Segunda, 22 de julho de 2013 - parte 4

OLHA QUE GRACINHA!!

(clica em cima que amplia)


-----

TRAMANDAÍ, PINHAL E ARROIO DO SAL

No www.litoralnorte.com

-----

MAQUIAR INFORMAÇÕES

Recebo:
Na zh.com, sobre jornalistas a bordo do vôo que traz o Papa:
"Cada interessado foi obrigado a pagar 5,5 mil euros para estar no voo, o que garantiu à Alitalia mais de R$ 1 milhão apenas dos jornalistas"
Na primeira sentença a unidade monetária é o euro. São uns 70 jornalistas vezes 5,5 mil euros = 350.000 euros
Mas para impressionar mais, na 2a sentença a unidade monetária deixa de ser o euro e se transforma em reais. Ou seja o valor em vez de ser 350,000 euros se transforma em "mais de R$ 1 milhão"
Agora imagina que em uma planta de um imóvel o comprimento fosse medido em polegadas e a largura em centímetros ... Qualquer servente de obras sabe que as medidas devem usar sempre as mesmas unidades e serem feitas a partir de um mesmo ponto inicial.
-----

REFORMA POLÍTICA

O relatório com os resultados e prioridades elencados pela votação popular, na consulta pública sobre reforma política do Gabinete Digital, será apresentado hoje, às 18 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. Após 16 dias de mobilização, a consulta chegou ao fim no dia 19, com cerca de 181 mil votos distribuídos em 242 ideias. Destas, 10 serão apresentadas como prioridades ao Congresso Nacional.
A apresentação do relatório será feita pelo governador Tarso Fernando e pelo secretário-geral de Governo, Vinícius Wu. O documento final será entregue ao deputado federal Alceu Moreira, coordenador da bancada gaúcha.
Na primeira questão ("Como deve ser feita a reforma política no Brasil?"), a expressiva maioria demonstrou preferência pela condução da reforma por uma constituinte exclusiva. Os resultados consolidados, bem como as dez questões priorizadas na segunda pergunta ("Na sua opinião, quais devem ser as prioridades da reforma política?") comporão o relatório final, mas é possível apontar como tendência o desejo por profundas alterações nas normas que regem a atuação de parlamentares, percebidas como "privilégios", e os anseios por mais e melhores mecanismos de transparência e participação popular.

-----

CARLOS REINALDO MENDES RIBEIRO

Solução racional para o transporte coletivo 
Transporte coletivo vem sendo um dos problemas mais sentidos pela população do Brasil e origem de reações violentas, perturbadoras da ordem pública. A tarifa zero é perfeitamente justificável para quem necessita deste recurso para usufruir o direito constitucional de liberdade de locomoção.
Torna-se, entretanto, muito injusta se usufruída por quem dela não necessita. Praticar o transporte gratuito através de empresas estatais tem sido um erro que não precisa ser novamente testado para se confirmar. Transporte é uma prestação de serviço e não um negócio para gerar lucro ou ser custeado por impostos gerais, pois estes são socialmente injustos.
Partindo desta concepção, elaboramos uma alternativa para solução racional deste problema e sugerimos o acesso ao http://nossobrasilja.blogspot.com.br/ no qual está apresentada e disponível para ser implantada.

-----

NOVIDADES DO LITORAL NORTE

No www.litoralnorte.com

Um comentário:

  1. O tal de Matheus e o Lucas Maróstica escreveram artigos na ZH ultimamente. Um já foi candidato, Matheus, o outro, Lucas, parece que teve a candidatura indeferida pelo TRE.E era dito que os protestos eram "apartidários"; estavam, e estão, preparando a candidatura a deputado em 2014.

    ResponderExcluir