Fim de Semana do Prévidi - 21-22 junho 2014 - 2


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.





ponto de vista



ISSO É COISA DE COXINHA?
OU DA DIRETA MIAMI?
QUEM SABE DA ELITE BRANCA?


Não, amigos e amigas, isto é uma manifestação democrática e válida do povo brasileiro.


"Taí o candidato dos coxinhas"



"Mas será que a de cima é uma montagem?"


(clica em cima que amplia)

"O povo brasileiro se manifesta assim!!"


VOU TE CONTAR: ESSE NEGÓCIO TÁ ME ENOJANDO.
QUASE VOMITANDO!!
SEJA LÁ QUE DE LADO VENHA!!


4 comentários:

  1. É muito dinheiro em jogo, são muitos cargos, muitas obras, muita corrupção, a briga passa por aí, não é política.
    Tira a grana e esses caras não brigarão tanto assim !
    Nojento tudo isso !

    ResponderExcluir
  2. Essa "retórica do ódio", como bem chamou o Bob Fernandes, está fazendo mal a todos. Não se consegue mais um bom debate de ideias, uma discussão não maniqueísta... Outra vítima é o jornalismo (que está assim, com minúscula), com raras exceções. Tenho até medo de imaginar o que vai ser a "baixaria" até outubro!

    No caso específico dessa foto, nem sei porque se deram ao trabalho de fazer uma montagem calhorda se há fotos originais do Aécio em situações semelhantes. Não esqueço da foto dele nos jornais, curtindo o verão em Jurerê Internacional - templo dos playboys endinheirados - enquanto Minas Gerais estava debaixo d`água. Acho que foi no réveillon de 2011. Basta pesquisar que deve estar nos arquivos.

    Dá até pra suspeitar que essa foto-montagem possa ser uma espécie de " correr na frente" para desmentir as fotos verdadeiras que virão ??!! Ah, sei lá, não sei ..está tudo muito esquisito.
    Emma




    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que o anônimo das 17:27 disse, apenas acrescentando em tom de melancolia que é uma pena que muita gente boa - e teoricamente 'esclarecida' (?)... - se preste a 'analisar' (e ainda por cima com a maior cara de seriedade...kkkk) política através de maniqueísmo, como se essas facções partidárias representassem alegoricamente uma guerra entre o Bem contra o Mal e que 'bastaria' ao brasileiro eleger os representantes certos (clichezinho escroto que se ouve e lê especialmente em época de eleição...) para que o Brasil se torne o Paraíso na Terra/1° mundo/superpotência, etc., como sempre li e/ou ouvi daqueles, que lá no início, qualifiquei-os entre aspas de esclarecidos...
    E se o Brasil não é o Paraíso na Terra ou êtêcétéera, não o é, não por algo que sua classe política fez ou deixou de fazer...é por causa da índole endêmica da falta de vontade de melhorar a nação de sua própria gente (em coisas simples do dia-a-dia se vê isso: gente furando fila, gente colando na prova, gente desrespeitando leis, etc.)...o político brasileiro neste contexto nada mais é do que uma representação bem fiel do próprio povo (e não poderia ser diferente, visto que só cidadãos podem dirigir a nação (então nunca vamos ter suecos governando o Brasil, snif...); ok, sei que há exceções a isso, como não cansa de recitar um amigo às voltas com seu estudo pra concursos públicos, kkkkkk).
    Ah! A melhor análise (e sem aspas) que ouvi sobre (o porquê de) o Brasil (não dar certo) foi um conselho de um amigo, macaco velho de viagens internacionais, na véspera da minha primeira viagem ao exterior (Alemanha e Países Baixos) lá em meados dos anos 90: "Quer aprender algo na viagem? Então não banca o turista-mané perdendo tempo tirando foto dos monumento deles, que isso tu pode recortar de alguma foto de revista ou jornal (obs: a internet ainda tava engatinhando) na volta. Tem é que entrar em contato com as pessoas de lá, isto é, 'gasta' teu inglês, afinal tu penou tanto em tempo e dinheiro em escolas de inglês, então é a oportunidade de saber se aprendeu ou se só sabe dizer 'de búqui izôn de têibou'...e se tu conseguir se comunicar com eles, daí vai entender por que o Brasil nunca vai deixar de ser o país do futuro."

    ResponderExcluir
  4. Acho que postei o link errado. O correto é esse: http://sobretudoblog.blogspot.com.br/2014/10/desmascarando-mais-uma-mentira-sobre.html

    ResponderExcluir