Terça, 22 de fevereiro de 2022

 

"NOVIDADES"


Amigos,

Ontem, o meu cunhado Rube, sitiante em Taquari, falando comigo em ligação com imagem, me disse que eu estava com outro aspecto, "tá até com uma cor. Porque em dezembro, no Natal, tu estavas muito pálido". E eu resumi: Ressuscitei!!

Tinha pavor quando me falavam em hemodiálise. Tirando o fato de ter que andar com um trumbico no pescoço, não é nenhum bicho de sete cabeças. É um saco ficar sentado numa poltrona por quatro horas, 3 dias na semana. Mas as minhas sessões são no final da tarde e não vão atrapalhar as atividades.

Mas na última sexta e ontem a médica, depois de eu dizer que um dos meus pés estava inchado, ela disse enigmática: "vou subir para 3 quilos". Traduzindo: durante as quatro horas eu perdi 3 quilos.

God, nos dois dias cheguei em casa demolido. Sabe uma mistura de ressaca com moleza? Pior, vontade apenas de me deitar e dormir. E tonto, para completar. Sou otimista, acostumo. Ah, pra piorar, o infeliz aqui acorda de ressaca...

Mês que vem tenho consulta com um cirurgião vascular e farei uma ecodoppler dos braços. Vão ver da possibilidade de fazer uma pequena cirurgia para implantar um trumbico no meu braço, por onde será feita a diálise. Bem legal, ninguém vai perguntar sobre "aquilo".

Curiosidade: as pessoas ficam espantadas com o curativo no meu pescoço, mas não perguntam do que se trata. 

Continuo tomando uma batelada de remédios. Não sei se tem relação, mas não tenho muita "resistência" para a leitura. Estou caminhando normal, mas meio pateta, sabe? Parece que estou pisando em ovos...

Os médicos dizem que isso vai passar.

Tenho que registrar - e agradecer - as centenas de mensagens e telefonemas que recebi, desde o início de fevereiro, quando fui parar na Emergência da Santa Casa. Manifestações de carinho, emocionantes. Gracias!!

Pra encerrar: ainda bem que estou no estaleiro. O que eu estaria escrevendo sobre o Dudu Milk insistir em ser candidato a presidente da República? O que ele pensa que é? Tenho a impressão de que Dudu deve achar que ter declarado que é gay os votos irão brotar aos milhões.

O estaleiro me poupa de entrar em debates sobre os dois principais times de futebol do RS. Quantos fiascos!!

Sim, acreditem, estou vendo o BBB, especialmente nos dias de disputas. É um divertimento!

Tem dias que estou com frio e durmo tapado com edredom - influência do BBB? Não, vou consultar os médicos senão é necessário a troca de um termostato ou algo parecido. Sério, não sinto o calor que tanto falam.

Abraços e beijos!!

Esqueci de escrever que estou com saudade dos "acalorados debates" e daquele paraíso chamado Oeisis International.


23 comentários:

  1. Postas e corro pra ler. Leio e corro pra te dizer: FORÇA! Teus leitores estão contigo!

    ResponderExcluir
  2. Desejo tua total e rápida recuperação.

    ResponderExcluir
  3. Tirante assistir ao BBB, conte com minha torcida, caríssimo Previdi.

    ResponderExcluir
  4. Guenta firme que tu é cascudo.Um abração e que cada dia desta recuperação seja melhor que o outro!

    ResponderExcluir
  5. Querido Prévidi! Te desejobuma recuperação plena e rápida, pois todos os teus leitores têm saudades dos teus escritos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Cara, quando estive no estaleiro também sentia muito frio e era janeiro. Todos reclamando do calor e eu rangendo os dentes de frio. Fiz diálise com o cano no pescoço. Acho que foi ela que me deixou com frio. Muita força, meu amigo
    Ab.

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certo! Pensamento positivo! Orando por ti! Abração

    ResponderExcluir
  8. Grande Previdi, tá fazendo falta!
    Fico feliz que estejas te recuperando bem!
    Só o fato de conseguir assistir ao BBB sem querer quebrar a TV já é um excelente sinal.
    Abraço, Guerreiro!

    ResponderExcluir
  9. Cara que saudades. Como é bom poder ler tuas matérias novamente. Estamos muito contentes com tua volta. A vida é cheia de obstáculos e temos certeza que irás vencer mais esse. Te cuida guri! Abraços e Saúde.

    ResponderExcluir
  10. Querido Prévidi, Vamos continuar sempre na torcida e nas rezas para tua plena recuperação.
    Um abraço a ti, a tua esposa, filho, nora, médicos, enfim, a todos que estão ao teu lado neste momento de recuperação.

    ResponderExcluir
  11. Força, Prévidi! Legiões de pensamentos positivos são enviados a ti diariamente, por nós, teus leitores e fãs! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  12. Tudo passa. Graças a Deus logo logo tu estarás debatendo . Agora o importante é se cuidar. Abraços! !

    ResponderExcluir
  13. Estamos torcendo pelo amigo. Fiques bom logo. Que Deus ilumine seu caminho. Força!

    ResponderExcluir
  14. Estamos torcendo pelo amigo. Força. Confie em Deus.

    ResponderExcluir
  15. Continua te cuidadndo,guri. Fazendo tudo direitinho. Vc é guerreiro e tudo vai dar certo. abraços

    ResponderExcluir
  16. Que bom ver que teu bom humor está presente. Este é o remédio mais poderoso da batelada e logo estarás do jeito que gostas. Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Torça meu amigo que São Jorge te proteja com seu escudo, vai dar certo, abração.

    ResponderExcluir
  18. E o pior é que Eduardinho tem razão, há quem diga que vota nele apenas por este motivo.

    ResponderExcluir
  19. Mais que a saúde, preocupa-me estares assistindo o BBB...!!
    Pronta recuperação para novos confrontos, é ano de eleições, não esqueça...

    ResponderExcluir
  20. ... Aqui de 🔅Jundiaí /$P desejandø melhøras aø AMIGØ !!!
    Tudø passarå ...

    Pøstagem by : Cėsar Aguiar😉👍...

    ResponderExcluir