Segunda, 12 de junho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













CRISE NA ILHA!
RAUL CASTRO, O DONO DE CUBA,
ESTÁ MUITO DOENTE. MUITO.
INFORMAÇÃO DO BLOGUEIRO CUBANO GUILHERMO FARIÑAS.
PREPAREM OS LENCINHOS.








"NADA MELHOR DO QUE O INVERNO!"; "AMO O FRIO";
"AH, NO INVERNO AS PESSOAS SE VESTEM MELHOR!"






O inverno é a estação predileta da "classe média consciente".
Eles têm todas as condições de terem atitudes benemerentes.
No inverno, eles adoram participar de "campanhas do agasalho". O ápice é quando saem num final de semana a distribuir quentinhas para os pobres de uma vila. Bah!!
São aqueles meses em que a "classe média consciente" se sente útil. Muito mais do que quando distribui umas moedas para o pobrerio ou compra uma cestinha dos índios mulambentos da Redenção.
A-M-O frio!, dizem eles, quando estão se arrumando para sair depois de mais uma benemerência. Tomam uma demorado banho para eliminar qualquer possibilidade de contágio com aquela pobre gente.
...
Uma boa parcela da "classe  média tradicional" também A-D-O-R-A frio. Chega a ter calafrios quando vê na TV a possibilidade de neve num desses cafundós do RS ou SC. Ficam em êxtase! Loucos para pegar o carro ou um ônibus e ir atrás dos "flocos de neve".
A "classe média tradicional" é muito engraçada.  Não é idiota como a "consciente", mas tem o seu "valor".
...
Se um desses "adoradores de frio" parasse um minuto pra pensar não sairia por aí falando e escrevendo bobagens, "odes ao inverno". É o período do ano em que as pessoas mais sofrem, especialmente aquelas que moram em casas precárias e, geralmente, com uma penca de filhos.
TODOS os governantes - prefeitos e governadores - não fazem nada para que o teatro se repita a cada ano. Não há planejamento familiar - mesmo sem as menores condições as mulheres podem jogar no mundo quantas crianças quiserem ou não. E os tais governantes se preocupam apenas em construir creches e escolinhas de araque.
Deixam construir malocas e casinhas na beiras de rios, valões, riachos, na encosta de morros. Tudo ilegal, mas eles - os governantes - fingem que não é com eles.
Aí, basta se aproximar os meses de inverno para o teatro começar.
Afinal, como a "classe média consciente" vai se redimir de todas as merdas que faz durante o ano?


-


SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES DO GOVERNO JOSÉ IVO - Recebo:

Prévidi, me entristece ver a maneira como o Governo trata o patrimônio público, enviando de forma açodada uma proposta de privatização de empresas, desprovida de qualquer critério técnico de estudo.
Explico: Cada empresa pública tem sua própria realidade, tendo o Governo, aos misturar CEEE, CRM e Sulgás, apenas a ideia de não discutir a questão.
Falo sobre a CRM, empresa a qual servi orgulhosamente por 11 anos, até a minha demissão em março do corrente ano.
Eu era servidor concursado e celetista, nenhuma falta, nenhum atraso, nenhum atestado, sempre batendo ponto religiosamente.
Sou advogado há 21 anos, mas exerci a função de assistente administrativo, chegando a ser Diretor por quase um ano.
Na CRM não há "CC's". Ou melhor, temos três Diretores designados pelo Governador. No mais, apenas servidores celetistas.
É dolorido ver a empresa frequentar as manchetes como uma empresa deficitária, tendo somente a CGTEE como cliente.
O que os Deputados que defendem as privatizações não explicam aos gaúchos é que o único cliente da CRM é a CGTEE, empresa do Governo Federal, que possui contrato assinado para compra de carvão.
A sociedade gaúcha deveria saber que a CGTEE (Governo Federal) não pode simplesmente não comprar mais carvão, descumprindo o contrato que assinou.
Pergunto: Por que o Governador, que está quase todo o mês em Brasília, não foi até o Governo Federal defender sua empresa, a empresa que pertence aos gaúchos, para que se cumpra o contrato?
Mais ainda, por que, nessa idas e vindas à Brasília, não negociou com o Governo Federal esse assunto, procurando então outra alternativa?
Inclusive, está o Senhor Governador em visita oficial ao Japão, onde trata de investimentos em carvão. Não parece estranho?
Eu não sou contra todas as privatizações.
Só que não podemos comparar, por exemplo, carvão com telefone.
A privatização da telefonia beneficiou a população. Ótimo!
Porém, o carvão mineral é estratégico, faz parte do sistema energético de um país e vem dando certo, através da CRM há mais de 47 anos.
E o que a maioria da população não sabe é que temos 90% das reservas de carvão do Brasil e que pertencem aos gaúchos!
Então, por que vender?
Outro fator importante, Prévidi, sobre a tentativa de privatização da CRM, é que o próprio Governo não sabe quanto vale a empresa. Além disso, não sabe quanto vale e não mostra onde vai investir o dinheiro da venda.
Eu apoiaria a privatização da CRM, com aplausos, se o Governo tivesse enviado à Assembléia, separadamente, o projeto sobre a CRM, dizendo que a empresa vale 5 bilhões, que serão revertidos imediatamente para a compra de 1000 viaturas para a Brigada Militar, construção de 100 Postos de Saúde e construção de 100 Escolas.
Simples assim Prévidi: Cada empresa um projeto com a especificação de valores e já com a destinação desses valores a serem investidos.
Porém, o Governo assim não fez.
Essa questão não é colocada às claras para a população.
Se o dinheiro de privatização da CRM ou outra empresa estiver amarrado já a um projeto, com planejamento concreto de construção de Escolas, Postos de Saúde, equipamentos para a Segurança Pública, eu aceito!
Como isso não ocorre, não posso aceitar que se venda a preço de banana uma empresa que é um ativo do Estado. Mais ainda: Empresa onde o Estado não coloca nenhum centavo, pelo contrário, busca recursos.
Basta olhar no balancete da CRM, quando o Estado precisou investir dinheiro? Dinheiro que dizem que faria falta para saúde, segurança e educação.
O Estado precisa é endurecer com o Governo Federal, dono da CGTEE, para que essa cumpra o contrato que assinou com a CRM.
Para que a CRM assinasse esse Contrato, investiu em equipamentos, contratou funcionários, efetuou planejamentos.
Então, rompe-se o contrato e, obviamente, a empresa fica sem recursos.
Por discordar dessa política, fui demitido após 11 anos de serviços prestados. Antes que perguntes, não tenho filiação a qualquer partido, apenas simpatia pelo Dr. Leonel Brizola, de quem fui eleitor.
Inclusive, fui Diretor no Governo Tarso e no próprio Governo Sartori.
É triste, Prévidi, ver que a manipulação dos fatos possa jogar a própria população contra seu patrimônio.
Defendo que se faça uma completa reestruturação das empresas públicas, mas não que as joguem aos leões, enviando para a Assembléia proposta de privatização, sem esclarecerem quanto valem as empresas que querem vender e onde irão colocar concretamente esse dinheiro.
Um cordial abraço!
André Stalliviere, advogado

...

Sei não, mas vender empresas pra pagar salário de funcionário...


-


CADÊ OS "FORA TEMER"? - Pelo que escreveu o pessoal do Zero Hora, "o ato #Diretas Já reúne centenas de pessoas neste domingo no parque da Redenção, próximo ao Espelho d'água. Desde as 11h, uma sequência de shows e manifestações culturais, incluindo apresentações de nomes como Duca Leindecker, Duda Calvin e Thiago Ramil, ocorre no local. "
...
No entanto, perto do meio-dia o negócio estava pra lá de vazio.




Não parece que saiu direto da Corrida Maluca?





--


MARTINELLI ATACA - Ele mesmo, Marcos Martinelli, o mais importante marqueteiro político do Brasil, já está em Manaus. Vai fazer a campanha de Amazonino Mendes ao Governo do Estado. Eleição é em agosto.
Lembrem que lá o governador e vice foram cassados.



-


NÃO TEM PREÇO - O maior constrangimento que assisti na vida foi no dia em que o Cid Moreira foi obrigado a ler um direito de resposta do Brizola. A cara de bunda do locutor não tem preço.
Ainda não viu este vídeo histórico?
Está aqui:



Fiquei muito feliz ao ver a cara de bunda da canalhada da globo na última sexta-feira. Tiveram que anunciar que a chapa Dilma/Temer foi absolvida, ao contrário do que os donos da rede globo queriam. Os dois locutores titulares do jornal nacional estavam de luto. Quase chorando.
HAHAHAHAHA!!!!
Olha:



-


NINGUÉM CHEGA AOS PÉS DELE - A crônica de Luis Fernando Verissimo, neste final de semana, é de ler, reler e guardar.
"Cigarreira".


-


AGRO NO SBT - O Negócios da Terra, programa de agronegócio do SBT RS, está há 10 meses no ar no Estado e já "colhe bons frutos". Em maio, o share do programa atingiu 10%. Com esse resultado, teve um crescimento de 23% de share na comparação de abril com o resultado de maio.
O programa tem uma peculiaridade: o conteúdo tem reportagens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - a região é responsável por 16,5% do PIB nacional, mas quando o assunto é o PIB agropecuário este percentual passa para 35%, o maior entre todas as regiões do país.
 ...
A repórter do Negócios da Terra aqui no Rio Grande do Sul, Alessandra Bergmann, explica que o destaque do programa vai além da audiência na TV: "Nós tivemos um crescimento de visibilidade nas nossas redes sociais e também, o reconhecimento das entidades que fazem parte do agronegócio do Sul do país", afirma Alessandra.
O Negócios da Terra, apresentado por Eugênio Stefanelo e Thaís Camargo, vai ao ar de segunda a sábado, às 7 da manhã, no SBT RS.
"O Negócios da Terra é produzido em parceria entre as emissoras do SBT do Paraná, de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que atinge a vice-liderança no nosso estado com credibilidade, prestígio e reconhecimento da sociedade gaúcha", completa o editor regional Danilo Teixeira.


-


PRECONCEITO! HOMOFOBIA!!
É ISSO MESMO?

Numa sala de aula.




-


PRESENTEIE






-


CANELAS PRETAS - Recebo do jornalista Afonso Licks:
O documentário A Liga dos Canelas Pretas, produzido pela Play Vídeo com patrocínio do BRDE, via Lei Rouanet, será lançado na quarta-feira, 14 de junho, às 19h30min, no Cine Capitólio, no centro histórico de Porto Alegre. O filme resgata uma história pouco conhecida: a forma como os negros se organizaram para jogar futebol no Rio Grande do Sul, numa época em que lhes era negado o acesso aos campeonatos, no início do século passado.  #Ligadoscanelaspretas









NOTÍCIAS DO JORGE HUGO, O JOTTAGÁ - Recebi este vídeo:




E encontrei este vídeo sobre o maluco do Toniolo. E me pergunto: Como este cara está solto?




-


NOVA LOJA DA OI - A Oi inaugura oficialmente amanhã a sua 8ª loja própria no RS, no nível Guaíba, do BarraShoppingSul, na Zona Sul de Porto Alegre. Muito mais interativa, a marca da Oi visa associar a companhia a soluções e não somente a produtos, mostrando que ela passa a ter uma função bem mais abrangente e não apenas a de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões.
Para impulsionar as vendas na nova loja Oi do BarraShoppingSul a Oi oferece o plano Oi Total. A companhia ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes do Oi Total no Brasil, que integra móvel, banda larga com velocidades de até 35 Mega, TV por assinatura e fixo. Na Região Sul, a companhia conquistou 202,5 mil clientes, sendo 35% destes no Rio Grande do Sul. O plano reúne o melhor conteúdo do cinema e da TV, podendo ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. Lançado em abril de 2016, o Oi Total apresentou o novo posicionamento da companhia no mercado, junto à evolução de sua marca.
A estratégia de convergência da companhia vem trazendo resultados relevantes na conquista de consumidores, na fidelização de clientes e aumento no volume de URGs (Unidades Geradoras de Receitas). Desde o lançamento, 30% das ativações de Oi Total são de clientes que nunca tiveram um produto Oi. O Diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta que “o objetivo principal na abertura de novas lojas próprias é a satisfação do cliente e seu bom relacionamento com a empresa que conta com produtos convergentes como o Oi Total - telefonia fixa, móvel, internet e TV – no qual esperamos dobrar o número de clientes em 2017”.
...
Um dos principais focos da companhia para este ano no Estado é a ampliação do numero de lojas (próprias e franquias) para aproximar, principalmente no interior do Estado, o atendimento direto ao cliente Oi. A Oi esta prospectando novos franqueados em seis cidades gaúchas para abrir seu próprio negócio com a marca Oi em 2017, são elas: Alvorada, Cachoeira do Sul, Marau, Pelotas, Sapucaia do Sul e Torres. Na terça-feira (6/6), foi inaugurada a 25ª franquia no Estado, localizada na Rua Coberta, em Gramado.
...
Com a abertura de novas lojas a Oi já consegue resultados positivos principalmente no Procon Porto Alegre, onde a operadora caiu de 10,9% das reclamações de clientes em 2015, para apenas 3,53% em abril de 2017, sendo o grupo de telecomunicações menos reclamado no Procon da capital. A melhoria nos indicadores refletem os investimentos que a companhia vem fazendo na melhoria da qualidade dos serviços e na abertura de novas lojas que garantem uma maior aproximação no atendimento das demandas dos clientes. No RS, a Oi conta com aproximadamente 4,2 milhões de clientes, sendo 2,1 milhões na telefonia móvel, 1,5 milhão na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura, além de 158 mil hotspots Wi-Fi.


-


ELES COMEÇAM A SEMANA DE RESSACA!


DESPERDÍCIO DE LETRAS

Polícia Civil prende 19 pessoas em operação em São Luiz Gonzaga e Santiago


...

ENVIA O DANIEL CARNIEL

Dai eu Leio: "Polícia flagra dois adolescente conduzindo duas motocicletas".
Logo Reflito: É impossível uma pessoa pilotar duas motos ou será que pode???
Graças a Deus e ao meu esforço consegui ter graduação em jornalismo e pude sentar em um banco universitário. Por outro lado, penso: O que tem de picareta e incompetente neste meio que escolhi como profissão não está no gibi.

...

DUAS DA SOBERBA

Derrota em casa 10/06/2017 | 18h38

Brasil-Pel toma no gol no fim e perde para o Ceará


México 10/06/2017 | 00h33

Merkel pede que renegociação do Nafta leve em contra empresas alemãs


...

Paris 09/06/2017 | 14h26

Uefa pune Porto por incumprir fair-play financeiro



-




A SERRA É ESPETACULAR!

EM NOVA PETRÓPOLIS, MELHOR AINDA!






Casa de excelente localização em rua muito quieta, de vizinhança definida, somente casas, com ampla e perene vista, no bairro Vila Juriti.
Terreno com 1.570mde área total (22,5 x 70m), sendo  172m2 de área construída  (nos fundos, o mato todo faz parte do terreno:  50 x 22m)
Conta com 3 quartos e 3 banheiros (um suíte), sala espaçosa e sempre com muita iluminação natural. Garagem ampla fechada e mais duas vagas no pátio, e outra eventual na varanda.  A rua é muito vazia e com espaço para vários carros. E assim será para sempre, sem possibilidade de perder essa característica.
Gás central, água quente na cozinha e nas pias de 2 banheiros. Num dos 3 banheiros, chuveiro elétrico.  Dispõe de 4 splits novos, mobília e eletros também novos.
             A casa fica num bairro residencial e a rua é bem sossegada, afastada do movimento turístico e sem pedestres também; mas fica a somente 1,2km do centro.
            Todo o verde que circunda a casa, como se vê nas fotos,  assim como a vista, é perene.
Vista permanente para o Vale do Caí. Para quem procura silêncio, espaço, vista perene e tranquilidade.





Informações, inclusive mais fotos, entre em contato pelo jlprevidi@gmail.com.
Negócio direto com o proprietário.



-


piadinha


Dia dos Namorados






2 comentários:

  1. Prévidi,

    Só faltou ao caro advogado André Stalliviere dizer - a bem da verdade - que a CGTEE é uma sinecura pública sem solução - just like a ineficiente CRM - e que o governo federal não tem mais condições de cobrir os repetidos prejuízos. No último ano passou de um bilhão de reais. Eles, praticamente, não compram mais o carvão da CRM, fechados então...

    - Times de futebol, estatais, cooperativas e fundações só são eficientes em uma coisa (aliás, nisso, ninguém os supera!): gerar montanhas de prejuízos.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso teu comentário sobre a classe média consciente que A-D-O-R-A o frio. É muito fácil adorar o frio quando se tem em casa aquecedor, lareira, fogão de lenha, banho quente com junker, lençol térmico, edredons, trocentas cobertas de lã, tapete felpudo, carro com ar condicionado e, nos finais de semana, poder viajar a Gramado fazer o programa triplo de ver-neve-tomar-chocolate-quente-e-ir-ao-festival-de-cinema.

    E tem jeito de estar elegante no inverno? Vestindo seis casacos, nove blusões e doze cachecóis? Fica-se mais parecido é com um panda desajeitado. E mesmo todo engarupado de roupa, tem gente que ainda diz: que friozinho gostoso...

    ResponderExcluir