Terça, 24 de abril de 2012

NO MÁS
Não existe amizade entre André Machado e Lauro Quadros - os dois da Rádio Gaúcha.
Nem mesmo profissionalmente.
Notaram que o Lauro não entra mais no finalzinho do programa do André, para anunciar os "palpitantes temas" do Polêmica?
Feia a coisa.
-----
ESTA É A DO ANO?
Zona Norte23/04/2012 | 08h40
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/04/homem-morre-enforcado-no-bairro-chacara-das-pedras-em-porto-alegre-3735798.html
Homem morre enforcado no bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre
Corpo estava pendurado por uma corda presa em árvore de praça na Avenida Teixeira Mendes, na altura do número 766
Um homem foi encontrado morto antes das 7h desta segunda-feira na zona norte de Porto Alegre. O corpo estava pendurado por uma corda presa em árvore de uma praça na Avenida Teixeira Mendes, na altura do número 766, bairro Chácara das Pedras.
O local foi isolado pela polícia para a realização de perícia. O homem, que não apresentava documentação, aparenta ter entre 40 e 50 anos, vestia calça jeans e camisa azul. As causas da morte ainda são desconhecidas.
ZERO HORA
-----
GENIAL!! EM QUE JORNAL SAIU ISSO???
Bola perdida durante o tsunami do Japão é encontrada no Alasca
Japonês de 16 anos reconheceu objetivo perdido em março de 2011 por escritos no objeto

-----
 EU VOU!!
Solenidade de inauguração do Bourbon Shopping Wallig.
Hoje, às 19 horas.
-----
EU VOU!! - 2 
João Batista Marçal lança mais um livro: Banditismo Republicano na Fronteira Oeste do RS.
A partir das 18 horas na Churrascaria Estrela do Porto - rua Jerônimo Coelho, 281.
-----
EU VOU - 3
O antropólogo Roberto DaMatta, que fará a Conferência Magna de lançamento dos trabalhos da Comissão Especial de Revisão do Código de Posturas do Município, realiza hoje um meeting com a imprensa e vereadores às 17h30min, no Salão Nobre da presidência. DaMatta estará promovendo à noite, às 19 horas, a conferência Convivência democrática: O desafio da vida cotidiana nos municípios. A atividade acontecerá no plenário Otávio Rocha.
A Revisão do Código de Posturas, que busca elaborar normas de convivência democrática para Porto Alegre, construídas a partir da discussão de temas que estão inseridos no dia a dia de todos e nas mais diversas áreas, como mobilidade, limpeza e preservação do meio-ambiente, é uma das prioridades da atual gestão da Câmara Municipal, anunciadas ainda no discurso de posse do presidente Mauro Zacher (PDT), em janeiro desse ano.
O evento tem entrada franca. As inscrições podem ser feitas pelo banner localizado na capa do site da Câmara (www.camarapoa.rs.gov.br). 
-----
PIADINHAS GENIAIS??
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
Sescoop/RS lança a Cavalgada do Cooperativismo
Dentro das comemorações pelo Ano Internacional das Cooperativas, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS, com apoio do Sicredi, lançou ontem a Cavalgada do Cooperativismo – Caminhos do Padre Theodor Amstad. O evento foi no restaurante Vitrine Gaúcha, Shopping DC Navegantes.
A Cavalgada tem por objetivo mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e incentivar a intercooperação entre os diferentes ramos do cooperativismo, através do resgate da rota percorrida pelo Padre Theodor Amstad. Imigrante alemão, Amstad foi o responsável pela fundação da primeira cooperativa de crédito no Brasil, em 1902. Com duração de 22 dias, a Cavalgada passará por 17 municípios.
Comandada pelo tradicionalista Elton Saldanha, os participantes da Cavalgada serão recepcionados com palestras e shows nas comunidades por onde passarem e também estarão em um documentário que acompanhará todo o percurso. “O documentário servirá de registro e fonte de pesquisa para quem buscar informações sobre a rota que o padre Theodor Amstad percorreu realizando suas atividades pastorais”, diz Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Nas comunidades onde ainda houver sinais da passagem do imigrante alemão serão plantados dois pinheiros em alusão ao símbolo do cooperativismo.
A cavalgada sairá do município de Cerro Largo no dia 6 de novembro e chegará em Porto Alegre no dia 28 de novembro de 2012. Dia 29, data em que ocorrerá o XV Seminário Estadual do Cooperativismo, haverá a entrega das bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Cooperativismo para autoridades presentes do Seminário, que será realizado na PUC.
-----
Claudio Spencer, de Porto Alegre
Francamente Prévidi, estou decepcionado. Achei que sendo um leitor assíduo do teu blog eu seria um cidadão bem informado. Mas foi somente ontem, ao ver o Lasier anunciando os convidados do Conversas Cruzadas, que soube que o Marcos Rolim também é "consultor de segurança" (kkk), além de todos os outros títulos que esse telentoso rapaz possui. Estou achando que o TCE não merece ter em seus quadros o Rolinho, o órgão é muito limitado pra abrigar toda a versatilidade do rapaz, não acha?
-----
De bola cheia
O Banrisul figura na nova lista das duas mil maiores empresas do mundo do índice Forbes Global 2000, divulgado pela revista americana Forbes. O Banco, que é uma das 33 companhias brasileiras incluídas no ranking, aparece em 1.437º lugar, uma posição acima do ranking de 2011. O levantamento da Forbes é elaborado com base em critérios que levam em conta faturamento, valor de mercado, ativos e lucro líquido.
Para o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, a publicação reflete a solidez da instituição e seu posicionamento estratégico e mercadológico no mercado nacional e no exterior. “O desempenho alcançado é fruto de uma gestão dedicada em buscar melhores oportunidades de investimento, e na confiança conquistada junto aos clientes e comunidades onde o Banco atua”, destacou.
-----
Celas específicas para travestis 

Uma galeria com celas específicas para travestis no Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) foi inaugurada, oficialmente, ontem. O espaço já abriga, desde março, 44 pessoas, entre travestis e seus companheiros(as), e integra a Política de Atenção à Diversidade Sexual da Susepe, que prevê, ainda, a realização de cursos profissionalizantes e oficinas. A cela específica é uma iniciativa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e a ONG Igualdade RS.
O ato teve a presença do secretário da Segurança Pública (SSP),  Airton Michels, do titular da Susepe, Gelson Treiesleben, e representantes de órgãos do Governo, do judiciário e de organizações não-governamentais (ONGs). Airton Michels destacou as políticas públicas existentes na casa prisional, apesar dos históricos problemas que a casa enfrenta. "Exemplo de ações positivas, são essas celas específicas que foram criadas para o público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT)", afirmou.
Para Gelson Treiesleben, a Susepe vem promovendo avanços na implementação de atividades dentro das Diretrizes Nacionais e Internacionais de Direitos Humanos. "Realizamos uma política de tratamento penal que contempla as necessidades dos diferentes grupos da população carcerária", enfatizou.
-----
PIADINHAS GENIAIS??
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Oi Prévidi,
    Tem cartum novo no RS Meme, desta vez em homenagem ao Carpinejar: http://rsmeme.tumblr.com/
    Se você puder reproduzir/divulgar eu agradeço.

    ResponderExcluir