Bom Dia!! Sexta, 8 de junho de 2012

O PARAÍSO É AQUI!!
IMUTÁVEL!!

Demorei para postar o Bom Dia!! porque estava me deliciando com o sol de Oeisis International. O dia está esplendoroso, nada de nuvens ou vento. Esse frio decantado nos noticiários só assistimos pela TV. Aqui está fresquinho, nada mais do que isso. Só não fui à praia porque não trouxe nem bermuda. Uma pena.
Sei não, mas se continuar assim na sexta vou ter que comprar um equipamento adequado para passear nas alvas areias de Oeisis.
--
Chegamos aqui na quarta a tarde e, confesso, estava fresquinho.
Mas tivemos uma agradável surpresa.
Tomates, couves, pimentões, radiches, espinafres, salsas, cebolinhas e diversos chás tomaram conta de nossa hortinha, no terreno dos fundos. E há dois meses não vínhamos aqui!!
Impressionante!!
Aí fiquei pensando no meu amigo Ruy Gessinger, fazendeiro famoso da bela Unistalda. Tem muito gado e ovinos premiados internacionalmente. Mas sou capaz de apostar como não tem um pé de boldo para curar os efeitos de um vinho a mais!! Para quem não conhece é só passear pelo ruygessinger.blogspot.com. O cara é fera, mas jamais mostrou uma horta, uma simples horta!!
Sei que na sua casa da praia ele tem jardins - quem sabe, até suspensos - gosto que aprendeu com sua família alemã. Ah, mas nada de um boldinho básico!!
--
Estão achando que é brincadeira a história da horta?
Olha aí:


   






-----
Fora as brincadeiras, me abro para o Ruy Gessinger. Além de fazendeiro, é desembargador aposenado.
Olha o que ele postou nessa semana:

O menino e as vacas de leite
Claro que vocês sabem que a vaca só dá leite se tem terneiro ao pé, ou seja, se está amamentando.Na fazenda as vacas de leite ficam na pastagem durante o dia. À noitinha elas são buscadas para ficarem na mangueira, onde são separadas de suas crias para que estes não mamem. De madrugadita é feita a ordenha. Sorte que meu avô Rudolf já morreu, pois ele sempre me dizia que ordenha é serviço de mulher. Me escandalizo, pois aqui na fazenda são os homens que tiram leite...o fim dos tempos está próximo.
Mas o encarregado de trazer as vacas de leite à tardinha  é esse campeirinho aí das fotos, o Érico, de 6 anos. Os pezinhos dele nem alcançam o estribo.
Quando o terneiro atinge a fase do desmame , vem nova ou novas vacas  recém paridas e assim segue o baile.
..............
Uma baita geada, ficou tudo branco, acordei 5 da manhã e o termômetro marcava 4 graus negativos.
Saí campofora mas minhas vistas congelaram. Tive que voltar tateando para a frente da lareira.






3 comentários:

  1. Só vi mato na tua horta. Abraços amigo. Torves

    ResponderExcluir
  2. Cara tu me surpreendeste, pois jamais te imaginei com pendores ao cultivo de hortaliças. Embora as fotografias, ainda assim duvido seja atividade tua. Por certo isto é coisa de dona Rute. Acertei, não é?

    ResponderExcluir
  3. Ao Jorge:
    Bingo, Jorge!! Claro que este não é um trabalho meu.
    Não sei nem trocar lâmpada.
    Muito menos plantar alguma coisa.
    -
    Ao Torves:
    Mato?
    Tu consegues ser mais urbano do que eu!!

    ResponderExcluir