Segunda, 16 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, alguma notícia urgente.




ponto do dia



EM RITMO DE COPA



O advogado e escritor Leo Iolovitch - www.olivronanuvem.com.br - tem histórias fantásticas "sobre tudo". Para todas as épocas do ano, para todas as situações possíveis. Por isso mantém o livro virtual Na Nuvem e insiste em não querer publicá-lo. Mas de tanto seus amigos insistirem, ele vai terminar editando o primeiro volume do Na Nuvem - sim, porque serão dezenas de volumes!!
Delicie-se com PAU DE FÓSFORO.

De vez em quando, costumava passar à noite pela av. Protásio Alves um tipo bastante engraçado. Era um negrinho magro, baixinho , já meio velho, normalmente já tendo tomado "umas que outras" e conhecido pelo apelido de Pau de Fósforo. Quando cruzava diante do bar Coruja, onde nos reuníamos, cumprimentava dizendo :
"Oi, gurizada!".
E sempre, mesmo sem combinar , após a saudação, alguém da turma fingia comentar em voz alta:
"Pô, quem diria, esse cara aí já defendeu um pênalti do Pelé!"
Era como uma senha. Ele se virava, já perguntando:
- "Vocês sabiam é ?"
E iniciava o seu espetáculo.
Chamava todo mundo. Ia para a porta fechada de uma loja ao lado, onde simulava uma goleira, encostava-se na cortina de metal e começava a descrever:
"Eu tava jogando no Palmeiras. Era contra o Santos. O juiz deu pênalti. E veio o negrão bater."
Era praxe alguém perguntar: - "Qual negrão ?"
-"Era o Pelé" Dizia ele. "O Pelé. O jogo era contra o Santos". Respondia, como se fosse alguma coisa óbvia. E seguia descrevendo o lance :
"Então ele tomou distância. Correu. Deu aquela paradinha dele. Eu olhei bem para a bola, senti que vinha na esquerda. Então,me atirei e peguei ela aqui ó.“
E se jogava no chão, mostrando suas mãozinhas magras, com os dedos crispados, segurando uma bola imaginária, deitado na calçada, após a sua defesa extraordinária...Era um fantástico faz-de-conta.
Nós todos aplaudíamos, corríamos até ele e o carregávamos até o balcão do Coruja, onde alguém sempre lhe pagava uma cerveja e um cachorro quente.
Depois de beber e comer ele agradecia e ia embora. Só voltava tempos depois.
Sempre que havia alguém estranho, ficava embasbacado ao assistir aquele espetáculo patético, que nós - guris à época - já estávamos acostumados.
Lembrei dessa história, quando vi no jornal a foto de um deputado carregando com toda cerimônia o Orçamento Geral da União, para ser encaminhado ao Poder Executivo.
No fundo, parecia um pouco com a bola que o Pau de Fósforo costumava defender na calçada da Protásio.

* * * * *


ponto da fotografia


BEIRA-RIO NA VISÃO DO TORCEDOR - As fotos são da Luciana Xuly Gabriel, que foi ao jogo da França e Honduras com o Gustavo Prévidi.

(clica em cima que amplia)






--

SENSACIONAL!! - Verdadeira? Montagem?
Não interessa.
Me mandaram e é muito boa!





* * * * *


ponto jornalístico



ENTENDEU? NÃO INTINDI

No Correio do Povo online, sábado:

PSDB confirma candidatura à presidência de Aécio Neves

Senador mineiro teve 451 votos de um total de 447 delegados tucanos


Não entendi o preciosismo. Pra quê os números, a quem interessa?
Claro, é simples: alguns convencionais têm mais do que um voto, por isso o número menor de delegados.
Ou não é isso? É erro mesmo?
É ERRO MESMO. A MATÉRIA FOI COPIADA DO R7. SÓ QUE COM ERRO GROSSEIRO.
Confira:

PSDB torna oficial candidatura de Aécio Neves à Presidência

Aécio teve a aprovação de 447 dos 451 delegados da convenção do partido

--
EM COMPENSAÇÃO - Veja a atualidade da notícia deste domingo, dia 15, no Zero Hora online:

PSDB oficializa candidatura de Aécio Neves para a presidência

Em convenção nacional do partido realizada neste sábado em São Paulo, o nome do senador mineiro deve ser homologado

--
FALTA DE DOCUMENTOS, RBS? - O Grupo Integração de Jornais, que edita a Folha de Caxias, foio vencedor da licitação para a impressão do Jornal Oficial de Caxias do Sul. A decisão foi na segunda passada. O pregão teve também a participação da RBS - que editava o diário há mais de 20 anos - e apesar de ter oferecido o menor lance, foi DESCLASSIFICADA POR AUSÊNCIA DE DOCUMENTOS.
Faltaram a certidão negativa do INSS e a negativa de falência e concordata. Também teve irregularidade no FGTS.
--
OUTRA FRIA DA RBS - O Flávio Difini lembra que o "boteco da Liga dos Fanáticos da RBS está proibido de transmitir os jogos da Copa do Mundo. Entendeu?".
--
FIM DE SEMANA É BRABO!!

Polícia troca tiros com assaltantes em Porto Alegre

Criminoso foi baleado na avenida Nilo Peçanha, na zona Norte


Uma troca de tiros entre policiais civis e assaltantes de carros deixou o trânsito parcialmente bloqueado na zona norte de Porto Alegre na avenida Nilo Peçanha, na zona Norte da Capital. Um assaltante foi baleado pela polícia na noite de sábado na Nilo Peçanha, próximo da rua Carlos Trein Filho. Cinco homens que estavam dentro de um veículo Peugeot roubado reagiram após uma abordagem de agentes da Polícia Civil.
Segundo a Brigada Militar, os policiais civis revidaram e um dos criminosos foi atingido na perna e encaminhado para atendimento no Pronto Socorro. O assaltante ferido e os quatro companheiros foram presos pela Brigada Militar. Em função da ação policial, a avenida Nilo Peçanha na noite de sábado ficou parcialmente bloqueada durante cerca de uma hora, o que acabou congestionando o trânsito na região.


* * * * *


ponto dos parecidos




Quem  é Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da Globo?
Quem é o William Waack, apresentador de jornais da Globo?


* * * * *


ponto da copa


HINOS - Colorados estão tristes porque ocorreu uma "falha" no novo Beira-Rio - não rodaram os hinos da França e Honduras. Ora, meu Deus, nada a ver!! O novo Beira-Rio foi entregue formalmente à FIFA. Esses caras é que foram responsáveis pela "falha". Colorado não tem nada a ver com esta - desculpe - "cagada histórica".
--
QUAL A COMISSÃO? - "Espetáculo" de abertura da Copa, em São Paulo, custou 17 milhões de reais.
--
SERÁ QUE UM DIA VAMOS SER ASSIM?

Torcedores do Japão dão show de educação e limpam estádio após jogo
Japoneses juntaram e ensacaram o lixo produzido durante a festa nas arquibancadas
Por GloboEsporte.comRecife

A derrota para a Costa do Marfim, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo, neste último sábado, não deixou os torcedores japoneses contentes. Apesar disso, a torcida nipônica deu um show de educação e civilidade após o apito final na Arena Pernambuco, no Recife: alguns ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante a festa nas arquibancadas.
--
BRASILEIRA EX-DE RUA - Está aí a Gabriela, pronta para assistir a  sua Seleção contra o México.





* * * * *


ponto da perguntinha


Notaram que a maior evolução/revolução nesta Copa do Mundo é o moralismo de cuecas/calcinhas?
Não?
Ah, tá, sumiram ou não as gostosas das arquibancadas? Cadê as holandesas? Colombianas? Brasileiras?
O moralismo só permite mostrar "rostinhos bolitinhos". De preferência, chorosos.
Argh!!!


* * * * *


ponto g


MISTÉRIO - Por que o Correio do Povo não publicou no domingo a pesquisa sobre intenção de votos para o Governo do RS?
--
ISTO É UMA VERGONHA!!

(clica em cima que amplia)



O detalhe da placa para a "atração turística":



A decoração dos "Caminhos Rurais":




Ricardo Carneiro da Fontoura, no Facebook:
Ou a Prefeitura de Porto Alegre tira esta invasão da Edgar Pires de Castro, ou a Secretaria Municipal de Turismo tira a placa dos Caminhos Rurais.
Imagina depois da Copa!!
--
INGRÊS - Do Facebook: Dilma canta Repi Barfidai Tu Iu para o secretário-geral da ONU
Ontem foi aniversário do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon. Dilma, não satisfeita com a vergonha que passou levando vaias e xingamentos na abertura da Copa no dia anterior, puxou um coro de parabéns pra você em "ingrês". O resultado foi esse:




--
CAINDO DE MADURO E ZACARIAS - Do impagável Paulo Motta: Bem fizeram a Bolívia e Venezuela que não se meteram nesse negócio capitalista burguês de Copa do Mundo, rejeitando a mídia espúria mundial e a FIFA imperialista, bem que fizeram! 
Depois falam mal do Presidente Nicolás Caindo de Maduro e do Evo Zacarias Morales.
--
AINDA SOBRE O VAI TOMAR... - O jornalista Márcio Pinheiro escreve no Facebook: Os termos que tanto escandalizaram alguns seguidores da Dilma são bem comuns na boca do seu inventor político. A seguir trecho de "Viagens com o Presidente", livro de Eduardo Scolese e Leonencio Nossa:
"O fato se dá em Tóquio, no Japão, no final de maio de 2005. Uma dose caprichada de uísque com gelo e, antes mesmo do inicio do jantar, Lula manda servir o segundo, o terceiro e o quarto copos. Visivelmente alterado:
— Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu. É verdade. Eu tenho mesmo – afirma, aos gritos. — A verdade é que nós temos que ter saco para aturar a Argentina. E o Jorge Battle, do Uruguai? Aquele lá não é uruguaio porra nenhuma. Foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos. O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós."


* * * * *


ponto dos vinhos e afins




A boutique de vinhos Campos de Cima estará entre as estrelas da produção vitivinícola nacional em um evento que promete movimentar o mundo gastronômico londrino entre os dias 18 e 22 deste mês. Durante cinco dias, o Regent’s Park, um dos parques reais de Londres, localizado em Westminster, irá abrigar o que há de melhor e mais sofisticado em termos de bebida e de comida. Para satisfazer o requintado paladar londrino, a vinícola localizada em Itaqui (RS) escolheu o seu espumante tipo exportação Campos de Cima Brut, que recentemente passou a ser exportado para o Reino Unido.
Em um estande especialmente montado pela Go Brazil Wines, importadora responsável por levar à Europa os melhores vinhos brasileiros, os amantes de Baco irão conhecer um rótulo equilibrado, com boa fruta e uma acidez perfeito. “O espumante Campos de Cima Brut funciona muito bem como aperitivo ou para acompanhar pratos leves, como frutos do mar, saladas ou peixe grelhado. Também harmoniza com pratos mais gordos, como cordeiro assado no forno ou carne de porco”, sugere o diretor de Marketing da vinícola, Pedro Candelária.
Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo  www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.


* * * * *


ponto das piadinhas


(clica em cima que amplia)




* * * * *


ponto final


O Uruguay conseguiu me ferrar no bolão. Cravei 3 a 0 contra a Costa Rica. Insisto: coloco 1 a 0 contra a Inglaterra. URUGUAY SIEMPRE!! AVANTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário