Quinta, 30 de julho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





Garoto propaganda do
Dia do Trabalho da Natura








GAUCHADA TERÁ QUE MOSTRAR
QUE NÃO É VAQUINHA DE PRESÉPIO!



São raríssimas as vozes que se colocam contra a tal reforma tributária do governador Dudu Milk.
Fica difícil apoiá-lo com esta sequência de barbaridades que patrocina e as que pretende implantar no RS.
Antes de propor este absurdo aumento de impostos, Dudu tinha que convocar a população numa cadeia de rádio e TV, para dar a real:
"Gaúchos e gaúchas, o Rio Grande do Sul está falido. Não tem jeito. Chegamos ao fundo do poço. Todos nós somos culpados. Não9 há dinheiro para nada. Só juntos vamos conseguir sair do buraco".
Não tem outra saída.
De nada adianta colocar a culpa em governadores anteriores - até porque na campanha foi dito que resolveria tudo com o tal "fluxo de caixa" e que também tiraria a "bunda da cadeira".
...
Está na hora da gauchada voltar a ter orgulho de sua terra!
E não podem mais ficar olhando o pepino entrando.
Estou sendo claro?
Não esqueça: Dudu está pagando o salário do funcionalismo porque o Governo Bolsonaro, desprezado pelo governador, continua mandando dinheiro para o cofre estadual.
...

Foi pro brejo

Charles Soveral assina o texto, publicado no Facebook:

REFORMA TRIBUTÁRIA NO RS

Quando os gaúchos elegeram Eduardo Leite o fizeram na esperança de ter um governante comprometido com o desenvolvimento econômico, com as boas práticas políticas e gerenciais. Acreditaram na modernidade e na juventude do governante. Antes mesmo de assumir fez uma costura política para obter maioria na Assembleia usando a conhecida e nefasta prática do toma lá da cá, oferecendo cargos em troca de votos.

Não cumpriu a promessa de por em dia o salários dos servidores, aumentou em 100% o salário do presidente do Banrisul, passando para R$ 90 mil mensais. Agora, durante a pandemia, além da gestão duvidosa da crise sanitária, deixou escapar investimentos como o Mercado Livre e perdeu indústrias instaladas há décadas como a Pirelli, a Nestlé e a Duratex. Além disso, em função das restrições da pandemia, e sem oferecer alternativas ao setor produtivo, foram perdidas 75 mil vagas de emprego formal em cadeias tradicionais do RS como o setor calçadista (mais de 100 empresas fechadas).

Sobre a reforma tributária eu já suspeitava, quando vi jornalistas da RBS defendendo sem sequer ler o projeto governamental. A FCDL fez um resumo que você pode ler na íntegra abaixo:

"A Federação entende que, de forma simplificada, o governo estadual abre mão de arrecadações prestes a serem extintas pela sua inconstitucionalidade e provisoriedade, como é o caso da alta temporária de ICMS ocorrida em 2015 e que obrigatoriamente deve deixar de vigorar a partir de 2021. É preciso compreender que tais contextos não podem ser definidos como renúncia fiscal, mas sim como correção de abusos cometidos pelo fisco.
Por outro lado para compensar a perda de arrecadação de um dinheiro que não era legitimamente seu, o Governo do Estado busca formas de aumentar a carga tributária gaúcha a patamares inéditos, indo na contramão do que deveria ser feito. Pela proposta apresentada, empresas e cidadãos, cuja capacidade contribuitiva já está há vários anos bem acima do limite máximo do razoável, serão ainda mais onerados."

Quem vai pagar a conta, novamente, são as pessoas que trabalham. As classes B, C e D ou seja todos nós. Os ricos de verdade novamente serão poupados. Vai cobrar IPVA de quem não paga, ou seja dos carros antigos cujos proprietários são pessoas pobres. Vai elevar o ICMS do gás de cozinha em 5%, insumo consumido por toda a população. Não reduz nenhum centavo no ICMS de telefonia, energia elétrica e de combustíveis que já são os maiores do Brasil e um dos maiores do mundo.

Em resumo perdemos amigos, conhecidos e familiares para a doença na maior tragédia humana dos últimos 100 anos, perdemos o pouco que restava de nossa economia com desemprego em massa e agora, sem qualquer misericórdia de nosso povo, o Eduardo Leite vai nos obrigar a pagar a conta com aumento de impostos.

Querem mais o quê?


-


MDB FORA DO GOVERNO DUDU - Finalmente, uma voz decente no MDB gaúcho. O prefeito de Gravataí, Marco Alba, está defendendo que o partido deixe de apoiar o governador.
Isso significa que vão deixar de lado o estilo de "vaquinha de presépio", aprovando tudo que Dudu propõe, e largar as boquinhas.
MDB tem oito deputados estaduais.


-


DIPLOMA DE JORNALISTA NÃO VALE NADA - O jornalista Eduardo Silva, free do SBT na região Sul do Estado, passou por maus momentos ao fazer uma matéria em Rio Grande. Um barnabé federal se invocou com ele e o negócio ficou feito. Um terror, segundo Eduardo, que é jornalista diplomado.
Por que está proliferando esse tipo de "protesto" contra jornalistas?
Ele responde:
"Tiraram o nosso diploma e deu nisso. Qualquer um vai lá com um celular e acha que é jornalista, fazendo um trabalho que não condiz com o realizado pelos profissionais formados".
...
Não li nenhuma nota de apoio ao jornalista, por parte das entidades que se dizem representantes dos jornalistas.
Se ele fosse da globo...


-


POSITIVO E LENOVO - Recebo de um leitor:

Nem tudo que parece é...
1 - A Positivo Informática não pertence a Lenovo!!! A Positivo é ligada ao grupo educacional paranaense Positivo, são brasileiríssimos!!!
2 - A Lenovo, na verdade, surgiu da cisão da divisão de computadores da IBM, e, ainda que tenha sede em Pequim atualmente, tem uma forte origem em Hong Kong e Taiwan... Ela é dona da Motorola e, no Brasil, comprou a CCE - compra, conserta e estraga (kkk)...
3 - Na verdade, a Positivo e a Lenovo são grandes concorrentes no Brasil: disputam, junto com a Dell, palmo a palmo, as licitações de fornecimento de computadores e afins para órgãos públicos...
4 - Bolsonarista que reclama da origem chinesa dos produtos, para mim, é tão ridículo quanto esquerdista que viaja aos Estados Unidos e compra iPhone...


-


SERÁ QUE ISTO É VERDADE? - Leia principalmente a parte final:




No G1, em 25 de julho de 2020:

Uma mulher de 102 anos, que havia se recuperado da Covid-19, morreu nesta sexta-feira (24) nove dias após receber alta em Cruz Alta, no Noroeste do estado. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo informações da prefeitura do município, Marina Canto Jobim não morreu em decorrência do novo coronavírus, mas por orientação do governo estadual, o óbito será contabilizado no levantamento da doença.

Familiares confirmaram à reportagem da RBS TV que a causa da morte, descrita no atestado de óbito, não é Covid-19, mas não deram outros detalhes. O corpo, que não pôde ser velado, seguiu direto do hospital para ser enterrado no cemitério da cidade.

Marina, que já havia testemunhado a gripe espanhola, no século passado, ficou 12 dias internada no Hospital Regional Santa Lucia em estado estável, apenas necessitando de oxigênio. Recuperada da Covid-19, a idosa recebeu alta no dia 15 de julho. Cinco dias depois, ela foi reinternada no hospital e morreu na sexta.


-


NÃO VAI TER GREVE - A UFRGS continua parada até 31 de agosto.


-


UAUUU! DIA DO ORGASMO - Realizando lives em seu perfil de Instagram, todas quintas, sextas e domingos desde o começo da pandemia, o músico Eduardo Pitta percebeu que nas noites de sexta-feira eram as mais procuradas, pois nelas o cantor aceita pedidos da sua audiência e a apresentação tem um ar mais descontraído. Para comemorar o excelente retorno de público com muito pagode e MPB que o artista aceitou o desafio de Miltinho Talaveira, que durante esse período de pandemia tem se envolvido em ações e intervenções artísticas como “promoter digital”.
Na edição da live desta sexta dois se reúnem para celebrar o Dia do Orgasmo. A data foi criada no final dos anos 1990 por sex shops britânicas e tem como objetivo promover o debate sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer sexual. O artista preparou na sua playlist canções sobre o tema, com letras quentes e românticas, e entre a execução das músicas o publicitário realizará algumas intervenções interpretando algumas destas letras. Uma live “picante”.
...
Segundo o artista, o engajamento do público é sempre diferente e apaixonante e nada melhor que comemorarmos esse dia, todos em casa, mas juntos através da arte. “A música em momentos de pandemia tem nos salvado” comenta Miltinho. Dependendo da repercussão, o artista pensa em realizar novos duetos. Tanto o público como os artistas, vão buscando jeitos de serem remunerados.
...
Serviço:
Live do Orgasmo
Eduardo Pitta & Miltinho Talaveira.
31 de Julho – 22h
www.instagram.com/eduardopitta1/
www.instagram.com/miltinhotalaveira/


-


DIA DOS...

(clica em cima que amplia)



-


DIA DA MULHER NEGRA - Não sabia desta comemoração. Descobri neste ano.
Não duvido que tenha outros Dias específicos - das Mães Negras, da Criança Negra, dos Avós Negros, LGBT+ Negros, etc.
Por que não o Dia da Mulher Favelada Negra?
...
Depois de que li uma "tese" de que miscigenação é crime, tudo é possível.


-

INSISTEM - Em TVs, rádios e sites continua a bobagem de falarem "novo coronavírus". O bicho chinês vai fazer aniversário e continuam com esta bobagem.
Ah, e continuam também dizer "a pandemia do novo coronavírus" - como o mundo estivesse enfrentando várias pandemias.


-


RENATO - Escreve o João Paulo da Fontoura:

Que legal que o amigo tenha lembrado de homenagear o Renato Barros, o fundador, com apenas 16 anos, e lider da maior banda que este país já teve, Renato e Seus Blues Caps. Fiquei muito triste, pois sou um adorador das suas composições e gravações. O carinha era uma gênio. Só perdeu em importância e sucesso na época da jovem guarda para o RC.Alem de band lider, era um compositor de hits inúmeros, gravados inclusive pelo RC A música Playboy (um dos autores é o Raul Seixas, que à época ainda era o Raulzito,um engravatado, dono de um corcel 73, e ganhava milhares de cruzeiros por mês como diretor e produtor artistica da gravadora CBS) é uma das coisas mais bela que já ouvi, uma letra simples com uma melodia linda e um vocal padrão Renato, inconfundível! Um (enorme) naco da minha juventude foi-se! R.I.P, forever old rock man!!!!


-


SABE O QUE MAIS ME IMPRESSIONA? - São crianças e adolescentes o principal público do youtuber Felipe Neto.
Vejam esta joia:

https://twitter.com/i/status/1288292471705874433


-


AFINAL DE CONTAS

O reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Curi Hallal, é professor de educação física ou epidemiologista?

A maioria dos epidemiologistas brasileiros são médicos. No mundo, grandes especialistas nesta área são estatísticos. Não há uma relação "próxima" com profissionais de educação física.
Confira o currículo que o sr. Hallal divulga:
Pedro Curi Hallal possui graduação em Educação Física (2000), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Epidemiologia – todos os títulos pela Universidade Federal de Pelotas – e pós-doutorado (2010) no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres. Atua como docente associado da UFPel no curso de graduação em Educação Física e nos programas de pós-graduação em Educação Física e Epidemiologia.
...
Sabem qual a tese que o atual reitor defendeu para a pós-graduação em Epidemiologia?

Padrões de atividade física em adolescentes de 10-12 anos de idade: determinantes precoces e contemporâneos


-





-


MAIS COISAS DE POBRE - O Francisco Marroni, de Guaporé, envia:

- Sacudir a lampada pra confirmar se queimou mesmo.
- Convidar amigos pra festa de aniversário e pedir pra cada um levar alguma coisinha.
- Guardar restos de sabonetes pra juntar todos e fazer uma bola pra reuso.


-


VOLUME TOTAL - O Banrisul alcançou ontem o volume de recursos disponível para financiamento às micro e pequenas empresas no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). No total, foram liberados R$ 355 milhões para nove mil operações contratadas.
Entre os segmentos da economia do Estado que foram contemplados, destaca-se o comércio varejista, com mais de 4,8 mil operações; e hotéis e restaurantes, com cerca de mil contratos.
A linha de crédito, que o Banrisul começou a operar no dia 13 de julho, foi destinada a pessoas jurídicas microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, em 2019.
As empresas que contrataram o Pronampe, deverão manter a quantidade de funcionários em número igual ou superior ao registrado em 18/05/2020, data de publicação da Lei 13.999/2020, pelo período de 60 dias após a liberação dos recursos.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O SUCESSO DO
CONFINAMENTO!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

Gurias prevenidas





-


PIADINHA

Notem o papel de parede!
O raciocínio brilhante!!





-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Fechem os olhos!!



10 comentários:

  1. O RS precisa mexer na despesa, fora isso, só vamos afundar cada vez mais.
    Portugal e Grécia cortaram 30 % dos salários dos funcionários públicos, foi a saída, dolorosa, mas foi a saída.
    Alguém deve ter a coragem de fazer algo semelhante aqui.
    E não adianta vir com o papo de revisão de acordos com empresas, etc. , só vai afugentar mais ainda os empresários.
    Coragem Dudu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, só com uma nova Constituição, a partir de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva.
      O Brasil está tomado pelas corporações de funcionários públicos. O judiciário jamais vai permitir mexer um milímetro sequer dos 'dereitos' das corporações.
      Temo que essa nossa sina nos leve a um brete que provará um novo 64, com uma diferença, este será cruento, pois os ódios estão latentes!!!!

      Excluir
  2. Prévidi,

    creio que o desejo do nosso estimado governador realmente seja "ficar olhando o pepino entrando."

    ResponderExcluir
  3. Teu leitor foi generoso com a CCE.
    No meu tempo se dizia Conseguiu Comprar Estragada. A dele pelo menos funcionou e estragiu..

    ResponderExcluir
  4. Não consigo imaginar nenhuma situação possível na qual existir um dia específico em homenagem à mulher negra seja algo ruim, problemático, ou negativo. O que que vai mudar, pra pessoa que escreve essa crítica? E daí se tiver mais 20 dias específicos em homenagem a outros grupos? Talvez a atitude de criticar a existência de uma homenagem que não tenha nada a ver com você, venha de uma necessidade absurda de chamar atenção para si, quando o mundo escolheu direcionar seu carinho a outros. Vai saber.... Ignorância, preconceito são grandes desfavores à sociedade. É uma pena que em pleno século XXI ainda haja gente publicando essas coisas como se fossem algo que realmente merecesse discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr Sexi,em Porto Alegre embora o dia da mulher negra,os partidos políticos não escolheram nem uma mulher entre os 30 candidatos à prefeitura de Porto Alegre,serão usadas para puxar votos?

      Excluir
  5. Prévidi, sobre o caso do ML, acho que você matou a charada.

    ResponderExcluir
  6. Ih, pelo visto mexeu com os sentimentos da patotinha.

    ResponderExcluir
  7. João Paulo, esse é o caminho, espero que possa ser de forma democrática, com uma nova Constituição Federal.
    Essa que está aí quebrou o país.

    ResponderExcluir