Bom Dia!! Quarta, 27 de junho de 2012

LULA FAZ O QUE TODOS
SEMPRE FIZERAM E FAZEM!!



(É tanta vigarice que a gente as vezes se confunde. Mas isso é outro assunto)

Felizmente - ou não - acompanho política há muito tempo. Décadas.
Como a grande maioria dos brasileiros não gostei de ver a foto do nosso ex-presidente Lula com o paulo argh!! maluf. Mas os dias vão passando e a cada dia que vejo a foto, de novo, me dou conta de uma coisinha: E daí?
Lembrei de 1986.
O PDT de Leonel Brizola, para enfrentar o candidato do PMDB, Pedro Simon, ao Governo do RS se aliou ao PDS, que ainda choramingava com saudade da ditadura. Claro que a esdrúxula coligação levou um banho de Simon, ainda mais porque havia o Plano Cruzado do José argh!! Sarney, que iludiu a imensa maioria dos brasileiros, com uma estabilidade que jamais existiu. Tanto que dias depois da eleição, o tal Plano foi pras cucuias.
Brizola sempre justificava a coligação com um exemplo do antigo PTB. Para eleger-se governador gaúcho, topou uma aliança com o que tinha de mais reacinário no quadro político, o PRP, dos integralistas. E dizia: "O que interessa é que nós somos a cabeça da chapa!!".
Não sei o que Lula disse do apoio de maluf, mas pode usar tranquilamente o que Brizola disse.
--
Getúlio Vargas, vocês sabem, foi o campeão desse tipo de "aliança".
--
Hoje, não vejo mais nenhum absurdo nessas alianças que são consideradas estranhas. Nenhuma. Hoje, no Brasil, tudo pode. Até ser ladrão é um direito constitucional. Todo bandido fala em "direitos humanos". Mutreteiros falam das mutretas como as coisas mais normais do mundo.
Aí não pode uma coligaçãozinha do PP com o PCdoB?
Ah, pelamordedeus!!
--
Lula está certíssimo.
No meio de tanto bandido ele tem que ser o mocinho?
Negativo!!
Só não suporto algumas explicações que leio ou ouço - por exemplo, de que FHC também teve o apoio de maluf e que comprou a emenda constitucional que assegurou a reeleição de presidente.
É engraçado: os petistas passaram 8 anos com a bobagem do "Fora FHC", porque era farinha do mesmo saco de maluf. Comprar parlamentares?
Quem acompanhou o período posterior ao fim do MDB e Arena sabe quanto custava um "passe" - o mais barato era 100 mil dólares.
--
Os brasileiros chegaram num ponto que não existe mais saída.
Somos obrigados a conviver com a bandidagem.
Infelizmente, é inexovável.

Um comentário:

  1. Acho que isso também é o que pensa o Maluf. Desculpe-me a franqueza, mas essa união não deveria ser simbolizada como aliança, mas sim com algemas.

    GARIVALDINO FERRAZ - Brasília

    ResponderExcluir