Segunda, 9 de setembro de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 



PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi


- LULA E PAULO PIMENTA DEVERIAM
SER PERSONAS NON GRATAS NO RS



Olá! 

- ACREDITEM!
UM LADRÃO, CORRUPTO CONDENADO NA LAVA-JATO, RECEBEU DE VOLTA 25 MILHÕES DE REAIS. DINHEIRO QUE ELE ROUBOU DO BRASIL! ASSISTA:



comunicaÇÃO
especial

RICARDO STRICHER E EU. NO PEDRINI

MENOS UM - Lá pelos anos 1980, na Zero Hora, fizemos juntos um plantão na madrugada da Editoria de Polícia. Depois disso, alguns papos esporádicos até que em 1990 estávamos juntos na campanha do Collares ao Governo do Estado. Foram alguns meses percorrendo todo o RS. Uma baita experiência.
Nos conhecemos melhor e tínhamos a certeza de que um uisque no final do dia era ideal para recuperar as forças.
Passávamos o dia em carreatas e em comícios. e raros eram os dias em que o pessoal podia sentar e almoçar. Mas quando chegávamos numa cidade onde iríamos dormir, o jantar era sempre maravilhoso. Regado a uisque, claro.
Um dia chegamos no hotel e era aquele negócio de todos pedirem a chave ao mesmo tempo. O Ricardo praticamente deitado no balcão. Até que o funcionário perguntou:
- E o senhor?
- Um uísque duplo!!
Mas no outro dia o Ricardo era o que mais corria atrás do Collares. E ainda tinha que descobrir uma forma de mandar os filmes para Porto Alegre, onde seriam revelados e distribuídos para os jornais.
Em 2009 lancei um livro, "Porto Alegre é Assim!". Um site sobre Porto Alegre. E para completar comecei a editar um jornal mensal, o PORTO ALEGRE É ASSIM! Fiz o primeiro sozinho. Imprimi em Caxias, no Pioneiro. Ficou uma porcaria, as fotos lavadas, um horror. E não pude nem reclamar, porque exigiam pagamento adiantado.
Não lembro quando o Ricardo viu o jornal.  Gostou de cara da ideia e se ofereceu pra fazer as fotos, a partir do número 2.
Começamos a fazer as pautas juntos e a cada dia estávamos mais entusiasmados. Todo mundo adorava o jornal. As propaganda pagavam o custo e ainda sobrava uns pilas.
Decidi parar porque não teria mais a página do Banrisul, em função de um rolo do banco com a agência de propaganda. O Ricardo gostava tanto do jornal que propôs até bancar uma edição. Mas o melhor mesmo foi terminar com o projeto num grande momento.
Várias vezes nos encontramos na Cidade Baixa - a minha foto no Facebook foi feita por ele (na janela de casa). Mas estávamos afastados, mais em função de simpatias e/ou militância em partido.
Ricardo estava com 67 anos. Tinha muito para viver.
Uma pena.
Pra encerrar: Por que muitos amigos morrem nos finais de semana?
...

O jornalista Paulo Cesar Teixeira escreveu:
O Rua da Margem, em 2020, descreve o querido Ricardo Stricher, que faleceu hoje. Fico feliz de tê-lo homenageado em vida e de ter compartilhado seus últimos tempos na Travessa dos Venezianos, da qual era habitual frequentador desde que havia se mudado para a Rua Joaquim Nabuco. Um abraço a Lavínia e aos demais familiares e amigos.
— Não é só chegar e sair fotografando. Tem que sentir qual é o ponto culminante da cena, aquele momento em que ela fica mais harmoniosa — ensina. A seguir, detalha: — Tudo acontece numa fração de segundo e, se a pessoa perder aquele instante, ele não volta mais. Aí a foto já era — garante ele, com conhecimento de causa.


POLÍTICa

SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?     


- OS JORNALÕES DE DOMINGO
DESPREZARAM O ATO DA PAULISTA

A capa dos jornalões não registrou o evento contra o urubu careca, que reuniu milhões de pessoas na avenida Paulista, no 7 de setembro.
IMPEACHMENTDO URUBU CARECA JÁ!!!





REGISTRO

- LULA VETOU PROJETO DE MARIA DO ROSÁRIO, QUE BENEFICIARIA MILHARES DE GAÚCHOS




Lula da Silva vetou integralmente o projeto de lei que garante a isenção do Imposto Sobre Produto Industrializados (IPI) em alguns móveis e eletrodomésticos da linha branca comprados por residentes em áreas atingidas por desastres naturais ou eventos climáticos extrem
A proposta foi aprovada como uma medida emergencial para beneficiar a população do Rio Grande do Sul, afetada por enchentes em abril e maio deste ano. Mais de 2 milhões de gaúchos, que foram prejudicados pela tragédia climática, poderiam ser beneficiados.
De autoria das deputadas petistas Maria do Rosário e Gleisi Hoffmann, presidente do PT, o projeto foi aprovado por unanimidade, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado.
Na votação do projeto na Câmara, em maio deste ano, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) apresentou uma emenda ampliando a isenção para móveis. A ampliação do benefício foi acatada pelo relator Lucas Redecker (PSDB-RS). A isenção estava prevista para a compra de fogões de cozinha, refrigeradores, máquinas de lavar roupa, tanquinhos, cadeiras, sofás, mesas e armários.
Ao justificar o veto, no Diário Oficial da União (DOU), a Presidência informou que a proposta legislativa cria renúncia de receita sem previsão orçamentária ou prazo máximo de vigência da isenção por cinco anos, como manda a legislação.
Além disso, segundo a mensagem, haveria o risco de a isenção não ser transferida para os consumidores, já que o IPI é um imposto pago por produtores e fornecedores de bens.
Segundo o governo, a isenção “seria prejudicada em razão de o consumidor final dos bens desonerados não ser o contribuinte direto do referido imposto, o que propiciaria o risco de que os benefícios tributários fossem apropriados sob a forma de aumento de margem de lucro dos produtores ou fornecedores”.

perguntinha

- SERÁ QUE É POSSÍVEL UM HUMANO FAZER ISSO?


acredite se quiser

COMO UM BUFÃO, LULA DESFILA SOZINHO 
NO 7 DE SETEMBRO DE BRASÍLIA


PENSANDO BEM

- A PAULA VIROU UM NOME NACIONAL.
GRANDE MARQUETEIRA.
APOSTO QUE SE ELEGE VEREADORA EM RIO PAERDO


RECORDAR É VIVER

- Em Nova York, 1960, Sérgio Mendes e Tom Jobim.


DEUSAS



sérgio mendes


PIADINha


33 comentários:

  1. O desfile de 7 de setembro de 2024 foi o de menor público da história de Brasília. Dissertem à vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "patriotas" inventaram essa agora que o desfile cívico do 7 de Setembro não é mais pela pátria como desde sempre foi e sim pra ver qual governo leva mais plateia pra arquibancada...

      Excluir
    2. Ver desfile de milico pra quê,
      cara-pálida?????????

      Excluir
    3. O desfile em carro aberto do Lula, sem povo, sem a mulher, sem seus filhos, foi a demonstração patética de um líder que não existe.
      Coisa boa ver a morte em vida desse traste ...

      Excluir
    4. O desfile cívico de 7 de setembro continua sendo pela pátria, 20:26. O que você deve explicar - e não o fez - é o motivo desse afluxo ínfimo de populares no evento deste ano em Brasília, que antes sempre foi prestigiado pelo povo.

      Excluir
    5. Quem vê desfile em Brasília é
      parente de político do Centrão
      e de milico.Uma babaquice.

      Excluir
    6. Foi uma babaquice mesmo. O nomeado diante da realidade, sem povo.

      Excluir
  2. O OBJETIVO da manifestação da avenida Paulista é: Votação do impeachment de Alexandre de Moraes.
    Se isso correr, então a manifestação terá sido vitoriosa!
    Nos próximos dias veremos os movimentos do Senado, o que vai mostrar a relevância de Bolsonaro e sua força política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bozo tá com ciúme do Pablo
      Lamaçal.kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quem visivelmente está com ciúmes é você, 22:45.

      Excluir
    3. O Bozo está com ciúme do
      Pablo,mesmo.Fogo no parquinho!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Como sabemos, risadinha de deboche é argumento de puta.

      Excluir
  3. DONALD TRUMP APOIA USO RECREATIVO DA MACONHA!
    Trump declara apoio a emenda para legalizar uso recreativo de maconha para adultos na Flórida
    Em rede social, o ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca postou que 'é hora de acabar com prisões e encarceramentos desnecessários de adultos por pequenas quantidades de maconha para uso pessoal'.
    "Como afirmei anteriormente, acredito que é hora de acabar com prisões e encarceramentos desnecessários de adultos por pequenas quantidades de maconha para uso pessoal. (...) Como morador da Flórida, votarei SIM na Emenda 3, em novembro", escreveu ele em sua rede social...

    ResponderExcluir
  4. Estou longe de ser um especialista na área tributária então não posso responder a pergunta que tem que ser feita: A justificativa para o veto tem ou não procedência??

    ResponderExcluir
  5. Soltaram a branca Deolane e o Nego Di
    que é negro continua preso.Como diz o
    Pinóquio não existe racismo no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enquadramento do Nego Di não é por lavagem como a Deolane e sim por estelionato com dezenas de vítimas que pagaram por televisores e aparelhos de ar condicionado e ficaram a ver navios. Apesar de não ter pena nenhuma de quem faz pix pra uma "empresa" chamada TÁ DI ZUEIRA o caso do Nego é mais grave...

      Excluir
    2. Quer dizer que a diferença entre os dois casos é a cor dos protagonistas?

      Excluir
    3. Nego Di é mãe? Informe-se...

      Excluir
    4. Nego Di é um pivete perto do Painho.

      Excluir
    5. 21:03-O Painho Messias,corrigindo.

      Excluir
  6. Previdi e a novidade que você íria trazer hoje?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bozo vai ser preso depois
      das eleições,essa é a novidade.

      Excluir
  7. No 7 de setembro, o BARBA desfilou em carro aberto acenando para a multidão de.......moscas.

    Petralhada levando ferro, não tem preço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, nem pagando.

      Excluir
    2. 22:33-CALA A BOCA,MAGDA!!!!!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. 13:23-E,desde quando cobram
      pra assistir desfile,hein????????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Desenhando para o 11:52: a patota recebe para ir nos eventos do Painho, mas agora parece que nem pagando ela topa.

      Excluir
  8. Presidente da República é o maior ladrão da história do mundo ocidental, mas é onegodi

    ResponderExcluir