?
-----
PIADINHAS?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Que time!
    Esse Promotor não trabalha em Porto Alegre? Não tem ele que cumprir expediente? Ele gosta muito de inventar e assim procurar constranger as autoridades policiais únicas que são os Delegados de Polícia. Nesse programa ele tem a companhia de um agente da autoridade policial que é esse coroné. Interessante não?

    ResponderExcluir