Quarta, 9 de agosto de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para







FORA LULA GAGÁ!!



FORA DILMO GAGÁ!!









SALÁRIOS DE APENAS UM MÊS DO
LUCIANO HULK, FÁTIMA BERNARDES,
WILLIAN BONNER E ANA MARIA BRAGA DARIA
UMA ARRECADAÇÃO MAIOR DO QUE ESTA
DEMAGOGIA DO CRIANÇA ESPERANÇA
DA CANALHA GLOBO!!



Dois minutos com prévidi

- NÃO VOU MAIS TORCER PARA O INTERNACIONAL


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

Olá!
NÃO SEJA COVARDE! LEIA O TEXTO ABAIXO!!


Funk e empoderamento feminino no mesmo livro? Como assim, se o funk só “objetifica a mulher”? É para romper com esse senso comum, que Tamiris Coutinho decidiu enfrentar os estigmas e preconceitos que envolvem o gênero musical no lançamento da editora Claraboia. Inspirada no hit do funk carioca “Cai de boca”, a autora analisa e demonstra como um dos movimentos culturais mais importantes do Brasil também é um potencializador da liberdade, da autonomia e do empoderamento da mulher. 

Apaixonada por funk, Tamiris resgata as origens do gênero musical, sua evolução ao longo das décadas e sua importância sob os aspectos social, cultural, musical e mercadológico, principalmente no Rio de Janeiro. Toda essa investigação está focada na inserção e consolidação da mulher dentro do gênero musical. E, ela vai além, demonstrando que há cada vez mais mulheres em posição de destaque dentro do funk, ocupando os espaços que lhe cabem por direito, modificando suas vidas individualmente e, consequentemente, alterando as relações estruturais da nossa sociedade - pautada no patriarcado e nas suas expressões machistas. 

O livro é baseado no trabalho de conclusão para o curso de Relações Públicas da UERJ, que recebeu nota máxima pela banca avaliadora e inúmeros elogios de pessoas importantes do movimento funk. O preconceito em relação ao tema é tão grande que a divulgação do trabalho nas redes sociais gerou ataques de ódio dos mais variados tipos contra a autora, o funk, as mulheres e a universidade pública. Agora, você terá a oportunidade de ler o trabalho de Tamiris e tirar suas próprias conclusões. Desde já, aperte o play na trilha sonora que ela fez especialmente para o livro e permita-se levar por essa batida tão brasileira e genuína. *** 

“Cai de boca no meu b*c3t@o: o funk como potência do empoderamento feminino não tem a intenção de “lacrar” e/ou “causar” – tal como algumas pessoas têm dito por aí. Esta obra está fincada em bases científicas e metodológicas sólidas que identificam as gerações do funk feminino e analisam, através das dimensões, objetivos e esferas do empoderamento, em consonância com o trecho de algumas canções, como o funk pode ser potente para disseminar o empoderamento da mulher. A análise demonstra como as músicas evidenciam temas pertinentes para que as mulheres se identifiquem e se reconheçam, para que se empoderem cada vez mais. E não só individualmente, mas, muito mais importante, se fortaleçam e se empoderem como grupo.” 

Trecho do prefácio escrito por Juliana Bragança, Historiadora, pesquisadora do funk e idealizadora do Coletivo Funk no Poder.

COMUNICAÇÃO

ALÔ BANDEIRANTES!! CONTINUE DEMITINDO!! - O objetivo da direção da Band deve ser conquistar a audiência traço.
Vejam estes números de ontem:

Inter 2 x 1 River Plate | Total no YouTube

Baldasso: 761 mil
GZH: 644 mil
Vozes do Gigante: 435 mil
Craque Neto: 287 mil
Na Rede: 259 mil
Inferno: 181 mil
Rádio Grenal: 115 mil
Litoral News: 102 mil
Dibrou: 97 mil
Rádio Guaíba: 59 mil
Rainha: 58 mil
Bandeirantes Poa: 51 mil

- 30 ANOS DE UMA CARREIRA DE SUCESSO - O publicitário Paulo Guerra, 52 anos, comemora 30 anos de carreira com lançamento do seu novo projeto em agosto no Instagram: as “Quentinhas”, com a tarefa de substituir aos poucos a Mandando Bem. Paulo dedicou desde sua formatura em 1993, nove anos de extenso curriculum em eventos de moda no final dos anos 90 para as agências de modelo, e de seus eventos regionais saíram tops internacionais como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio.

- 30 ANOS DE UMA CARREIRA DE SUCESSO - 2 - Sempre na condição de produtor executivo aprendeu em anos analógicos a criar mailing list e usava tais ferramentas onde foi por anos, tipo um promouter, até que decidiu fazer outras coisas e participou de inúmeros projetos sempre ligados a moda e a produção e exposições fotográficas. Atualmente cria seus próprios conteúdos, sempre foi apaixonado por fotos, mas nunca quis seguir e viver da fotografia.
A página Quentinhas Mandando Bem foi lançada no Facebook em 2018 já era um crossover dessa mudança gradual para que as Quentinhas pudesse ser maturada para essa nova fase profissional, que é de dedicar-se na criação de conteúdos, aumentar as coberturas de eventos e deixar as notícias de moda em segundo plano. 
Nesse combo das festividades dos 30 anos de carreira do Paulo Guerra, largar do zero com o novo feed “ Quentinhas”, que num primeiro momento vai andar junta com a Mandando Bem em postagens colaborativas, para uma hora ela realmente tirar umas férias das redes sociais.

- 30 ANOS DE UMA CARREIRA DE SUCESSO - 3 - Paulo pretende  lançar e convidar mais 29 amigos que ele chama de “padrinhos’, na ferramenta que pretende juntar Assessorias de Imprensa, Special Guests, influencers, e jornalistas no que ele chama de supermailing para ajudar seus colegas a terem mais visibilidade, ou seja, a THE LIST marcaria esses 30 anos intensos, sendo 21 de coberturas, meio que ficaria um legado para a cidade, colocar 30 pessoas para pensar numa superlista de guests para aproximar marcas, e media conteners.
Essa reunião será para criar uma lista auxiliando tanto quem cobre eventos bacanas, como para quem os organiza, não é uma questão de unificar listas num padrão, na verdade é aproximar mais produtores de conteúdos, aos que fazem a cidade acontecer, afirma o publicitário.

- VAMOS SER HONESTOS? - Se um jornalista escreve "vereador bolsonarista" ou "deputado bolsonarista", desprezando o partido, o mesmo tratamento tem que ser dado aos políticos fãs de bandido. Exemplo: o "deputado lulista" ou "deputado dilmisto". Pode ser também "um vereador fã de bandido"?

- SEGURA A BRONCA - O repórter Pedro Nakamura, do site Matinal, está sendo atacado por publicar duas reportagens sobre um evento antivacina realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Ora bolas, mexeu num abelheiro e achou que não seria mordido? Olha, Pedro, já mexi em vários abelheiros e sofri todo tipo de ataque, inclusive fisicamente.
Hoje é normal isso. Nem dou bola. Se eu fosse contar o que já tentaram fazer comigo nesses quase 20 anos de site/blog escreveria uns dois ou três livros.
O melhor é esquecer que eles se acalmam.
O que importa é que as tuas matérias foram publicadas.

- CÁ ENTRE NÓS - Jornalista não pode ter comportamento de guri mimado. Uma briguinha no colégio não é motivo pra chamar os pais e fazer o maior escarcéu. Apanhou? Encara de novo o guri!

DO JORNALISTA E POETA NEI DUCLOS - Você prefere super-recomendo ou mega-indico?


especial

JUIZA INOCENTA JAIRO JORGE EM PROCESSO
DO TELEAGENDAMENTO E DETERMINA
DESBLOQUEIO DE BENS 


O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, foi inocentado da ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a implantação do Teleagendamento no município em 2011. Como a ação foi julgada improcedente, houve a determinação do desbloqueio integral dos bens de Jairo e da então vice-prefeita, Beth Colombo.

A decisão da juíza da 2ª Vara Federal Ana Paula Martini Wedy afirma que não houve irregularidades na contratação da empresa nem na prestação do serviço. Ressalta, ainda, que não ocorreu prejuízo financeiro ao município nem superfaturamento. Segundo o despacho, “ante a improcedência da ação, revogo a indisponibilidade de bens dos demandados”.

Entenda o caso

Em 2014, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública acusando o prefeito de improbidade administrativa na contratação da GSH - Gestão e Tecnologia em Saúde, empresa que implantou o Teleagendamento em Canoas. 

Em maio de 2018, o juiz de primeiro grau, Felipe Veit Leal, ao julgar o mesmo processo, indeferiu o pedido de bloqueio de bens e justificou que o MPF e a União já tinham ciência dos fatos desde 2012 e não propuseram arresto ou sequestro de bens. Além disso, sobre o bloqueio de bens proposto pelo MPF, o magistrado afirmou que: “É duvidosa a efetividade da medida ora postulada. Não há prova inequívoca de que a empresa não tenha prestado o serviço público nos moldes contratados".

Apesar disso, em julho de 2018, na véspera da convenção que escolheria Jairo Jorge como candidato a Governador, diante de recurso do MPF ao TRF4, foi concedido de forma liminar o bloqueio.

Canoas foi a primeira cidade do Brasil
a criar o sistema de teleagendamento

O Governo do Estado, entre 2010 e 2011, fez uma parceria com as maiores cidades do Rio Grande do Sul para a utilização do Sistema AGHOS. Canoas contratou a empresa indicada pela Secretaria Estadual de Saúde, que cedeu os direitos às prefeituras. A empresa prestou serviços e, a pedido, a Prefeitura de Canoas desenvolveu um novo sistema chamado Teleagendamento. Não havia nada similar no país, e Canoas foi a primeira cidade do Brasil a criar o serviço.

Com o sistema, foram marcadas mais de 2 milhões de consultas entre março de 2012 e dezembro de 2016. Isso garantiu que nenhum canoense tivesse que ficar em filas durante horas ou dias à espera de atendimento.

Com o fim do contrato, cinco anos depois, foi feita uma licitação exitosa, pois já havia várias empresas no mercado.


POLÍTICA

- DO METRÓPOLES - O então presidente Jair Bolsonaro fazia ataques à globo e pedia para que seus eleitores boicotassem o canal. No entanto, durante o seu mandato, ele pediu a habilitação dos canais Premiere, pay-per-view de futebol da globo.

- DO JORNALISTA CACO BELMONTE: A primeira associação de Estados que surgiu, capitaneada pelo atual ministro Dino, foi no Norte-Nordeste. Existe até hoje, exatamente igual à proposta de bloco Sul-Sudeste para brigar por maior fatia do bolo. Não há nada errado, apenas a linguagem da metáfora equivocada de Zema, as vaquinhas produtoras...

- DESMORALIZAÇÃO DA CPI - A CPI do MST decidiu por maioria convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Aí o PT, que não quer expor ainda mais seus ministros, pediu para o presidente da Câmara, Arthur Lira, anular a convocação. E Lira anulou a convocação, sob a alegação de não ter "fato determinado". O deputado federal Tenente-Coronel Zucco está furioso, mas não pode fazer nada.
O partido de Lira, o PP, agora é petista de carteirinha.

- VERGONHA ALHEIA 


REPUBLICANOS INTEGRAM GOVERNO LULA - Permanecem no partido o deputado federal Tenente-Coronel Zucco e o deputado estadual Gustavo Victorino?

- LIBEROU GERAL!!- gilmar mendes, do STF, liberou para retomada de julgamento a ação que discute descriminalização do porte de maconha para uso próprio.
Relator do caso, gilmar sugeriu que o processo seja incluído na pauta a partir do próximo dia 16. Agora, cabe à presidente do STF, Rosa Weber, marcar a data do julgamento.
Na semana passada, ele pediu mais tempo para analisar os votos apresentados e prometeu liberar o processo em breve. A suspensão ocorreu após voto do urubu careca para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. O placar está em 4 a 0 nesse sentido.


PERGUNTINHA

- CADÊ OS VÍDEOS DA "AGRESSÃO" AO URUBU PAI E URUBU FILHO NA ITÁLIA?

ECONOMIA

MERCADO INTERNO - Pela primeira vez, este ano, a melhora no resultado de vendas de máquinas e equipamentos ocorrida em junho último foi puxada pelas receitas obtidas no mercado interno, segundo apurou a pesquisa de Indicadores Conjunturais da ABIMAQ. Até então, as exportações vinham registrando forte expansão, compensando em parte o desempenho negativo do consumo doméstico. Os itens que lideraram as vendas em junho foram os de componentes para bens de capital, máquinas para infraestrutura e máquinas para logística e construção civil.

 PREJU - A CVC,   uma das maiores do turismo, ampliou, no segundo trimestre deste ano, em 76% o tamanho do prejuízo que já havia registrado no mesmo período em 2022. Entre abril e junho de 2023, as perdas somaram R$ 166,9 milhões. Nos mesmos meses do ano passado, foram de R$ 94,8 milhões. Os dados constam do balanço divulgado ontem pela companhia.

- PRA LIQUIDAR OS BOLUDOS - Apenas o Paraná terá uma safra maior de soja do que os argentinos.


porto alegre

- RECEBI ESTE TEXTO E FECHA COM O QUE PENSO.
É DO JORNALISTA FLÁVIO PEREIRA E FOI PUBLICADO 
EM O SUL:


cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- VAMOS LÁ, SUGESTÕES DE LOCAL PARA FAZERMOS A FESTA DE 10 ANOS DA PRIMEIRA REUNIÃO DA CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE.

IDEIAS PARA JLPREVIDI@GMAIL.COM

futebol E OUTROS

- INTERNACIONAL - Assistiu o Dois Minutos com Prévidi? É aquilo ali.

- DO MÁRCIO PINHEIRO - Pela primeira vez eu vi um goleiro ser o herói numa série de pênaltis sem ter defendido nenhuma cobrança. Só o Colorado!

- AGORA - Vai pegar o Bolivar. Primeiro jogo é na altitude de sei-lá-quantos-mil-metros. Um horror.
Com base nesse jogo contra o River, sugiro que coloquem telões na Arena OAS para os colorados assistirem a peleja.

piadinha


22 comentários:

  1. Espero que a direção do Inter planeje chegar em La Paz ao menos uns três dias antes da partida pra se ambientarem com a altitude e não caia nessa lorota que algum "jênio" inventou faz alguns anos que o melhor é chegar já na hora do jogo e, não entendo como, todo mundo caiu nessa desde então. Aí os caras chegam numa altitude em que não estão habituados pra ir direto correr intensamente e ficam passando mal precisando de tubo de oxigênio...

    ResponderExcluir
  2. Essa patota sequer sabe o que é funk. Um dos desastres da nossa cultura foi a perda da sua hierarquização. Quando qualquer cultura é tratada com a mesma relevância, nada mais é cultura. E, como visto, a academia também tem grande parcela de culpa nesse particular, como exemplifica o texto de hoje no blog. Ao nivelar tudo por baixo, ela mesma também se desvaloriza.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a "notícia" do Metrópoles: o que uma coisa tem a ver com a outra?

    ResponderExcluir
  4. É bom ressaltar que grande parte dos caranguejos de Porto Alegre são jornalistas.

    ResponderExcluir
  5. Sabe por que os jornalistas não dizem "deputado lulista", apesar de dizerem "deputado bolsonarista"? Ora, porque a imprensa está coalhada de jornalistas lulistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não se apresentam como lulistas porque tem vergonha.

      Excluir
  6. Se o jornalista quer mexer num abelheiro, que ao menos estude antes o assunto sobre o qual irá escrever. Senão o texto terá a profundidade de um pires e será nada mais do que uma denúncia vazia.

    ResponderExcluir
  7. Olha, tem que tirar o chapéu para o Baldasso.

    ResponderExcluir
  8. guaiba, chutou o seu pele, julio ribeiro, que tinha enorme audiencia e patrocinio edeixou os gordos, sujos petistas que nada agregam

    ResponderExcluir
  9. A Confraria do Cachorro Quente tem que ser na frente do quartel (Comando Militar do Sul) com todos vestidos de verde e amarelo. Bora, patriotas!!! Bolsonaro e o Brasil precisam da gente!!!

    ResponderExcluir
  10. Curioso !
    Quando o STF se acovardou em deportar para a Itália o terrorista e assassino Cesare Batistti , e concedeu ao presidente Lula o poder discricionário de fazê-lo , tudo estava nos conformes .
    O mazorqueiro matador recebeu asilo político da extrema esquerda que estava no poder e permaneceu no Brasil ,livre ,leve e soltinho da Silva .
    Agora ,o STF , na pessoa do juiz Alexandre de Moraes , se irrita com a Itália com a demora do envio do vídeo que mostraria uma suposta agressão à sua regia figura e familiares no aeroporto Leonardo Da Vinci , em Fiumicino .
    Como esse mundo dá volta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quem beneficia essa demora?

      Excluir
    2. Tá muito estranha essa história, acho que vão deixar cair no esquecimento...

      Excluir
    3. Murilo, a imprensa já não fala mais nisso. Isso diz muito.

      Excluir

    4. Lembrei de um que tentou
      ser terrorista em 1987....
      Quem mora no RJ conhece
      esta história.Hummmm....

      Excluir
    5. Dr.Dino Baleia Costa Gama10 de agosto de 2023 às 14:46

      A Itália deve mandar o Brasil lamber sabão, tal como o governo da quadrilha fez ao proteger(e não extraditar)o assassino confesso Cesare Batisti.

      E até porque não há imagem relevante para instruir inquérito mi-mi-mi.

      Excluir