Quinta, 26 de setembro de 2026

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 



PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.



dois minutos
com prévidi


- CRIANÇA E PUTARIA NÃO COMBINA





Olá! 

- EU TÔ AVISANDO, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE!!

- COMPRE PARA NÃO SE ARREPENDER.
NÃO EXISTE NADA PARECIDO - POR
INCRÍVEL QUE POSSA PARECER



VAI LÁ AGORA MESMO!!


comunicaÇÃO

- INCRÍVEL!! A TV LULA ESTÁ EM GREVE!!


- DEBATE NA PAMPA - A Rede Pampa realiza hoje o Debate Pampa-Eleições 2024 com os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. O evento, que será transmitido ao vivo, das 21h45 min à meia-noite, irá reunir os principais nomes que disputam o cargo: Felipe Camozzato (Novo), Juliana Brizola (PDT), Maria do Rosário (PT) e Sebastião Melo (MDB). 

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A GLOBO? - Por Luciano Guaraldo, Notícias da TV:
A Globo vai celebrar 60 anos em 2025, mas o clima nos corredores da emissora passa longe de qualquer festa. A novela Mania de Você, uma aposta da casa para reerguer os índices de Renascer (2024), conseguiu afastar até o público remake e registrar uma sequência de recordes negativos. Já o reality Estrela da Casa, desenvolvido para repetir a repercussão do BBB no segundo semestre, não alcança sequer os números do The Voice Brasil (2012-2023), que saiu do ar por baixa audiência.
Contudo, a Globo não tropeça apenas na audiência. A direção tem tomado decisões questionáveis, com estratégias que não fazem o menor sentido para quem acompanha tudo do lado de fora. Há até quem aposte em sabotagem interna no conglomerado de mídia --uma espécie de "vou colocar fogo no meu apartamento só para receber o dinheiro do seguro".
Como explicar, por exemplo, que o remake de Renascer tenha sido escolhido para suceder Terra e Paixão (2023), outra trama rural sobre um fazendeiro que rejeitava o filho por ter perdido a mulher amada no parto? Nem que Bruno Luperi jogasse fora a sinopse original do avô, Benedito Ruy Barbosa, seria possível se afastar o suficiente da novela de Walcyr Carrasco.
Impossível justificar a tentativa de contornar a baixa audiência de Mania de Você acelerando a trama na segunda semana para chegar logo ao "quem matou Molina (Rodrigo Lombardi)?". Se o público nem conhece os personagens direito, que diferença faz quem é o culpado? Aliás, o ritmo acelerado não permitiu sequer que os espectadores se importassem com o empresário assassinado. A sensação geral foi de "morreu, e daí?".
Ainda é preciso colocar em xeque a decisão da programação de exibir, nas últimas duas semanas, compactos do Rock in Rio logo após o Estrela da Casa. Claro, na teoria, unir duas atrações musicais faz sentido, mas o reality é mais focado na convivência e nas provas do que no talento de seus confinados.
Além disso, fãs das atrações do festival já estavam acompanhando tudo na própria Cidade do Rock, pelos canais pagos da Globo ou pelo Globoplay, que fizeram a transmissão ao vivo. Ninguém ia mudar para a TV aberta só pelo prazer de ver Marcos Mion --já que nem no Caldeirão ele tem atraído o público.
Em anos anteriores, o Rock in Rio cumpriu muito bem o seu papel ao ser exibido mais tarde, para os insones. No novo horário, acabou sabotando o Jornal da Globo --a âncora Renata Lo Prete, coitada, além de trabalhar madrugada adentro, teve a pior audiência do noticiário em 15 anos.
Até a ascensão e a queda dos executivos no alto comando da emissora parecem ser fruto da "metralhadora de aleatoriedades" que assola os bastidores da Globo. Ricardo Waddington durou menos de três anos como diretor dos Estúdios Globo> Ao sair, alegou que pretendia se aposentar ao completar quatro décadas na casa --se esse já era o seu plano, por que assumiu um cargo tão importante em primeiro lugar? Não faz sentido.
A demissão de Boninho, no último dia 13, também veio acompanhada de uma  história mal explicada. Amauri Soares, o todo-poderoso da Globo, chegou a oferecer ao marido de Ana Furtado um contrato para que ele continuasse na emissora como um talento à frente das câmeras, mas sem nenhum poder. Além de a proposta ser ofensiva para um profissional com quatro décadas de casa, qual era exatamente o plano para o diretor nesse novo acordo? Apresentar o Domingão com 
com Boninho? Virar galã de novela? Ganhar um quadro no BBB em que colocaria uma peruca e incorporaria a psicóloga dos participantes --tal qual a imagem que circulava com frequência no X? 
Aliás, se a rede social ainda estivesse funcionando no Brasil, um meme popular da plataforma seria a melhor definição do momento atravessado pela Globo. Trata-se da imagem que une a foto do empresário Roberto Marinho (1904-2003) com a frase "O que estão fazendo com a minha emissora?". O público se questiona a mesma coisa. E, pelo jeito, nem os diretores sabem responder mais.


POLÍTICa

SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?     


-  NÃO ANDOU NO CONGRESSO? -  O Plenário do Senado aprovou em dois turnos, 22/11/2023, a proposta de emenda à Constituição (PEC 8/2021) que veta decisões monocráticas que suspendam a eficácia de leis ou atos dos presidentes dos demais Poderes.
O autor do projeto, senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) minimizou a decisão do relator, Esperidião Amin (PP-SC), de retirar da proposta o prazo de seis meses para concessão do pedido de vista, quando um ministro ou desembargador pede mais tempo para a análise de uma ação, o que leva o julgamento a ser suspenso até a sua devolução.
Oriovisto Guimarães lembrou que o próprio STF já limitou esse prazo em 90 dias, mas não de forma coletiva. Contrário à proposta, o senador Humberto Costa (PT-PE) avalia que o Senado invadiu a competência do Poder Judiciário ao definir regras de funcionamento.
A proposta está na Câmara dos Deputados.


- PEGO NA MENTIRA





- BIBO NUNES, DEPUTADO FEDERAL: Em mais uma de suas vergonhas internacionais, o anão diplomático Lula discursou na ONU sobre o clima enquanto o Brasil literalmente arde em chamas devido à incapacidade do seu DESGOVERNO de controlar a crise ambiental. A hipocrisia foi tão evidente que a mídia internacional não poupou críticas ao DESCONDENADO, expondo a incoerência de suas palavras em relação à realidade do país.

- COISA DE GAÚCHO BABACA - Um candidato a vereador do PT foi ao TRE pedir a impugnação da candidatura de Pablo Melo à vereador de Porto Alegre. Pablo é filho do prefeito Sebastião Melo.
Eu pergunto: o que ganha esta coisa petista?
Óbvio que não vai se eleger o admirador de bandidos do mensalão e petrolão.

- FERNANDA TORRES COM JANJA NA ONU!!


REGISTRO


PERGUNTINHA

- O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE
NÃO É MAIS UM RESSUSCITADOR?


acredite se quiser

- VERO: ESTE É
O GALÃ DO SÉCULO 21,
GUSTAVO NIVALDO LIMA


PENSANDO BEM



- AZEITE DE OLIVA BARATO? - "...azeite barato não existe. É golpe. Não existe mágica nem milagre. Não banquem os otários tentando ser espertalhões.
Como acontece com demasiada frequência, a Anvisa proibiu nesta semana a venda de duas marcas de, que venham as aspas, "azeite". A agência alega que os óleos eram distribuídos por "empresas desconhecidas".
Funciona assim: os golpistas falsificam (usam óleo comum em vez de azeite) ou adulteram (misturam outros óleos ao azeite) o produto em galpões que toda hora são descobertos em blitze da polícia ou autoridades sanitárias. Curiosamente, a notícia dessas operações costuma vazar, dando tempo para os malacos abandonarem a cena do crime.
Aí os falsários somem por um tempinho, mas logo retornam com outra marca e outro CNPJ.
Falsificar azeite é fácil demais, é um risco que os criminosos topam correr para faturar alto. Comprar "azeite" baratinho é cair no golpe.
Mais difícil se livrar dele quando o comprador da falcatrua é um dono de restaurante que usa o óleo ruim para cozinhar e até o coloca na mesa, reutilizando frascos de marcas honestas."
(Texto de Marcos Nogueira, na Folha de S.Paulo de ontem)

RECORDAR É VIVER

- ANTES DA PONTE DO GUAÍBA


DEUSAS


ZECA PAGODINHO



PIADINha



10 comentários:

  1. Aquele da foto é um sósia do Gusttavo Lima. De óculos escuros até que fica parecido.

    ResponderExcluir
  2. "Rock" in Rio foi festival de lacradores hipócritas que nenhuma vez tocaram no assunto das queimadas. Imprensa & Artistes dominados pela grana suja dos PTralhas. Dinheiro do povo. Vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver pelo lado bom. Ficou mais do que patente que não se deve dar ouvidos às opiniões de artistas, independentemente do assunto.

      Excluir
    2. QUE DINHEIRO DO POVO,ALBERTO
      ROBERTO?SURTOU???????????

      Excluir
  3. A lei diz CLARAMENTE que o filho do prefeito não pode ser candidato mas porque é filho do Melo aí tem que ignorar o que está escrito nela, é isso?? E se o prefeito fosse do PT o que será que a direita porto alegrense estaria dizendo sobre o mesmo querendo dar "um jeitinho" pra burlar a lei beneficiando o próprio filho hein???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típica não-polêmica.

      Excluir
    2. A lei tem um comando geral e as exceções, como é o caso de quem já detém cargo público. O filho do prefeito, por ser suplente de vereador, arguiu que poderia estar nas exceções. O tribunal entendeu que, por não ter efetivamente assumido a vaga de vereador, ele não se enquadra nas exceções. Caso encerrado.

      Excluir
  4. Essa "Mania de você" começou ótima com meia dúzia de personagens em um clima extremamente tenso e misterioso numa ilha mas em algumas poucas cenas conseguiram bagunçar tudo com inúmeros personagens aparecendo do nada sem o expectador ter a mínima ideia de quem são, de onde vieram ou pra que. Isso sem contar o avanço repentino do tempo com os personagens originais em uma "nova vida" com o roteirista não se dando ao trabalho de mostrar o que aconteceu com eles entre a ilha e o momento atual. Aliás alguns deles nem o rosto se deram o trabalho de mudar como a personagem da Mariana Ximenes por exemplo em que o filho cresceu horrores nessa avançada do tempo e ela continuou igualzinha ao primeiro capítulo... Enfim já vi estragarem muitas novelas mas essa foi em tempo recorde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver as novelas crentes da
      Record.Textão chato o seu.

      Excluir
    2. Há mais de 20 anos que não assisto a novelas. Pelo visto, não há motivos para voltar.

      Excluir