2ª Semana Fevereiro 2012

DIÁRIO DO PARAÍSO -16

Nem tudo é alegria
Hoje de manhã fiquei sabendo da morte da mãe do meu amigo Julio Ribeiro, o que edita a revista Press e organiza o Prêmio Press.
O velório é no João XXIII e o sepultamento às 19 horas.
Triste
-----
A saída do José Aldo Pinheiro da RBS
Bem, hoje, 08/02/12, o meu amigo Antônio Carlos Macedo comentou na Rádio Gaúcha sobre a minha saída do Grupo RBS. Em consequência, muitas pessoas estão me telefonando e querendo saber o que aconteceu.
Vou dizer exatamente o que me foi dito no último dia primeiro de fevereiro, quando mandaram me chamar em casa para uma ...reunião de emergência: "entendemos que teu ciclo terminou aqui na empresa". Ciclos terminam muitas vezes ao longo de uma existência; finaliza um e começa outro. Como foi de modo inesperado o fim desse ciclo, não tendo sido possível sequer me despedir e agradecer aos ouvintes, quero aproveitar para, aqui no facebook, dizer a todos que gostam do meu trabalho, muito obrigado, desejo que continuem gostando e me acompanhando.
Quero mais e mais ouvintes no meu novo ciclo profissional. À direção do Grupo RBS, na pessoa do vice-presidente Geraldo Correia, muito obrigado pela oportunidade dos últimos 17 anos. Aos colegas que tem me ligado quero que saibam que a minha sala lá na "Ferreira Santos e Pinheiro Advogados Associados" estará sempre aberta a receber a todos até que eu retorne ao meio e tenha o prazer de voltar a conviver com vocês.
A pessoa que comunicou meu afastamento disse que não há um único colega ou dirigente que tenha algo desabonador contra a minha pessoa no Grupo RBS. As palavras foram: "aqui na empresa não encontramos ninguém contra ti, todos te acham uma pessoa espetacular, tenha tranquilidade que um dia a posição de hoje pode mudar". Bem, meu avô e minha avó, onde estiverem, devem ter sentido orgulho da criação que me deram: não ser desonesto, não prejudicar os outros, fazer o bem e tratar a todos com igualdade.
Vou continuar sendo assim, esses valores eu não negocio, se tiver que passar por cima dos outros para assegurar meu crescimento, dou a volta, contorno e sigo o meu caminho de consciência livre e com meus bons costumes.
Talvez, neste tempo em que vivemos, seja o caminho mais longo e menos recomendado, mas vou morrer acreditando no primado do respeito ao ser humano e na lealdade entre as pessoas, mesmo em tempos de competição sem limites. Aos colegas da TV Globo, da Globosat, da Rádio Bandeirantes, Rádio Guaíba, da TV Record, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Brigada Militar, da empresa Incobrasa meu agradecimento pelas mensagens de apoio.
Aos amigos em geral e especialmente aos meus grandes companheiros da RBSTV, TVCOM e Rádio Gaúcha meus sinceros agradecimentos pelos longos e divertidos 17 anos de convivência.
A vida mantem sua beleza até nas horas mais difíceis. José Odoraldo Medeiros Pinheiro
-----
BOATARIA IMENSA!!
Pode ser uma baita viagem, mas está correndo no mercado.
A Rede Globo estaria assumindo o controle da TVCOM, do Grupo RBS.
Uau!!!
-----
Tô na torcida!!
Que o ex-deputado Carlos Aaújo saia logo da Santa Casa de Misericórdia.
Cheio de saúde!!
-----
Juro que escutei
Hoje de manhã na TV: CABELO AFRO NEGRÓIDE.
-----
CINEMA COM WILSON ROSA
O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS
– Não é para compreender, é para contemplar

Interessante acompanhar a rotina de agentes secretos num mundo analógico, sem internet, celulares e Google. Assim é“O Espião Que Sabia Demais” , nova versão do romance de John Le Carré. A produção é ambientada no início dos anos 70, época da Guerra Fria, onde EUA e União Soviética tentavam descobrir os segredos industriais e políticos um do outro.
George Smiley (Gary Oldman) é um veterano membro do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto inglês. Ele é convocado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Lendo a sinopse, a trama parece boa neste longa de espionagem, que tem um ritmo lento (bem britânico) e exige muita concentração. O problema é que o filme é um emaranhado de personagens envolvidos com traição, sacrifícios pessoais e assassinatos. É um quebra-cabeça que se forma aos poucos. O diretor sueco Tomas Alfredson optou por uma trama não-linear e fornece pistas que instigam, mas cansam. Algumas revelam o amante, sugerem a homossexualidade. Quem não tem paciência, levanta no meio da sessão.
Mas vale pela fotografia, a direção de arte e a interpretação dos veteranos Gary Oldman, John Hurt e Colin Firth (que aparece pouco). Vale também rever equipamentos usados na época como os gravadores de rolo. A trilha sonora lembra a sonoridade de uma época que marcou várias gerações. A abertura do filme, com os créditos em sequência, reforça essa homenagem aos anos setenta.
O Espião Que Sabia Demais (Tinker, Taylor, Soldier, Spy), de Tomas
Alfredson, 127 minutos, 12 anos
Avaliação: Não é para se divertir, é para quem tem mais de 40. Cansativo.

-----
PIADINHAS GENIAIS
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Nós tambem entendemos que ciclo dessa empresa e dessa família passou para os gaúchos. Já interferiram em governos, tiraram e botaram políticos, participaram polpudamente na verbas publicitárias nas estatais e nos governos.
    Chega deles!

    ResponderExcluir
  2. Não deixa de ser interessante o sistema de ciclo funcional na RBS. O caso do Zé Aldo (um ser humano extraordinário) é intrigante. Como se mede o tal ciclo? Por idade? Por talento? Por adesão aos ideais da empresa? Teria sido esse critério para mandar o Geraldo Correa para SP? o Ricardo Stefanelli para o DC, em Floripa? E o Cláudio Thomas também entrou nesse critério? Para Tânia Carvalho e Tatata Pimentel quais razões? Idade não poderia ser, pois há colegas ainda na RBS mais "veteranos" que aqueles dois apresentadores talentosos. Esse tal "ciclo que se encerra" é mais ambíguo que um determinado Manual Ético que circula nas redações da Avenida Ipiranga. É bom o Rommer Simpson ir botando as barbas de molho.

    Previdi: examina e, se publicares, ficamos no anonimato. Dá mais prazer e a curiosidade de um pessoal coroado e apreciador de sucrilhos aumenta como pacote de pipoca estourando no microondas...

    ResponderExcluir