Quarta, 31 de julho de 2013 - parte 3

OLHA COM QUEM FORAM SE METER!!

Recebo este release:
Cerca de 20 integrantes do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) sentaram com o governador Tarso Genro na tarde desta terça-feira (30), na Sala dos Espelhos, no Palácio Piratini, para entregar uma pauta com 16 reivindicações. Entre os pedidos está que o governador se manifeste publicamente a favor da criminalização da homofobia e do casamento entre homossexuais, além da implementação de políticas públicas de prevenção e combate à violência.
“Essa pauta é urgente não só no Rio Grande do Sul, mas no mundo. São 13 violações de direitos humanos e um assassinato por dia no Brasil contra homossexuais. Precisamos de campanhas que combatam a homofobia e façam respeitar a diversidade sexual”, disse Roberto Seitenfus, do Grupo Desobedeça. Já Jucele Comis, do Pacifica República, citou que até maio deste ano tinham ocorrido cinco assassinatos contra homossexuais.
Tarso garantiu apoio ao movimento e reiterou que o Estado já adotou medidas a partir da demandas recebidas pelas secretarias da Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e das Mulheres. Ao ressaltar que o Estado é pioneiro em ações voltadas ao movimento LGBT, o governador destacou o decreto que instituiu a Carteira de Nome Social para travestis e transexuais. "Vamos ajudar a disseminar essa visão, que é uma questão cultural e política muito importante. Tivemos avanços significativos com a criação da carteira social. Essa luta também é uma luta do nosso governo", disse. Ao final, o governador assinou o documento que pede a aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual.
--
Esses caras foram conversar com o governador Tarso Fernando sem ter ideia de sua personalidade. É a típica "pressão" que ele passa por cima.
Mas foi gentil, claro.
--
Será que esses representantes de grupos LGBT não sabem o que o Governo está fazendo por eles?
-----

FALOU BOBAGEM

De manhã, fico escutando as rádios de jornalismo. Pulo de uma para outra. Não ouço propagandas.
Na Guaíba, não costumo escutar o Renato Rossi, que fala sobre carros - dirijo, mas não sei nem trocar pneu e não quero entender sobre modelos de automóveis.
Hoje fui conferir.
Bah, viajou tristemente.
Disse, por exemplo, que o Papa era simplório, por escolher um Idea para trafegar pelo Rio, que vai sair de linha.
Fiquei bobo escutando as bobagens.
Terminou dizendo que na próxima vinda ao Brasil ele poderá usar um carro mais sofisticado e potente, como um Alfa Romeo.
Tóing!!
-----

EM COMPENSAÇÃO

Fábio Marçal, que fala de Brasília para a Rádio Guaíba, é o cara. Louro José, que fala de Brasília para a Rádio Gaúcha, deveria escutá-lo - pelo menos, deveria pedir para que gravassem suas intervenções no programa Bom Dia, do Rogério Mendelski.
Aliás, já que Marçal fala ao vivo, poderia ter mais espaço do que aqueles que gravam. E mais: poderia entrar pouco antes das 8 horas, e não às 7 e pouco, como agora.
Sugestão, apenas.
-----

POR FALAR NO MARÇAL

Fiquei sabendo hoje que os nossos "queridos deputados federais" vão dispor de dois bilhões de reais para emendas. Isso para agora, quando voltarem de férias.
Aí o Ministério da Defesa teve um corte de um bilhão de reais.
Isso significa que as nossas fronteiras ficaram mais abertas para todos os tipos de traficantes.
-----

GRÊMIO EM PINHAL??

No www.litoralnorters.com
-----

NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!!

Leia, é release oficial:
O cavalo é um forte elemento da cultura gaúcha. O animal é utilizado no campo e na cidade como meio de transporte, para o trabalho de reciclagem e frete e também para o lazer, entre outros. Porém, cada vez mais, são necessárias medidas de defesa sanitária animal. “São obrigatórios pelo menos dois exames de anemia infecciosa equina por ano, com custos que variam R$ 70 a R$ 120 por animal”, explica o deputado Altemir Tortelli (PT). E esse número pode ficar seis vezes maior se o governo decidir que os exames devem ser feitos a cada dois meses.
Pensando que esses custos podem inviabilizar a manutenção dos animais, Tortelli está propondo subsídios, visando assegurar o direito de acesso de agricultores familiares, trabalhadores urbanos de baixa renda, quilombolas e indígenas, bem como para quem utiliza os equinos para eventos tradicionalistas, entre outros. O deputado propõe o ressarcimento, parcial ou integral, dos exames e vacinas, até o limite de três animais por proprietário, no PL 145 2013, que está tramitando no Parlamento.
--
Será que é, mais ou menos, como uma meia-entrada?
-----

MAIS PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

AS NORMALISTAS DO LEO IOLOVITCH

Li a notícia sobre a EDUCAÇÃO NO RS, dizendo que "apesar dos avanços, educação é o indicador com pior desempenho no Rio Grande do Sul. O Estado caiu de quinto para sexto melhor colocado em nível nacional nos últimos levantamentos".
Sobre isso leiam O RENDEZ VOUS DAS NORMALISTAS, que tem alguma pertinência com esse resultado lamentável.
http://www.olivronanuvem.com.br/site/rendez-vous.html
-----

PERFEITO

Jornalista Eliziário Goulart Rocha:
Os culpados pelo caos na saúde pública são os médicos. Os culpados pela péssima qualidade de ensino são os professores. Os culpados pelas más notícias são os jornalistas. Que chata esta gente que tenta culpar os governantes.

5 comentários:

  1. Prévidi, nesta disputa entre a Gaúcha e a Guaíba, o problema está à tarde. Não dá para aguentar a Maria do Carmo, mas, por incrível que pareça, o Sacola tá pior. Eu até gostava do cara, mas ele comete erro sobre erro, fala com prepotência e sem conteúdo algum. Fiquei negativamente surpresa. Lembro que a Sara não durou muito e acho que ele também não vai durar. Vou tentar a Band. abs Carlos Braga

    ResponderExcluir
  2. O Sacola fez estágio com o Macedão, Sem dúvidas é uma mala , mas pelo menos opinar ao vivo ele consegue. Já a Sara quando apresentava o Chamada Geral durante a tarde.....Meu Deus !!!!!, o que era aquilo, simplesmente constrangedor, a mulher não sabia nada de nada, imagino o desespero que essa criatura não devia passar quando ia trabalhar, esse foi o maior tiro no pé que o André Machado deu, a Sabrina Tomazi é um milhão de vezes melhor do que ela.
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Como sou "guaibeira", nunca ouvi o Sr.Sacola e tampouco sei quem é Dona Sara. Mas a Maria do Carmo, esta sim é uma senhora jornalista! Inteligente, muito bem articulada e com opinião própria. Parabéns à Rádio Guaíba por tê-la abrilhantando sua programação!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito é pela manhã com a Beatriz Fagundes. Um programa diversificado, notícias e alto astral.E tenho que escutar pela internet, aliás, em Pelotas, todas as emissoras de Porto Alegre não pegam aqui, às vezes, raras, a Guaíba se pode ouvir pela manhã cedo. Ou a rádio GreNal à noite, que às vezes entra como local.
    Como tenho mais tempo pela manhã, escuto a Pampa,para mim, ótimo, com a turma da Beatriz. Não sei pq ela não está na TV, mas com toda a equipe, obviamente, que faz valer a escuta.
    Apresentadores raivosos, radicais nas críticas, que falam mal do Brasil (por que não se mudam), com notícias somente para avacalharem o nosso país, Deus me Livre, tu ti fun....
    O meu perfil: 73 anos, gosto de saber o que se passa no mundo, de saber das notícias, as mais variadas, não somente políticas,apesar de acompanhar tudo dessa área, pela internet, blogs. Jornal não mais.
    Mas gosto mesmo é do rádio.
    Agora, não quero saber do comentário, geralmente raivoso, debochado, de alguns apresentadores, muitos gerados como "ovo de Serpente". A crítica sem ódio, tudo bem.
    Ouço a notícia e sei quem a editou, qual o seu lado...
    O fato que é o importante, o seu relato, sem a "pimenta" do apresentador, ele que fale sobre os defeitos da sua equipe, sua produção, do aparelhamento defasado da sua emissora, da falta de informações em tempo real, e das abobrinhas que teima em castigar os ouvidos dos pobres incautos e sei a finalidade :lavagem cerebral e o pior não sai do armário,não diz que é ligado a quem e a que.
    Assim faço girar o dial, até encontrar programas com mais credibilidade, o apresentador diz clara e abertamente, sem rancores ou chiliques, o fato, a sua ideologia.
    Gosto do Previdi, alto astral, traz o fato, faz suas críticas,mas a gente vê que é tudo sem raiva.
    Humor muito especial, de primeira!
    abraços, Heloísa.


    ResponderExcluir
  5. um homossexual (ou homoafetivo, sei lá, todo dia muda isso)assassinado por dia? E quanto héteros são assassinados por dia? Podemos fazer passeatas contra a morte de héteros?

    ResponderExcluir