Terça, 13 de junho de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













O QUE SERÁ DA ILHA SEM RAÚL?
TERÃO DIRETAS PARA PRESIDENTE?








INTERNET RISONHA E FRANCA






Fazia tempo que não publicava um texto do jornalista Vanderlei Cunha. Mais um texto brilhante!
Sobre o texto, escreveu o Leo Iolovitch:
"du kct, rsrsrsrs Só quem conhece o Vanderlei Cunha entende o quanto é sincero o seu comentário sobre o abraço, pois um coração do tamanho do dele não pode aceitar economia de letras, nem dedos, nem de braços e muito menos de sentimentos."
(Vanderlei, eu uso o HAHAHAHA!!!!!)


O internetêz criou abreviaturas um tanto constrangedoras, como `abç´ para `abraço`. Por mais que me esforce, não consigo me sentir realmente abraçado com esse `abç´. Problema meu, é claro, mas tenho a sensação de que a falta de três letrinhas é como se faltassem três dedinhos (ou seis) nas mãos que abraçam...
O mesmo acontece com o manjadíssimo `rsrsrsrsrs`, que me parece muito mais debochado, malicioso e zombeteiro do que o espalhafatoso `kkkkkkkkkk`, uma gargalhada desproporcional e pouco sutil, não raro despejada em qualquer historinha boba e sem graça... Problema meu, de novamentes...
E antes que vocês comecem a desconfiar (se já não começaram, e talvez com razão) de que não tenho nada mais importante para fazer, apresso-me em esclarecer que abreviaturas, desde criança, sempre me deixaram com uma pulga atrás da orelha, uma sensação de desleixo pela inteireza nobre e acabada de cada palavra encurtada, por mais inconveniente que seja, tipo JBS, PQP, M..., LGBT, BNDES... por aí vão...
O grande Ciro Monteiro chegava para o açougueiro e pedia:
- Meio quilo de linguí, por favor!
E o homem da carne retrucava:
- Por que linguí e não linguiça?
O Formigão respondia: - É que eu estou com uma preguí...
Como porto-alegrense da gema, tenho mesmo é que me acostumar com tal economia de letras.
Afinal, mais até do que o internetêz, é o portoalegrêz que ensina e decreta:
- Neste fíndi, nada melhor do que um churras com muita ceva e refri...
Um enorme abç em todos! rsrsrsrsrsrs
...
A propósito, o jornalista Alexandre Matias, na página Impressão Digital, arrisca-se a comentar o assunto:
Ao teclar kkkk, rsrsrs, ou ahaha, você está rindo em ‘tiopês’
Batizado de “tiopês”, esse português mal escrito surgiu de erros de digitação comuns e da agilidade exigida pela conversa por escrito – o nome veio do excesso de vezes que a palavra “tipo” é escrita e, portanto, mal digitada (virando “tiop”). Esse português tosco não é utilizado por gente que não sabe escrever – mas sim como código territorial, idioma próprio, para afugentar quem é de fora, funcionando como uma enorme piada interna.
Como as formas de rir na internet também o são.


-


SOBRE O PMDB - Um post da jornalista Vera Spolidoro, no Facebook:

Copiando Nilson Lage: "De 88 pra cá, apenas dois presidentes conseguiram cumprir integralmente os mandatos para os quais foram eleitos: FHC e Lula. Sabe qual a semelhança entre os dois? Os vices não eram do PMDB. FHC teve Marco Maciel do PFL e Lula, José Alencar do PL. Todos os vice-presidentes do Brasil que eram filiados ao PMDB se tornaram presidentes: Sarney, Itamar e Michel Temer. #curiosidades
...

SOBRE O ITAMAR FRANCO:

Em 1988, uniu-se ao governador de Alagoas Fernando Collor de Mello para lançar uma candidatura à Presidência e Vice-presidência do Brasil, pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Itamar, como Vice-presidente, divergia em diversos aspectos da política econômico-financeira adotada por Collor, vindo a retirar-se do PRN no início de 1992. Seguindo o impeachment do presidente, assumiu interinamente o papel de chefe de Estado e chefe de governo em 2 de outubro de 1992 e o papel de Presidente da República em 29 de dezembro daquele ano. Durante seu governo realizou‐se um plebiscito sobre a forma de governo do Brasil; o resultado foi a permanência da república presidencialista no Brasil. Durante sua incumbência, foi executado o Plano Real.
Opondo-se fortemente a seu sucessor, Itamar filiou-se ao PMDB em 26 de setembro de 1997, cogitando candidatar-se a Presidente em 1998, mas não prosseguiu com a ideia e elegeu-se facilmente Governador de Minas Gerais em 1998. No ano seguinte, deixou mais uma vez o PMDB, para o qual retornaria em 2001. Em 2002, novamente desfiliou-se do PMDB e apoiou a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, opondo-se à candidatura de José Serra, candidato apoiado por Fernando Henrique. Não tentou reeleição no estado de Minas Gerais. Em 2003, saiu novamente do PMDB para voltar em 2006, ano em que se lançou pré-candidato à presidência pelo partido, mas perdeu para Anthony Garotinho, tentando então para o Senado, perdendo a candidatura para Newton Cardoso. Em maio de 2009, filiou-se ao Partido Popular Socialista (PPS) e em 2010 elegeu-se novamente para o Senado. Itamar Franco faleceu aos 81 anos de idade, em 2011


-



LÁ, AS MASSAS NÃO SÃO ARTESANAIS COMO AQUI - Na Venezuela metem fogo mesmo!




Do http://www.dnoticias.pt:
Um grupo de encapuzados incendiou na segunda-feira a Direção Executiva da Magistratura do Supremo Tribunal da Venezuela, em Chacao, este de Caracas, onde também foram queimados escritórios do banco BBVA, localizados no primeiro piso do mesmo edifício.
Na zona decorria uma manifestação da oposição, quando os encapuzados começaram a atacar a sede do tribunal, que ‘regaram’ com gasolina e depois pegaram fogo.
A agência de notícias Efe observou agentes de segurança da Direção Executiva da Magistratura (DEM) a lançarem disparos de chumbo contra os encapuzados, o que não os impediu de acederem ao imóvel.
No primeiro piso do edifício da DEM encontram-se os escritórios do BBVA, onde os encapuzados entraram e incendiaram, além de partirem vidros e usarem mobiliário como combustível para alimentar as chamas.


-


JORNAIS DA GLOBO - Quer tiver curiosidade de saber o que pensam os donos da globo, assista ao jornal nacional. O Hoje não dá pra assistir, com aquela mulher que tem voz de professora de primário do século passado e aquele bobo alegre do "obrigado pelas suas informações". De noite, não dá pra aguentar a cara daquele cara, tipo papa-defunto.
Assisto, quase todos os dias, o Bom Dia Brasil. Muito legal. Não se acham estrelas e sempre fazem brincadeiras.


-


CURIOSIDADE SOBRE RAÚL - Do olharatual.com.br:
Raúl Castro atuou como um carrasco durante a revolução cubana, assim como depois que seu irmão Fidel assumiu o poder. Ele era conhecido por sua crueldade e brutalidade. Anos mais tarde, sugeriu que seu apelido fosse “Raúl, o Terrível” por seu papel em centenas de assassinatos. Ele até executou um amigo próximo, o General Arnaldo Ochoa, por ordens de Fidel em 1989.


-



PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA 1 - Li ontem boas matérias no Jornal do Comércio sobre o turismo em Porto Alegre. E não poderia faltar as opiniões do amigão Carlos Henrique Schmidt, da Rede Plaza de Hotéis e presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre. Ele destaca o abandono do Centro Histórico - onde está localizado o Hotel Plaza São Rafael, um ícone da cidade, e outros 41 estabelecimentos - e o fim das Secretarias de Turismo, o que "demonstra o total desconhecimento da importância que o turismo pode representar para a economia local".
Na mesma matéria, outro expoente do setor, Abdon Barretto Filho: "Há quatro anos já havia sido avisado que a cidade não precisava de tanta oferta hoteleira, mas assim mesmo se incentivou a criação de mais hotéis,por causa da Copa de 2014". Abdon é diretor de Turismo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  Para terem uma ideia, Porto Alegre tem 21 leitos, o que significa que "a cidade tem excesso de oferta num período de crise econômica".    



PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA 2 - Escreve o Ricardo Reischak:
Dois anos antes da Copa 2014, a Administração Municipal de Porto Alegre iniciou uma série de obras na cidade, sob o pomposo título de LEGADO DA COPA....Obras que modificariam a fotografia da cidade, tornando a mobilidade urbana mais célere, ágil e moderna, algo de Primeiro Mundo...
Lá se vão 5 anos, e as ditas obras ainda não foram concluídas...As tão decantadas trincheiras (Anita, Cristóvão Colombo e Ceará), sequer têm prazo para conclusão e entrega à população. A mega-obra da Plínio Brasil Milano, sequer foi iniciada e não tem prazo para que isso aconteça....A estupenda e moderna obra da Avenida Tronco não ata e nem desata...É um amontoado de caliças, buracos, e lixaredo por todos os lados.
Poderíamos citar tantas outras, mas é despiciendo...A incompetência administrativa, aliada a negligência, ao descaso e a falta de qualficação de gestores e administradores públicos, nos brindaram com uma NOVA CIDADE, afundada em obras intermináveis, prazos não cumpridos, desleixo, lixo por todos os cantos e recantos e, um legado não concluído e não alcançado satisfatoriamente. Onde a incompetência floresce há décadas, a competência passa ao largo, dando boas e sonoras gargalhadas. E assim seguimos, nesse PORTO NÃO MAIS ALEGRE!


-


PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA 3 - Como escreve o Fernando Guimarães:
"Além do mato e escuridão é assim que a Prefeitura cuida de algum dos lugares que mais gera impostos e empregos na cidade, a última zona industrial de Porto Alegre.






-


PRESENTEIE






-


RESCALDO DO DIA DOS NAMORADOS


REFLEXÃO

"Quem reclama de passar o Dia dos Namorados sozinho, não sabe o que é passar o Carnaval casado".

...




-



ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM OU TOMARAM CONTA DE VEZ?


ENTENDA ISSO


...

NÃO TEM CORRETOR


...




-


EVENTO

(clica em cima que amplia)






-


A SERRA É ESPETACULAR!


EM NOVA PETRÓPOLIS, MELHOR AINDA!




Casa de excelente localização em rua muito quieta, de vizinhança definida, somente casas, com ampla e perene vista, no bairro Vila Juriti.
Terreno com 1.570mde área total (22,5 x 70m), sendo  172m2 de área construída  (nos fundos, o mato todo faz parte do terreno:  50 x 22m)
Conta com 3 quartos e 3 banheiros (um suíte), sala espaçosa e sempre com muita iluminação natural. Garagem ampla fechada e mais duas vagas no pátio, e outra eventual na varanda.  A rua é muito vazia e com espaço para vários carros. E assim será para sempre, sem possibilidade de perder essa característica.
Gás central, água quente na cozinha e nas pias de 2 banheiros. Num dos 3 banheiros, chuveiro elétrico.  Dispõe de 4 splits novos, mobília e eletros também novos.
             A casa fica num bairro residencial e a rua é bem sossegada, afastada do movimento turístico e sem pedestres também; mas fica a somente 1,2km do centro.
            Todo o verde que circunda a casa, como se vê nas fotos,  assim como a vista, é perene.
Vista permanente para o Vale do Caí. Para quem procura silêncio, espaço, vista perene e tranquilidade.





Informações, inclusive mais fotos, entre em contato pelo jlprevidi@gmail.com.
Negócio direto com o proprietário.



-


piadinha


ADVOGADOS




O advogado viajava de carro quando um tatu atravessou na sua frente. Ele parou, pegou o bicho, o colocou no porta malas e seguiu viagem. Lá na frente uma blitz da Polícia parou ele. Pediram os documentos, pra descer do carro e abrir o porta malas.
O policial viu o tatu:
– Isso é um animal selvagem! Se a polícia ambiental te pega com isso você mofa na cadeia.
E o advogado:
– Que nada, esse tatu é de estimação. Crio desde novinho. Se você soltá-lo no chão, eu dou um assobio e ele volta para o meu lado. Ele é treinado.
– Duvido.
– Então solta ele pra você ver.
O policial pegou o tatu, soltou no chão e o tatu correu pro mato.
O policial, com cara de bobo:
– Agora chama o tatu de volta.
E o advogado:
– Que tatu?


Um comentário:

  1. Poa abandonada e bondade sua Previdi esta uma inercia total e o candidato andante chorando as contas minguadas sera que ele não sabia da situação e se sabia tem de usar a criatividade pois hoje a unica secretaria que funciona a pleno é a da fazenda para cobrar taxas e impostos nas demais e ruas esburacadas e cheias de mato ,falta de medicos e remedios,shoping de caixinhas por toda a area central e ja estão pelos bairros (cidade baixa e azenha ja tem mais de uma dezena estabelecidos)azulzinho so se ve com o pardal na mão (melhorou pois antes ficavam escondidos)para terminar as ruas no entorno da ceasa estão ate hoje cheias de agua e a noite sem luz e olha que os comerciantes da bairro se prontificaram a fazer parceria.
    Acorda NM antes que sejas atropelado pela cidade que nos tentaste vender.

    ResponderExcluir