Quinta, 21 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para






O NOVO LAYOUT (CABEÇALHO) GANHEI DE UM EXTRAORDINÁRIO DIRETOR DE ARTE, CHECHÉL PIMENTEL. MUITO LEGAL, NÃO?








PESSOAS BURRAS, NÃO TEM JEITO: COMEMORAM UMA VITÓRIA DE PIRRO




Uma vitória que custou muito, com muitos sacrifícios e baixas é uma Vitória de Pirro.
Pirro, Rei do Épiro, saiu vitorioso sobre os romanos na Batalha de Asculum, em 279 a.C., mas perdeu as melhores peças do seu exército.. Consta que, ao ver o estrago, bradou:
- Com mais uma destas vitórias estarei perdido!
...
Cansei de explica o que significa "comedor de sucrilhos com nescauzinho". Evidente que nesta categoria, na RBS - e só lá eles sobrevivem - não se enquadram pés-de-chinelo, ou mandaletes de sub-diretores. Comedores de sucrilhos com nescauzinho são executivos. Importantes ou não. Mas chefetes não cabem esta honraria do Blog do Prévidi. Já conversei com vários executivos do grupo midiático e nenhum deles se mostrou indignado. Gostavam das brincadeiras que fazia e esporadicamente faço. O curioso é que os pés-de-chinelo não gostam.
...
Tenho, sinceramente, dó das pessoas que se sentem vencedores da batalha que travaram contra o Blog do Prévidi. Dois ou três infelizes botaram a cara, nada mais do que isso, para comemorar a indenização que terei que pagar. A um deles, áulico asqueroso, dediquei a seguinte Reflexão:

Não adianta cruzar o Atlântico.
A depressão vai te seguir, infeliz.
Uma vida inexpressiva vai continuar no teu currículo.
Nem dois ou três puxa-sacos amenizam a tua dor.
Coitado!


E o Julio Ribeiro editor da Revista Press, foi preciso:

-  (O autor do processo) só vai levar dinheiro, mais nada!

...
Se pensaram que iria publicar o nome dos engraçadinhos, perderam a viagem. Uma das pessoas, faceira, foi saída de um cargo porque misturou jornalismo com propaganda. Mas eu não acredito nisso. Um outro desconheço. E um bedel. Vejam que time!
...
Agradeço ao colunista Políbio Braga pelo registro.
...
O que esta gente do mal não esperava é que o Blog do Prévidi tivesse bons amigos. No fundo eles sabiam, mas acharam que eu não conseguiria reuni-los.
...
Quando fico pensando que é muito difícil pagar isso que a Justiça determinou, vou conferir e aí constato que entram colaborações do Interior do RS, Porto Alegre, de todo Brasil. As mais variadas! Bah, me dá um ânimo danado. 
...
Só não posso desanimar de vez. E isso não irá acontecer porque estou muito feliz.
Sabe aquela sensação de DEVER CUMPRIDO?
Até eu ter que pagar ao sujeito que me processou, que vai demorar um pouco, pode passar dos 40 mil reais. Aí tem as custas que um amigo pagou. E ainda nem combinei nada com os advogados.
Continuo dizendo: "muito obrigado!!".
...
Curiosidade: as pessoas estão fazendo depósitos nas contas, especialmente do Banrisul.
Não importa o valor. Toda contribuição é maravilhosa!!
Acredito que depositam em um dos bancos, porque é mais fácil.
Estou com um pepino danado, mas estou feliz.
Tá tudo explicado aí embaixo.
...


MEUS LEITORES DESPREZAM OS BEÓCIOS





Há quase 16 anos edito o Blog do Prévidi.
Consigo ser bastante acessado por vários motivos. Por exemplo, não puxo o saco de ninguém - só escrevo aquilo que acredito. E, principalmente, porque conto verdades - na comunicação, política e generalidades.
Por isso tenho uma audiência maravilhosa.
...
Neste tempo respondi a processos e ameaças. Vários.
Fora aquelas baixarias que, hoje, dominam as tais "redes sociais". E nem trato do que escrevem nos comentários.
...
Tenho absoluta certeza de que as notas que geraram os processos ou tentativas são verdades. Absolutamente verdades. Posso até cair numa fake, em algo sem importância, mas o que causa irritação é sempre verdade.
E a verdade dói, magoa.
...
Pois bem, uma figura me processou e ganhou. Tudo bem, era um direito dele ou de qualquer um.
O interessante é que no seu twitter ele me chamava de tudo o que era possível. Sempre tentou me destruir. Me "ofendia". E eu nunca guardei as "ofensas", porque não dava bola. Mas ele guardou tudo que escrevi sobre o então gerente da Rádio Gaúcha.
...
Como perdi o processo, tenho que pagar o que a juíza determinou. É óbvio que não tenho essa grana.
Por isso a Vakinha (digite na "busca" ajuda ao blog do previdi).
...
Acredito que foi uma injustiça a decisão da juíza. Por que? Já vi várias decisões judiciais de pessoas que perderam um dedo, um braço no trabalho e recebem indenizações de 5, 10 mil reis.
Tudo bem, não tem mais volta.
...
Todos vocês sabem que vivo modestamente - e é assim porque decidi. Já me ofereceram cargos na função pública e mesmo trabalho na iniciativa privada.
Prefiro usar o meu tempo no Blog e escrever os meus livros.
...
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.
...

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouco demorado. As transferências são muito mais rápidas.


-


O MOTIVO DA POPULARIDADE
DO MESSIAS ESTAR DESPENCANDO? 

Simples e apenas um motivo: O número expressivo que votou no atual presidente tem um senso crítico apurado que é algo incomum nos eleitores de Lula e Dilma. Temer não vale, porque foi "um rabinho" do PT e consideravam um "petista disfarçado.
Quem não tem memória seletiva lembra que Lula enfrentava dezenas, centenas de acusações no tempo do Mensalão e os institutos de pesquisa apontavam crescimento. Ele fazia uma bobagem - e foram várias - e sua popularidade crescia.
Dilma teve um dos piores Ministério da História do Brasil. Tanto no primeiro como no seguinte. Só perdeu popularidade quando estava caindo de madura. Perto dos ministros da presidente deposta, os atuais ministros são sumidades!
...

-


A REPÚBLICA CAMBALEIA!




-


REFLEXÃO

O Brasil tem o seu próprio Monte Olimpo, o STF. Investiga, acusa e julga. Os pobres mortais estão ferrados.

Jorge Luiz Loghmann


-


FUI O PRIMEIRÃO A PROPOR A IMPLOSÃO DO CONGRESSO NACIONAL.
FOI NO PROGRAMA DO MILTON CARDOSO







-


REFLEXÃO 2

Jean Wyllys recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha e desmoralizou completamente a "honraria".
E, agora, com o novo homenageado, Eduardo Bolsonaro?
Surgirá um deputado que irá apresentar projeto para terminar com a Medalha.


-


DISPENSAS NA RECORD - Escreve o Luis Gustavo Günther:
Bom Dia, estou me desligando, opa quer dizer fui desligado essa semana da RecordTV RS.
 Uma casa onde me proporcionou a oportunidade de trabalho na área de comunicação Onde obtive bastante aprendizado, consegui realizadar alguns sonhos de projeto de vida.
 Mas também um pouco frustrado na casa pelo altissimo nível de ilusão de plano de carreira, como operador de câmera para estúdio.
 Essa semana vi uma cabeça nova na câmera, Pronto caiu os butia do bolso.     Não adianta, ou você é cinegrafista ou você é auxiliar de câmera motora sobrecarregado com checklist carregar tripé e fazer relatório de pauta. Se esse montante de relatório valesse PPR estaríamos no lucro como a RecordTV SP.
 Bom aquela conversa persiste estamos desligando por que a empresa passa por mudanças ( algo raro na casa ) Onde o funcionário na maior parte é apenas um número no crachá.
 Pois bem agradeço o carinho de convívio destes 4 anos e meio de casa aos colegas e principalmente a amigos como Adilson Correa Diogenes Fritsch de Moraes Clériston De Araujo Caimi Gerson Antunes Antunes Rodrigo Bairros principalmente quem confiou em mim André Almeida.
Abraços. Nos vemos por aí.
...
Quer apostar, Luis Gustavo? Alguém da igreja entrou na tua vaga.


-


40 ANOS DO MJDH - O Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), fundado em 25 de março de 1979, completa 40 anos de resistência. É a mais antiga organização de defesa dos direitos humanos do Brasil. Durante a ditadura militar, sua atuação em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados,salvou aproximadamente duas mil pessoas de países do Cone Sul, asilando-as em países europeus.
A partir de 1979, com os primeiros passos da abertura política do Brasil, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos participava das campanhas pela Anistia, libertação dos últimos presos políticos, Diretas Já, Constituinte, reforma agrária e revogação das leis de exceção.
Pioneiro na luta pelos Direitos Humanos no Brasil foi propulsor da criação de diversas entidades. Um dos fundadores do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, o então Deputado Antenor Ferrari, tomou a iniciativa de criar a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, a primeira da história dos parlamentos brasileiros. Também partiu de advogados militantes do Movimento de Justiça e Direitos Humanos a ideia de implantação da Comissão Sobral Pinto de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional RS.
Desde 1984, o MJDH promove, em parceria com a OAB/RS e a ARFOC/RS, o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo para prestigiar matérias jornalísticas relevantes com enfoque na defesa da dignidade da pessoa humana.
...
Para marcar a relevante data de 40 anos de resistência, homenagear seus militantes e a comunidade gaúcha que tem sustentado a sua atuação cotidiana de defesa das três gerações de Direitos Humanos - individuais, sociais e dos povos (coletivas) – o MJDH propõe-se a realização de evento comemorativo conforme programação a seguir:

Exposição 40 Anos de Resistência - A história do MJDH
No Memorial do Rio Grande do Sul, Praça da Alfândega, Porto Alegre, RS.
De 26 de março a 14 de abril de 2019.
...
ABERTURA OFICIAL

- Dia 26 de março, terça-feira – às 19 horas
- Inauguração da Exposição 40 Anos de Resistência - A história do MJDH
Trata-se de uma exposição multimídia, apresentando a história do Movimento de Justiça e Direitos Humanos e seu papel no processo de redemocratização do Brasil.
Será retratado o contexto histórico deste período, época do regime pós golpe civil militar no Brasil. Documentos, fotos, imagens, vídeos e personagens irão apresentar aos visitantes o trabalho realizado pelo Movimento em defesa dos direitos humanos, além de fatos registrados neste período. A exposição permanecerá aberta até o dia 14 de abril.
...
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO 40 ANOS DE RESISTÊNCIA - MJDH

26 de março
20h – 1ª Painel: A história do Movimento de Justiça e Direitos Humanos
Professor Dr. Solon Eduardo Annes Viola (historiador) - Unisinos
Linha de pesquisa: Atores sociais, políticas públicas e cidadania.

Dia 29 de março (sexta-feira), às 19 hs.
2º Painel: Racismo e intolerância no Brasil atual
- Dr. Luiz Francisco Corrêa Barbosa– Juiz aposentado/Vice Pres. do MJDH.
- Dr. Lúcio Antônio Machado Almeida – Professor universitário / Doutor em Direito pela UFRGS. Autor das obras: Direito constitucional às cotas raciais (Editora Buqui) e Reconhecimento Moral e Jurídico dos Negros (Editora Fabris)

Dia 30 de março (sábado), às 8h30min
3º Painel: Vida humana em risco – Colapso e mortandade das abelhas
- Dr. José Renato de Oliveira Barcellos – Advogado / Bel. em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS / Mestre em Direito Público pela UNISINOS / Especialista em Direito Ambiental Nacional e Internacional pela UFRGS.
- Prof. Dr. Antônio L. Philomena – Bel. em Oceanografia pela FURG  - Mestre em Ciências do Mar pela "Louisiana State University (USA)"  Doutor em Ecologia pela "University of Georgia (USA)" - Perito Ambiental  - Professor aposentado da FURG.
Às 10h30min

4º Painel: Eu também/Me too – Violência contra a mulher
- Drª Sueli Santos – Psicóloga, Psicanalista, Mestre em Psicologia Social e Doutora em Educação pela UFRGS.
- Drª Aline Eggers  -  Advogada – Mestre em Direitos Humanos
Às 14h30min
5º Painel: Violência Política e suas sequelas: um padecimento psíquico prolongado
- Dr. Carlos Alberto Etchegoyhen – Uruguai - Médico, psicanalista / Visiting Scholar da University of North Dakota/USA.
- Drª Bárbara Conte – Brasil – Psicanalista / Sigmund Freud Associação Psicanalítica - SIG. Doutora pela Universidade Autônoma de Madrid. Coordenadora técnica do Projeto Clínicas do Testemunho (SIG 2013/2015) e participante do segundo edital do projeto (Instituto APPOA 2016/2017).
Às 16h30min
6º Painel: Ultimas revelações sobre as Ditaduras no Cone Sul.
- Deputado Hugo Gutierrez – Chile - Câmara de Deputados
- Jornalista Roger Rodriguez – Uruguay – Jornalista Investigativo


-


BRINCADEIRINHA

Esse "questionário" pesquei no Facebook. Estava na página do jornalista Márcio Pinheiro.
Vai dizer que não parece coisa de colegial? Eu gostei.
Aí, se quiserem, responde e manda pelo jlprevidi@gmail.com que eu publico

1. Qual foi a última coisa que você colocou na sua boca?
- água tônica zero

2. Onde foi tirada sua foto de perfil?
- no Piratini

3. Pior dor física que teve na vida?
- Pedra nos rins e quando quebrei o acetábulo

4. Lugar preferido que já esteve.
- Rio de Janeiro. Já foi Porto Alegre

5. Até que horas ficou acordado na noite passada?
- Uma e pouco

6. Se você pudesse se mudar para um outro lugar, onde seria?
- Montevidéu, a partir de setembro

7. Quem dos seus amigos do Facebook mora mais perto de você?
- Putz, não sei. O Robertinho é um...

8. Quando foi a última vez que você chorou?
- Quando morreu a Frida, nossa cocker

9. Quem tirou a foto do seu perfil?
- Não lembro

10. Qual a sua estação do ano preferida?
- Verão

11. E a pior?
- Inverno e verão em Porto Alegre

12. Se você pudesse ter qualquer carreira, qual seria?
- Ligada ao Cinema

13. Qual foi o último livro que você leu?
- Cágada - terceira vez que releio

14. Se você pudesse conversar com QUALQUER pessoa neste momento, quem seria?
- Minhas avós, minha mãe, meu pai. Meu irmão

15. Você é uma boa influência?
- Sei lá. Não

16. Abacaxi fica bom na pizza?
- Eca!

17. Você tem o controle remoto, qual canal você escolheria?
- ...

18. Duas pessoas que você acha que também vão brincar?
- Luciana Gabriel Xuly e Fernando Albrecht

19. Último show que você foi?
- São muito caros, não é pro meu bico

20. Tipo de comida favorita?
- Sem peixe e sem galinha

Ok amigos, agora é a vez de vocês! Copiem, colem e coloquem suas respostas!
E manda pro jlprevidi@gmail.com


-



NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA



Nenhum comentário:

Postar um comentário