Segunda, 26 de outubro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




AGORA EM NOVEMBRO
VAMOS TER O LANÇAMENTO
DE MANEIRA INÉDITA!











PREFEITOS E VEREADORES





- Se um ET vier a Porto Alegre e cair na Cidade Baixa fica convencido de que a ex-musa comunista será a nova prefeita da cidade. Mas, acreditem, só ali, num reduto moderninho, que já foi petista...

- O MELHOR DEBATE:Nesta terça, entre 13h10min e 16 horas, a Rádio Guaíba, o Correio do Povo e a Associação Médica do Rio Grande do Sul promovem um debate entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. Foram convidados 10 candidatos. A mediação será do gerente-geral Guilherme Baumhardt.

- Me contam que partidários da ex-musa comunista e do Fortunati se encontraram na Orla do Guaíba e fechou o pau.
O curioso é que estes dois estão sempre com mimimi na propaganda no rádio e TV, porque "sofrem" com fakenews, etc.

- Coronel Quadros, um brigadiano dos bons, é candidato a vereador. Ele mesmo, o Paulo Ricardo Quadros tem o número 10.190, do Republicanos. Conheço a integridade dele há muitos anos e a sua luta contra a bandidagem.



Vítor Bley de Moraes, candidato a vereador 15.111: Eu te convido a me acompanhar pelas redes sociais para ter algumas informações do que sou, penso e do que pretendo realizar como vereador de Porto Alegre.
Concorro pela primeira vez. Mesmo assim, acumulo bastante experiência através do meu trabalho como jornalista e da minha atuação como Coordenador de Comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegre. Quero inovar, fiscalizar e apresentar projetos que sejam de interesse da maioria dos porto-alegrenses, com foco especial na saúde, segurança e nas políticas voltadas às crianças e idosos. Quero, por exemplo, propor que o município ofereça centros de convivência para idosos integrados com creches comunitárias, favorecendo a integração entre crianças e idosos, numa relação enriquecedora.
Fico à disposição para esclarecer todas as propostas que tenham para tornar Porto Alegre, muito melhor.
Whats: 51 99116-4119
Também no Facebook, Instagram, YouTube.

Camila Nunes, candidata a vereador 15.038: Visitando a Majuna, que abriga e trata mais de 200 animais. Acompanhem o trabalho deles nas redes sociais! Saibam que eu sou parceira pela causa animal e estou totalmente a disposição! Juntos somos muito mais fortes! 



- Professor Francisco Bragança(28.007), candidato a vereador pelo PRTB, esteve em Brasília, visitando o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na pauta do encontro, a grande adesão popular a sua campanha que tem como tema “Política não é Profissão” e a repercussão de sua iniciativa de doar 100% do salário de vereador a entidades assistenciais, caso seja eleito. No ano passado, Bragança recebeu de Mourão a missão de fortalecer e ampliar a atuação do PRTB no Estado. Fruto de seu trabalho, atualmente o partido conta com mais de 3.000 filiados em Porto Alegre, executiva estadual e mais de 30 executivas municipais espalhadas por todo o Estado.


- A dica é do Di Vicenzi Consultoria:









24 DE OUTUBRO DE 2012:
PORTO ALEGRE COM MENOS BRILHO


Uma agradável lembrança do jornalista Vanderlei Cunha sobre esta maravilhosa personalidade de Porto Alegre, o Roberto Pimentel, o grande Tatata Pimentel.

Em 24 de outubro de 2012, aos 74 anos, nos despedimos da figura brilhante, cosmopolita, docemente extravagante e bem-humorada do professor, jornalista e apresentador de TV Tatata Pimentel.

Roberto Valfredo Bicca Pimentel, seu nome de batismo, tornou-se ao longo dos últimos 30 anos um dos mais conhecidos, originais e respeitados comunicadores do Rio Grande do Sul.

O apelido `Tatata` foi dado por suas irmãs na infância e com ele se consagrou para sempre. Nascido em 1938, em Santa Maria, de pai carioca e mãe alegretense, mudou-se com a família para a Capital com apenas sete anos. Na adolescência, estudou no Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Depois, cursou e veio a se graduar em Letras, Direito e Jornalismo. Por 40 anos foi professor, lecionando no ensino médio nos colégios Agrícola de Cachoeirinha, Infante Dom Henrique e Júlio de Castilhos, e superior, na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) e de Letras da PUCRS.

Como jornalista, assinou coluna cultural no jornal Diário de Notícias. Foi ainda diretor do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS) e do Atelier Livre da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Como comunicador,Tatata começou a carreira nos anos 70 na TV Gaúcha, como jurado no programa de auditório Puxa, é a Gaúcha. De lá foi para TV Difusora, passando pelos programas Domingo Alegre, Show de Mulher e no antológico Portovisão. Trabalhou ainda na RBS TV e TV Guaíba (programa Champanhe). Entre a década de 90 e 2011, esteve no elenco estrelado da TVCOM, como apresentador do programa Gente da Noite e polêmica atração da bancada de debates do Café TVCOM, ao lado de Tania Carvalho, Túlio Milman, José Antônio Pinheiro Machado, David Coimbra e Thedy Corrêa.

Ao deixar o Grupo RBS no início de 2012, após 15 anos de atuação ininterrupta no vídeo, Tatata se aposentou da televisão. Planejava uma longa viagem pela Europa quando faleceu, repentinamente, em seu pequeno apartamento, em meio às centenas de preciosos livros que amava e que abarrotavam todos os espaços. Ao que se sabe, este acervo de raridades foi doado, tempos depois, à PUCRS por seus familiares.

Exímio conhecedor da língua e literatura francesas, costumava reproduzir impecavelmente, no original e de improviso, passagens inteiras de Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, e de vários outros clássicos. Conhecia a história da Ópera e também era um erudito em Cinema americano e europeu, discorrendo sobre diretores, atrizes e atores importantes, mas desconhecidos pelas novas gerações de cinéfilos. Enfim, uma cabeça requintada e imersa em arte.

Com sua morte, naquele melancólico 24 de outubro, a TV feita na cidade, aquela que ainda teimava em resistir à programação monopolística e insípida das redes nacionais, perdia seu derradeiro, mais criativo e irreverente apresentador.


-

REDE COVID DE COMUNICAÇÃO - O jornalista Rogerio Bohlke, da Rádio Grenal, está também enfrentando o bicho chinês.
Duvido que alguma rede de comunicação, no Brasil, tenha mais infectados do que a PAMPA/COVID.
...
Do jornalista Gustavo Victorino, outro infectado na Rede PAMPA/COVID:

Amigos, como sabem, testei positivo para Covid19 no último final de semana... Estava assintomático e fiz o exame por responsabilidade com meus colegas e amigos... Vários testaram positivo e achei prudente realizar novamente o exame. Durante essa semana tive episódios leves de febre, o que foi considerado normal pelo meu médico... Passados 3 dias sem mais esses episódios, estou me sentindo bem e retomando as atividades, mas ainda em casa visto que preciso cumprir o isolamento legal sanitário de 14 dias... estou assintomático e evoluindo bem para uma cura completa... Acredito que na próxima semana já deverei testar negativo e assim retornar ao trabalho... A todos, até aqui, grato pelas orações e apoio... Esse rosário de madeira do Monte das Oliveiras que trouxe de Jerusalém me foi benzido na Igreja do Santo Sepulcro e nele coloquei minha fé numa cura rápida... Que seja sempre feita a vontade do senhor.


...

TEM QUE SER FORTE A TORCIDA/ORAÇÕES PELO XICÃO TOFANI.
INFELIZMENTE, O BICHO CHINÊS ESTÁ VENCENDO.
ELE ESTÁ COM PNEUMONIA E OS ANTIBIÓTICOS TERÃO QUE RESOLVER RAPIDAMENTE.



-


VACINA CHINESA QUE NÃO EXISTE - Não entendo mais este "debate" sobre uma vacina que não existe. É um negócio tão maluco que as pessoas estão novamente apaixonadas - uns são capazes de morrer pela vacina dos chineses e outros parecem "testemunhas de jeovás" que podem morrer mas não tomam a maldita vacina dos criadores do Bicho.
Um leitor, que não assina, mandou um resumo perfeito:

Os escândalo de 2018 de vacinas chinesas falsas de difteria, tétano e poliomielite parece ter sido esquecido. O histórico da China com vacinas é tenebroso, o que por si só seria motivo suficiente para encararmos com especial precaução essa possibilidade de utilização de vacinas chinesas no Brasil. É especialmente suspeita essa avalanche de defensores de uma vacina que sequer está pronta e mostrou eficácia. Ou seja, querem obrigar a população a tomar uma vacina ainda em fase de elaboração e que não passou por todos os testes. Lembrando que o tempo mínimo para a criação de uma vacina geralmente é de 5 anos. Estão queimando etapas por motivos escusos.
...
TÔ NO AGUARDO DA VACINA DE OXFORD. LEIO QUE NA VELHARADA ELA TEVE UM EFEITO EXCELENTE!!


-

REFLEXÃO

Por que a esquerda gosta tanto do Coronavirus e do "fica em casa"? No momento em que se instaura uma crise econômica por conta da queda de receita, surge aquela sensação socialista de igualdade a partir da miséria para todos.

Marcel Pazzin, jornalista


-


O FIM DA MOLEZA - O deputado federal Bibo Nunes está propondo mais uma redução de privilégios para servidores públicos. "Não é possível que os servidores tenham o privilégio de se afastar de suas funções para concorrer em eleições, "e recebendo os vencimentos, normalmente".
- A nossa proposta prevê o fim da licença remunerada para exercício de atividade política e parada da contagem de tempo para aposentadorias - explica Bibo Nunes. 

...




-


É DEFINITIVO - NENHUM brasileiro vai passar férias no Uruguai. É decisão do Governo. Nem os riquinhos de Punta Del Este. Se algum brasileiro se atrever a entrar naquelas bandas vai ficar 40 dias confinado. Portanto...
... encham o saco dos catarinas neste verão!
Nem inventem de invadir as nossas praias!! Oeisis International estará com suas fronteiras fechadas para turistas!!

-


BOA TARDE, BRASIL - O programa de hoje (das 13h10min às 15h), apresentado pelo Julio Ribeiro, entrevista o empresário e ex-secretário de Desestatização do governo federal, SALIM MATTAR. Entre os temas a serem abordados está a retomada da Economia brasileira, a sua experiência do “outro lado do balcão” e a sua dedicação à pregação das causas liberais, especialmente, entre os jovens brasileiros.
Também a coluna do jornalista RODRIGO CONSTATINO, direto dos EUA, que vai falar sobre o momento que vive o Chile, que sofre uma guinada à esquerda, inclusive com a convocação de uma nova Constituição, aprovada em plebiscito, realizado neste domingo.
Isso e muito mais no programa, do qual participam também, o empresário PAULO KRUSE  e jornalista e professor MIRO BACIN.
A Guaíba está nos prefixos 720 AM ou 103.1 FM, ou sua página oficial no FACEBOOK, ou ainda pelo aplicativo, disponível nas lojas Google Play e Appel Store.


-


PENSANDO BEM - Pelé foi um grande jogador naquela época, anos 50, 60 e 70. Indiscutível que foi o melhor. Repito, naquela época.
Mas como homem foi um fiasco. Um zero a esquerda. Um sujeito que rejeita uma filha não merece nada, nem homenagens. Não é comportamento de um ídolo mundial.
Um crápula, na real.


-


QUEM SERÁ? - Coluna de Fábia Oliveira, em O Dia:

Governador convida rapazes para conhecer palácio

Político tem flertado nas redes sociais

Essa coluna não é de política, mas ficou bem surpresa ao saber que um governador bonitão tem abordados rapazes no Instagram com o intuito de flertar e conhecê-los melhor. Essas abordagens são rotineiras e o convite feito pelo governante a um dos rapazes pareceu bem interessante: "Gostaria de vir conhecer um palácio?". Em plena pandemia, parece que o tal político está com tempo de sobra para fazer tour guiado, não acha?


-

ESSE É O BOM E VELHO SITE DO ZERO HORA!


-


DE VICE-PRESIDENTE A COLUNISTA - De repente, agora, o Marcelo Rech vai levar uma vida mais saudável. já que ultrapassou a barreira dos 60. Vai ser colunista do Zero Hora e do site.
Rech escreverá semanalmente, na edição de sábado e domingo e na plataforma digital, sobre política e "diversos assuntos que pautam o cotidiano dos gaúchos".
É sempre bom lembrar que o Marcelo foi um senhor repórter.
No release da RBS, ele afirma:
- Para mim, é uma grande realização poder voltar às páginas de GZH e Zero Hora. Durante muitos anos, escrevi a Carta do Editor e depois um artigo semanal. Meu foco prioritário será a política, mas não apenas ela, porque a vida não pode ser encaixotada sob um único tema. Pretendo compartilhar um olhar curioso sobre assuntos que vão das relações externas ao dia a dia das cidades. Gosto de análises com jeito de crônicas, e também quero usar um pouco da experiência de repórter e editor que testemunhou incontáveis situações da história recente para contextualizar e interpretar as situações e os fenômenos que afetam a vida de todos nós.
...
Uma dúvida: se ele não tem mais cargo executivo no Grupo continuará sendo presidente da Associação Nacional de Jornais?


-

NA CARA DO GOL 116


-


DANIEL CARNIEL SENSACIONAL!




-

ESTÁGIOS NO BANRISUL - Estão abertas até a próxima quarta, dia 28, as inscrições para o Processo Seletivo Público de Estágio no Banrisul. No total, são 185 vagas e formação de cadastro de reserva para estudantes de vários cursos do ensino superior. Podem se inscrever estudantes dos cursos de Bacharelado em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração; de Ciências Jurídicas e Sociais; de Arquitetura e Urbanismo; de Engenharia Civil; de Cinema, Design, Publicidade e Propaganda e Realização Audiovisual; de Bacharelado em Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental; de Bacharelado em Estatística, Matemática e Ciências Atuariais.

O edital do processo seletivo pode ser acessado no https://www.cieers.org.br/download/portal/processoSeletivo/563_1_Edital%20Processo%20Seletivo%202020%20BANRISUL.pdf . Para fazer a sua inscrição, o estudante deve acessar o link https://www.cieers.org.br/estudante/processosSeletivos , Edital nº 01/2020. O Processo Seletivo Público de Estágio consistirá na seleção por meio de prova objetiva online, no dia 8 de novembro, no portal www.cieers.org.br
...
Para auxiliar os candidatos no esclarecimento de suas dúvidas, o CIEE-RS disponibiliza atendimento pela Central de Relacionamento com Cliente, pelo telefone (51) 3363-1000;  por meio do portal www.cieers.org.br , pela ferramenta Chat On-Line; e pelo e-mail processoseletivobanrisul@cieers.org.br disponível até a homologação do Processo Seletivo Público de Estágio.

-

PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.

...

VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy / Vanessa Pires
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PRÊMIO ARI JORNALISMO


-

INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?



-

NÃO É PIADINHA


-


PIADINHA



4 comentários:

  1. Quadros é o candidato no qual votarei, pois o conheço há mais de 20 anos.

    Tatata Pimentel foi único; jamais haverá alguém como ele!!

    Pelé foi obrigado pela justiça a reconhecer legalmente a filha, mas jamais deu à ela o que ela sempre suplicou: disse não querer herança alguma, apenas um abraço do pai. Morreu sem ganhar este tão sonhado abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estão arrumando mais um tetra para colocar no rabo do presidente.
    E podem escrever o Dudu leite vai nos empurrar essa vacina, já anda apoiando todas a atitudes do Doria em relação a vacina.

    ResponderExcluir
  3. Caro Previdi, estás bem atrasado. O Rogerio Bolhke já teve Covid há um mês. Inclusive, neste momento, estou escutando a rádio Grenal e o mesmo está normalmente no programa. Ele inclusive ficou afastado da emissora por cerca de 20 dias. Porém, já retornou a quase um mês.

    ResponderExcluir
  4. REFLEXÃO

    Por que a esquerda gosta tanto do Coronavirus e do "fica em casa"? No momento em que se instaura uma crise econômica por conta da queda de receita, surge aquela sensação socialista de igualdade a partir da miséria para todos.

    Marcel Pazzin, jornalista

    Cuida seu Marcel, o Xicão pensava assim e olha onde ele está agora. Essa doença é muito triste, passa por cima de tudo, até da ignorância!

    ResponderExcluir