Quinta,12 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia













QUERO SABER DO ROLO
DAS BICICLETAS PÚBLICAS 
DE PORTO ALEGRE!
PARECE QUE AUMENTARAM O PREÇO
E UM IDIOTA ENTROU NO TCE
PRA TRANCAR O SERVIÇO.
PÔ, A ÚNICA COISA QUE FUNCIONAVA
BEM NO BRASIL!!!










A RELAÇÃO DE PORTO ALEGRE
COM O GUAÍBA





Sempre se falou em hidrovias no RS, mas praticamente nada foi feito. Para aprovetra os rios navegáveis. E, principal, a um custgo baixíssimo.
Tive um amigão, Matheus Schmidt, que era apaixonado pelo tema. Deputado federal sobre levou esta bandeira adiante, mas sem grandes resultados - mesmo quando foi secretário estadual dos Transportes.
...
Hoje teremos mais uma tentativa.
Foi lançado um projeto inédito, da Câmara Municipal de Porto Alegre,  que consiste na primeira sessão dentro de um barco da capital em 245 anos de existência. A sessão especial, liderada pelo presidente do legislativo, vereador Valter Nagelstein, ocorrerá hoje e deverá tratar, além do transporte hidroviário, da qualidade da água, a revitalização da Orla do Guaíba e o turismo náutico. A bordo do Catamarã e do barco Cisne Branco, vereadores e autoridades percorrerão diversos pontos do Guaíba.
As atividades teve  início às 10h30min, no Catamarã, com percurso pela orla e pausa para almoço às 11h30min, na sede do Grêmio Náutico União, na Ilha do Pavão.
Os trabalhos devem ser retomados às 14h30min, com percurso pelo Delta e Ilhas do Guaíba a bordo do Cisne Branco, encerrando-se às 16h30min.
Foram convidadas autoridades das áreas para enriquecer os debates dos temas propostos como o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, e o diretor-presidente da CatSul, Hugo Fleck.
“Porto Alegre se desenvolveu em virtude do Guaíba, mas o transformou no esgoto da cidade. A Câmara tem que chamar atenção para isso”, defende Nagelstein.
...
Na torcida.


-


É UMA PENA? - O jornalista Cleber Benvegnú já está no comando da Casa Civil do José Ivo. Pena para os jornalistas, porque Cleber mostrou que é capaz.
Para o lugar dele na Secretaria de Comunicação foi nomeada uma fera, Isara Marques.
Já o jornalista Tiago Dimer é o novo secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Comunicação. Dimer acumula a função de diretor de Publicidade da Secretaria de Comunicação.
Henrique Zandoná assumiu como chefe de Gabinete do jornalista Cleber Benvegnú na Casa Civil.


-



ERA SÓ O QUE FALTAVA: MAPA IDEOLÓGICO NA USP - Matéria de O Estado de S.Paulo - de Luiz Fernando Toledo, de hoje:






Integrantes do Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, fizeram uma lista dos calouros da instituição, separando-os por seus interesses políticos, gostos musicais e até religião. O documento interno, uma planilha no Google, vazou e causou repúdio dentro da faculdade.
Os dados, obtidos a partir das “curtidas” que cada estudante tem em seu Facebook, seriam usados para mapear novos alunos com interesses políticos semelhantes ao do grupo que hoje ocupa o Centro Acadêmico e, assim, trazê-los para a organização.
A lista, feita por integrantes do Coletivo Contraponto, com membros ligados à juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), traz o nome do estudante, uma indicação sobre sua origem (de qual cidade veio e onde estudou), um “mapa de likes” (analisando quais páginas o estudante curte no Facebook para tentar identificar sua orientação política), um link para a página pessoal do calouro na rede social e também o “responsável” no centro acadêmico em fazer o contato com o calouro, para tentar atraí-lo para o grupo.
Entre as características apontadas estavam “velhão”, “progressista”, “judeu”,”crente”, “bolsominion” (apoiador do candidato Jair Bolsonaro), “maconheiro de esquerda”, “ideologia desconhecida, judia”, “liberal de merda” e até “não tem Facebook, maluca total”.
...
Quando a lista vazou em um grupo dos estudantes, diversos alunos manifestaram repúdio nas redes sociais. O texto de um deles, Vitor Fuks, foi compartilhado até por um docente. “Rotular as pessoas sistematicamente de acordo com crença, gostos pessoais e amizades para futura captação política beira o fascismo.” Um professor de Direito da unidade, Ari Marcelo Solon, que compartilhou o texto, ironizou. “Judeu crente de esquerda que posta a favor do Lula apoia Fuks.”
...
“Há evidentemente uma manifestação de preconceito e de abuso de poder. Estão usando uma instituição que é pública, dos alunos, para atingir fins políticos particulares”, disse, em entrevista ao Estado, um ex-presidente do Centro Acadêmico do 11, o advogado Renato Stetner. Em um grupo fechado de alunos também houve dezenas de críticas.“Isso é sintomático de uma política distante da disputa de consciência e pautada na abordagem individual personalista. E isso nunca vai ser uma vergonha pra vocês, mas para o movimento estudantil de esquerda deste lugar que acaba tendo de se ver representado assim”, postou um deles.
O presidente do 11, Luís Fernando Gonçalves, disse ao Estado que o coletivo pede desculpas pela forma como o documento foi exposto, mas defendeu o documento. “Como movimento estudantil, uma das tarefas centrais é de conseguir fazer com que outras pessoas entrem nessa engrenagem. Por meio desse mapa, buscamos identificar em qual espectro ideológico o aluno se identifica mais.” Ele reconheceu que parte dos membros do coletivo é ligada ao PT, mas disse que há diferentes correntes na gestão.
Em nota oficial, o diretor da Faculdade de Direito, Floriano de Azevedo Marques Neto, disse que “rejeita veementemente qualquer tipo de preconceito, segregação, intolerância ou classificação desabonadora a membros da comunidade ou em detrimento de quem for”.
...
Em nota divulgada publicamente, o Coletivo Contraponto pediu “as mais sinceras desculpas” a todos e todas que se sentiram ofendidos com as descrições colocadas na tabela. "Entendemos o constrangimento de ter uma descrição associada ao seu nome em uma tabela a que nem mesmo se tem acesso, bem como repudiamos a presença de termos ofensivos no nosso mapa, e por isso reiteramos, mais uma vez, nossas mais sinceras desculpas", diz o texto do grupo. O coletivo reconheceu que os comentários “despolitizados”, feitos por eles, “são de extrema gravidade por reforçar estereótipos e preconceitos, sendo uma postura inaceitável para um grupo político de esquerda".



-


LEGÍTIMO SAMBA DO AFRODESCENDENTE COM PROBLEMAS MENTAIS!!



Não vamos usar desvalorização
do yuan atacar EUA, diz chefe do PBoC



-



LEGÍTIMO SAMBA DO AFRODESCENDENTE COM PROBLEMAS MENTAIS!! - 2

(clica em cima que amplia)





-




PERNÓSTICO OU EXIBIDO?


Kate Young é a stylist mais badalada do momento




-



O FIM ESTÁ PRÓXIMO! - Fechou o Habib's do Shopping Total. Resta agora aquela loja nas ceercanias do Parcão.
Como comer aquela sphira de carne, a maravilhosa BIB´SFIHA DE CARNE?
(Não gosta? Eu adoro!! Como diz meu amigo Regis,, "A-M-O!!!")



-


PERGUNTINHA - Será que aquele advogado do Lula - cabelo lambido e de óculos - não tem uma mulher, a própria mãe para dizer-lhe: "Meu filho, muda o visual que você está parecendo que saiu de um filme de terror".

(Não contratava esse sujeito nem que fosse o melhor advogado do universo)



-


HOMENAGEM - Hoje, às 14 horas, no plenário da Assembleia, no período do Grande Expediente, o deputado Pedro Ruas, do PSOL,  abordará o tema “Simers - Uma entidade na luta pela vida”.




E AÍ, DESPACITO? - Está bebendo a maravilhosa água do DEMAE, que voltou a ficar fedorenta e com gosto de podre?
Imagino até as algas dialogando:
- Ei, pessoal, vamos infernizar essa gente de Porto Alegre?


-



ALEJANDRO EM NOVA TEMPORADA NA BAND RS - Alejandro Malo continua recebendo convidados em um café da manhã e com novo cenário.
Hilda Hauber  é a diretora do programa.
Malo estreou na Band em janeiro, direto do Paradouro de Verão em Punta Del Este
O programa é aos sábados, às 10  horas, com direção de imagens de Cláudio Araujo, produção de Alejandro Malo e Maicon Hinrichsen e edição e finalização de Cláudia Azevedo.
Alejandro é um expert no que faz.
...
Aposto que vai ser difícil de tirá-lo da Band, porque sempre carrega um bom número de patrocinadores.



-



PEÇO DESCULPAS - Como mosca e não fui no lançamento do Desmiolados.
Sei lá o que pensei, que fosse neste sábado.
...
Para me rdimir vou comprar um exemplar de cAda amigo!!!





-



ESTREIA - O "Masbah!" do próximo sábado marca a estreia de Mônica Fonseca na apresentação do programa. No primeiro "Masbah!", Mônica visitou, em Porto Alegre, uma maternidade para cães que é conhecida por ter os filhotes mais caros do Brasil e já vendeu cãezinhos para celebridades como Anitta.
Também visitou um bar temático de signos e conversou sobre a personalidade de cada um deles com o influenciador digital Nana Rude. E para fechar, uma participação em um treino de luta livre! Sim, é possível aprender, praticar e encenar "golpes teatrais" que fizeram muito sucesso em décadas passadas.
...
O programa do próximo sábado, também terá a estreia de um novo pacote gráfico, mais moderno e homenageando alguns pontos turísticos do Rio Grande do Sul, reforçando assim a relação do programa com os gaúchos. O "Masbah!", a revista eletrônica do SBT RS, mantém a vice-liderança desde a estreia em 2012. Em ótima fase, o programa conquistou, em março, o melhor resultado de audiência, marcando 6,6 pontos de média contra 2,2 da terceira colocada (Share 14,0%). Um crescimento de 19% em relação ao mês anterior e mais de 45% em relação ao mesmo período no ano passado.
.
O "Masbah!" é exibido aos sábados, a partir de 12h30MIN, no SBT RS.


-


POR FALAR EM SBT RS - O galã e jornalista  Felipe Vieira estreia na próxima segunda, dia 16, no comando do jornal SBT Rio Grande 2ª Edição, que era apresentado por Edieni Ferigollo desde sua estreia, em 2015. (Pra onde será que vai a Edieni?)
.
Felipe deixou a apresentação do programa 21h30, na TVU, mas continua a Rádio Guaíba.
...
Quero saber quem vai cuidar do Theo, durante a semana.


-


PIADINHA


Duas boazinhas. Não se irritem!!









Um comentário:

  1. Será que as empresas de onônib,vao permitir a ampliação das hidrovias?

    ResponderExcluir