PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI
HORÁRIO DE VERÃO
Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.
mídia
AS "ESTRELAS" DETESTAM CRÍTICAS
MAS ABOMINAM MESMO É CRÍTICAS COM HUMOR
A solução que as "estrelas" geralmente encontram é comprar os espaços.
Aqui no RS não é diferente. Existia um site de humor gaudério. Aí os autores resolveram trocar as brincadeiras diárias - que eram um sucesso - por empreguinhos em rádio. Pronto, terminou o problema.
Também não gostam de quem faz sucesso.
Tinha uma gurizada que fazia o Kzuka. Faziam eventos e tinha uma publicação para jovens. Aí a RBS comprou e conseguiu terminar. Aliás, a RBS, historicamente, não admite que existe espaço para todos. Acredito que, agora, na era Duda, este "conceito" mudou.
-
E taxar os "executivos" - chefes e chefetes - do Conglomerado Midiático de COMEDORES DE SUCRILHOS COM NESCAUZINHO? Essa é uma ofensa maior do que xingar a mãe. Uma brincadeira que não admitem! Claro, alguns levam na brincadeira e não se importam, mas a maioria fica furiosa e não admite. E até processam!
-
No país são vários os sites de humor.
Conheci o Sensacionalista quando tinham (ainda existe?) um programa na TV fechada. Assistia nos finais de semana e era um jornal com matérias absurdas. Um negócio muito engraçado. Aí descobri o site e acompanhei, durante anos, diariamente. Até que no segundo semestre passado notei que as sacadas tinham mudado. Claro, o principal redator - um barbudinho, que não lembro o nome - tinha saído. Já não acompanho o site, por absoluta falta de graça, e agora a notícia: igualzinho os gaudérios que terminaram com o site a troco de uns empreguinhos, o Sensacionalista vai virar uma coluna da Veja. Terminou.
-
Mas sou um otimista e não perco a esperança.
-
Ainda tem o The piauí Herald - http://piaui.folha.uol.com.br/. Estão hospedados na FSP, mas continuam ótimos nas bobagens:
Luciano Huck reformará cela
de Eike Batista em seu programa
Huck selecionou Eike para participar do quadro em que ajuda jovens empreendedores |
PROJAC ─ O apresentador Luciano Huck anunciou um novo quadro para seu programa na Globo. “Estou sempre antenado com as demandas sociais de nosso tempo. Por isso, em parceria com a Leroy Merlin, vamos reformar e decorar as celas de empresários e ex-governadores em Bangu”, explicou.
A cela de EIke Batista, após a intervenção de Huck, ganhará um espaço fitness, uma peruqueria e uma parede para a projeção de PowerPoints. Visto de cima, o xilindró terá o formato de um X. “A gente sempre adapta o projeto para ficar com a cara do cliente”, esclareceram os arquitetos João Duayer e Thiago Tavares.
Huck também anunciou a nova coleção de camisas de sua grife. “Teremos uma linha inteiramente verde, homenageando os uniformes dos presos em Bangu, e uma linha clássica, com listras brancas e pretas. Lançaremos ainda os souvenires da campanha #somostodospresidiarios. Serão mochilas, estojos, cadernos e algemas.”
-
E tem o grande Joselito Muller - http://www.joselitomuller.com/:
Dória confunde Tico Santa Cruz com muro pichado
e apaga suas tatuagens por engano
SÃO PAULO – Um mal entendido, ocorrido na madrugada de ontem, ganhou repercussão nas redes sociais, suscitando o questionamento a respeito dos limites da política do prefeito de São Paulo, João Dória, sobre as pichações.
Ao sair de um uma casa de show, onde havia acabado de se apresentar, o músico Tico Santa Cruz acabou se deparando com uma equipe do prefeito João Dória, que se empenhava em apagar pichações pelos muros cidade a fora.
“EU ESTAVA MEIO DISTRAÍDO, QUANDO O DÓRIA SE APROXIMOU E JÁ FOI JOGANDO UM JATO DE ÁGUA, QUE NORMALMENTE ELE UTILIZA PARA LAVAR PAREDES E TIRAR PICHAÇÕES”, DISSE O MÚSICO. “QUANDO CONSEGUI EXPLICAR QUE EU NÃO ERA UM MURO PICHADO, ELE JÁ HAVIA APAGADO QUASE TODAS MINHAS TATUAGENS”, LAMENTA.
Tico também afirmou que gastou muito dinheiro para fazer suas tatuagens e vai cobrar ressarcimento da prefeitura.
Dória, por sua vez, afirmou que pretende plantar um “muro verde” no lugar das tatuagens do músico.
Dos ótimos humoristas que surgem de tempos em tempos de forma alternativa - lembra dos fanzines, aqueles jornaizinhos impressos em mimeógrafos e distribuído de forma clandestina para fugir da repressão? - e ganham destaque/fama tirando sarro de tudo e todos, mandando as favas o politicamente correto, e, talvez, exatamente por isso, acabam absorvidos pela grande mídia com ótimos salários desde que maneirem com o DR. Fulano, sicrano, não citasse este ou aquele assunto, esqueceste de mencionar o clássico dos anos 80, a turma formada pelo Bussunda, Claúdio Manoel, Marcelo Madureira, Hélio de la peña, Hubert, Cláudio Paiva, a TURMA DO TABLÓIDE mensal de sarro CASSETA POPULAR - que chegou a vender 100 mil edições no auge - e da revista PLANETA DIÁRIO, mais tarde juntando tudo e formando e CASSETA E PLANETA. Os caras eram hilários. Compravam briga com todo mundo. Certa vez fazendo piada com Tim Maia, que era retratado na revista com sua cara e o corpo de uma morsa - fora a brincadeira do O que é que é, PRETO COM UM BURACO NO MEIO? - deixando o cantor fulo a ponto de num show dar o troco e ameaçar dizendo, O QUE É O QUE É, BRANCO COM UM BURACO NO MEIO DA TESTA? E teve também a vez que numa eleição municipal lá no RIO lançaram o nome de um macaco do zoológico da cidade, chamado TIÃO, e este obteve mais voto que o primeiro colocado. Zueira total. Era fan da turma. Depois que foram absorvidos pela GLOBO nunca mais vi. Ali era o fim da veia humorística daquele pessoal sensacional.
ResponderExcluir