Sexta, 3 de fevereiro de 2017 - parte 2


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











mídia



AS "ESTRELAS" DETESTAM CRÍTICAS
MAS ABOMINAM MESMO É CRÍTICAS COM HUMOR 



A solução que as "estrelas" geralmente encontram é comprar os espaços.
Aqui no RS não é diferente. Existia um site de humor gaudério. Aí os autores resolveram trocar as brincadeiras diárias - que eram um sucesso - por empreguinhos em rádio. Pronto, terminou o problema.
Também não gostam de quem faz sucesso.
Tinha uma gurizada que fazia o Kzuka. Faziam eventos e tinha uma publicação para jovens. Aí a RBS comprou e conseguiu terminar. Aliás, a RBS, historicamente, não admite que existe espaço para todos. Acredito que, agora,  na era Duda, este "conceito" mudou.
-
E taxar os "executivos" - chefes e chefetes - do Conglomerado Midiático de COMEDORES DE SUCRILHOS COM NESCAUZINHO? Essa é uma ofensa maior do que xingar a mãe. Uma brincadeira que não admitem! Claro, alguns levam na brincadeira e não se importam, mas a maioria fica furiosa e não admite. E até processam!
-
No país são vários os sites de humor.
Conheci o Sensacionalista quando tinham (ainda existe?) um programa na TV fechada. Assistia nos finais de semana e era um jornal com matérias absurdas. Um negócio muito engraçado. Aí descobri o site e acompanhei, durante anos, diariamente. Até que no segundo semestre passado notei que as sacadas tinham mudado. Claro, o principal redator - um barbudinho, que não lembro o nome - tinha saído. Já não acompanho o site, por absoluta falta de graça, e agora a notícia: igualzinho os gaudérios que terminaram com o site a troco de uns empreguinhos, o Sensacionalista vai virar uma coluna da Veja. Terminou.
-
Mas sou um otimista e não perco a esperança.
-
Ainda tem o The piauí Heraldhttp://piaui.folha.uol.com.br/. Estão hospedados na FSP, mas continuam ótimos nas bobagens:

Luciano Huck reformará cela
de Eike Batista em seu programa


Huck selecionou Eike para participar
do quadro em que ajuda jovens empreendedores

PROJAC ─ O apresentador Luciano Huck anunciou um novo quadro para seu programa na Globo. “Estou sempre antenado com as demandas sociais de nosso tempo. Por isso, em parceria com a Leroy Merlin, vamos reformar e decorar as celas de empresários e ex-governadores em Bangu”, explicou.

A cela de EIke Batista, após a intervenção de Huck, ganhará um espaço fitness, uma peruqueria e uma parede para a projeção de PowerPoints. Visto de cima, o xilindró terá o formato de um X. “A gente sempre adapta o projeto para ficar com a cara do cliente”, esclareceram os arquitetos João Duayer e Thiago Tavares.

Huck também anunciou a nova coleção de camisas de sua grife. “Teremos uma linha inteiramente verde, homenageando os uniformes dos presos em Bangu, e uma linha clássica, com listras brancas e pretas. Lançaremos ainda os souvenires da campanha #somostodospresidiarios. Serão mochilas, estojos, cadernos e algemas.”


-

E tem o grande Joselito Mullerhttp://www.joselitomuller.com/:

Dória confunde Tico Santa Cruz com muro pichado
e apaga suas tatuagens por engano





SÃO PAULO – Um mal entendido, ocorrido na madrugada de ontem, ganhou repercussão nas redes sociais, suscitando o questionamento a respeito dos limites da política do prefeito de São Paulo, João Dória, sobre as pichações.

Ao sair de um uma casa de show, onde havia acabado de se apresentar, o músico Tico Santa Cruz acabou se deparando com uma equipe do prefeito João Dória, que se empenhava em apagar pichações pelos muros cidade a fora.

“EU ESTAVA MEIO DISTRAÍDO, QUANDO O DÓRIA SE APROXIMOU E JÁ FOI JOGANDO UM JATO DE ÁGUA, QUE NORMALMENTE ELE UTILIZA PARA LAVAR PAREDES E TIRAR PICHAÇÕES”, DISSE O MÚSICO. “QUANDO CONSEGUI EXPLICAR QUE EU NÃO ERA UM MURO PICHADO, ELE JÁ HAVIA APAGADO QUASE TODAS MINHAS TATUAGENS”, LAMENTA.

Tico também afirmou que gastou muito dinheiro para fazer suas tatuagens e vai cobrar ressarcimento da prefeitura.

Dória, por sua vez, afirmou que pretende plantar um “muro verde” no lugar das tatuagens do músico.


Um comentário:

  1. Dos ótimos humoristas que surgem de tempos em tempos de forma alternativa - lembra dos fanzines, aqueles jornaizinhos impressos em mimeógrafos e distribuído de forma clandestina para fugir da repressão? - e ganham destaque/fama tirando sarro de tudo e todos, mandando as favas o politicamente correto, e, talvez, exatamente por isso, acabam absorvidos pela grande mídia com ótimos salários desde que maneirem com o DR. Fulano, sicrano, não citasse este ou aquele assunto, esqueceste de mencionar o clássico dos anos 80, a turma formada pelo Bussunda, Claúdio Manoel, Marcelo Madureira, Hélio de la peña, Hubert, Cláudio Paiva, a TURMA DO TABLÓIDE mensal de sarro CASSETA POPULAR - que chegou a vender 100 mil edições no auge - e da revista PLANETA DIÁRIO, mais tarde juntando tudo e formando e CASSETA E PLANETA. Os caras eram hilários. Compravam briga com todo mundo. Certa vez fazendo piada com Tim Maia, que era retratado na revista com sua cara e o corpo de uma morsa - fora a brincadeira do O que é que é, PRETO COM UM BURACO NO MEIO? - deixando o cantor fulo a ponto de num show dar o troco e ameaçar dizendo, O QUE É O QUE É, BRANCO COM UM BURACO NO MEIO DA TESTA? E teve também a vez que numa eleição municipal lá no RIO lançaram o nome de um macaco do zoológico da cidade, chamado TIÃO, e este obteve mais voto que o primeiro colocado. Zueira total. Era fan da turma. Depois que foram absorvidos pela GLOBO nunca mais vi. Ali era o fim da veia humorística daquele pessoal sensacional.

    ResponderExcluir