Segunda, 14 de fevereiro de 2022

 

NOVO BOLETIM


Amigos,

Já estou em casa, depois que passaram-se 12 dias de minha internação na Emergência do Hospital Santa Clara, da Santa Casa de Porto Alegre. Outro dia ouvi na TV um jovem repórter usando a antiga expressão "turbilhão de emoções". Posso dizer que foram dias de "turbilhão de pepinos".

Eu tinha certeza de que fosse a qualquer hospital iria ser brindado com o bicho chinês. Não deu outra. Consta que no dia 3 o bicho tentou me derrubar, mas eu com as três vacinas venci o danado. Nem tosse tive.

Aí descobri que tenho uma gastrite. Aí fizeram um exame para apreciar a minha úlcera de estimação. Aí se confirmou uma anemia grave ou profunda - não lembro o certo. Atacaram em todas essas frentes. E eu ali.

No segundo dia da Emergência apareceu uma figura, médico da nefrologia, o Claudionor, falando como se eu não soubesse que os meus rins estavam se entregando. Eu quieto, ouvindo.

Aí ele veio como papo da diálise, transplante, etc. 

Aquela conversa já tinha ouvido inúmeras vezes, na própria Santa Casa. Não me convenceu naquele dia, mas não tinha como resistir - no dia seguinte dei o Ok para iniciar o processo.

Estou contando o que lembro, porque tomei muito remédio e a minha cabeça dava a impressão que estava oca (imagina...). Fui para um quarto, onde estavam mais dois, num andar inteiro de contaminados pelo bicho chinês.

Comprimidos e mais comprimidos, injeções na veia, sangue e ferro direto na veia. E comecei a hemodiálise. Nenhum problema, a não ser ficar sentado quatro horas sentado, três vezes por semana.

Sim, estou com um trumbico no pescoço, mas logo vão implantar um melhor no braço, que nem aparece.

O cansaço que não me deixava caminhar mais de 10 passos parou. Persiste uma dor nas pernas. Não estou adaptado a esta nova "fase".

Uma curiosidade: estou sempre com vontade de fazer xixi. Um negócio muito estranho. Se não vou rápido ao banheiro faço nas calças.

Tô ainda me sentindo meio estranho. É o que chamam de período de recuperação. Sempre com sono, mas acordo no meio da madrugada. E no meio da manhã caio de sono. Deve ser por causa dos remédios. Sei lá.

Vou voltar a escrever quando tiver certeza de que vou fazer algo parecido com o que fazia, nestes 18 anos de site/blog. Por enquanto, estou achando que não vou conseguir mais ficar 8, 10 horas na produção de um dia. De repente, invento uma nova forma para debatermos.

Estou marcha lenta. No entanto, não estou com problemas para pensar num novo livro.

Me deem mais um tempo.

Beijos e abraços.

JLPrévidi

37 comentários:

  1. Força... Ainda há muita lenha para queimar. Que tenhas uma boa e rápida recuperação 🙏🏾

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo. Aguenta firme que vais vencer essa . A prova é que estás lúcido. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Você é indispensável. Não está autorizado a parar, mas entenderei a redução provisória nas postagens. Firme e forte! Estou contigo!

    ResponderExcluir
  4. Estamos em oração pelo fraterno amigo. Abração

    ResponderExcluir
  5. Continuamos na torcida por sua recuperação plena.
    Boa sorte.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Boa, rápida e segura recuperação. Cuide-se. Volta à normalidade, é questão de tempo. Abraço e sucesso. Paim - São Leopoldo RS

    ResponderExcluir
  7. Boa recuperação, Prévidi! Fica com Deus, Ele está contigo! Vou continuar orando por ti. Abração

    ResponderExcluir
  8. Tu não cais assim no mais. Força meu amigo. Muita gente torcendo por ti. Abração .

    ResponderExcluir
  9. Grande Prévidi, tu é o cara... seja bem vindo de volta! Ah, e pega leve.

    ResponderExcluir
  10. Força, parceiro!!
    Tem muita gente torcendo por ti!

    ResponderExcluir
  11. Previdi, tu estás (eu tb tô nessa) que nem aquela música, Corpo Esgualepado, do cantor gaúcho tradicionalista Xirú Missioneiro. Mas tenho certeza de que vc vai se recuperar e ficar bem, confie na dupla Ciência/Deus que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  12. Previdi, com paciencia e fé, logo estarás inteiro novamente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Que a recuperação seja completa.
    Se pensamento e desejo positivo adiantam eles estão sendo emitidos a todo o vapor direto daqui de Oásis

    ResponderExcluir
  14. Que a recuperação seja completa.
    Se pensamento e desejo positivo adiantam eles estão sendo emitidos a todo o vapor direto daqui de Oásis

    ResponderExcluir
  15. Um passo de cada vez. Logo estarás pronto para outra (coisa boa).

    ResponderExcluir
  16. Força amigo. Vai passar. Daqui a pouco essa tribulação é coisa do passado.
    Te cuida e muita paciência.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Melhoras meu amigo. FOrte abraco Deus no Comando

    ResponderExcluir
  18. Desejo-lhe a mais perfeita e imediata recuperação e rezo para que logo esteja aqui conosco são e salvo!

    ResponderExcluir
  19. FORÇA E AQUELA INDISPENSÁVEL PACIÊNCIA! ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  20. Que a recuperação, venha na velocidade da Luz, DEUS pode!! Um jornalista indispensável como tu não devia adoecer, mas vai ficar bom logo, logo. Grande abraço Previdi.

    ResponderExcluir
  21. Torcendo pela tua recuperação! Precisamos de ti! Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Torcendo pela tua breve recuperação e saudoso com teus comentários!

    ResponderExcluir
  23. Força Prévidi. Vais superar mais esta. Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Convalescença expedita e jubilosa terás

    ResponderExcluir
  25. Amigo… a cada década de vida somos contemplamos com um pacotinho de problemas a vencer na área da saúde! Vamo que vamo! A gente acostuma com nossos remedinhos e Paliativos; outros não tiveram nossa sorte! Vida: isso que importa! Beijo e melhoras

    ResponderExcluir
  26. Amigo… a cada década de vida somos contemplamos com um pacotinho de problemas a vencer na área da saúde! Vamo que vamo! A gente acostuma com nossos remedinhos e Paliativos; outros não tiveram nossa sorte! Vida: isso que importa! Beijo e melhoras

    ResponderExcluir
  27. um exame de DIMERO D e vai achar a causa

    ResponderExcluir
  28. Força amigo a luta continua vais vencer mais essa.

    ResponderExcluir
  29. Prevedi querido, tudo vai dar certo. Logo estará fazendo o teu blog normalmente como nos últimos quase 20 anos. E Quero te contar uma coisa: Você me incentivou a escrever um blog também. Na verdade, lendo o seu, me animei e criei um.
    Abraços e boa recuperação.
    Thiago Guimarães e Silva.

    ResponderExcluir
  30. Prevedi querido, tudo vai dar certo. Logo estará fazendo o teu blog normalmente como nos últimos quase 20 anos. E Quero te contar uma coisa: Você me incentivou a escrever um blog também. Na verdade, lendo o seu, me animei e criei um.
    Abraços e boa recuperação.
    Thiago Guimarães e Silva.

    ResponderExcluir
  31. Importante que estas tendo boa recuperação. Fica com Deus . Vai dar tudo certo. Um abraço! !

    ResponderExcluir
  32. Força sempre, bom restabelecimento!

    ResponderExcluir
  33. Não te mixa, Galo Véio! Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  34. Força, Previdi!!! Estamos torcendo por ti.

    ResponderExcluir