Segunda, 11 de junho de 2012 - parte 3

CASAL FALCÃO NA
LISTA NEGRA DA REDE TV!

Está na coluna do Flávio Ricco de hoje:
Rede TV! atualiza sua lista negra
A quem interessar possa, saindo do forno, esta é a lista atualizada, com nomes que não podem entrar nas dependências da Rede TV! em Osasco, conhecida como “lista negra”, disponível na recepção da emissora. São casos que vão desde processos na Justiça, não atendimento de convites ou críticas.

Encerram a lista:
Cristina Borges Ranzolin Falcão, e Paulo Roberto Falcão.
--
Não intindi.
-----
ISSO SIM É JORNALISMO!!


-----
UMA DUPLA LEGAL!!
Tiago Dimer e Vera Armando.
TV Pampa, 11h30min.


-----
ESSE É O VELHO
E BOM DAVID COIMBRA!!


8 de junho de 2012, no Blog do David Coimbra.
Muquiranagem em estado sólido

O Rio Grande do Sul é um Estado muquirana.
O que não significa que todos os gaúchos sejam muquiranas, claro.
Muitos não são.
Mas há uma névoa de muquiranagem pairando entre a fronteira oeste histórica e as franjas procelosas do Oceano Atlântico, infiltrando- se, sobretudo, nos palácios do poder.
As pessoas olham e não acham a muquiranagem um defeito grave, mas é justamente essa característica que faz do Estado o que menos investe em educação, o que tem a masmorra mais desumana do país, o que oferece um dos 10 piores sistemas de tratamento da água do Brasil, o que apresenta um índice de 97% de reprovação num teste para professores, o que elege governantes que só conseguem administrar escorchando o contribuinte.
A muquiranagem é um problema sério porque dá à pessoa a justificativa para não fazer o melhor que pode.
O muquirana é isso: é aquele que bota material de segunda, que pretere a beleza pela economia, que confunde o popular com o barato, que considera luxo o que é sofisticado.
O muquirana nunca ousa, ele alega que existem outras prioridades.
O prefeito muquirana diz assim: – Eu não posso transformar essa orla em um local aprazível para as pessoas se divertirem, enquanto outras pessoas passam fome na vila.
Aí ele não transforma a orla em um local aprazível para as pessoas se divertirem, e as outras pessoas continuam passando fome na vila.
Não faço a ilustração por acaso.
É que está justamente ali, espalhado na orla do Guaíba, o maior exemplo de muquiranagem da cidade.
Nos anos 80, o então prefeito Collares rasgou num naco dessa orla a última obra pública não muquirana da Capital: aAvenida Beira- Rio.
Havia algumas propostas questionáveis no projeto, como a permissão de construção de arranha- céus, mas, no geral, era uma ótima ideia, muito mais abrangente do que se tornou.
Mesmo assim, Collares por pouco não foi derrubado da prefeitura.
Um dia, milhares de muquiranas foram para o local, um ermo repleto de touceiras, lixo e mendigos que se drogavam em meio às ratazanas.
Os muquiranas deram- se as mãos e, simbolicamente,“ abraçaram a orla”, na tentativa de protegê- la do asfalto do capitalismo.
Gritavam que, por“ consciência ecológica”, impediriam a derrubada da vegetação nativa ( a propósito: aquilo é um aterro).
Hoje, se você fizer um passeio pela Beira- Rio, constatará que ali está a mais bela avenida da cidade.
Abstenha- se de olhar para os quiosques bagaceiras do Gasômetro e para as peças de arte contemporânea plantadas nas imediações.
Veja as pessoas caminhando, correndo, passeando de bicicleta e até de patins, veja- as tomando chimarrão, admirando o espelho d’água do rio- lago, fazendo exercícios, rindo e conversando.
Elas estão felizes.
Entre elas, os muquiranas.
Que não fizeram nada.
Muquiranas não fazem.
Nem deixam fazer.
-----
TRÊS PIADINHAS LEGAIS!!
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/




2 comentários:

  1. O repórter da Band Piauí só se superaria na entrevista que fez com o meio-mudo se o entrevistado fosse um deficiente visual. Quanto à crônica do David Coimbra ele foi genialmente feliz na observação. Passo por alí todos os dias e o que se vê é a muquiranagem explícita. Ainda concordando com o David: desde quando maricás brotados num aterro podem ser plantas nativas? Vão se catar... Rogério Mendelski

    ResponderExcluir
  2. É que uma vez o "TV Fama" explorou uma matéria que saiu na IstoÉ Gente há muitos anos, onde uma ex-mulher do Falcão falou cobras, lagartos e outras coisas muito cabeludas dele em termos pessoais (dá para encontrar o material na Internet). Aí veio aquilo: processo e coisa e tal e chegou nesse ponto todo. Todas as pessoas que estão na "lista negra" da RedeTV! em geral é porque processaram a emissora por se sentirem feridas moralmente por abordagens de programas dela ou então são jornalistas e outros profissionais que saíram da casa de maneira muito tumultuada - isso sem incluir gente que saiu entre o fim do ano passado e o começo deste ano por conta do atraso salarial. Enfim, é algo que quem acompanha mais regularmente essa situação toda até compreende como chegou a esse ponto.

    ResponderExcluir