Terça, 20 de outubro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




CALMA! EM NOVEMBRO
VAMOS TER O LANÇAMENTO
DE MANEIRA INÉDITA!











PREFEITOS E VEREADORES





- O ESCÂNDALO FORTUNATI-CASARTELLI!

Longe de mim defender o Dspacito Júnior, mas ele não foi o primeiro prefeito a usar dinheiro da Saúde para outros "fins". Quem não lembra do secretário da Saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli? 
Denunciei, em 2013, a VERGONHOSA edição de um livreto, bancado pelo prefeito José Fortunati - nesta época no PDT. Foi notícia em todo país, um escândalo.
Para quem não sabe, 
 o jornalista Vitor Vieira registrou no Videversus, em 26 de agosto de 2013:

"...um livro muito ruim, chamado “O Zumbi das Pedras”, que teve uma edição de 50 mil exemplares comprada pelo secretário de Saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casarteli (PTB), no governo de José Fortunati (PDT), com verbas do SUS, pela inacreditável valor de 750 mil reais.
Afirmei que a obra, apresentada como de “literatura infanto-juvenil”, é muito ruim, uma “porcaria”. Um dos autores, Marcos Cena, reagiu de maneira muito agressiva, enviando e-mails desaforados para o jornalista José Luiz Prévidi, editor do Blog do Prévidi, que tem tratado do assunto, mostrando toda a documentação do processo que autorizou esta farra de gastança do dinheiro da Saúde.
Reafirmo o que escrevi, que o livro é qualquer coisa, menos literatura. Não era objetivo atingir o sensível autor de tal obra, mas demonstrar o absurdo da compra de uma coisa como “O Zumbi das Pedras”, pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, pelo inacreditável valor de 750 mil reais, com verba do SUS, cada exemplar ao custo de cerca de 15 reais, quando o custo real, por qualquer orçamento junto a gráficas conceituadas, apresentaria preço não superior a dois reais por unidade."
A imprensa local pouco tratou do assunto - como se fosse algo normal. Afinal, verbas publicitárias estavam em jogo...
Casartelli, quando viu a bobagem que fez, tentou dizer que estava sendo perseguido porque era gay. Imagina!
SABEM O QUE FORTUNATI FEZ?
Levou Casartelli para passear em Paris.
...
E nem tratei aqui das "palestras" que também foram pagas com dinheiro da Saúde.
O Ministério Público Federal dedicou-se a este escândalo.

- Quer saber o que o jornalista Vitor Vieira escreveu sobre o escândalo Fortunati-Casartelli?
Confira no https://videversus.com.br/mais-um-email-desaforado-e-mais-municao-para-a-denuncia/
Mais matérias basta pesquisar no Google: Blog do Prévidi Casartelli.


- Ressurgiu, sei lá de onde, Olívio Dutra na propaganda da ex-musa comunista. Nem um Dramim me salvou!


- Matinal, uma newsletter produzida em Porto Alegre: colocar todos os vereadores no mesmo saco é um erro grosseiro. Óbvio, uns gastam todas as quotas. outros devolvem dinheiro que poderiam ter gasto. Já publiquei aqui o que o vereador João Bosco Vaz devolveu, porque não gastou praticamente nada.


- Uma campanha simples, mas honesta:


- O "Tamo Junto" do Sebastião Melo é muito bom:


- Sabe aquele candidato a prefeito que não sabe nada de Porto Alegre?






TOURADAS:
NADA MAIS DESPREZÍVEL

É, sem dúvida, um dos espetáculos mais deprimentes do mundo. Um horror! Me nego até a ver um filme que tenha cenas de touradas.
Ontem vi esta foto no Facebook e um texto em espanhol.
Veja e leia:


"Esta increíble foto marca el final de la carrera de Torero Álvaro Múnera.
Durante la corrida, el torero se derrumbó de remordimiento al darse cuenta de que el toro no peleaba a pesar de las torturas que le fueron infligidas. Aunque lo hirieron con los picadores, el toro nunca tuvó la intención de atacar al hombre.
El torero Munera comenta ese momento de esta manera: ′ ′ Y de pronto miré al toro, tenía esa inocencia que todos los animales tienen en la mirada, y me miró como para rogarme que no pelee. Fué como un grito de justicia, muy dentro de mí. Lo describo como una oración, porque si uno confiesa, con suerte, será perdonado. Me sentí como la peor escoria del mundo".
...
Agora, leiam o que eles fazem com o touro, antes do "espetáculo":

Antes de uma tourada, os olhos são esfregados com vaselina para desfocar a sua vista; enfiado algodão nas narinas para lhe tornar difícil a respiração e lhe é colocada uma agulha no meio dos genitais. Além disso, uma substância corrosiva é esfregada nas pernas para que ele perca o equilíbrio.
Tudo isso também impede de se deitar no chão. Para o desorientar é mantido antes de enfrentar a arena em um espaço apertado e escuro por alguns dias.
Quando é libertado, corre desesperadamente para a luz como se saísse de um túnel longo. Ele acha que finalmente acabou o seu sofrimento e que será libertado - em vez disso, corre na arena para enfrentar seus assassinos e uma multidão de sádicos trogloditas... a raça humana é o pior vírus á face da terra, quando o dia do juízo final chegar, e acreditem que vai chegar, o planeta e as outras espécies vão finalmente ter paz.


-


UM MINUTO QUE ME LAVOU A ALMA!



-


A REDE PAMPA DEBOCHA DE TODOS! - Ontem de manhã o pessoal envolvido diretamente no Atualidades Pampa foi comunicado de que o programa estava suspenso, em função do grande número de profissionais que tiveram que enfrentar o bicho chinês.
Como eles não têm respeito por ninguém, nem mesmo aos seus funcionários, resolveram colocar o programa no ar. E convocaram até o Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, para participar.
É uma vergonha, a TV Pampa é uma nau sem rumo!!
É o lixo da comunicação gaúcha!!
...
Para quem não sabe, dois câmeras, um operador de áudio e quatro pessoas que integram a bancada do programa estão ou foram contaminados. Inclusive Xicão Tofani está em delicado estado de saúde.


-


NÃO TEM NINGUÉM PARA
REVISAR ANTES DE SER PUBLICADO?


-

NÃO É PIADINHA - Quem conta é o jornalista Alexandre Appel:

Um colega de uma Rádio que estava no Beira Rio cobrindo o jogo do Inter X Vasco, ao final da partida perguntou para o lateral direito do Inter, o Rodinei, se eles entendem o que o treinador Coudet fica gritando o tempo todo. Ele prontamente respondeu: “Eu não entendo nada!"
...
Já escrevi que o sujeito, argentino, treinador de um clube brasileiro, não faz a menor questão de usar uma, apenas uma palavrinha em português.
Ou é muito burro ou um completo idiota.


-


NÃO INTINDI - Um casal tomou uns gorós a mais e decidiram partir pra porrada. Os vizinhos disseram que era sempre assim. Como o sujeito enxugava muito mais do que ela, sempre apanhava.
Atá que no final de semana, ela terminou com a bronca: meteu um monte de facadas no bucho do infeliz. E todos falaram em assassinato - e por isso ela estava presa.
...
POR QUE NÃO É MASCULINICÍDIO?


-

PAPA OMISSO - Do Paulo Roberto Zoppas:

Já é a 13ª Igreja Católica queimada no Chile, e o Papa não dá um pio!
Falou tanto da Amazônia mas não olha para suas Igrejas!!


Veja o vídeo:


...

Olha que cena linda! Um bosta comemora na Igreja queimada!!


Olha essas bestas:



-

SUGESTÃO


...

Agora, assista a este vídeo do senador Plínio Valério:


-


GOSTEI - Para alguns eu sou suspeito para falar sobre a estreia do Boa Tarde, Brasil, na Rádio Guaíba, porque sou amigo do apresentador, o Julio Ribeiro. Mas quem me conhece sabe que daria um pau se não gostasse. Lógico, programa de estreia é apenas uma apresentação. Nada mais do que isso. Até o Constantino estava calmo. Bom o ressurgimento do senador Lasier Martins, depois das bobagens que andou votando.
Vamos ver como se comporta o programa a partir de amanhã - ou melhor, a partir da semana que vem.
...
As viúvas do Juremir Machado da Silva, que se dizem de ixquerda, estão enlouquecidas! Eles continuam achando que a Guaíba tinha que ser sucursal da Havana. HAHAHAHA!!! Além de todas as bobagens que dizem e escrevem, são desinformados. Nos comentários no Facebook mostraram "indignação" porque a Taline Opptiz, apresentadora do Esfera Público, não estava mais na Rádio. Os babaquaras não se informam o Esfera passou para as 15 horas.
...
Acredito que não farão debates. Se fizerem, espero que haja opiniões variadas. Caso contrário, desligo ou vou para a Band.

Julio e o gerente da Guaíba, Guilherme Baumhardt

...
João Carlos Machado Filho me ajude que estou com uma dúvida recalcitrante: O Julio disse no programa que tem 32 anos de Jornalismo e que começou na profissão graças ao Dilamar Machado, que "acreditou num guri de 18 anos". Se não errei no cálculo, ele deu a entender que está com 50 anos. Certo, Machadinho? Mas aí eu lembrei que fomos na comemoração dos 50 anos dele em... 2013. Entre inúmeros convidados, lá estava o Sérgio Gonzales e o galã Felipe Vieira.
Será que estou errado, Machadinho?

-


RECADINHO - Do jornalista Nelson Dutra Filho:

Estou agora no time da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Fui designado para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, que está com um grande projeto de revitalização e ampliação de sua capacidade de atendimento. É o único da cidade, que tem cerca de 300 mil habitantes. A Santa Casa tem planos arrojados para esse hospital nos próximos anos. Boas perspectivas! Caso vocês precisem de alguma informação ou até mesmo alinhar algo conosco, contem comigo!


-

PDV NO BANRISUL - O Banrisul finalizou o processo de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), na última quinta, registrando 903 colaboradores aderentes. Os desligamentos irão ocorrer até 15 de dezembro de 2020, com exceção dos profissionais da área de Tecnologia da Informação, que poderão ter prazos de desligamento até 31 de dezembro de 2022.
De acordo com o presidente do Banco, Cláudio Coutinho, o acordo estabelecido com os trabalhadores da instituição foi considerado histórico em relação aos demais programas de desligamento já feitos anteriormente pelo Banrisul. “Os incentivos financeiros oferecidos pela empresa se constituíram em um diferencial importante para a tomada de decisão dos colaboradores, proporcionando melhores condições ao desligamento, principalmente para aqueles que já estavam aposentados pelo INSS ou aptos para encaminharem a sua aposentadoria”, frisou. O dirigente também salientou que o PDV, pela primeira vez, foi aprovado em assembleias da categoria bancária e firmado pelos representantes sindicais.
...
Entre os principais pontos do acordo, destaca-se o incentivo financeiro; auxílio Cesta Alimentação; ajuda de custos para despesas médicas; pagamento da 13ª Cesta Alimentação de 2020 a todos os empregados que forem desligados neste ano, independentemente da data de saída; e o Prêmio Aposentadoria para aqueles que estiverem aptos a se aposentarem pelo INSS.
Os empregados que aderiram ao PDV também receberão as verbas da rescisão contratual: 13º salário proporcional, férias vencidas, férias proporcionais, férias antiguidade e abono assiduidade indenizado. Quando a rescisão ocorrer, será concedida quitação total do contrato de trabalho. 

-


ONG LADRA DE CÃES - Como disse o Sandro Kluge, "poderia ser "por liminar, juíza manda pessoal da ONG chupá um carpim" 


-

PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.

...

VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy / Vanessa Pires
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


JUSTO Y NICO: MARAVILHA!


-


INTERVALO

A Nasa vem estudar este fenômeno




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Ao menos o pedido chega



-

NÃO É PIADINHA


-


PIADINHA



4 comentários:

  1. Minha esposa é professora municipal. Ela disse que haviam caixa e caixas do tal livro no depósito da escola. Devem estar lá até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Quando alguém me fala ser favorável às touradas me afasto imediatamente...
    Querem esculhambar o país mais desenvolvido da América Latina, essa gente não vale nada mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Cara Previdi aproveitando tuas sugestões sobre politicos gostaria de fazer uma pergunta a campanha do Sebastião Melo sobre o que significa a suspensão dos aumentos do IPTU Como é suspensão que pelo uso da palavra pode retornar creio não seria o caso de em vez de suspensão já pensar num projeto de lei e acabar com o mesmo .
    Como morador de Gravataí sobre o hospital Don João Becker da cidade tinha o conceito junto a população de ser o juízo final de quem ali se internasse já melhorou e muito com a nova de administração do pessoal da Santa casa sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  4. JUSTO Y NICO é uma linda história

    ResponderExcluir