Bom Dia!! Quinta, 11 de julho de 2013

PARA NÃO FALAREM QUE SÓ
EU ESTOU SEM ESPERANÇA!!

Gosto muito de ler o meu amigo Ruy Gessinger. Além de magistrado (de verdade), pecuarista (de sucesso) e comunicador (de fala simples) ele escreve como poucos. Faz os seus posts - http://ruygessinger.blogspot.com.br/ - como se estivesse conversando. Pode parecer simples, mas o cara tem que estar muiiiito preparado.
A respeito do título aí em cima, leiam o que o Ruy postou:

A DESESPERANÇA NUM PAÍS LINDO

Mas o que, ao fim e ao cabo, terá acontecido com nosso país? 
Dimensões continentais, não tem terremotos, nem furacões constantes, nem desertos enormes.
"Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste", diziam os quadros que havia em todas as escolas nos anos 50 (E nós brincávamos - ama com fé e orgulho, as cuecas do Getúlio).Mas eu cresci acreditando que um dia seríamos superiores aos Estados Unidos.
E agora vejo que tudo se esboroa na minha frente: a saúde é um caos, segurança não existe, nos desarmaram e os bandidos tem armas de guerra que nem o Paraguay tem.
Os segmentos sociais estão desesperados e não acreditam mais, nem no sistema judicial, nem no jurídico, nem em nada.
Daí o fechamento de estradas ( não dá em nada, não é mais crime, não é mais ilegal), daí a omissão das polícias rodoviárias, daí o não cumprimento de contratos, daí as depredações.
Essas viagens de jatinhos e jatões à custa dos cofres públicos nos tiraram para otários. É isso que todos estão pensando.
Plebiscito! foi a palavra mágica.
A turma do deixa disso venceu.
OK, onde vamos parar?
Eu acho que, como a História nos mostra, chegou a hora de pagar a conta dos gastos desbragados. Está ruim? A tendência é piorar. O dinheiro acabou.
Vai colapsar tudo, a estrutura legal, a social, as normas de convivência.
Até que chegue o Messias...
De novo.
Um pouco antes acho que vou emigrar.
O que não tem solução, solucionado está.
--
Amanhã, greve geral: contra quem? Para o quê? Ninguém sabe, mas é por tudo. É o corpo social convulsionado, com ataques epiléticos. e as pessoas se escondendo, vão começar a estocar comida, vai faltar...
E, ó suprema ironia, a dona de uma pequena lancheria que só tem a filha de auxiliar:
- Seu Ruy, vou ter que fechar amanhã, se não vão quebrar tudo!
- Quem? perguntei.
- Eles!
- Eles quem?
- Eles.
--
Aí hoje ele lascou:

BLOG EM GREVE

Assim como esta greve de hoje maltrata os mais humildes (aquele  vigilante que saiu 6 da manhã do seu serviço e não tem como voltar para casa,  assim como aqueles que estão trancados nas rodovias), achei boa a ideia e vou maltratar meus leitores.
(que estranho, o povo fustigando  as classes mais humildes...)
NÃO VOU POSTAR NADA HOJE
Quero que vocês se ralem, meus dez leitores diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário