Terça, 17 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia















PROPAGANDA
GENIAL!!











MENOS UM - A "nota de pesar" do SBT, referindo-se a morte do jornalista Ricardo Vidarte, é de uma frieza insuportável. Tipo burocrata. E isso que o Vidarte morreu trabalhando, no prédio da emissora. Será que posso dizer que a nota reflete o novo "espírito paulista" que domina a sucursal gaudéria?

...

Me chamaram a atenção três depoimentos sobre o Ricardo Vidarte, entre dezenas.
O primeiro do José Aveline Neto, da revista Goool:

No domingo estive com o Ricardo Vidarte na sala de imprensa do Internacional, antes do jogo contra o Bahia. Conversamos sobre a viagem à Rússia e a possibilidade dele também de ir, a expectativa do Inter no Brasileirão, entre outras coisas.
Vidarte era um cara muito querido, competente e respeitado. Me disse que seria um sonho profissional cobrir um evento dessa magnitude, num país de história revolucionária política, enigmática e cultural, mesmo não credenciado pela FIFA.
Ele me disse que estava com muita dor de cabeça. Até me pediu algum comprimido. Disse que não tinha... Mas logo em seguida, apareceu um conhecido dele, do clube,  que lhe trouxe água e um comprimido. Dei um tchau pra ele e subi para as cabines. Pela manhã acordo com a notícia da sua morte. Porra, que lástima, que tristeza! Perdi um amigão!

...

E da querida Débora de Oliveira, sua parceira de TV (via Facebook):

Eu poderia postar mil fotos ao lado dele. Afinal, foram quase cinco anos trabalhando lado a lado. E quatro dividindo o campinho. Mas acho que essa representa mais o que sinto nesse momento: um vazio inexplicável.
O que me conforta é saber que ele se despediu da gente levando bolo de banana (mas com cobertura ruim porque não tinha dado muito certo a receita) e atazanando para ajudarmos na pesquisa de quando tinha sido a última vez que Grêmio e Inter tinham vencido juntos na primeira rodada do Brasileiro.
O silêncio não combinava muito com ele, mas a partida foi silenciosa. Quer dizer... aqui dentro ela grita!!
Temos milhares de poses, porque ele nunca reclamava de tirar mais uma já que eu demorava para me gostar no resultado final. Nenhuma delas nos representa no momento. São todas alegres, símbolos das bobagens que fazíamos e vivíamos diariamente no ar e fora dele.
Ele queria me ensinar futebol, jornalismo, duvidava das minhas informações... e no final de contas dizia: “eu sempre faço o que tu manda, vocês aqui mandam em mim, eu só obedeço”.
Não consigo responder ninguém agora. Obrigada pelas mensagens de apoio e carinho. Éramos um só nas nossas quatro linhas, e hoje arracaram um pedaço da minha própria história.
Ninguém morre quando deixa vivo na gente lindas lembranças. Vidarte, no meu coração, sempre viverá.

...

E essa é do Leonardo Oliveira Contursi:

Há alguns anos, ainda morador da Zona Leste, abastecia o carro no mesmo posto que o Ricardo Vidarte, na Ipiranga, em frente ao Palácio da Polícia. Nos encontrávamos seguidamente, e quem nos atendia era o seu Zé, um senhor aposentado, bom de papo, que gostava de futebol e era nosso telespectador, acho que ainda nos tempos de TV Pampa e TV Guaíba. Era sempre de manhã cedo, e a algazarra em meio às bombas era garantida com o trio.
Depois de um tempo, percebi que seu Zé vinha me atendendo mais timidamente, diferente da alegria corriqueira. Ok, uma vez dissera que tinha problemas com os filhos. Devia ser isso. Em um novo encontro do trio, perguntei ao seu Zé, na frente do Vidarte, o que ele tinha. Ele olhou de canto de olho para “nosso líder máximo”, que, bem de cantinho, deu um sorrisinho e virou de costas, já se “mijando” de rir...
“Nada não, seu Léo!”, disse seu Zé, timidamente. Só que já conhecia a figura Vidarte, desde 1996, quando comecei no jornalismo esportivo.
- O Vidarte, o que foi? O que tu fez com o seu Zé?
- (hahahahaha) Léo, eu disse para o seu Zé que tu é gente boa, mas é “putão”, e dava em cima de todo mundo (quá-quá-quá-quá).
Que FDP esse Vidarte, que só ria pra mim, quase chorando. Imaginem ele contando isso para o "tio"?. Não tive outra saída a não ser me mijar de rir também. Só que dessa vez ele chamou o seu Zé e disse que tinha aprontado pra mim, que eu não ia dar em cima dele, e que eu não era gay. Óbvio que nosso saudoso colega não tinha nada de homofóbico. Ele não perdia uma oportunidade de brincar, de sorrir, de passar e contagiar de alegria todos a sua volta. O Vidarte amigo era isso. O jornalista todos conhecem.
Foi esse cara, que como coordenador de esportes da Pampa, tentou me contratar. Não deu certo, eu estava numa boa fase na TV2 Guaíba, no Encontro do Esporte do Bosco e nos campeonatos gaúchos. Brincava com ele que depois da proposta eu pedi aumento para o Bosco e ela era o responsável por ganhar mais e tal... Mas era só brincadeira, porque o Bosco não me deu o aumento...hehehe.
Assim vou lembrar de ti, Cadão!
Luz e Paz na tua nova caminhada. Beijo!!!









EX-PRESIDENTES NA CADEIA


Claro que esta é uma montagem


Lula não foi o primeiro. E certamente não será o último.
O único que se mandou antes de ser preso foi João Goulart, o presidente Jango.
...
Hermes da Fonseca - 1910 - 1914 - inaugurou o ciclo no século passado. Foi em cana em 1922. Era presidente do Clube Militar e tentou reclamar da eleição em Pernambuco.
...
Arthur Bernardes - 1922-1926 - depois da Revolução Constitucionalista de julho de 1932, em São Paulo, foi preso em setembro de 1932, em Araponga,  tentando fazer um levante em Minas Gerais em apoio aos paulistas.
...
Washington Luís em outubro de 1930 foi deposto e preso. Dissewram que ele mandou matar João Pessoa, candidato da chapa da Aliança Liberal à vice-presidência. Foi o primeiro presidente deposto e em cana. Pelo menos tinha uma bela paisagem da cadeia - ficou no Forte de Copacabana.
...
Café Filho virou presidente com o suicídio de Getúlio Vargas, mas não permaneceu por muito tempo nele. Teve problemas de saúde em 1955 e largou o barco. Quando ficou bom, tentou voltar, mas nananinanão. Ficou preso em sua própria casa.
...
Juscelino Kubitschek - 1956-1961 - também foi em cana. Pouca gente sabe disso. Com o AI-5, em 1968, ele foi levado para um quartel, em Niterói. Foi preso quando saía do Teatro Municipal do Rio.
...
Collor? Não foi em cana. Só dançou.
...
Agora, Lula.



-



LULA SEMPRE TEVE BONS AMIGOS - Claro que vão dizer que todas são montagens.
SÓ FALTOU A BIBA COREANA.


















-



DO JOSELITO MULLER

MTST Invade Triplex Do Guarujá E Lula Entra Com Pedido De Reintegração De Posse




-



PETISTAS, CHEGOU A HORA DA VIRADA!!!
ANIMEM-SE!!






-



NO CP

Sábado terá tempo encoberto e com chuva na maioria do RS




-


A EX-FARROUPILHA - Moderninhos, os comedores de sucrilhos com nescauzinho a chamam agora de 92.
Claro que não escutei nem 5 segundos. Mas vi uma matéria na TV sobre a "estreia" e o enterro da mais popular rádio do RS.
Me surpreendi ao ver uma baita repórter como apresentadora, Cris Silva. Hoje, as TVs não têm uma repórter do nível da Cris.
O Capu já sabia que estava lá e que tinha largado um baita sucesso do SBT, o Masbah!.
De resto, me pareceu uma "rádio jovem" brega, pelo que falaram no jornal do ,almoço. Uma Cidade mais brega.
...
MATEI A SAUDADE!
Estava lá o "tiozão metido a guri". Está com um visual estilo Peninha.
Deve estar passando um Grecin naquela grama, porque tá sem nenhum fio branco.
Deu entrevista encostado na parede, com as mãos no bolso - bem estilo Peninha. Claro, não tem a verve do jornalista.
...
CURIOSIDADE
Nenhum comedor de sucrilhos com nescauzinho deu entrevista.
Eles adoram aparecer nestas horas - antes do fracasso.



-



ELE É UM GÊNIO (INCOMPREENDIDO) - Jorge Furtado, o "cineasta" criado com o dinheiro da Arena e da ditadura militar, escreveu uma joia:
-  Lula vence fácil, no primeiro e no segundo turno, em qualquer cenário. (E por isso foi condenado e está preso.)
Claro, ele está preso porque ganharia a eleição.
O idiota deve achar que é a mesma situação de Antonio Ledezma, opositor de Maduro.



-



"TUDO DE DIREITA!! NOJENTOS IMPERIALISTAS!!"




-






NIVER - O extraordinário Valério Campos - Marcos Valério Campos de Oliveira - completa hoje 60 primaveras!!



-



COMO EXPLICAR? - Nas estatísticas do Blog do Prévidi, Beijing (China) é a terceira cidade com mais visitantes. Só perde para Porto Alegre e São Paulo. No início da noite de ontem ocupava a sexta posição.
...
Faz tempo que não informo isto.
AS 25 CIDADES ONDE O BLOG DO PRÉVIDI TEM MAIS VISITANTES:
- Porto Alegre
- Canoas
- Caxias do Sul
- São Paulo
- Novo Hamburgo
- Beijing
- Santa Maria
- Florianópolis
- Santa Cruz do Sul
- Rio de janeiro
- Cachoeirinha
- Brasília
- Lajeado
- São Leopoldo
- Pelotas
- Viamão
- Salvador
- Guaíba
- Carlos Barbosa
- São José
- Bento Gonçalves
- Manaus
- Concórdia
- Rio Grande
- Bagé

Ontem, ao todo, 429 cidades.


-



É O FIM DOS TEMPOS!

(clica em cima que amplia)








___________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre

___________________________________________________________



-



PIADINHA


Barreira móvel





8 comentários:

  1. De fat: não consigo entender como a "Emissora Líder do Universo" abriu mão da Cris Silva. Disparado a que mais faz falta na TV pelo talento e espontaneidade.

    ResponderExcluir
  2. Da galeria dos presidentes presos, o molusco é o único por roubo.

    ResponderExcluir
  3. Porra! Em Curitiba só eu que leio? Nem aparece! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O SBT foi tão "insensível" que anunciou a morte do Vidarte em rede nacional. E não foi uma simples reportagem, foi manchete no início do telejornal comandado pelo Nascimento e a Sherazade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns que realmente não sabem ler. Me referi a "NOTA DE PESAR" divulgada pela emissora de Porto Alegre. Fria e burocrática, um horror. SÓ isso.

      Excluir
  5. Tu gostas do Brizola, né? O Leonel tem fotos com Maluf, Sarney, defendeu o mandato do Collor, etc. sem que isso o fizesse amigo deles. Brizola, inclusive, teve de engolir e se aliar com muita coisa bizarra pra conseguir governar o Rio, contra a Globo. Imagina o país todo...

    ResponderExcluir
  6. Quanto à nota de pesar do SBT referente à morte do Ricardo Vidarte, não creio que seja “espírito paulista”; esse tem sido o espírito em geral dos administradores quando um funcionário falece;

    Quanto ao Lula em fotografias com seus “amigos”, é desnecessária qualquer inimizade cercado de tantos traidores em potencial;

    Quanto a 92 e a empresa da qual faz parte, melhor não se preocupar Previdi, se a mesma falir o que não falta são candidatos a retransmitir a Globo aqui no RS, até a TV Urbana se ofereceria!

    A Cris Silva pode até ser uma ótima repórter, mas na atualidade dificilmente os editores querem um (a) jornalista que pense por si mesmo (a), ao contrário de como era em 1980...

    ResponderExcluir