Quarta, 23 de agosto de 2023


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA GAGÁ!!



Dois minutos com prévidi

- TRATO HOJE DE UM ASSUNTO QUE ME IRRITA MUITO:
POR QUE O ESTGADO TEM OBRIGAÇÃO DE SUSTENTAR CRIANÇAS COLOCADAS NO MUNDO POR HOMENS E MULHERES VAGABUNDOS?


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

Olá!


- AGORA NÃO FALTA MAIS NADA - Outro dia estava pensando que faltava algum chef inventar um prato com merda humana ou de algum animal.

Pois bem, agora não falta mais nada. Na Folha de S.Paulo de hoje um colunista, David de Lucena, explica que o "café mais exótico do Brasil é catado de fezes de ave e custa R$ 1.180 o quilo".

E explica:
- O jacu é uma ave de grande porte, com até 85 cm de comprimento, penas escuras, pescoço esguio e um papo vermelho. Vive nas Américas Central e do Sul e alimenta-se sobretudo de frutos. Nas matas das montanhas do Espírito Santo, este animal encontrou um alimento ideal: os frutos doces e maduros dos cafezais. Após ingeri-los aos montes, o jacu digere e defeca os grãos inteiros, tal qual uma máquina despolpadora.
Entendeu?
- Os excrementos são então coletados manualmente. Os grãos de café são separados de outros elementos que eventualmente estejam ali misturados –como sementes de pitanga e coquinho– antes de secar. Da estufa de secagem, eles vão para uma câmara fria, onde descansam por alguns dias, e depois passam por um processamento para selecioná-los por tamanho. Em seguida, assim mesmo, esses grãos de café defecados pelo jacu são torrados, moídos e coados. Não é permitido nem lavá-los durante o processo, pois isso poderia eliminar alguns dos sabores mais exóticos. A única coisa que separa as fezes daquilo que virará a bebida é o pergaminho –uma fina película que envolve o grão.
ECA!!
- E assim é feito o café mais exótico do Brasil, o Jacu Bird Coffee, que é vendido em embalagens de 100 g por R$ 118. O produto é exportado para dezenas de países, como França, Estados Unidos, Austrália e Arábia Saudita. Mas o que hoje é um caso comercialmente bem sucedido, envolto em uma narrativa excêntrica e capaz de atrair endinheirados de toda sorte, começou como um problema na fazenda Camocim, situada no município de Domingos Martins, a cerca de 50 km de Vitória.
A fazenda tem um sistema de cultivo agroflorestal. Ou seja, além dos cafeeiros, há muita mata e árvores de diferentes espécies ao redor –ambiente ideal para o jacu. Então, quando começaram a cultivar café no local, nos anos 1990, os produtores se depararam com aquela ave problemática. É que, além de comer frutos bem maduros, que produziriam bons cafés, o jacu também destruía algumas árvores, com seu tamanho avantajado e seu jeito desengonçado. Por fim, ainda deixava um rastro de excrementos pelo cafezal. 

COMUNICAÇÃO

- GORDOFOBIA - O melhor programa da TV aberta, agora, é o Quilos Mortais, nas sextas, Record. Criaturas  com mais de 300 quilos tentam baixar de peso para fazerem a bariátrica num hospital de Houston.
O médico é muito engraçado quando dá mijadas nos gordões. E estas criaturas comendo me fazem perder a fome.
Só vendo. Nas sextas, logo depois de começar o xarope Globo Repórter.

- NÃO É NOVIDADE - Quem não sabia que a Fernanda Carvalho iria para a globo do Rio ou São Paulo? Pois é, vai para SP. E eu escrevi algumas vezes que ela era muito mais importante do que o cabelo que apresentava. Não sei se entendeu na época, mas estava escrevendo que ela era competente, independente do tipo de cabelo que usava.

REFLEXÃO

DE UM LEITOR:

O stf, agora, vai igualar crimes de homofobia à crimes raciais? Subentende-se então que todes naquela sopa de letrinhas são uma raça diferente? Podemos começar pelo Google que está indicando que todes está incorreto.


POLÍTICA

OS CONTEINERES QUE LULA GANHOU DE PRESENTE.
JÁ ESQUECERAM?


- POLÔNIA HOJE: UM PAÍS DECENTE


- ONTEM TRATEI APENAS DO PROJETO DE UMA IDIOTA DO PSOL - A  CRIATURA QUER QUE AS EMPRESAS EMPREGUEM MORADORES DE RUA, OU ANTIGOS MENDIGOS - A CADA 100 EMPREGADOS 3 POR CENTO DE MENDIGOS COM CARTEIRA ASSINADA.
O PIOR? O PROJETO ESTÁ TRAMITANDO EM REGIME DE URGÊNCIA.

 - ESSE É DOS BONS!!


PERGUNTINHAS

- CADÊ OS VÍDEOS DA "AGRESSÃO" AO URUBU PAI E URUBU FILHO NA ITÁLIA?

- CADÊ OS VÍDEOS DO 8 DE JANEIRO OUE O DINO DIZ QUE NÃO ENTREGA?

saúde

- NOVO HOSPITAL DA SANTA CASA - Em outubro, quando a Santa Casa de Porto Alegre inaugurar o Hospital Nora Teixeira - oitava unidade hospitalar do Complexo localizado no Centro Histórico da Capital-, mil novos profissionais estarão plenamente integrados ao quadro funcional da instituição.

Com as novas vagas, serão cerca de 10,3 mil colaboradores efetivos e mais de 13 mil profissionais, incluindo terceirizados, estagiários administrativos e curriculares, médicos autônomos, residentes, pesquisadores e voluntários, reafirmando a posição da Santa Casa como a maior empregadora na área hospitalar do Rio Grande do Sul. 

Com contratações desde o início do ano, a instituição já incorporou 522 novos profissionais. As outras vagas serão abertas gradativamente até a inauguração oficial do novo hospital, no dia 19 de outubro, quando a Santa Casa completa 220 anos. Entre as posições, 65% delas são destinadas para atuação na área assistencial e 35% para cargos administrativos. 

Hoje, são mais de 150 vagas abertas em toda a instituição, que podem ser acessadas pelo menu Trabalhe Conosco do site institucional. Busca-se profissionais para as posições de enfermagem, técnico de enfermagem, técnico e auxiliar de hospitalidade, atendente de alimentação e técnico de nutrição, além de profissionais para as áreas de Inteligência de Mercado, Comunicação e Marketing, Projetos e Captação e outras funções administrativas. 


cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!

O encontro dos 10 anos da Confraria do Cachorro Quente será no dia 26 de setembro, uma terça-feira. O primeiro evento da CCQ, histórico e antológico, foi na Confeitaria Princesa, na Rua da Praia. O comando da função está sob os cuidados de dois fundadores, José Luiz Prévidi e Gil Kurtz, sob a supervisão de Paulo Palombo Pruss.
Tivemos vários encontros antológicos, como lembra o PPP, 
no Sgt. Peppers, onde foi feita a coroação do Rei de Bulhufas, Paulo Motta, até com coroa.
Alguns amigos estão sugerindo que no dia 26 de setembro seja realizado na Confeitaria Princesa, mas é um local pequeno que só funciona durante o dia. Não há mesas. 
Fizemos várias reuniões,a Lima e Silva, na frente do Zaffari. Mas o bar mudou de dono e não tem mais panchos.
CONTINUAMOS NA BUSCA POR UM LOCALPERFEITO - E QUE TENHA UM CQ OU PANCHO EXCELENTE.

IDEIAS PARA JLPREVIDI@GMAIL.COM


ESPECIAL

- FESTA LEGAL. DO BALACOBACO!


FUtebol E OUTROS

- OS VELHINHOS GANHARAM!! - "Time que coloca duas bolas na trave não ganha jogo".
Qual foi o entendido em futebol que vaticinou esta tese?
Eu mesmo.
Começa a errar muitos gols significa que vai perder o jogo.
A indiada do Bolivar cruzaram umas 150 bolas na área do Internacional e não tiveram chance.
Em compensação, nosso centroavante foi perfeito em uma das duas jogadas que teve. Tem que ser assim. Não deixar passar as chances.
Nosso goleiro Rochet é infalível quando necessário. Em compensação a bola parece que dá choque - bate na mão do grandão e sai correndo.
Não intindi uma coisinha: como é que aqui no Brasil os velhinhos cansam no segundo tempo e lá, numa altitude brutal, eles correram e jogaram como guris?
De qualquer forma ganhamos e precisamos apenas de um empate aqui.
Só falta oi Internacional ser o Internacional e tomar dois gols num Beita-Rio lotado.

piadinha


10 comentários:

  1. o projeto do psol é uma aberração tão grande quanto querer mudar uma lei pra beneficiar um inelegível.
    nenhuma vai passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha prática de querer resolver um problema complexo através de uma medida simplista, e que coloca o peso nas costas de terceiros, que nada têm a ver com o problema. Uma canalhice.

      Excluir
  2. A Polônia já havia feito isso entre 1918 e 1939, após 123 anos de ocupação estrangeira. É um povo laborioso. E, pelo seu histórico, é compreensível que esteja se armando até os dentes.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu comentário certeiro Prévidi!! Hoje em dia há inúmeros métodos contraceptivos disponíveis nos postos de saúde, não fazem uso porque não querem, preferem o prazer imediato a ter que assumir as responsabilidades 9 meses adiante. E ai de quem ousar falar em planejamento familiar nas classes mais carentes da população brasileira, a patrulha dos hipócritas já vem com aquele discursinho nauseabundo: "aaaiinnnn, mas isso é discriminação contra os pobres", "aaiinnnnn, mas isso é eugenia ". Depois ninguém entende o motivo de não existir vagas suficientes em creches, escolas, postos de saúde e hospitais. O Estado não tem estrutura e condições para atender esse contingente populacional gigantesco colocado a rodo no mundo sem nenhuma responsabilidade. Isso sem falar na população carcerária do Brasil, que cresce todos os anos em progressão geométrica. Planejamento familiar é a solução para se diminuir o ciclo da miséria e da violência. Os que fizeram Mateus que o embalem no berço ora essa, querem fazer filhos um atrás do outro, sem ter condições mínimas para sustentá-los? Pois que morram à míngua, gentalha imunda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, pessoal, eu estou otimista. Nossos números de crescimento populacional estão beirando padrão primeiro mundo. A previsão do IBGE era que já tivessemos alcançado 220 milhões de almas, mas, MAS, MAS!!!!!!, supresa, estamos em 203 milhões.
      O pessoal não está casando; quem casa, já lá pelos 35 anos, opta por ter pets; quando decidem ter filhos, lá pelos 40 e picos, é um e 'olhe lá'
      Repito, estou otimista!

      Excluir
    2. Não vejo motivos para esse otimismo. O Brasil não usou o boom demográfico que teve décadas atrás para enriquecer. Hoje vemos que a taxa de natalidade mal consegue repor a população existente, e tende a cair nos próximos anos. Teremos em breve uma vasta população envelhecida e uma quantidade insuficiente de jovens para sustentá-la. Repito: não há motivos para otimismo.

      Excluir
    3. Repito, estou otimista. Concordo que nossa população tende a cair, establizando-se em torno desses 200 milhões, talvez um pouco menos.
      Há 30 anos, visitei um fábrica de soda/cloro em Cubatão, SP. Já, na época, passeando na área industrial, entre sofisticados reatores e tanques de armazenagem, vi somente um funcionário, de bicicleta, e que era da manutenção. Imaginemos hoje, em que o nível de automação informatizada multiplicou-se por 100 vezes, como estão as coisas. O mundo, o Brasil incluso, não vai precisar mais de 5% da população ativa por ser tocado. Mesmo lojas fisicas estão cada vez mais com menos colaboradores, compra-se praticamente tudo via os Mercado-e Amazon da vida. Vocês já viram um armazem de um destes centros de distribuição, é tudo robotizado, absolutamente tudo. E os Call centers, não há mais humanos, é tudo IA !!!!!!!
      Abraços e 'carpe diem' sem stress, pois muitos mais dias teremos para ser curtidos num futuro próximo, talvez já amanhã!

      Excluir
    4. OK, mas você só olha a quantidade, deixando de lado a distribuição etária. Nossa população está envelhecendo a passos largos, e isso não é nada bom.

      Excluir
  4. Hoje tem bastante coisa para comentar :
    1. Criamos uma sociedade de "direitos", sem se preocupar com os "deveres".
    2. A Polônia, ao se livrar do comunismo, criou as condições do desenvolvimento. Um país com liberdade e alto nível de educação vai longe ...
    E está certa em se armar, a vizinhança não é confiável.
    3. Milei que se cuide, suas posições contrariam muita gente, e esses contrariados não brincam em serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Na verdade existem deveres, e são impostos àqueles que devem sustentar todos os supostos direitos esquizofrenicamente distribuídos. A distribuição de direitos constante em nossa Constituição embute obrigações impostas a terceiros, que invariavelmente carregam o ônus de pagar a conta.
      2. Some-se a isso a recusa da Polônia em aceitar refugiados, ao contrário de outros países europeus. Abriram recentemente uma exceção aos ucranianos, mas tão logo o conflito se resolva a regra anterior volta a vigorar.
      3. Sem dúvida, todo desafiante do sistema corre sério risco, situação exemplificada aos borbotões.

      Excluir