Quarta,17 de julho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para






TENTAR É OBRIGAÇÃO


Se quisesse descumprir a decisão judicial, não estaria fazendo esta vaquinha entre amigos/leitores. Sei de tudo que pode acontecer com um eventual descumprimento.
Por enquanto, tenho uma certeza, que já é do conhecimento da Justiça. Estamos na luta! Brigar com dignidade!
Quem puder ajudar, gracias!!.

...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.





COLABOREM  SE PUDER

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-nao-perder-a-moradia?utm_campaign=whatsapp&utm_content=641919&utm_medium=website&utm_source=social-shares







A ILHA DO DESESPERO 
O AI-5 de Greenwald


Diogo Mainardi – Revista Crusoé – 12/07/2019)

A imprensa resistiu ao AI-5, mas não vai resistir a Glenn Greenwald

Como é que a Veja, depois de denunciar a gatunagem lulista por mais de dez anos, sendo retaliada por aquela gente, pode compartilhar mensagens obtidas por criminosos, com o único propósito de enterrar a Lava Jato e tirar da cadeia Lula e seus comparsas? Como é que a Folha de S.Paulo, que sempre se vangloriou de sua autonomia, pode sucumbir às imposturas militantes de um bando de piratas, que manipula e falseia o produto de um crime para inocentar os membros de uma quadrilha?

Os leitores vão castigá-los duramente. E o descrédito vai se espalhar para todos os lados.

O complexo de vira-latas dos jornalistas brasileiros permite que o aventureiro americano passe o dia inteiro no Twitter, arrotando platitudes sobre a liberdade de imprensa, como um novo Thomas Jefferson. Mas ele não é nada disso. Depois de quatro semanas de intenso agitprop, o plano de Glenn Greenwald para desmoralizar a Lava Jato e libertar o chefe da ORCRIM está se revelando um fiasco. E o motivo é um só: Sergio Moro e Deltan Dallagnol, ao contrário dos bandidos que eles prenderam, fizeram tudo certinho, sem atropelar a lei.

O AI-5 de Verdevaldo não tem DOI-CODI nem pau-de-arara: a imprensa entregou-se espontaneamente a seu algoz. Se os jornalistas quiserem, posso torturá-los ainda mais, contando o que vai ocorrer a partir de agora. Em primeiro lugar, a PF vai prender o responsável pelos ataques aos telefones celulares dos procuradores de Curitiba. Em seguida, sua rede de contatos também será revelada. Quando esses nomes vierem à tona, a trama lulista vai explodir espetacularmente.

Eu sei disso porque é o que vem se repetindo há quatro anos e meio. Já vimos essa história: criminosos muito poderosos se mobilizam para destruir a Lava Jato, advogados bombardeiam a imprensa com falsos vazamentos e pareceres de juristas coniventes, ministros do STF tentam intimidar Sergio Moro e, no fim, os bandidos terminam na cadeia.

Desta vez, porém, há uma novidade: o golpe partiu da imprensa. E ela, tristemente, vai se espatifar.




4 comentários:

  1. Caraca, Prévidi, texto do Mainardi. Aquele que fugiu pra Itália devendo quase 1 apto pro finado PHA. Pergunta pro teu amigo ex-juiz o que ele acha disso tudo, do Moro, Deltan e etc. Fala com quem entende. Abre tua mente cara, novamente te peço. Não vire um bozominion sem cérebro. Um abraço de um leitor que te acompanha há uns 15 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois seria interessante ler a opinião do Desembargador Gessinger. A do jurista (foi o Dalagnol que citou) Lênio Streck tem sido contundente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Não adianta eles lerem . A saudade da teta não os deixa ler e compreender.

    ResponderExcluir