Quinta, 2 de julho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 











Estou convencido: A crise é seriíssima!!

Brasileiros, de todos os quadrantes, sinto informar que a Carmen's Club, na lendária rua Olavo Bilac - Porto Alegre - fchou suas portas siliconadas para sempre!!




É inacreditável

Para quem não soube da história.
Apareceu no Palácio do Planalto um cachorro maravilhoso, pelagem branca e que, certamente, estava perdido. Um funcionário comunicou o fato a dona Michelle Bolsonaro. Começaram a tratá-lo e o funcionário fez um anúncio nas chamadas redes sociais.
Hoje, a foto aí abaixo registra o encontro dos Bolsonaro com o dono e, claro, com o cão.
Bestas humanas, que são contra tudo, espalharam que dona Michelle teria roubado o cão e não queria devolver ao dono.
Dá para levar a sério essa gente?
Ah, e essa canalhada, que se diz de ixquerda, diz que não espalha notícia mentirosa...






RBS e seu "portal" ridículo!
Ciclone? Que ciclone?

Recebo:
Vejam essas prints. São de ontem, dia 30 de junho, das 18 horas.
Dentre todas as notícias principais do “principal portal de notícias e rádio do mundo”, nenhuma notícia sobre a chegada do ciclone bomba, para alertar os gaúchos. 
Pode isso?
Estava em toda a mídia do centro do país, e aqui nada. Que preocupação é essa com os gaúchos? Um monte de notícias secundárias (treinos do inter, Grêmio em Santa Catarina, filme 365 terá continuação, candidatura à reitoria da UFRGS, eventos do freio de ouro)... Meu Deus!! 

(clica em cima que amplia)











DOTÔRES E PÓS-DOTÔRES



Tenho vários amigos jornalistas que fizeram mestrado e doutorado. E posso garantir que são profissionais competentes. Não sei o que os motivou - e nem me interessa - a voltar à Universidade. Uma brincadeira entre jornalistas é assim: Cite apenas uma tese de um desses doutores que tenha mudado a forma de se fazer jornalismo. Ou então uma pesquisa que tenha sido fundamental para o desenvolvimento da atividade jornalística.
...
A impressão que tenho, referente ao Jornalismo, é´que o sujeito se forma, faz um estágio em uma rádio, jornal ou assessoria de imprensa, por um tempo. Aí volta pra Universidade e faz mestrado e doutorado. pra quê? Ora, pra dar aula!! Ora, bolas, o cara é um doutor em comunicação!! Pratica, mesmo, não tem nenhuma, mas é um baita teórico e desenvolveu uma tese "inovadora".
...
Claro que nem todos os professores são inexperientes. Mas, podem crer, a maioria não sabe nem redigir 20 linhas publicáveis ou que possam ser litas numa rádio ou TV.
Vou repetir: é evidente que existem jornalistas competentes que se tornaram professores. Mas, a maioria... são doutores de araque!!
...
Não sei como se tratam entre si, mas deve ser muito engraçado um jornalista chamar o outro de "doutor". HAHAHAHA!!!
...
Pensando bem, hoje, em pleno século 21, não existem motivos para as Universidades oferecerem cursos de pós-graduação para jornalistas. Afinal, é uma profissão que nem existe mais...
É sempre bom repetir que QUALQUER PESSOA, mesmo um analfabeto funcional, pode ter o registro de JORNALISTA. Tá liberado! E isto começou com uma sentença do boca mole do STF, Gilmar Mendes. Não interessa se entidades de jornalistas não reconhecem estes "profissionais" - são, na real, uma maioria de advogados, que se dizem comunicadores e infestam os meios de comunicação.
...
Aliás, não consigo entender como ainda existem pessoas que cursam - E PAGAM! - um curso de Jornalismo. Bastaria fazer uma faculdade e se empenhar para aprender a atividade jornalística.
...
É sempre bom lembrar que um dos ídolos do jornalismo de ixquerda do RS tem apenas o segundo grau...

...
Toda esta conversa para publicar um brilhante texto do advogado e escritor Leo Iolovitch:


O PLURAL DE CURRICULUM É CURRICULA,

mas há uns titulados por aí, que escrevem curriculuns. Já teve o Bernardo Cabral com curso “fake” na Sorbonne, a Dilma com mestrado falso e agora os “equívocos” do indicado para a Pasta, que está ficando maldita. Isso é a ponta do iceberg.

Há cursos, mestrados, doutorados e pós-graduações que são sérios e idôneos, merecem aplauso e respeito. Porém, infelizmente, abundam cursos e especializações fajutas, para obter vantagens remuneratórias e ocupar vagas reservadas aos titulados.

O plano de carreira do magistério estadual, gestado no sindicato, adota muitos desses cursinhos de fins de semana, que o corporativismo valida, para ganhos adicionais. Merecem uma auditoria.

O compadrio e a camaradagem ideológica conspurcam muitas titulações acadêmicas, cuja fonte é o Google, com citações em que as aspas são omitidas.

A quantidade de cursos no exterior não significa qualidade, há países em que essa atividade é considerada um bom ramo de negócio. Não foi pouco o dinheiro público gasto em bolsas e cursos sem utilidade.

Há uma excessiva valorização da titulação acadêmica, que é válida como cultura, mas não deveria ser decisiva para ocupar cargos públicos.

O conhecido Currículo Lattes é preenchido pelo próprio interessado, por isso surgem essas surpreendentes obras de ficção, que desafiam a geografia e a inteligência alheia. Uma boa faxina nos currículos e nas teses, poderia ser um começo...

Pois tem gente aí tirando proveito com currículo cachorro, que só late, mas não morde...


-


INFELIZMENTE - Como qualquer pessoa de bom senso, fico furioso quando vejo as cortinas de lojas fechadas, obras paradas, ruas vazias. Constatar que as cidades, em sua maioria, estão paradas é mais do que angustiante. Tudo quebrado.
Mais triste ainda é saber que Porto Alegre, Canoas e Gramado estão numa situação crítica. UTIs quase lotadas.
Culpa dos prefeitos ou do governador?
Nananinanão!
Dos porto-alegrenses e canoenses, e dos malfadados "turistas" que lotaram Gramado em junho.
Sorte que no Litoral os casos não aumentaram - e ainda bem que a tal bandeira vermelha prevalece.


-


REFLEXÃO

Essa Pfizer vai salvar a humanidade pela segunda vez. 
A primeira foi quando fizeram o Viagra,
agora anunciam que tem um vacina 
para o Coronavirus adiantada, em teste!!!!!
Viva a Pfizer. 

Jorge Gitzler 


-


RECURSOS PARA ALVORADA - Mais recursos destinados pelo deputado Bibo Nunes (PSL/RS) para Alvorada. São R$ 300 mil para a aquisição de máquina agrícola. “Recebemos a demanda e sabendo da importância de incentivar e fomentar a agricultura no fornecimento de equipamentos para afazeres da agricultura familiar e projetos comunitários, buscamos o recurso junto ao governo federal e felizmente fomos prontamente atendidos. Alvorada conta com meu apoio”, disse o deputado.
Segundo o prefeito José Arno Apolo, este montante vai atender 22 famílias rurais e agropecuários, abrangendo 10 bairros, direta e indiretamente, com objetivo de aumentar a produção em 30% a 40% com a utilização de equipamento adequado, gerando renda e emprego para as famílias de agricultores.
O ofício foi entregue pela liderança municipal João Alberto Pereyra.


-


OLHA AÍ O LIVRO DE CABECEIRA DA  "PREFEITA"





-


PÓS-QUARENTENA DO JULIO





-


É HOJE!!




FOTO HISTÓRICA - 1984, Caxias do Sul, Hotel Samuara.
Lideranças do PDT e PMDB discutem uma reaproximação, com vistas à eleição da Mesa Diretora da Assembleia gaúcha. Não deu em nada, mas tentaram.
...
Três livros do Prévidi para quem conseguir identificar TODOS na foto.
Claro que não vale para os envolvidos diretamente.
(Essa nem o Márcio Pinheiro consegue...)

(clique me cima que amplia)




-



-


GARIMPADA PELO MARCOS ABREU



-


NÃO SEI SE É QUENTE. MAS É INTERESSANTE





-


ME RENDI, JOÃO CARLOS MACHADO FILHO - Yamandú Costa, sem tocar as "músicas que inventa" é tri.
Confiram Sampa e Carinhoso, cantado pela Hebe.






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?




-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA




-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Que escândalo!!



4 comentários:

  1. Caro Sr Previdi ...
    Ótimas postagens . E linda a moça da brincadeira da quarentena .
    Aguardo a da Marylin Monroe !
    Att ,
    Otavio Augusto

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi,
    Li ontem no UOL uma matéria assinada pelo Márcio Chagas, ex árbitro e ex comentarista da RBS, relativa ao ex futuro ministro Decotelli que, como todos sabemos, é negro. Pensei, oh ledo engano, que fosse uma crítica às injustiças feitas por intelectuais e imprensa esquerdistas, mas não, muito pelo contrário. Brasileiro só é solidário no câncer, negro esquerdista só é solidário com outro negro se esse também for canhotinha.
    Se passarmos uma lupa em todos os currículos de nossas autoridades pública, não sobre um imaculado. Tá certo, tá errado? Acho que está errado, mas afinal somos humanos e nós humanos somos assim, brancos, loiros, negros, pardos. Na questão pontual da FGV – a gota d’água – ele realmente foi professor de alguns cursos extracurriculares nessa entidade. Na montagem do currículo, ninguém adjetiva a função, mesmo que tenha dado só uma aula, foi professor, pronto! (Ele se processar a Fundação certamente ganhará).
    Essa mesma imprensa cínica, que incensa ao limite a tragédia americana do cidadão morto por um policial branco (se o policial fosse negro, o destaque seria de uma linha e olhe lá!) e o caso do erro no currículo do candidato a ministro, é a primeira a criticar o governo – permanentemente – por ainda não ter nomeado um Ministro da Educação. O que se fez com o educador, foi muito parecido com a fábula do La Fontaine, do leão e do lobo, ou seja: não importa se o rio corre a jusante ou a montante, tu contaminaste minha água e eu vou te comer, pronto! Não importa aos ‘canhotinhas’ se o erro foi pontual ou que todo mundo faz o mesmo, ‘negro nosso, a gente elogia, eleva, negro conservador, bolsonarista, arre!, ui!, é pior que branco, rico, hétero, olho azul!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em jornalistas não vi manifestscoes do COLETIVA, FENAJ ( onde o RAPAZ É FILIADO) e ARI, sobre a prisão do jornalista diplomado OSWALDO EUSTAQUIO.
    DA ARI até não esperava mesmo alguma manifestação depois de ver em um informativo deles na chamada de capa a palavra " resistencia".
    Eustáquio está sendo chamado por praticamente todos grandes veículos de " blogueiro".

    Att
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. O que tem de acabar é dar rancho nas vilas pobres por troca de votos!

    ResponderExcluir