Segunda, 18 de março de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





O NOVO LAYOUT (CABEÇALHO) GANHEI DE UM EXTRAORDINÁRIO DIRETOR DE ARTE, CHECHÉL PIMENTEL. MUITO LEGAL, NÃO?





O ERMITÃO VOLTOU




Estou fora da área. Cercado de águas por todo o lado.
Não quero saber de convívios.
Apenas dia-a-dia com o meu tio bisavô Ermí.
Não conseguimos ouvir nem rádio.
Duas ou três vezes por dia caminho menos de um quilômetro, e agradeço auxílios, converso por Wattsapp, copio notinhas e confiro tudo. Nada mais de 30 minutos, por saída.
O curioso é que o tio Ermí nem me pergunta "novidades". Fica triste porque sempre quero saber de notícias, mas explico que preciso por causa do Blog. E que tenho que colocar no ar.
...
Não se enganem, sei tudo o que está acontecendo.
...

A MINHA FELICIDADE É IMENSA.
TENHO AMIGOS, PESSOAS QUE GOSTAM DE MIM

Hoje entramos no sexto dia de vaquinha. Recebi ajudas variadas. De leitores fiéis do Blog, de amigos queridos. Solidariedade é a palavra certa. E nenhuma pessoa que contribuiu me pediu qualquer explicação. E eu agradeço a todos

...
Até eu ter que pagar ao sujeito que me processou, que vai demorar um pouco, pode passar dos 40 mil reais. Aí tem as custas que um amigo pagou. E ainda nem combinei nada com os advogados.
Mais uma vez, "muito obrigado!!".
Curiosidade: as pessoas estão fazendo depósitos nas contas, especialmente do Banrisul.
Não importa o valor. Toda contribuição é maravilhosa!!
Estou com um pepino danado, mas estou feliz.
...


AOS LEITORES AMIGOS





Há quase 16 anos edito o Blog do Prévidi.
Consigo ser bastante acessado por vários motivos. Por exemplo, não puxo o saco de ninguém - só escrevo aquilo que acredito. E, principalmente, porque conto verdades - na comunicação, política e generalidades.
Por isso tenho uma audiência maravilhosa.
...
Neste tempo respondi a processos e ameaças. Vários.
Fora aquelas baixarias que, hoje, dominam as tais "redes sociais". E nem trato do que escrevem nos comentários.
...
Tenho absoluta certeza de que as notas que geraram os processos ou tentativas são verdades. Absolutamente verdades. Posso até cair numa fake, em algo sem importância, mas o que causa irritação é sempre verdade.
E a verdade dói, magoa.
...
Pois bem, uma figura me processou e ganhou. Tudo bem, era um direito dele ou de qualquer um.
O interessante é que no seu twitter ele me chamava de tudo o que era possível. Sempre tentou me destruir. Me "ofendia". E eu nunca guardei as "ofensas", porque não dava bola. Mas ele guardou tudo que escrevi sobre o então gerente da Rádio Gaúcha.
...
Como perdi o processo, tenho que pagar o que a juíza determinou. É óbvio que não tenho essa grana.
Por isso a Vakinha (digite na "busca" ajuda ao blog do previdi).
...
Acredito que foi uma injustiça a decisão da juíza. Por que? Já vi várias decisões judiciais de pessoas que perderam um dedo, um braço no trabalho e recebem indenizações de 5, 10 mil reis.
Tudo bem, não tem mais volta.
...
Todos vocês sabem que vivo modestamente - e é assim porque decidi. Já me ofereceram cargos na função pública e mesmo trabalho na iniciativa privada.
Prefiro usar o meu tempo no Blog e escrever os meus livros.
...
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL

José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.
...

Na Vakinha, tenho pouco menos de 2 mil reais, até domingo. Eles pedem cadastro e é um pouco demorado. As transferências são muitoo mais rápidas.
No Banrisul, estamos perto de 3.500 reais
No Bradesco, não consegui conferir no domingo. Mas gira em torno de 2 mil reais.

-


MENOS DOIS

Outro dia foi o Raul Clovis Rübenich. um baita jornalista,
Agora, o Cláudio Monteiro. O donos das madrugas no rádio.
Meu Deus, grandes figuras. Muito triste.

Raul

Cláudio



-




A BAND ESTÁ MAL HÁ TEMPO?

Tem até briga da família. É crise há anos.
E eles não aceitam que os Estados tenham problemas - ora, se a Naciona tem, como os Estados não terão?
A fofocagem é grande.
E afeta todos. É uma coisa horrorosa.
Até o nosso diretor da VBabnd RS entrou no baile. Coitado do Cóscio, tinha feito uma cirurguia e a fofocagem coria solta.
Jamais vi a Band RS tão feliz, tanto as rádios como a TV. Trabalho legal do Cóscio e sua equipe. Nem vou citar nomes, mas está quase tudo muito bem.  O "quase" é coisa de crítico, Ciça!!
...
Eu aposto na BAND RS!!

-



AGRADEÇO A COLETIVA.NET

Uma matéria muito legal feita pelo Carlos Redel. Está na coletiva.net.
Muito grato aos meus amigos!!


-


COMENTÁRIO
Do Julio Ribeiro, editor da revista Press Advertising e presidente do Clube de Opinião do RS, na matéria da Coletiva:

O Prévidi é um jornalista corajoso. Ter opinião e expressá-la aqui no RS é um ato perigoso. Quanto ao Cyro, um triste e lamentável fim de carreira. Jornalista processando jornalista é o que de mais deprimente pode haver na profissão que tem a liberdade de expressão como base. Força Prévidi. Vou participar da vaquinha. O Cyro só vai levar dinheiro, mais nada!



-


FOI BOM ENQUANTO DUROU - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:

Comunico aos amigos e ao mercado que não estou mais na RDCTV, onde desde 2 de janeiro atuava como apresentador do programa Cruzando as Conversas e também, mais recentemente, como comentarista no Jornal da RDC.
Apesar dos bons resultados (com minha chegada o Cruzando passou a ser o programa mais assistido da emissora, tendo a importante ajuda do produtor Everton Calbar), não houve acordo sobre uma remuneração adequada. Por esse motivo decidi deixar a emissora e retomar minhas atividades como consultor de comunicação. Vamos em frente!


-


ISSO É MUITO LEGAL!!

(clica em cima que amplia)




-


SERÁ QUE ELA É NORMAL?


-



ESSA CAMISETA É PRA MIM




-


REFLEXÃO

O noticiário não fala mais em Brumadinho nem em Suzano. Mas segue falando da Merielle

João Carlos Machado Filho, jornalista
...
Afinal, Machado, ela foi a única assassinada há um ano...



Um comentário:

  1. Previdi...com todo o respeito mas cada vez que escuto a frase " Marielle continua vivendo", de tanto escutar chego a conclusão que este assunto continua é VIVENDO ENCHENDO o SACO. Tudo bem, não podemos esquecer este assunto.
    Mas acho que existem assuntos muito mais pertinentes que devem ser debatidos e noticiados todos os dias.

    ResponderExcluir