Segunda, 31 de outubro de 2022

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
 




Escreva apenas para


MUDANÇA NOS COMENTÁRIOS
Quer criticar, quem quer que seja?
Uma porrada?
Legal, publico, mas só com identificação.
OK?
Ah, e chega de baixarias.




especial

UFA, TERMINOU A ELEIÇÃO.
E EU ESTOU COM MUITO MEDO




Quem imagina que. passadas as eleições, a vida dos brasileiros voltará ao normal, está muito otimista. Não tenho esta certeza. Muito menos estou otimista.

O Brasil não vai deixar de estar dividido. Não há mágica para que isso aconteça. Nas quatro eleições que o PT venceu - duas com Lula e duas com Dilma - a oposição que existia era entre aspas. Quem eram os opositores? O PSDB, que jamais se mexeu para ser Oposição de fato? 

É  sempre bom lembrar que nos oito anos de mandato de FHC o  PT fez uma oposição sistemática, mesmo antes de Fernando Henrique assumir o cargo. Lembram do FORA FHC?

Lula e Dilma em seus mandatos puderam governar com tranquilidade - exceção para o segundo mandato de Dilma, que até mesmo o PT reconheceu que a presidenta errou muito.

Agora, o Brasil está muito diferente. Bolsonaro não teve trégua desde o momento em que foi anunciado como vitorioso em 2018.

Por  um minucioso trabalho dos grandes meios de comunicação foi incentivado o  "movimento" bolsonarista. As pessoas são sempre relacionadas ao "movimento" - deputado bolsonarista, senador bolsonarista, etc. E metade do Brasil acreditou que realmente faziam parte de um Movimento.

Podem me  indagar se acredito que é algo parecido com o Getulismo. Não, os tempos são outros. Quando Getúlio Vargas se suicidou uma turba, milhares de pessoas sem nenhum planejamento, tomou conta das grandes cidades  e tentou destruir todos os que faziam oposição ao Gegê.

Na real, existem milhares de brasileiros bolsonaristas que seguem cegamente Jair Bolsonaro. O que o JB fará? As Forças Armadas ficarão quietas, aceitando qualquer medida do novo Governo?

Esta eleição para presidente poderia ser vencida por qualquer um dos dois candidatos. Para felicidade dos petistas, venceu Lula. E espero que este tenha saúde para tentar levar o Brasil nos próximos quatro anos.

Quanto ao Rio Grande do Sul, uma grande desilusão com este povo que aprendi a respeitar. Gosto tanto daqui que, mesmo não sendo gaúcho, saí duas vezes e voltei para Porto Alegre. 

De qualquer forma, Dudu Milk poderá fazer um bom governo, já que terá um governo federal muito próximo ao seu partido, o PSDB. Duvido que tenha competência pra isso, porque estará, novamente, mais preocupado em concorrer a Presidência da República e ser o primeiro presidente gay do Brasil e um dos primeiros mandatários do mundo que assume sua homossexualidade.

Anotem, o que acontecerá nestes dois meses que faltam para a posse de Lula serão inimagináveis. Gostaria que os dois lados se comportassem e focassem nos trabalhos e estudos. Mas duvido que aconteça.

Portanto, reafirmo: vai dar merda. Merda, sim, daquelas bem fedorentas, que  não adianta tapar com uma folha de jornal.

Não precisa ser um observador sagaz para concluir  isso. Basta ver as chamadas redes sociais e mesmo o movimento nas cidades. Estas multidões que  tomam as avenidas e ruas não vão aceitar pacificamente a derrota. Escrevam isso.

Por que? Ora, meu Deus, porque não vivemos numa democracia, o que os  "iluminados" chamam de "estado democrático de direito". Nessa expressão, a única palavra verdadeira é "estado".

A esculhambação é geral.

Vamos lá! Estou totalmente desarmado porque estou com medo. Confiram.

Lula tem ao  seu lado os militantes  com alto  poder de  mobilização,  assim como  os chamados movimentos sociais. Governadores do Nordeste que têm  polícias militares sob seu poder. E uma pequena parcela de empresários das mais diversas áreas.

Bolsonaro tem uma grande quantidade de seguidores, que não são organizados como os petistas. São milhares, milhões de militantes ainda amadores. Tem grande parte dos empresários e inclusive a quase  totalidade do agronegócio.

E os militares, de  que lado estão? Tenho um amigo que diz que "não se fazem mais generais como antigamente" - tipo aqueles que foram protagonistas em 1964.

Ainda bem, digo eu.

Nesse cabo de guerra, a imensa maioria desses 200 e tantos milhões de brasileiros nem estão aí. Querem apenas trabalhar e quando possível se divertir. Querem que seus  filhos estudem e  se tornem homens e mulheres de bem.

Vamos encaminhar para o final, ou melhor, para o que vai acontecer a partir da próxima semana . Alguém acredita que o lado perdedor vai aceitar tranquilamente a derrota e ainda aplaudir? Duvido.

O meu MEDO é que isso não pare e aí poderemos até ter algo parecido com 1964. Até estou vendo (toc, toc, toc) a turba  invadir o stf e sair de lá com os urubus engaiolados. E isso pode ser apenas o começo.

Parêntesis: vocês viram a empáfia do  urubu  careca?

Eu tenho medo, mas ao mesmo  tempo eu entendo todos aqueles que se rebelarem com o resultado de domingo.

Para encerrar mesmo, para que não digam que estou "arregando", publico o que escreveu o Guilherme Fiuza:

A eleição presidencial de 2022 não ficará na história como aquela disputada por um ladrão. Ficará na história como aquela disputada por um ladrão com o apoio de pessoas que sabiam que ele era ladrão e pensaram que poderiam apoiá-lo sem deixar de ser honestas, mas se enganaram.


Ah, esqueci. tudo vai parar de 20 de novembro a 18 de dezembro. Certamente, lulistas e bolsonaristas estarão de camisas amarelas para torcer loucamente pela  seleção canarinho. Não?


55 comentários:

  1. Prévidi, sua análise captou o sentimento geral. Diante de tudo o que foi feito para levar aquele sujeito de volta à cadeira presidencial, não vejo a mínima possibilidade de pacificação no país. Que cada um se prepare da forma que for possível.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Henrique Benfica, Band AM, e Nando Gross, ex Guaíba, se esforçaram muito nesses últimos 4 anos para desestabilizar e agredir verbalmente entrevistados identificados com a direita.

    O primeiro, ontem de dia, parecia querer avançar fisicamente no contido deputado Zuco.

    É possível que ambos estejam a espera de uma teta federal no governo da quadrilha. Difícil que consigam o intento, todavia, já que ambos, como jornalistas, têm sérias deficiências cognitivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois débeis buscando alguma relevância cantando loas à irmandade, só que há muito mais gente fazendo isso, a concorrência é grande.

      Excluir
  3. FHC, Lula e Dilma conseguiram se reeleger. O incompetente do Bolsonaro não, mesmo fazendo uso de toda maquina pública.

    ResponderExcluir
  4. Simples assim,
    Se alguém me perguntar se houve fraudes nas urnas eletrônicas, respondo não creio.
    Se alguém me perguntar se eu tenho fé absoluta na inviolabilidade das urnas eletrônicas, respondo absolutamente não!
    O meu problema em relação às urnas eletrônicas é semelhante ao ato de eu depositar toda a poupança da minha vida (o ato de depositar um voto em uma urna tem quase o mesmo valor) num banco respeitável (BB, Itaú, Bradesco) e o caixa me dizer, ‘OK, está depositado, fica tranquilo’. ‘Negativo’, respondo, ‘quero o recebido que comprava o depósito!’ O caixa repta, ‘mas o senhor não confia na nossa instituição, na retidão dos nossos procedimento?’. Claro que confio, do contrário não faria aqui o depósito, mas quero o RECIBO, a prova material, e não verbal (ou virtual depositada na nuvens de um Google da vida) do meu depósito.
    Repito, simples assim!
    Sou antigo, antimodernidade? Não, sou reto!

    A luta de Sansão contra Golias,
    O presidente Bolsonaro lutou contra tudo e contra todos, contra o sistema tradicional corrupto, mercantilista, de troca de favores nada republicanos, e, minha opinião, venceu.
    Às vezes uma derrota pode ser considerada uma vitória.
    Ele teve sim uma vitória moral, enorme, e nós, da direita e direitos, tivemos pela primeira vez um político que assumiu integralmente essa ideologia que traz em seu bojo, além da questão econômica e de como se gerir um estado para todos, a questão moral, ética, da família, do respeito às tradições, aos nosso antepassados.
    Parabéns, presidente Bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votação não é caixa de banco
      eletrônico.kkkkk......rindo até
      2026.....kkkkkkk.

      Excluir
    2. Caro João Paulo da Fontoura texto de seu comentário.
      O presidente Bolsonaro lutou contra tudo e contra todos, contra o sistema tradicional corrupto, mercantilista, de troca de favores nada republicanos, e, minha opinião, venceu. Se trocarmos o nome de Bolsonaro por Lula ou qualquer outro candidato que estivesse disputando este segundo turno om ele o chapéu serviria ao atual mandatário com suas alianças e mais o que se viu a PRF no nordeste e junto com o exército no Rio de Janeiro fazer ontem e um ato de ditaduras agarradas ao poder este era meu receio virarmos uma Venezuela de direita.

      Excluir
    3. Lutar contra esse sistema é tarefa hercúlea, e Bolsonaro se saiu muito bem.

      Excluir
    4. O sentimento de injustiça é muito grande, e ficará represado por algum tempo. Mas bastará algum acontecimento que catalise esse sentimento e a reação será grande e incontrolável. É só uma questão de tempo.

      Excluir
    5. Realmente, 13:58. O caixa eletrônico é muito mais confiável.

      Excluir
    6. José Manuel, meu caro, podemos divergir, mas respeito tua opinião ao limite. Sinceramente, espero que a razão esteja contigo e, nesse caso, não comigo, e que o Lula mude e faça um bom governo. Mas acho cachorro velho não muda o tom do latido e, ainda mais radical, ele produza um desastre enorme e irreparável ao nosso pobre Brasil.
      Abraços.

      Excluir
    7. 11:32-A urna eletrônica não
      deixou o PT ir pro segundo
      turno pra governador do RS
      em 18 e 22.Estudem!

      Excluir
    8. Grande coisa, 20:08. Não dissemos que todas as eleições foram fraudadas. As evidências são bem específicas.

      Excluir
  5. Empresários decentes de todo o país deveriam demitir seus funcionários nordestinos, pois eles sonham em voltar para o maravilhoso nordeste que a quadrilha petista se lhes presenteou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os empresários não deveriam
      demitir o pessoal do Sul que
      votaram no Jairzinho???????
      Pelo amor de Jeová....

      Excluir
    2. Olha a xenofobia do "cidadão de bem" Carlos Mota, aí depois quando a polícia bater na porta vai chorar que tá sendo perseguido só porque o pobrezinho é de direita...

      Excluir
    3. Por mais chateado que eu esteja, não concordo com isso.
      O que eu acho mais justo, seria não comprar nada das quinquilharias vendidas à beira mar por vendedores do nordeste.

      Abraço,

      Pedro Leon.

      Excluir
    4. O pessoal vai demitir, sim, mas por não ter mais como pagar os salários.

      Excluir
    5. Anônimo covarde das 16:51h, deixa de ser uma ameba ambulante, seu babaca. És tão covarde que nem te identificas, senhor inútil. Eu estou identificado e, se fores homem de verdade, te desafio para um encontro pessoal.
      Canalha imundo.

      Excluir
    6. Opa, vai rolar um duelo! Só não identifiquei o que o cara das 16:51 fez para deixar o machão aí tão alterado...?!?

      Excluir
    7. Onde estás identificado,é o
      Homem Invisível?kkkkkk

      Excluir
  6. Fiquei bem chateado pq minha previsões se concretizaram falando de uma forma realista, estava muito dificil virar 6 milhoes de votos, quase deu, mas ainda com todos os esforços faltaram 2 milhoes de votos.

    Em relação ao RS o tucano já saiu com 42% dos votos 26 dele mais 26 do PT, sendo assim, ficou muito mais fácil chegar a vitória. Onix quase não tinha de onde tirar votos, além do mais achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.O Dudu Milk venceu em
      todo o RS,menos na Serra onde
      Onyx venceu.O PT elegeu e
      reelegeu o Dudu:2018 e 2022.

      Excluir
    2. 26 plus 26, 52

      Votei no Onix, questão de fidelidade, mas não considero que o Eduardo tenha feito um mau governo.
      Só a privatização da estrovenga da CEEE merecia a reeleição.

      Excluir
    3. Sim, João, do males o menor. Tirar o PT do segundo turno estadual já foi um grande feito.

      Excluir
    4. Dudu Milk venceu nas áreas mais atrasadas do estado, que, por conta de sua política do fecha tudo, se tornaram a maioria.

      Excluir
    5. O problema do Onix é uma incontornável falta de carisma.

      Excluir
    6. 08:24-Nada a ver:sem o PT
      o Dudu Milk não ficaria mais
      4 anos,sem falar em 2018.

      Excluir
  7. Continuando meu comentário pq apertei errado e não finalizei...
    Achei que as campanhas em torno de Onix e Bolsonaro não estavam na mesma intensidade. As pessoas estavam mais preocupadas com a eleição do presidente do que para governador, além do mais Dudu soube usar melhor os debates.
    E para finalizar eu andando pelas ruas via muito mais bandeiras do 45 do que do 22, pelo menos aqui na capital eu notava isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula e Dudu Milk venceram
      ontem em Porto Alegre,sabia?

      Excluir
  8. Tchau, Bozo!
    Tchau, Onyx!

    ResponderExcluir
  9. O básico numa democracia é o perdedor reconhecer a derrota. Líderes que mandam no mundo (EUA, China, França, Russia...) já reconheceram a vitória do Lula , Legislativo e Judiciário brasileiro já reconheceram a vitória do Lula. Mas o "mito" despreza os valores democráticos. Bolsonaro já está isolado, acuado e com medo. Talvez porque ficará sem foro privilegiado e em breve será exposta toda a sujeira e corrupção do seu governo. Agora só sobraram seus seguidores fanáticos para tumultuar o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O básico numa democracia são instituições desaparelhadas. Há muito tempo não vivemos numa democracia, muito por conta do STF e o consórcio midiático. Desde a soltura e reabilitação do ladrão para concorrer à presidência não há mais estado democrático de direito. Querer exigir respeito a um sistema apodrecido como esse é puro cinismo.

      Excluir
    2. O básico numa democracia são eleições limpas.

      Excluir
  10. De tudo que já foi dito e escrito , eu só tenho uma lamentação : não ter condições de trocar de país...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Só informando que as empresas especializadas em migração bombaram no dia de ontem.

      Excluir
  11. Será que os "patriotas" devolverão a bandeira aos brasileiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bandeira nunca foi retirada de ninguém. Ela estava desprezada, era rasgada, pisoteada, cuspida e emporcalhada. Por sinal, continuará assim. A patota que subirá ao poder continuará sem interesse na bandeira nacional.

      Excluir
    2. 08:28-Nossa bandeira é tão
      feia que parece aquelas
      bandeiras de time de futebol
      de várzea....

      Excluir
    3. Eu não disse? Essa gente não dá a mínima pela nossa bandeira, e depois vem com o papinho furado de sequestro dos símbolos nacionais.

      Excluir
  12. Previdi,
    olha que idéia interessante: pegar TODOS os artigos que escreveram atacando o Bolso, e colocar o nome do Lala. Será que vão permitir? Ou mandarão tirar fora?

    Seria interessante tbm mandar fazer uma bola de futebol com um molde da cabeça do Lala em nome dar arte, óbvio.

    Tbm poderiam twitar sobre as netinhas do Lala, dizendo que elas se parecem com (não vou escrever aquela palavra chula) quando se arrumam.

    Um forte abraço,

    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance. Haverá censura (em grande parte, já está havendo).

      Excluir
    2. Censura só tivemos com
      o AI-5 e o Estado Novo,tio.

      Excluir
    3. Neste ano tivemos o AI-6 do Xandão, sobrinho delicado.

      Excluir
    4. AI-6 é meu ovo,tio.kkkkkkkk

      Excluir
  13. O Lula já cumpriu sua missão de tirar Bolsonaro do poder. Para isso que foi solto e reabilitado a concorrer, pois era a única pessoa em condições de ganhar de Bolsonaro. Agora já não é mais necessário. É uma peça descartável do sistema. Começou a contagem para o Alckmin colocar a faixa presidencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 08:41-FALOU TUDO O QUE
      EU PENSO,GURI!!!!ABS.

      Excluir
  14. ZH fazendo propaganda de turismo para o Nordeste. Essa gente não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Ver os jornalistas cantando para o Lula durante o discurso da "vitória" foi o auge dessa ópera bufa em que se tornou a eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existe gente que
      não bate continência pro nosso
      "imbrochável".Oh,Glória!

      Excluir
    2. Não parece ser o teu caso, 01:13. Você está louco para bater uma para ele.

      Excluir
  16. Boicotem todos que apoiaram o LULADRÃO: imprensa, nordestinos, lojas, empresas. Se acharem ruim mandem fazerem um "L"!

    ResponderExcluir