Quinta, 26 de fevereiro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 3 DIAS PARA COMEÇAR 2015!





ponto midiático especial




EMPRESARIADO: CAI PREFERÊNCIA PELA RBS





Na próxima terça, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, acontece o tradicional "Marcas de Quem Decide", promoção do Jornal do Comércio e com trabalho de pesquisa realizado pela Qualiudata.

Em TV aberta, a RBSTV continua na frente, mas caiu de 78,9% para 66,6% (curioso esse 666!) no índice de lembrança e de 68,6% para 56,9% no índice de preferência. Ou seja, uma redução de 12,3 pontos percentuais no primeiro quesito e 11,7 pontos percentuais no segundo quesito. Como cada ponto percentual corresponde a 3.000 pessoas numa projeção do universo pesquisado (gestores de negócios e profissionais liberais do RS), esses números apontam que 36.900 pesquisados deixaram de lembrar da RBSTV em primeiro lugar como TV Aberta, enquanto que 35.100 entrevistados deixaram de preferir assistir a RBSTV. Como o público pesquisado tem forte associação com o perfil anunciante (real ou potencial), o estrago é grande.
-
Em Rádio, a liderança também continua com a Rádio Gaúcha. Também perdeu pontos: baixou de 37% para 34,3% como emissora mais lembrada e caiu de 31,7% para 25,1% como emissora preferida pelo público pesquisado. Ou seja: 8.100 gestores empresariais a menos na lembrança e 19.800 a menos na preferência.
-
Se isso efetivamente representa redução de negócios para os veículos, não há como dizer. Até porque a pesquisa não tem esse propósito. Mas existe relação desses resultados com ameaças de mercado. Os resultados da Petrobrás como AÇÕES DA BOLSA, categoria também pesquisada, são surpreendentes.
-
Duvido que esses números sejam surpresa para a RBS -  afinal, os comedores de sucrilhos com nescauzinho acompanham tudo bem de perto, apesar do estilo "não estou nem aí. Apenas é uma métrica a mais, dedicada à aferição da força das marcas, que pode ser considerada - ou não - como indicador de mercado que reforce ou atenue outros sinais de fumaça.
-
Os resultados desse ano já estão nas mãos das empresas e suas agências de propaganda, levados pelas mãos da equipe comercial do JC, para estimular a venda de anúncios.



--



ponto do paraíso




A GLOBO.COM CHEGOU A MIL EM PORTO ALEGRE





E o presidente jovem e tímido do Grupo RBS vai ficar chupando balas da Sweet Sweet Way, loja de balas que o próprio já teve no Shopping Rua da Praia, em Porto Alegre, enquanto eles, da Globo, tomam conta do mercado, que ele pretendia apostar todas as fichas - ou melhor, dólares - da família Sirotsky.
Acreditam, a Globo.com já atua no RS - e não apenas em Porto Alegre.
O poderoso da área do Grupo Globo chama-se Juarez de Queiroz Campos Jr., diretor-presidente da globo.com e da Globo Filmes.
-
Leia o que conta o jornalista Fabiano Golgo:

Lendo a primeira nota do blog, hoje (quarta, 25), lembrei de um episódio que comprova a submissão da RBS: quando aconteceu a tragédia de Santa Maria, uma de nossas editoras, que era de lá, ficou sabendo, por telefonema de familiar, logo em seguida. Foi uma questão de minutos e eu já tinha o artigo online. De repente, vinda sei lá eu de onde, surgiu uma moça, sem olá ou com licença, ordenando (pelo tom de voz) que eu retirasse a matéria, pois "o G1 tem que dar primeiro". Obviamente, recusei, sob o olhar incrédulo dos comedores de sucrilhos, que, como habitantes do Leste Europeu pós-Segunda Guerra, não sabiam que se podia dizer não. Aleguei que não sabia quem ela era e não aceitava sua suposta autoridade. Em questão de segundos apareceram todos os chefetes, olhos arregalados, me explicando que esse tipo de notícia tinha que sair na Globo antes, enquanto um deles já foi direto na moça que postava as coisas, prontamente fazendo com que retirasse do ar o furo, passando o creme da cobertura pro G1.
Em outro episódio, um colunista do jornal em que eu era Editor-Executivo, o Hora de Santa Catarina, apareceu no Jornal do Almoço de Florianópolis falando sobre uma matéria exclusiva que havíamos publicado. Eu quis postar o vídeo em nosso site, mas fui impedido, já que os vídeos do JA e outros teleprogramas da RBS pertencem ao G1. Isso para valorizar as páginas estaduais do G1.

--

RESCALDO DO CARNAVAL DA TVCOM


1 - Não pude destacar, porque não assisti. Mas vários leitores registraram o hercúleo trabalho da Regina Lima, a maravilhosa e mais do que competente apresentadora.
-
2 - Do twitter:




--

AINDA BEM QUE O ANDRÉ AZEREDO ESTÁ SALVO!


Do Facebook:

Meus amigos. Ia falar-lhes daqui a alguns dias. Mas as coisas se anteciparam...
Bem, a quem interessar possa, aviso que estou deixando a RBS depois de oito anos. Sexta-feira é meu último dia.
Estou indo para São Paulo integrar a equipe de repórteres da Globo SP.
Queria agradecer, e agradecer muito, a todos os amigos que me acompanharam aqui na RBS em Porto Alegre. Com elogios, críticas, apoio e informações.
É um momento muito feliz, mas com um quê de tristeza também, pelo que fica.
Continuamos nos falando por aqui.
Enfim, só tenho a agradecer. Não sendo injusto, mas em especial Rosane Marchetti, e há dez anos ela sabe porquê.
-
Será que o André esqueceu que começou, como estagiário, na Band - rádio e TV?
Não, não esqueceu, assim como não deve ter esquecido do presente que ganhou de um colega quando foi efetivado como repórter.
-
Boa sorte!

--

NOVIDADE

O jornalista Orestes de Andrade Jr. está feliz da vida!

Comunico que deixei a coordenação da Assessoria de Comunicação da Famurs para assumir, a convite do governador José Ivo Sartori e do secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, a direção-geral do Gabinete  de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul.

--

ESCOLINHA ZH

Um avião insensível!! No CP online:


--

ESCOLINHA ZH RADIOFÔNICO

Na poderosa Gaúcha.
Saiu hoje de manhã um "CAMINHÃES".

--

ESCOLINHA ZH TELEVISIVO

Hoje, a Fátima Bernardes lascou um "BASICUZINHO"

--

GORDINHA CHATINHA

Aquela da propaganda do OMO.
Quando se empanturra de bobagens suja a roupa. Aí ela diz que aconteceu um "acidente".
Porra, acidente!!
Vai te catá!

--

E O QUÉCO??

Ano novo chinês.

--

LIÇÕES DE "MAGISTRADOS"



--

IGNORÂNCIA

Do magistral Paulo Motta:

Achei que UFHC fosse um negócio de luta, pancadaria, mas foi o cara que matou Abraham Lincoln e traiu Tiradentes, caracoles! Sou muito burro!

--

INDIGNADO

Do Glauco Fonseca:

Daniel Scola, nobre e "profissional" apresentador da Rádio Gaúcha, me impediu de segui-lo no Twitter. Eis um jornalista petista em ação, com medo de críticas, com medo de ser confrontado. É um ton-ton macoute do petismo, um porcaria.

--

PROPOSTA

Do Cesar Palombo Pruss

Lula e Dilma em causa própria, perdoaram as dividas dos seguintes países: 
República do Congo, Costa do Marfim, Tanzânia, Gabão, Senegal, República da Guiné, Mauritânia, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, República democrática do Congo, Sudão e Guiné Bissau.
Então não porque não perdoar a dívida do estado do Rio Grande do Sul??
-
Moratória Já!!!!

--

BOA



--



15 comentários:

  1. Essa história de perdoar dívidas de outros países não foi ideia do PT, pois o filho de General que 'exilou-se' no Chile com gorda pensão da USP e que depois chegou à Presidência da República perdoou dívida de 100 milhões de dólares da Polônia. A história não registra apenas o que nos convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perigo! Perigo! Will Robinson! Perigo! Perigo!
      PeTralha detectado! Perigo! Perigo! PeTralha detectado!

      Fernando Fagundes/AMS

      Excluir
    2. Estás defendendo a PeTralhada? Fala sério. E te identificas como J.'. P.'.. Lamentável. Depois de tudo o que está acontecendo no Brasil ainda defendes essa corja de ladrões. Lamentável ao quadrado. Black.

      Excluir
  2. Aquela TIA chata disse mesmo isto ou foi BASICUZÃO.
    O marido dessa TIA acredito não seja jornalista e sim artista, pois usa nome ARTÍSTICO.
    Ele não Bonner, pois em sua certidão de nascimento consta William BONEMER Júnior.
    Ali pelo visto tudo é falso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Daniel Scola. Infelizmente tem uns malinhas na net que só entendem essa linguagem.

    ResponderExcluir
  4. Se preparem.

    Se isso não resultar em manifestação não acredito em mais nada: nos próximos dias o governo federal anunciará um reajuste de aproximadamente 40% na de energia para as concessionárias do RS...isso trata-se de um reajuste extraordinário, tudo em função da falta de chuvas no Brasil.

    Acho que é só isso? Que nada
    Em abril, logo ali, algumas concessionárias (RGE e AES Sul) aplicarão novo reajuste, de mais de 30%, segundo informações prévias constantes no site da ANEEL.

    Com esses dois aumentos em 2 meses, tarifa quase que dobrará....e aí, será que o pessoal dos R$ 0,20 vai sair de casa de novo ou já cansaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta notícia já foi publicada no início do mês.

      Excluir
    2. No dito mundo civilizado assim ocorre. Nesse inverno que assola terras de Tio Sam o gás canalizado deve ter dobrado o preço por m³.
      Falando em gás canalizado, ontem por lá explodiu uma residência que certamente tinha vazamento na tubulação. Vi um vídeo no Face.

      Excluir
    3. Acreditas em tudo o que rola no face? A curriola do PT no Face é tudo santo também. Que bom. Black.

      Excluir
    4. Não deveria responder ao cagão autor desse comentário escondido no anonimato e que por ser burro ignora que nos blogs toda vez que é recebido um comentário consta o IP da máquina que o transmitiu. Assim identificamos os cagões. Respondendo digo que não li no Face e sim li em jornais sérios e já faz muitos anos, logo trata-se de uma VERDADE o que digo.

      Excluir
  5. A Regina Lima é tudo isso que tu falou e muito, mas muito mais. Achei um cúmulo quando tiraram ela do TeleDomingo e a colocaram de Repórter Especial, tão especial que aparecia raríssimas vezes. Dei graças a Deus quando ela foi para a TVCOM, pq ali querendo ou não ela consegue mostrar todo o seu talento e carisma. Também não gostei da saída dela da rádio com a desculpa que ela não tava conseguindo conciliar os horários, pra mim ela não aguentou mais o desrespeito do seu colega que se acha comediante e se esconde atrás de um personagem para ofender as pessoas. Desejo que o pessoal lá da RBS valorize muito mais a Regina Lima.

    Paula Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Anônimo. A Regina Lima não tem a obrigação de aturar as piadinhas sem graça do Paulo Britto no Bom Dia Cidade.

      Excluir
  6. Concordo contigo quando se refere a Regina Lima e mais do que competente apresentadora. Regina está fazendo um baita trabalho na TVCOM, tanto é que o programa que ela apresenta é sem dúvida a melhor atração da TvCom e ainda digo do Grupo RBS inteiro. Ela não estava sendo valorizada na RBS desde que saiu do TeleDomingo. Era até uma falta de respeito com uma profissional do naipe dela. Gostei da ida dela para a co-irmã, pelo menos ali nós podemos vê-la todos os dias em ação. Arrisco a dizer que a Regina Lima será uma das responsáveis pela salvação da TVCOM.

    Eduardo Gomes

    ResponderExcluir
  7. A transmissão do carnaval de Porto Alegre pela TVCOM foi uma das piores coisas que já aconteceram na televisão gaucha.Colocaram umas duas câmeras na avenida,audio ruim,uma reporter com microfone de lapela entrevistando as pessoas,aconras e comentaristas em um estudio fazendo off tube....resumindo a RBS economizou em tudo que podia e entregou um produto de pessima qualidade para o telespectador.

    ResponderExcluir
  8. Achei um absurdo quando mandaram a Regina fazer reportagem no centro perguntando para as pessoas o que elas achavam do bronzeado da Cristina Ranzolin, isso sim é um tapa na cara de uma baita jornalista. Gosto dela na tvcom, embora eu preferia que ela estivesse de destaque em algum programa da RBS.

    Luana Bernardes

    ResponderExcluir