Amigos

 

Amigos,
Jamais pensei que iria enfrentar na vida um temporal tão gigantesco - pensando bem foi um ciclone. O ápice foi na quarta, dia 2, feriado de Iemanjá. De manhã levei vários exames num clínico geral.e ele vaticinou: os piores exames que vi em 40 anos. "O teu sangue tá uma água, teu rim não funciona. Vai já para uma emergência" , me disse o médico.
Fiquei perdido. Sem saber o que fazer. Pessoal lá de casa - Rute, Gustavo e Luciana - começaram a se mexer. Falaram com amigos e a conclusão foi contar com a qualidade da Santa Casa.
Eu estava muito mal. Não tinha força pra falar. Mal caminhava. Problema? Emergência lotadíssima e ainda o fantasma do bicho chinês. Obviamente demorou para ser atendido, mas no início da noite me colocaram numa cama. Eu só queria dormir e sem a menor fome. Nunca tinha visto tanta gente na Emergência.
Fiz dois testes de covid e o resultado não saia. Até que me levaram para um andar superior. Na porta o cartaz: ISOLAMENTO CORONAVIRUS. pronto, fui brindado.
Mas já tinha tomado duas bolsas de sangue e aquele cansaço uma estava passando. Aí o médico Claudionor entrou em campo para eu começar com a hemodiálise, pois o rim estava parando
Pra resumir, tô com um trumbico no pescoço que é onde ligam a máquina..
Agora mesmo, veio a enfermeira dizer que vai me aplicar ferro. É fazer nova coleta.
Meio chato porque nesse isolamento não entra ninguém. Papo só com meus dois vizinhos e a moça simpática da limpeza, a Cíntia.
Em princípio saio daqui na segunda e vou para casa em isolamento.
Antes de terminar quero de público agradecer a atenção e o carinho dos amigos Bibo Nunes, Rafael do Nascimento, Flávio Pereira e Felipe Vieira. E a todos que estão na torcida por mim. Beijos e abraços.

14 comentários:

  1. Previdi,

    mata no peito e chuta pra bem longe essa nhaca aê!
    Tuas colunas estão fazendo uma falta danada.
    Te cura e volta logo!
    Um forte abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, querido, o pior certamente passou, e o pessoal da Santa Casa só vai te liberar sabendo que a situação está sob controle. Parabéns por tua família, pela Dona Ruth, pelo filhote e nora que tanto te amam e tão bem cuidam de ti. Sinceramente, não existe nada melhor no mundo que 'família'.
    Como diz a canção, 'vai passar'.
    Beijão, cara, continuamo rezando e na torcida. A medicina está muito evoluída.

    ResponderExcluir
  3. Força Cabeça. Vais sair dessa como das outras vezes. Lúcia e Eduardo também estão torcendo por ti. Pensei em retribuir a visita que me fizeste há dois anos, mas vô que agora não dá. Em oração, Zé.

    ResponderExcluir
  4. Força. Estamos torcendo pelo amigo. Que te recuperes logo.

    ResponderExcluir
  5. Na torcida pela tua pronta recuperação.
    Te cuida.

    ResponderExcluir
  6. Agradeça a Nossa Senhora dos Navegantes (ou para Janaína/Iemanjá, a Rainha do Mar, como queira) no próximo 02/02; ela iluminou o teu caminho para o hospital... Pronta recuperação para V. Senhoria!!!

    ResponderExcluir
  7. Volte logo com muita saúde, estamos te esperando. Vai passar logo isso.Um abração.

    ResponderExcluir
  8. Força, meu amigo. Não te entrega. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Tu es do PNER, Previdi nao Entrega a Rapadura. Vai assombrar muito canalha ainda.

    ResponderExcluir