Terça, 24 de maio de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










mundo literário


HEMORROIDAS? MULHER CASADA?
O AUBER CONTA TODOS OS DETALHES










O jornalista Auber Lopes de Almeida lança o seu terceiro livro, “Memórias de uma Vida Hilária”. As quase 60 crônicas que compõem o trabalho primam pelo bom humor, como o nome sugere. Mesmo situações bizarras ou constrangedoras às quais o autor vivenciou são narradas de modo que busque, sempre, arrancar algumas risadas do leitor.
Pode-se perguntar o porquê de um livro de memórias tão cedo, aos 49 anos. Auber explica: “Quis aproveitar enquanto ainda me recordo de todos os detalhes ‘sórdidos’, dos quais o livro está recheado”. Com minúcias, ele descreve, por exemplo, os apuros por que passou em sua primeira crise de hemorroidas ou como se livrou de um quase flagrante nos braços de uma mulher casada. Tudo com uma linguagem elegante, sem qualquer vulgaridade.
“Memórias de uma Vida Hilária” difere-se completamente dos livros anteriores do jornalista. O primeiro, “A Estética da Tristeza” (Editora Gazeta), de 2014, conta, em textos e poesias, o que o autor viveu durante os três anos em que sofreu com a depressão. O segundo, “Nós Dois” (Editora Vidráguas), de 2015, cuja autoria ele dividiu com seu pai, em homenagem póstuma, a temática principal é o amor, na forma de sonetos.
Também editado pela Vidráguas, o novo livro de Auber Lopes de Almeida, com 130 páginas, tem prefácio do jornalista e escritor Flávio Dutra. A sessão de autógrafos acontecerá na cafeteria do Cine Capitólio (avenida Borges de Medeiros, esquina Demétrio Ribeiro), em Porto Alegre, a partir das 17 horas do próximo sábado, dia 28.

-

Acreditem: eu não cobrei nada por essa abertura de página!!
Cá entre nós. hein Paulo Motta? Cafeteria???? Sábado????



--



mundo midiático 1


A Piauí e o Herald foram para a Folha!


Cá entre nós: não combinava com o Estadão, né?


(clica em cima que amplia)






--




mundo da bandidagem


Isso é inacreditável!! O Aécio é o "Além..."

No Bol:

'O primeiro a ser comido vai ser o Aécio', mostra gravação de ministro sobre a Lava Jato






Divulgadas pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (23), conversas gravadas em março do senador Romero Jucá (PMDB-RR), atual ministro do Planejamento do governo Temer, revelam o temor pela Operação Lava Jato por conta de "potenciais danos" que as investigações poderiam ocasionar a vários partidos e personalidades do cenário político. Aécio Neves, que foi candidato à Presidência, aparece como um dos principais nomes que seriam prejudicados.
Num diálogo de Jucá com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o ministro comenta que "todo mundo está na bandeja para ser comido". Machado, então, afirma que "o primeiro a ser comido vai ser o Aécio [Neves (PSDB-MG)" e acrescenta: "O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...".
"É, a gente viveu tudo", completa Jucá, sem avançar nos detalhes.
Machado tenta refrescar a memória de Jucá: "O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele [Aécio] ser presidente da Câmara?" Não houve resposta de Jucá. Aécio presidiu a Câmara dos Deputados entre 2001 e 2002.
Machado diz que a "situação é grave" porque "eles", em referência à força tarefa da Lava Jato, "querem pegar todo mundo".
Jucá concorda, ironizando o plano. "Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura", afirma.
Segundo a Folha, o atual ministro do Planejamento também confidenciou a Machado as dificuldades que o PMDB vinha enfrentando para "a solução Michel", que seria a posse do vice-presidente no lugar de Dilma Rousseff. O único empecilho, disse Jucá, era o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
"Só Renan que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha. O Eduardo Cunha está morto, porra", afirma Jucá no diálogo, que foi gravado.
"O Renan reage à solução do Michel. Porra, o Michel, é uma solução que a gente pode, antes de resolver, negociar como é que vai ser. 'Michel, vem cá, é isso e isso, isso, vai ser assim, as reformas são essas'", disse Jucá ao ex-presidente da Transpetro.
De acordo com a Folha, a assessoria de Aécio Neves (PSDB-MG) afirma que ele "desconhece e estranha os termos dessa conversa". "Ele foi eleito presidente da Câmara em 2001 por maioria absoluta dos votos em uma disputa que contou com outros nove candidatos, tendo sido essa eleição amplamente acompanhada pela imprensa".




--



mundo real


Do publicitário Alexandre Assumpção

Tá, só não entendi a euforia juvenil de nossos artistas e amigos. O áudio do Jucá zerou as roubalheiras, as quadrilhagens, os 170 bilhões de rombo financeiro, a incopetência administrativa da Dilma? Zerou a cobertura do Lula, a fazenda do Lula, o Lulinha na Gamecorp? Zerou? O tal do acordo não estava sendo feito para salvar muita gente, inclusive o Lula? O país não está mais quebrado? Que o Jucá responda judicialmente e que a Lavajato continue lavando, ótimo, perfeito....e se o Aécio vai ser o primeiro a ser comido, vão em frente, mas isso não isenta um tiquinho que seja toda a culpa e tudo que já foi levantado até aqui... menos euforia gente, bem menos, não tem lógica isso...



--



mundo das perguntinhas 1


Só o Temer não sabia  que esse Jucá era bandido?

O cara está sempre nos governos! Alguém pode confiar num sujeito que está sempre nas bocas?



--



mundo sugestivo


Tem um deputado estadual gaúcho que passou por todos os governos possíveis.
Como o Jucá.
Quem sabe não vira ministro?



--



mundo midiático 2


QUE TAL? POBRE LIVRO!!




-






--




litoral gaúcho abandonado

Quem conta é o Horst Knak


Nova moda no litoral: Roubo de telas / cercas. Que eu tenha contado, em poucos meses foram cinco ou seis portões; agora os veranistas apelaram para correntes e cadeados... Daí para roubarem as cercas...




-
Bah, se forem roubar a lá de casa vão fazer um favor.
A maresia fez o trabalho.



--



mundo inseguro


Miguel Dagnino contesta Julio Mottin Neto 

Me espanta o Julio Mottin falando preocupado com segurança. Fui assaltado dentro da Panvel da Nilo Peçanha, onde o dinheiro ficava em um cofre de madeira, não existia segurança e não tivemos suporte nenhum da empresa, inclusive o primeiro atendimento foi um supervisor que nos olhou e nem perguntou se estávamos bem, Foi direto ao cofre de madeira.
Na ocasião roubaram os pertences dos clientes e da loja, perdemos tempo na delegacia e ainda neste ano por acaso reconheci o assaltante, ajudando a deixar um dos assaltantes mais uns anos presos e nem um e-mail eu recebi.
Pagava um pouco a mais para ir nesta farmácia por que achava ela mais segura, mas depois disso vi que são apenas mais uma rede querendo enriquecer a todo custo.



--



porto  alegre abandonada



Por onde anda o prefeito José Fortunati?


Só o Sebastião Melo, o vice,  aparece.



--



mundo midiático 3


Por hoje, chega! G1


(clica em cima que amplia)




-
PASSARALHO - No Grupo Sinos. Caderno jovem. É isso?
-
TIPO RAINHA DA INGLATERRA - Clube de Opinião vai receber o próprio, "presidente" jovem e tímido, dia  dia 21 de junho, às 10 horas, no Plaza. Bah!
Na real, o titio é quem manda. Basta ver nos balanços. Olha aí:

mundo midiático especial

UMA LEITURA REAL DO BALANÇO DO
CONGLOMERADO MIDIÁTICO GAUDÉRIO

Jovem e tímido não é o presidente-executivo.
Titio manda de verdade (é o que está nos documentos oficiais)

Leia, de novo, no http://previdi.blogspot.com.br/2016/04/quinta-28-de-abril-de-2016.html




--



mundo triste

Post do Marino Boeira no Facebook


A DITADURA DOS INCULTOS NO MUNDO DA PROPAGANDA



"Eu consegui publicar seis livros sendo redatora de propaganda, escrevia de noite, nos finais de semana, sempre que dava. Por mim, poderia levar assim pela vida toda. Mas tem uma coisa cruel na publicidade que é a necessidade de se ter, no máximo, trinta e poucos anos para sempre. A juventude cronológica é vista quase que como currículo. São poucas, e admiráveis, as agências de Porto Alegre que não pensam assim. Quando ouvi de um dos guris que estavam no comando de um trabalho que eu era “muito velha” para fazer propaganda de uma marca de chinelo – de chinelo! –, entendi que era a hora de sair. Não que tenha sido uma decisão tranquila, é difícil mudar de rumo com quarenta e vários anos. Foi quando eu fui para a TV. E continuei escrevendo minhas histórias de noite, nos finais de semana, sempre que dá."
Entrevista de Cláudia Tajes, em Culturíssima.



--


mundo dos prêmios


Top of Mind 2016 anuncia vencedores


A revista AMANHÃ, em conjunto com a Segmento Pesquisas, promove mais uma edição do Top of Mind Rio Grande do Sul e do Top Porto Alegre. A parceria, que já dura 26 anos, é responsável por apontar as marcas mais lembradas espontaneamente pela população gaúcha. Aguardada a cada ano pela comunidade empresarial, a sondagem se consolidou como um importante indicador de dados sobre diversos setores, fornecendo valiosas informações às companhias que passaram a contar com mais um elemento para contribuir com a avaliação permanente de suas estratégias. A pesquisa estratifica os resultados considerando recortes de classe social e área, que diferencia a região metropolitana do interior do Estado, e traz à luz a percepção da marca por diferentes públicos com os quais as empresas precisam dialogar.
A divulgação dos vencedores em cada um dos 124 segmentos será no próximo dia 24 de maio, durante um café da manhã na Sogipa, em Porto Alegre. Dividida nas categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, a pesquisa questiona sobre setores que vão desde redes sociais e lojas de eletrodomésticos a refrigerantes, companhias aéreas, planos de saúde e perfumes.
-
A metodologia permanece intacta desde a primeira edição do prêmio, em 1991. A Segmento define uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. A pesquisa de opinião ouviu, entre fevereiro e março, novamente 1.200 pessoas.
-
A divulgação das campeãs acontece hoje durante café da manhã oferecido a jornalistas, no Salão Bremen, da Sogipa.
-
O aguardado evento de premiação dos vencedores do Top of  Mind 2016 será em 31 de maio, durante jantar oferecido às lideranças empresariais do Estado e às empresas agraciadas, e acontece no Salão de Festas da Sogipa, às 19h, na Rua Barão do Cotegipe, 415. Porto Alegre. Para a aquisição de mesas ou ingressos é preciso entrar em contato pelo bruna@amanha.com.br ou pelo 5132303519 até o dia 27 de maio.



--




mundo das piadinhas







Um comentário:



  1. Teu leitor informa o óbvio. Aqui em Tramandaí ainda não furtam o ar. O restante carregam. Na tua praia há um abnegado cidadão a quem respeitamos. O mesmo preside um CONSEPRO que arrecada de empresários valores expressivos destinados à polícia de quarteirão. Ano passado a soma esteve na casa dos R$ 150.000,00. Não sei o que fazem com tal dinheiro e muito menos se prestam contas, mas os furtos e roubos ocorrem dia e noite. Portões e telas de cercas são subtraídos todos os dias e noites. Para evitarem a subtração das telas, aquelas revestidas com plástico, os veranistas não compram mais tela inteira e sim pedação que vão de um pilar ao outro. Ano passado disse uma das ‘Rainhas da Inglaterra’ em reunião do CONSEPRO que mantinha quatro veículos nas 24 horas do dia com oito ‘militares’ (são os guardas). Esse maravilhoso contingente deveria policiar desde a divisa de Tramandaí com Cidreira ao sul até a divisa de Imbé com Osório/Xangri-Lá ao norte. Assim sendo óbvio que não havia como não há policiamento. Os roubos perpetrados contra casais de idosos (te cuida) são frequentes. Invadem as casas, espancam o velhos e levam no carro dos mesmos tudo o que encontram. A empresa que te presta vigilância eletrônica é a mesma que me presta igual serviço. Num desses roubos o alarme (pânico) foi acionado e o proprietário da empresa foi ao local pessoalmente. Restou baleado. Sou feliz por que tenho o privilégio de ter comigo um ‘pau de fogo’ e munição. Onde estou (dentro de casa) o mesmo está sempre comigo. Aguardo minha vez de ser roubado. Se e quando tal ocorrer alguém irá ao necrotério. Até poderei ser eu, mas se depender de mim irão eles.

    ResponderExcluir