Terça, 27 de junho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











MARAVILHOSO O INVERNO
EM PORTO ALEGRE.
HOJE, 30 GRAUS!!

Um amigo, morador do Litoral Norte gaúcho,
envia esta foto clicada há pouco:






CADÊ A CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO
DAS "ESQUERDAS"? QUE FIASCO, HEIN PSOL?



Para as "esquerdas" isso é coisa do passado




Não só um grande fiasco do Psol, mas do PCdoB, dos chamados "movimentos sociais", e toda a "esquerda" que não está acuada.
Porque do PT e seus aliados - PMDB "autêntico", PP "progressista", etc. -  não se pode esperar nada - afinal, os seus principais líderes, como o ex-ministro e braço direito de dona Dilma, Antônio Palocci, estão em cana. Se não estão presos, passam por um grande constrangimento, como o "guerreiro do povo brasileiro" Zé Dirceu e o próprio ex-presidente Lula.
A impressão que dá é que a "esquerda" está esperando o trabalho de seu principal aliado, a rede globo. Os jornais diários da TV são um verdadeiro bombardeio contra Temer.
Devem pensar assim: "Por que vamos nos desgastar, indo para as ruas, se a globo está fazendo o que deveria ser a nossa obrigação?".
...
Agora, é interessante este período pré-queda de Temer.
Não sei se vai realmente acontecer a deposição do presidente, mas é interessante analisar os interesses.
O PT e seus aliados, como o PCdoB, querem que a globo derrube o Temer para que se convoquem eleições diretas no final do ano. O raciocínio é simples: Lula é eleito e todos voltam felizes a seus cargos em Brasília e nos estados. Isso é o ideal, porque existe a possibilidade, mesmo que remota, de Lula ir em cana. Aí vai ter petista desesperado pegando em armas, "rumo a revolução!".
Mas e a globo, o que quer derrubando Temer?
Não tenho a menor ideia. Certamente não está apostando no bundão que é presidente da Câmara.
Quando ajudaram a derrubar o Collor sabiam que Itamar Franco era um babaquara e que não iria incomodar. Tanto é que mostrou toda a sua modernidade ao relançar o Fusca.
Quem a globo quer no lugar do Temer?
Façam suas apostas!



-



TÁ FEIA A CRISE EM BRASÍLIA!! - Cadê o cinegrafista? SOCORROOOOO!! Roubaram o cameraman!!! POLIÇAAAAA!!! Vaquinha pra contratar um profissional!!!
É UM CELULAR??????????





-



GENTALHA SEM CARÁTER - Quem conta é o jornalista Rogério Mendelski:
Numa conversa recente com Adriana Ancelmo, um advogado carioca reuniu coragem e perguntou por que razão ela e o marido, Sérgio Cabral, se envolveram em tantos e variados esquemas de corrupção. Pois a mulher do ex-governador do Rio não se esquivou da indagação: “Estávamos em êxtase”.
No bate-papo, ela também deu detalhes sobre a bajulação dos amigos. “Nos nossos aniversários, era tanta gente, tantos presentes, que distribuíamos entre os empregados do nosso prédio sem nem abrir os pacotes”, disse. O êxtase, do casal e dos porteiros, acabou.
E o Lula, num depoimento, disse que Cabral era um político moderno. Que os cariocas deveriam reelegê-lo...


-


O CARA VAI SER EDITOR DO ZH MORANDO NOS EUA?- É muita modernidade pro meu gosto. Moderninho demais, meu!
Tulio Milman vai fazer um aperfeiçoamento em uma universidade da Pensilvânia durante seis meses. Por todo este tempo, vai continuar com a coluna na página 2 do Zero Hora.
O incrível é que vai continuar como editor de Opinião do jornal, cargo que ocupa desde maio.
Que dê tudo certo com o meu amigo, mas é muito estranho.
...
Olha só o casaco do cara! Combinou com o cavanhaque estilo Seu Popó!



Jamais tinha visto tanto botão no final de uma manga de casaco!!





-


OLHA O COMENTÁRIO DO PIOR APRESENTADOR DE RÁDIO DO RS - É daqueles jornalistas que não gosta de propaganda durante suas "atrações". Eles acham que atrapalha a "brilhatura".




Outra do bostão: me disseram que ele bloqueia quem é meu amigo.
HAHAHAHAHA!!!!!!!


-


VEREADOR DE VERDADE - Recebo do vereador Reginaldo Pujol:
Prévidi, lendo teu blog, hoje à tarde, me deparei com tua colocação sobre os vereadores de nossa capital: "Na real, uma meia dúzia é vereador(a) de verdade."
Bom, como vereador a nove legislaturas, devo te dizer que mais que "de verdade", sou um vereador verdadeiro.
Um grande abraço, deste teu fiel leitor. Quando tenho tempo disponível.





NÃO ENTENDEU ESTE "AVISO"?



Muito simples.
Quer fazer um seguro do carro? Passa uma mensagem para seguroprevidi@gmail.com
que o pessoal da Simpala vai encontrar a melhor opção.
Vai renovar? Escreve para seguroprevidi@gmail.com citando o vencimento que se resolve rapidinho.
Informações?
Para tudo relativo a seguro, escreva para seguroprevidi@gmail.com





EXAGERO? - Recebo:
Ao buscar a ZH logo cedo pensei que haviam me entregue o Diário Gaúcho. Com tudo que está acontecendo, três quartos da capa com "o amor da minha vida". Dá para entender?





-


A OI TV CRESCE - A Oi TV foi a operadora de TV por assinatura a registrar o maior crescimento no mercado em abril, sendo a única operadora com resultado positivo no mês e segue tendência positiva crescendo pelo 14º mês consecutivo no Brasil. Segundo dados da Anatel, a operadora de TV da Oi fechou o mês com 1,373 milhão de assinantes no país, o que representa um crescimento de 15,8% no comparativo com abril do ano passado e de 1,6% com relação ao mês anterior. Com o resultado, o market share da Oi no segmento cresceu 1,6 ponto percentual em 12 meses e chegou a 11,8% do mercado de TV paga.
Na Região Sul a Oi também foi destaque. A operadora que investiu mais de  R$ 143,9 milhões no primeiro trimestre de 2017 na Região, chegou a 314 mil assinantes, com 75,3% de novas adições no mercado regional, com destaque para os estados do Paraná e Santa Catarina, onde a Oi TV foi a única a ter resultados positivos com 100% das novas adições liquidas totais.
...
A contratação da Oi TV dentro do combo Oi Total, no comparativo entre os pacotes de mais alto valor no mercado, pode gerar uma economia de 30% ao consumidor. Além disso, a Oi TV oferece um conteúdo completo, com canais HD em todos os planos, com ofertas que disponibilizam mais de 200 canais sendo 72 em HD, maior numero entre as ofertas concorrentes. Outro diferencial da Oi TV no mercado é plataforma Oi Play, em que os clientes podem assistir ao conteúdo de até 45 canais on demand, 25 canais ao vivo e mais de 30 mil títulos on demand, por meio de qualquer dispositivo (smartphone, tablet ou PC) com conexão à internet, sem custo adicional para o consumidor. As possibilidades de combos Oi Total podem ser conhecidas em oi.com.br/combo  ou pelo 0800 031 0001.
Saiba mais sobre a Oi TV no http://www.oi.com.br/tv-hd/


-


TUDO POR UMA DIÁRIA NA CASA DA GANDAIA DO POVO - Em reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (27), os integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia aprovaram a realização de audiência pública para debater políticas públicas das áreas de educação e cultura.
Também foram aprovadas solicitação de audiência pública para discutir a possibilidade da Escola Técnica Agrícola de Viamão perder parte de sua área para construção de presídio federal e para tratar das necessidades de melhorias estruturais nas escolas estaduais e as dificuldades encontradas pelos portadores de deficiências.
O primeiro requerimento aprovado é de autoria do presidente da Comissão, deputado Gilberto Capoani (PMDB). O encontro será realizado na Universidade de Passo Fundo (UPF), durante a Jornada de Literatura de Passo Fundo. A importância da Jornada para a cultura do Rio Grande também será tratada pelos participantes do evento.
A audiência pública para discutir a possibilidade da Escola Técnica Agrícola de Viamão (ETA) perder parte de sua área para construção de presídio federal, proposta pela deputada Juliana Brizola (PDT) deverá ocorrer na Câmara de Vereadores de Viamão.
O encontro para tratar das necessidades de melhorias estruturais nas escolas estaduais e as dificuldades encontradas pelos portadores de deficiências, proposta pelo deputado Gilmar Sossella (PDT) será realizada na Câmara de Vereadores do Município de Alegrete.



-



ESCOLHA E PEÇA






-


OS VÁRIOS ÂNGULOS DA NOTÍCIA OU "O MINISTRO TRAFICANTE" - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:
No caso do avião com mais de 600kg de drogas interceptado pela FAB, a imprensa nacional escolheu como manchete o fato da aeronave ter decolado de uma das fazendas do Ministro da Agricultura. Blairo Maggi é um mega barão do agronegócio, o maior produtor individual de soja do mundo, com milhões de hectares plantados. Muitas de suas áreas são arrendadas a terceiros, assim como fazem milhares de empreendedores do setor, grandes ou pequenos, de sucesso ou não. 
A fazenda citada no relatório de vôo do próprio piloto dos traficantes é uma destas áreas alugadas. 
Neste Brasilzão continental, de norte a sul, as fazendas grandes tem muitos campos de pouso precários, com pista de terra, onde não há necessidade de vigilância porque servem apenas de apoio para a aviação agrícola. 
As esquadrilhas dos traficantes usam e abusam desta malha de pistas isoladas, dia e noite sem que ninguém perceba. 
Mas bastou a FAB informar o local relatado pelo piloto preso que logo o ministro virou a manchete, como se estivesse ligado diretamente ao crime. 
Ok, não se pode ignorar que ele é o dono da terra. Mas daí a fazer dele "suspeito" é outra coisa. 
Mas fazer o que, né? Neste país cada vez mais sensacionalista, a manchete era tentadora demais... 
No primeiro dia de divulgação, praticamente ninguém na imprensa ponderou que a área era arrendada por terceiros e que aqueles rincões do centro-oeste, onde cabem alguns países europeus, não tem UPPs ou delegacias no meio dos campos infinitos e desertos.
O efeito "Helicóptero do Perrela" tinha um apelo irresistível! 
Ninguém, pelo menos no primeiro dia, abordou em profundidade a ação da FAB, que montou ao longo dos últimos 15 anos um sofisticado sistema de vigilância do espaço aéreo na região, que tem sido fundamental para combater o tráfico de drogas, o câncer que está consumindo o país.
Não se trata de advogar em defesa do Maggi nem jogar confete na FAB. Trata-se tão somente de ver o ângulo da notícia.


-


CONCERTOS BANRISUL - Os Concertos Banrisul para Juventude promovem duas apresentações hpje, às 10h e 15h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Mais de mil alunos de 14 escolas públicas assistirão à Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.
A novidade para este ano é a presença de músicos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que também vão participar do espetáculo, no qual o maestro Antônio Borges-Cunha explica o funcionamento de uma orquestra e apresenta as peculiaridades e sons de cada instrumento que os músicos utilizam, interagindo com o público. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.
...
As inscrições para as duas apresentações do mês de agosto, que irão ocorrer no dia 15, serão abertas no dia 05 de julho. As solicitações de escolas públicas do Ensino Fundamental de municípios do Estado devem ser feitas pelo site www.orquestratsp.com.br .
A programação da 17ª edição dos Concertos Banrisul para Juventude consiste em 14 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.


-







COMO AS POLÍCIAS PERMITEM ESTA PICARETAGEM NAS TVS?





Nas abertas. A foto foi feita no domingo, na Band.


-



AVISO IMPORTANTE

Para quem costuma fazer compras pela Internet, o Procon divulgou a lista dos que comprovadamente entregam em casa:
1 - Netshoes;
2 - Mercado Livre;
3 - Aliexpress;
4 - Submarino;
5 - Grêmio.



-



piadinha

(clica em cima que amplia)





Nenhum comentário:

Postar um comentário