Sexta, 29 de setembro de 2017 - parte 2



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












QUAL A DIFERENÇA
DA SAMARCO PARA
A ODEBRECHT?
BANDIDAGEM DA SAMARCO
ESTÁ LIVRE E SOLTA.
E COM APOIO DOS MINISTROS






DEMAGOGIA CORRE SOLTA NA
CASA DA GANDAIA DO POVO!!







Petista adora uma CPI na AL para aparecer bastante nos veículos da RBS e na TV Assembleia.
É assim desde o tempo do Governo Collares, de 91 a 94. A partir daí, em todos os governos foram criadas CPIs inúteis.
Alguns deputados são especialistas em CPIs.
Lembro bem da deputada Stela Farias Compras em Paris que em uma CPI fazia perguntas de mais de 20 minutos para ficar "brilhando" na TV Assembleia. Hahahahaha!!!
O mais legal de assistir é que eles fazem todo um showzinho, metido a sério, como se realmente acreditassem naquela bobajada.
...
Agora, um deputado, que ainda não tinha tido a satisfação de escutar o seu nome, propôs uma nova CPI.
Olha que primor:
Tarcísio Zimmermann (PT) quer a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o que "estaria por trás do parcelamento de salários dos servidores estaduais".
Disse que hoje haverá uma grande mobilização de entidades contra o que chamou de “desmonte promovido pelo governo do Estado”.  Conforme o parlamentar, os servidores “têm sido grosseiramente desrespeitados, humilhados, por um projeto que sistematicamente insiste em rebaixar os seus direitos tentando convencer a sociedade gaúcha de que os servidores públicos são os responsáveis pela crise, e não esse desgoverno, que levou 33 meses para descobrir que podia pagar primeiro o salário dos que ganham menos”.
É bla-bla-bla sem fim!
Imagina numa CPI!!
...
Outra que virou modinha por lá são as FRENTES PARLAMENTARES DE APOIO OU EM DEFESA.
São várias.
Quem vê acha que são iniciativas sérias.
Olha essa:
Frente Parlamentar em apoio à conclusão das obras da BR-285.
Hoje, os nobres deputados realizam "visita técnica nas obras paralisadas na BR-285, no município de São José dos Ausentes". A visita iniciou às 10h30min, tendo como ponto de encontro o Centro de Informações Turísticas de São José dos Ausentes.
...
Imagina a cena.
Os caras lá, cheios de assessores, olhando as obras paradas da estrada.
E os comentários devem ser ótimos:
- Que barbaridade!
- Isto não pode acontecer!!
- Então vamos almoçar para resolver isto!!


-


TENDÊNCIA DO NEW JOURNALISM - Escreve o Alfredo Silva:
Pô, seu Prévidi! Que implicância com aquele que é o segundo maior jornal do universo - O Pioneiro, de Caxias do Sul. O título de página sobre "o pedido arqivado" é apenas uma tendência do new journalism homenageando o grande dramaturgo gaúcho Qorpo Santo.


-


O DEPUTADO "MÉRITO POLÍTICO" DEU UM  PAU NO DESPACITO JR. - O deputado estadual Marcel van Hattem (PP) criticou o projeto de aumento do IPTU, apresentado pelo prefeito de Porto A legre, Despacito Júnior.
“Apoiei Nelson Machezan Júnior na campanha, mas estou decepcionado. Naquela ocasião, ele assumiu o compromisso de limitar a atuação do Poder Público, o que vem sendo feito, e disse que não aumentaria impostos”, frisou. Para o deputado, o projeto enviado à Câmara de Vereadores não foi uma revisão de injustiças, como alegou o prefeito, mas aumento de impostos, que acarretaria uma elevação de 58% na arrecadação.
“Usou a justificativa de uma revisão justa para empurrar o aumento do imposto”, apontou. Marcel van Hattem disse que a tentativa de elevar o tributo contou com o apoio da bancada do PT e com a resistência da base social que garantiu a vitória de Machezan e lotou as galerias para protestar contra a medida.
“Porto Alegre precisa de um prefeito líder, que faça as mudanças necessárias e tenha novas atitudes. O prefeito precisa ouvir, focar no que é básico e fazer o que anunciou na campanha. É isso que Porto Alegre quer e não o aumento de impostos”, concluiu.


-


PERGUNTINHA

O que ganharam os quatro vereadores do PTB para apoiarem o absurdo projeto, do Despacito Júnior, que aumentava o IPTU em Porto Alegre?


-


A PROPÓSITO - Os quatro vereadores do PT votaram contra o projeto do aumento do IPTU apenas por uma razão: a proposta inicial do Despacito Júnior foi desfigurada. Apenas por isso.
Portanto, a aliança PT/Despacito Júnior continua forme e forte!!


-


NOVIDADES NA GUAÍBA - Quem conta é o Nando Gross, gerente-geral:
A partir desta segunda, dia 2, a Rádio Guaíba amplia seu espaço jornalístico dedicado ao agronegócio. O tradicional Guaíba Correio Rural, que vai ao ar aos sábados das 8.30h às 9.30h, passará a ter uma edição diária, das 5h às 5.30h, com a apresentação do jornalista Lucas Rivas (foto).
O Bom Dia, comandado por Rogério Mendelski, muda de horário, começando meia hora mais tarde, logo na sequência do Rural, às 5h30min.
Esta é uma ideia que vem sendo debatida há bastante tempo dentro da emissora e se fortaleceu logo após o sucesso e a enorme repercussão que teve a Guaíba na cobertura que fez da última Expointer.
- O interesse pelo assunto manifestado pelos guaibeiros e pelos envolvidos no setor do agronegócio no estado durante a Expointer nos chamou a atenção. Além disso, acreditamos que este é o segmento que melhor enfrenta a atual crise financeira, com respostas criativas e exemplos de empreendedorismo, portanto merece este reconhecimento da Guaíba. Temos uma longa tradição junto ao setor e queremos estar ainda mais próximos.



-


O SECRETÁRIO DE CULTURA DE PORTO ALEGRE SÓ APÓIA OS PROJETOS QUE ELE E SUA TURMINHA INVENTAM. NÃO É ISSO, LU ALABARSE?

Leiam isso:




-


SBT NA JORNADA - Na próxima segunda, dia 2, começa a Jornada Nacional de Literatura com a cobertura completa do SBT RS e a presença ilustre do apresentador Anonymus Gourmet (Pinheiro Machado). E ainda, a equipe de Jornalismo da emissora terá uma redação móvel dentro do Campus da UPF, em Passo Fundo, para registrar e exibir um os maiores eventos literários da América Latina.
O local aberto para visitação do público contará também com diversas atrações, além da exibição de todo conteúdo da Jornada de Literatura e da Jornadinha, que é voltada principalmente para as crianças, nos programas jornalísticos SBT Rio Grande e SBT Rio Grande 2ª edição.
"A Jornada de Passo Fundo é um evento cultural de nível internacional. Nas devidas proporções me faz lembrar a vibração e a qualidade dos eventos culturais europeus que colocam o livro no centro de uma linda festa", conta o apresentador do Anonymus Gourmet, que também é autor de 28 livros.
...
Além de reportagens especiais, a equipe também vai realizar entrevistas com escritores que têm livros indicados no evento, trazendo aos telespectadores do SBT RS informações de bastidores e curiosidades.
...
A Jornada Nacional de Literatura termina na sexta-feira, dia 6. O evento que ocorre há 36 anos é promovido pela Universidade e pela Prefeitura de Passo Fundo e tem como previsão, segundo os organizadores, reunir cerca de 2 mil adultos e 20 mil crianças nesta edição.



-



TODO O BRASIL!!




-



WIANEY NÃO ERA ENGRAÇADO E FALAVA 
BOBAGEM QUANDO QUERIA SER POLÊMICO.
MAS FOI UMA CELEBRIDADE DO RÁDIO GAÚCHO






Tenho certeza de que Wianey Carlet morreu triste, pela maneira como foi enxotado da RBS.
Da mesma forma, estava feliz pela forma como foi recebido no Grupo Bandeirantes, pelo carinho dos companheiros do programa de debates esportivos Toque de Bola.
Wianey ficaria horrorizado do cinismo de seu exs-"colegas" de RBS. Do que falaram no rádio na manhã de hoje.
Um cafajeste chegou a afirmar hoje de manhã que o comunicador falecido era o "amigo de todos". Justamente este canalha foi um dos que fez de tudo para que a direção da RBS o demitisse.
Aliás, chefetes na RBS, idiotas que jamais serão comedores de sucrilhos com nescauzinho, usam as estrategias mais imundas para que as pessoas saiam do grupo. Mas, acreditem, o futuro deles está traçado.
...
Fiquei sabendo da morte do Wianey hoje cedo. Só publiquei a informação depois das 9 horas porque queria ter mais detalhes.
Fiz questão de deixar bem claro que sempre o critiquei, mas da mesma forma destaquei que era um profundo conhecedor de futebol.
Quando estava na rádio "líder" e apresentava um programa aos sábados, tinha a mania de querer ser engraçado. mas não tinha este dom - ao contrário, sempre que tentou "fazer humor" falou bobagem. Suas análises de futebol eram precisas, mas quando queria ser polêmico... falava muita asneira, como aquela de comparar Messi ao Taisson, ex-jogador do Internacional.
Em compensação,nos debates da Band estava perfeito. Falando sério, sem gracinhas desnecessárias.
...
Claro que o rádio gaúcho perde uma personalidade. Uma celebridade.
-
A cerimônia será às 18 horas no Cemitério Crematório Parque Saint Hilaire, em Viamão, cidade onde morava.
-
As primeiras informações sobre o falecimento do WC estão aqui.



-






-


DESAFIO LITERÁRIO - O Instituto Estadual do Livro (IEL) e a Associação Lígia Averbuck promovem a segunda edição do “Desafio Literário”, que será realizada durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, de 13 a 17 de novembro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo/CCCEV (Rua da Praia, 1223). As inscrições começam na segunda, dia 2, a partir das 20 horas, no link disponível nos endereços eletrônicos do IEL: www.iel.rs.gov.br e ielrs.blogspot.com.
Serão contempladas as primeiras 45 inscrições.
Na competição realizada ao longo de 5 dias, os participantes produzirão textos de 5 gêneros literários diferentes (miniconto, poetrix, poema livre, conto e crônica), em 5 etapas eliminatórias , sobre temas sorteados nos respectivos dias de cada etapa.
A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL), por meio do IEL e sua Associação de Amigos visa estimular e valorizar a produção literária no Rio Grande do Sul, tendo apoio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), Academia Rio-Grandense de Letras (ARL) e Brascril. Podem participar maiores de 18 anos nascidos ou residentes no RS, com exceção de servidores públicos atuantes na SEDACTEL, seus parentes ou companheiros e membros do júri.
Em cada uma das fases, os concorrentes deverão produzir um texto, a ser entregue até as 19h30min. No primeiro dia, o gênero escolhido será o miniconto; no segundo, poetrix; no terceiro, poema livre; no quarto, crônica; e no quinto e último, conto.  Os temas a serem abordados serão sorteados momentos antes do início de cada etapa. Os critérios de avaliação serão qualidade estética e obediência à forma do gênero, com peso 3; obediência ao tema, com peso 2 e criatividade e originalidade, assim como ortografia e correção gramatical, com peso 1. Serão vencedores os três autores que conseguirem terminar a última fase com a maior pontuação. A cerimônia de premiação, com entrega de troféus, ocorrerá no dia 18 de novembro, às 18h, no auditório do MARGS, quando os vencedores irão ler suas criações. Os selecionados serão divulgados no site www.iel.rs.gov.br e caso não seja alcançado o número mínimo, as inscrições serão completadas no dia do evento, por ordem de chegada.


-



HOJE COMEÇA O FINAL DE SEMANA!
CUIDE BEM DE SEUS FILHOS!!






-



piadinha


Aí tu chega num restaurante e se depara com isso...
Qual o apelido do sujeito?






5 comentários:

  1. Oi
    Só queria saber qual foi o jornalista que disse q o Wianney era amigo de todos

    ResponderExcluir
  2. There's shocking news in the sports betting industry.

    It has been said that every bettor must watch this,

    Watch this or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Automated Sports Betting Software

    ResponderExcluir