Sexta, 25 de fevereiro de 2022


ESTOU MAL DE APARÊNCIA?


Amigos,

Ontem, início da tarde, me enchi de coragem. Peguei um táxi e fui até o centro para pegar uns óculos que tinha mandado fazer. Na rua Doutor Flores. O táxi me deixou na porta do edifício.

Não demorou muito e já estava com os óculos e pronto para pegar um outro táxi de volta a maravilhosa Rua da República.

Antes de chegar na porta do táxi, um casal me parou. O cara se atravessou na frente da mulher para me encarar. Tive tempo de ver os tipos. Um casal, como se dizia, mulambento, ele com uma gravata antiga e uma camisa surrada. Ela com um vestidão. A constatação lógica: evangélicos.

Aí o cara me encara e fala alto:

- O senhor conhece a igreja Deus é Amor?

Fiquei olhando, com cara de bunda.

- O senhor deve ir lá...

- Não sei o que é isso, respondi para terminar com o papo.

- É bem pertinho, na rua Júlio de Castilhos... Deus é Amor!

Consegui sair da frente do sujeito e fui em direção ao táxi.

Pude ouvir sua última súplica:

- O senhor vai lá, está precisando.

Entrei no táxi, ainda atordoado, e pensei:

Das centenas  de pessoas que estavam na rua, na quele momento, por que o cara me escolheu? Será que estou com uma aparência tão lamentável?

Logo matei a charada. É o curativo que estou no pescoço por causa da diálise.

Ufa!!

4 comentários:

  1. Está aí uma chance para testar a fé nesse pastor. Se te curar, assinas ficha com a igreja dele.

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez, queridão, coloca uma echarpe ao estilo Yeda Crusius!

    ResponderExcluir
  3. Caro Previdi. Espero que estejas bem e em franca recuperação. Com a falta de energia ontem a noite, zapeando as rádios no celular, tive a satisfação de acompanhar o Repórter Bandeirantes com o jornalista Jean Costa prestando serviços relevantes e com espaço para convidados com pensamentos diferentes e perspectivas de convivência harmoniosa, diferentemente daqueles convidados habituais como o Dr. Osmar Terra, Dep. Sanderson, com. Nádia, Ex Dep. Ruy Yrigaray, Te. Cel. Zucco, Sen. Heinze, Dep. Carla Zambelli entre outros tantos intelectuais. Ninguém das bancadas ruralista, bancada das mineradoras,da Bíblia, da bala, das milícias dos planos de saúde etc... Foi um programa agradável e eclético, que contribuiu para ouvintes nem tão "intelectualizados", que não entendem sequer como é possível existir um "Vereador Federal" que íntegra uma de comitiva presidencial em uma missão diplomática no exterior. Saúde , força e fé. Esperamos que voltes em breve 🙏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dúvida apenas: um vereador e filho do presidente não pode viajar numa comitiva presidencial sem despesas ao erário? O se o Bolsonaro levasse uma amante no avião presidencial sem que sequer constasse da obrigatória lista de passageiros, aí estaria tudo bem? Menos cretinice, gente!!

      Excluir