Quarta, 6 de setembro de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA GAGÁ!!






Dois minutos com prévidi


- MEUS AMIGOS:


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

Olá!

OK, AGORA SIM, TERMINO
O DEBATE SOBRE O TEMPO

Ontem, no início da tarde, recebi dois comentários. Um, anônimo; o outro do querido amigo João Paulo da Fontoura, de Taquari.

- Do anônimo:
Como assim, erraram a previsão?!? Cidades inteiras alagadas, cinco mortes até agora...

- Do João Paulo da Fontoura:
Prévidi, querido amigo, vou, como dizem os jurídicos, data vênia, data máxima vênia, divergir do amigo na questão das previsões meteorológicas, pois nesse caso específico eu prefiro que errem por comissão que por omissão.
Houve sim um no final da semana passada o tal o ciclone extra-tropical, que atingiu com mais chuva que vento, o nosso Vale do Taquari, principalmente nas nascentes do Rio Taquari. Tenho amigos membros da ALIVAT que moram na região, principalmente em Muçum, Encantado e Roca Sales. Ontem à noite, eu estava acompanhando os vídeos que postavam as subidas das águas em níveis inéditos, coisa de fazer 1941 uma enchentezinha! Inclusive tive o cuidado de mandar esses vídeos para o nosso vice-prefeito, Sr. Ramon de Jesus, que retornou de pronto avisando-me que 'João, estamos atentos e trabalhando para retirar os ribeirinhos com urgência.
Os vídeos que vi são um horror! Locais que nunca tinham sido atingidos por águas, centro de cidades, inundados!
Vejam o trecho de uma matéria de agora do Terra: ' O trecho da rodovia ERS-130, entre Arroio do Meio e Roca Sales, deixa bem claro os estragos causados pelo ciclone extratropical que passou pelo Sul do Brasil no começo desta semana. A estrada foi invadida pela água, deixando um caminhão completamente submerso. O Corpo de Bombeiros resgatou o motorista.
Repito querido amigo, prefiro erro por comissão que por omissão. Meteorologia trabalha por 'probabilidade'. Probabilidade de chuva intensa ou mesmo de um desses ciclones que estão infestando o Sul do Brasil acima de 40%, tem que ALERTAR MESMO.
Abraços e continue me querendo bem.
PS. O problema desse pessoal é a 'pompa', a falta de objetividade, a humildade zero. Esse carinha da ZH/Gaúcha, o tadl Cleo K., fala como se ele fosse um Deus, 'Eu, eu, eu...

- O PS DO JOÃO PAULO RESUME TUDO O QUE QUERIA DIZER.

COMUNICAÇÃO

MENOS UMA, A MAIS ANTIGA - Do Diário da Manhã, de Pelotas:
A informação do fechamento, embora tenha sido surpresa para os ouvintes, não pegou os funcionários da mesma forma. No dia 31 de julho, a direção da Rádio Pelotense entregou o aviso prévio de que irá deixar de operar no dia 31 de agosto.
A Rádio Pelotense foi inaugurada em 6 de junho de 1925, completou 98 anos em 2023 é a mais antiga emissora do Rio Grande do Sul e a terceira rádio mais antiga do Brasil. A programação é popular através de música, esporte e notícia, além de programas de debate e culturais.
O terreno onde está a antena da rádio, naquela valorizada área dos altos do Laranjal já foi negociado com o macro-atacado Treichel, que abrirá a primeira filial naquele ponto.

- UM  BAITA PROFISSIONAL - Escreve  jornalista Ataídes Miranda:
Lembrei de te encaminhar porque vi a publicação de uma edição do Correspondente GBOEX com o José Aldair. O Mário Mazeron também merece ser lembrado. Era o substituto do Milton Ferreti Jung nos finais de semana e, além da bela voz, lia com perfeição o Correspondente. E, nos últimos anos, lia com mais velocidade que o Milton. Eu, quando editava nos finais de semana, e sabia que o Mazeron iria ler, sempre estourava o número de linhas pois sabia que ele conseguiria ler tudo em 10 minutos. Ao invés das 120 linhas eu chegava a entregar 135, 140 linhas pra o Mário. E ele dava conta. Muito bom!!!
Aí vai a última edição do Correspondente Renner com o Mário Mazeron:


- MARAVILHA - Além da precisão do Mazeron, o que também impressiona é a quantidade de informações, das mais variadas áreas.

- ISTO É INCRÍVEL!! - Ontem assisti ao advogado Ruschel, faz tipo petista, concordando com o jornalista/deputado Gustavo Victorino. Foi no Pampa Debates.  

- VERA ARMANDO - É uma das mulheres mais elegantes do RS. E bonita, é claro. É elegante até quando está falando no Atualidades Pampa. Muitas deveriam aprender com ela - basta ver a TV Pampa. Ou, quem abe, será que ela não poderia dar um cursinho para profissionais de TV?


- RATINHO É TRI! - Queria que as TVs abertas tivessem mais estrelas como o Ratinho, que fala verdades, sem se preocupar em ser "moderninho, politicamente correto". Compare o Ratinho com aqueles bostas da globonews e da globo aberta, entre outros:


-  ESTREIA - Cleber Machado vai comandar a transmissão da semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza, no próximo dia 26. Téo José ficou com a Champions League. Cleber também narra o jogo de volta, em 3 de outubro. Daí sairá o finalista da competição, que também terá exibição exclusiva do SBT. 

- CANCELADO - SBT decidiu cancelar as gravações do THE Noite, em função do estado de saúde do Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, que faz parte da atração.

- CRISTIANO DALCIN - É um tremendo repórter. Ontem estava no jornal nacional. Por que ainda não foi para o Rio ou São Paulo? Deve ser por questões pessoais.

Propaganda

PATROCÍNIO - A Construtora Tedesco renovou o patrocínio do Barra Futebol Clube, de Camboriú, Santa Catarina, por um período de dois anos. Já no primeiro ano de parceria entre o clube e a Tedesco, a equipe conquistou vaga no Brasileirão Série D e o quarto lugar no campeonato Catarinense deste ano. A construtora gaúcha também é a responsável pela execução das obras do estádio e do Centro de Treinamento do clube, localizados em Itajaí.



NIVER - A Agência Armazém, de Porto Alegre, comemora cinco anos de mercado. Especialista em marketing digital e comunicação, a empresa alcançou 60 clientes, mais de 100 projetos e aumentou em 300% seu quadro de funcionários no último ano. 
“Nosso maior propósito é conectar marcas a pessoas, através de experiências memoráveis e que façam sentido para suas vidas. Atender nossos clientes com criatividade e inovação faz parte de nosso DNA, somos focados no resultado, primamos pela responsabilidade social e a sustentabilidade econômica e ambiental de todos os nossos projetos”, explica a sócia Luciane Deos.
Ao lado do sócio Sir da Cunha, a empresária fundou a Armazém em 2018. Ela formada em Relações Públicas e experiência em eventos sociais, ele trabalhando no universo de shows e entretenimento com vasta experiência em produção técnica. “Iniciamos com a cara e coragem, atendendo uma grande empresa na região de Gramado (RS). A partir daí novos clientes foram surgindo e a empresa, que inicialmente se chamava Armazém Criativo, foi sendo estruturada”, lembra Cunha. 
Formada por um time de profissionais experientes e conectados com a realidade do mercado atual, a agência chegou a 60 clientes atendidos e mais de 100 projetos este ano. Entre eles estão grandes marcas como Diageo, ALJ, Daxo, Agi, HT Solution, Iplace, Messem e Unimed. Para dar conta da demanda, a Armazém teve um aumento de 300% no seu quadro de colaboradores fixos. 
Entre os serviços oferecidos pela empresa estão promoções e ativações de marca, ações de PR e relacionamento, congressos, convenções e feiras, ativações de endomarketing, trade PDV e trial, eventos social-corporativos e lançamentos, projetos autorais e culturais e produção de campanhas, ativações com influenciadores e press kit. 
Para os próximos anos, o objetivo é “manter a essência da empresa de atenção aos detalhes, personalização, planejamento, sustentabilidade econômica e foco no resultado de todos os projetos, além de seguir fidelizando clientes”, ressalta Luciane. 
Para comemorar os 5 anos, a agência prepara uma ação especial para clientes, parceiros e fornecedores, além de uma comemoração interna para os colaboradores. 
CONFIRA:


POLÍTICA

PREPARE-SE: É O FIM DA PROPRIEDADE PRIVADA!!

MATÉRIA DA AGÊNCIA BRASIL:
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a constitucionalidade do trecho da Lei da Reforma Agrária, de 1993, que permite a desapropriação de imóveis rurais produtivos que não cumprem função social.
Durante sessão do plenário virtual da Corte, os ministros rejeitaram ação protocolada pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) em 2007. A entidade alegou que a norma é inconstitucional por igualar propriedades produtivas e improdutivas.
Ao se manifestar sobre a questão, o relator do caso, ministro Edson Fachin, entendeu que o cumprimento da função social está previsto na Constituição e que a propriedade produtiva deve demonstrar o cumprimento da regra de função social.
"Seria possível imaginar-se, por exemplo, que a propriedade rural seja racional e adequadamente aproveitada sem que com isso seja produtiva, mas é impossível, tal como propõe a requerente, reconhecer a inexpropriabilidade da propriedade produtiva que não cumpra o requisito relativo ao aproveitamento racional e adequado", afirmou.
Para o STF, a utilização apropriada dos recursos naturais disponíveis e a preservação do meio ambiente constituem elementos de realização da função social da propriedade. A desapropriação de terra, segundo a Constituição, será feita com justa indenização em títulos da dívida agrária, com preservação do valor real a área, resgatáveis no prazo de até 20 anos.
O entendimento foi seguido pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, André Mendonça e Nunes Marques.
O julgamento foi realizado no plenário virtual da Corte, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A análise do caso terminou na sexta-feira (1°), e o resultado foi divulgado nesta terça-feira. 

- ESTÁ AÍ O MOTIVO DO MST ESTAR TÃO CALMO,SEM PROMOVER INVASÕES.

- GAÚCHOS DE LUTO - Do deputado federal Bibo Nunes:
Uma das maiores tragédias do Estado! Meus profundos sentimentos aos que perderam entes queridos, nas enchentes.
Ontem, na sessão da Câmara, pedi para o presidente Lira apoio a minha sugestão, para que deputados recebam de suas emendas entre 1 e 2 milhões disponíveis, para ajudar imediatamente em tragédias que possam  acontecer.
Não adianta mandar ajuda no ano seguinte.
Quem quer fazer acha um jeito, quem não quer acha uma desculpa.
Apoio e solidariedade ao nosso querido povo gaúcho!


PORTO ALEGRE

- NÃO É PARA QUALQUER UM

A ex-bispa (ou algo similar) da Igreja Universal e ex-apresentadora da TV Record, Andressa Urach, está de volta a capital gaúcha.
E, mais, está de volta ao Gruta Azul.
Mas ela não está disponível para qualquer mortal.
UMA HORINHA, ISSO MESMO, UMA HORINHA COM ELA, EM LOCAL PRIVÉ, CUSTA 15 MIL REAIS.

- AGUARDA-SE O CONTRAGOLPE DA TIA CARMEN.


especial

- "LÍDERES AFRODESCENDENTES" FICAM
DE COSTAS PARA A ESCRAVIDÃO NO SÉCULO 21


ACREDITEM!! 532 pessoas – sete delas no Rio Grande do Sul – foram resgatadas em agosto de situações de trabalho análogas à escravidão, a maior parte delas como resultado da Operação Resgate III, força-tarefa realizada em 22 Estados e Distrito Federal em conjunto pelo Ministério Público do Trabalho, pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pela Defensoria Pública da União, pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.
No RS, só em 2023, já foram resgatados 331 trabalhadores de condições análogas à escravidão.
Como resultado da Operação Resgate III no Rio Grande do Sul, foram resgatados dois homens que trabalhavam como caseiros de uma propriedade rural em Butiá. Os responsáveis já assinaram termo de ajuste de conduta (TAC), compromisso pelo qual os empregadores assumem a obrigação de corrigir as situações irregulares sob pena de multas.
Outras operações realizadas pelo MTE em agosto resultaram no resgate de quatro trabalhadores da construção civil, em Guaíba, e de um trabalhador em Lagoa Vermelha. O MPT já apura a responsabilidade pelos ilícitos trabalhistas destes dois casos.
Em Butiá, dois homens na faixa de 30 a 40 anos foram encontrados em condições degradantes em propriedade rural a 15 km da cidade, sem  transporte público disponível, tornando seu deslocamento difícil e dependente de recebimento de valores dos empregadores. Eles estavam alojados em uma choupana de madeira, menor que o adequado, com armazenamento de alimentos em sacos abertos, facilitando a presença de animais, inclusive em espaço dividido com galinhas. A carne mantida no local estava apodrecendo. “A roupa de cama não era trocada e ambos trabalhavam no campo e no trato de animais sem nenhum equipamento de proteção individual”, pontua a procuradora do MPT que fez parte da operação. O galpão, além de habitação, também servia como depósito de pesticidas.
O TAC firmado com o empregador prevê danos morais individuais, a serem pagos posteriormente aos trabalhadores resgatados, além das verbas rescisórias, calculadas pelo MTE em R$ 71.551,57. Parcela de R$ 11 mil já foi paga a cada um dos resgatados em 23/8. O valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a multa por rescisão de 40% do FGTS ainda serão calculados e pagos aos trabalhadores.

Balanço nacional
A Operação Resgate III teve seus resultados anunciados nesta terça-feira (5/9), em Brasília. O Estado com o maior número de resgatados é Minas Gerais, com 204 resgatados, a maior parte deles retirados de lavouras de café. Na sequência, vem Goiás, com 126 resgatados em propriedades dedicadas à exploração de carvão e ao plantio de cana de açúcar e batata.
No Rio Grande do Sul, quatro equipes de fiscalização fizeram inspeções entre 21 e 25/8 em 11 estabelecimentos nas regiões de Pelotas, Encruzilhada do Sul, São Borja e Passo Fundo. Foram inspecionadas as condições de trabalho, alojamentos, situação laboral, regularidade dos contratos e pagamentos. Foram expedidas notificações e firmados como resultado das fiscalizações três TACs sobre as irregularidades trabalhistas encontradas.
Além do resgate dos trabalhadores, a ação conjunta dos órgãos federais tem como objetivo a verificação do cumprimento das regras de proteção ao trabalho, a coleta de provas para garantir a responsabilização criminal daqueles que lucram com a exploração e a reparação dos danos individuais e coletivos causados aos resgatados.
O mês da operação é marcado pelo Dia Internacional para a Memória do Tráfico de Escravos e sua Abolição, instituído em 23 de agosto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), bem como pela data de falecimento do abolicionista Luís Gama (24 de agosto de 1882), patrono da abolição da escravidão no Brasil.
Denúncias de trabalho escravo podem ser feitas, de forma remota e sigilosa pelo Sistema Ipê (https://ipe.sit.trabalho.gov.br/), pelo Disque 100 e pelo site do Ministério Público do Trabalho (https://mpt.mp.br/pgt/servicos/servico-denuncie). É importante informar o máximo possível de detalhes, especialmente os locais exatos em que as situações suspeitas de trabalho análogo à escravidão foram vistas.
Mais informações da coletiva de imprensa: https://link.mpt.mp.br/Sq3smct 

PERGUNTINHAS

- CADÊ OS VÍDEOS DA "AGRESSÃO" AO URUBU PAI E URUBU FILHO NA ITÁLIA?

O Ministério da Justiça da Itália recebeu ontem um CD com as imagens da confusão do urubu careca, gravadas por câmeras de segurança no aeroporto de Roma em julho. O urubu disse que foi agredido por turistas. Quando chegará ao Brasil? Não há prazo.
As informações sobre o trâmite das imagens foram fornecidas pela Eurojust, agência criminal europeia, ao gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras.


cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!

Será no próximo dia 26 o encontro que irá comemorar os 10 anos da Confraria do Cachorro Quente. 
Estamos aceitando a indicação de local para o evento. 


CONTINUAMOS NA BUSCA POR UM LOCALPERFEITO - E QUE TENHA UM CQ OU PANCHO EXCELENTE.

IDEIAS PARA JLPREVIDI@GMAIL.COM

SUGESTÃO DO JORNALISTA ILGO WINK (https://www.blogdoilgo.com.br/)
Olá, tudo bem? tenho uma sugestão de lugar para o evento.
É o Panas, que fica na Benjamim Constant, 1235.
tem o site panas.com.br

ATENÇÃO: VEJA OS PANCHOS NO CARDÁPIO DO PANAS


solidariedade

- VAMOS DAR UMA FORÇA AO GRANDE JOÃO GARCIA?
Ele mesmo nos conta:

QUERO VER O JOÃO NOVAMENTE NO MICROFONE

Olá amigos,

Muitos não sabem mas estou hospitalizado. Minha condição é delicada. Estou tratando 2 bactérias - 1 bactéria hospitalar super resistente (KPC) e 1 bactéria na urina que também é super resistente e só é vulnerável a 2 antibióticos.

Com tudo isso eu e minha família estamos tendo gastos e não temos mais condições de arcar com as despesas. Por isso decidi criar a minha vakinha on-line.

No link da vakinha fiz um texto especificando tudo sobre a minha condição e para onde será destinado esse valor.

O link é https://www.vakinha.com.br/3971487

(É IMPORTANTE CONTINUAR AJUDANDO PORQUE ELE TERÁ MUITOS GASTOS OBRIGATÓRIOS. POR ISSO UTILIZE  O PIXQUE VAI DIRETO PRA CONTA, SEM BUROCRACIAS OU DESCONTOS, COMO A VAKINHA. DOE!!!)

O pix diretamente da minha conta para quem preferir é e-mail:
joaojggarcia@gmail.com


FUtebol E OUTROS

- ME NEGO - Não torço, não assisto e nem quero saber resultados da seleção brasileira. Não admito que não tenham convocado o Tiquinho Soares, goleador do Brasileirão. Mas convocaram aquele com cara de chorão, que joga ou jogou na Inglaterra e que na seleção jamais fez um gol.
Ninguém do Botafogo, nenhum do Flamengo ou Palmeiras.
E dois do Fluminense.
Me poupe!!

- HINO DO BOTAFOGO




- HINO DO BOTAFOGO - OUTRA VERSÃO



- A HISTÓRIA DO HINO:







piadinha

- MARCITO NA BALADA


39 comentários:

  1. Carla Bello e Vera Armando até hoje são as mais belas jornalistas que eu vi na TV do nosso estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na categoria de apenas belas, sim.
      Na categoria de deusa: Brunna Colossi.

      Excluir
  2. Sobre o vídeo do Ratinho fala inverdades ou não conheça seu país o nordeste tem tribos indígenas sim vou citar só 3 mas existem muitas mais.Potiguaras,
    Pataxós e
    Xucurus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma você reforçou o argumento dele. As ONGs não estão interessadas em ajudar os índios. Elas têm interesse nas riquezas naturais, que são abundantes na Amazônia e escassas no Nordeste; e, é claro, no dinheiro, tanto público quanto privado, que consegue atrair com o discurso fantasiosamente ambientalista.

      Excluir
    2. Exatamente isso, a defesa, falsa, dos índios e da floresta é apenas um pretexto, o objetivo é bem outro.

      Excluir
    3. Anônimo das 16.08 não leste meu comentário ou não sabes interpretar só contestei o que Ratinho diz de não existirem índios no nordeste não falei em ongs ou o que fazem ou deixam de fazer isto é outro assunto no vídeo. Em tempo não costumo responder a anônimos pois acho que devemos botar a cara a tapa.

      Excluir
    4. Menos, menos. Um comentário leva a outro, e o meu fala por si. O ponto principal é que falar de índios é diversionismo. Ficar procurando tribos Brasil afora é cair no engodo.

      Excluir
  3. Bah Previdi, acompanho o teu blog há muito tempo, mas acho que vc deu uma barrigada sobre a previsão do tempo e os institutos de meteorologia hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos erraram. Uns mais, outros menos. Nenhum instituto previu enchentes dessa magnitude.

      Excluir
    2. Eu prefiro o Eduardo Bueno.
      Ele e o Villa são os melhores
      historiadores do Brasil,F.

      Excluir
  4. Na notícia NIVER, sobre a Agência Armazém. É impressão minha ou o rapaz da foto foi ao evento com o velho cobertor Parahyba amarrado ao pescoço? Esse tipo de 'apresentação social' começou com a incrível junção do terno acompanhado de tênis branco. Moderninho, hem?

    ResponderExcluir
  5. Só um imbecil vai pagar 15 mil reais para fazer sexo com uma criatura dessas, ou alguém que tenha ganho dinheiro fácil em negociatas com a Odebrecht...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com venda de joias também da pra pagar e sobra um bom troco pra cervejinha...

      Excluir
    2. Imbecil é o que não falta no Brasil.

      Excluir
    3. 21:21-E aí,anônimo,tudo
      jóia?kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Anônimo das 21:21, se as joias forem do cara, sem problemas.

      Excluir
    5. Daí a gente não tá falando sobre o imbrochável, né?

      Excluir
    6. Divulgaram o valor real: R$ 3 mil.

      Excluir
  6. Por que não fazem operações resgate em assentamentos do MST?

    ResponderExcluir
  7. Onde fica esse país imaginário o qual Lularápio descreveu no tal "pronunciamento à Nação?" Será o pior 7 de Setembro de todos os tempos. Brasil da vergonha, dos corruptos/esquerdopatas e "melancias!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é que não é, pois o Carniça fez o pronunciamento e já saiu em viagem novamente.

      Excluir
  8. Enquanto isso, Kelly Conká voltou a mil na rádio líder. E está mais enjoativa do que nunca.

    ResponderExcluir
  9. Falando em gente enjoativa, só vejo três concorrentes para a Kelly Conká: o Cascatinha, um tal de PG e o Areia Mijada.

    Agora, pense num quarteto imbatível; é esse !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Areia mijada foi ótimo hahahaaha, baita mala.

      Excluir
    2. Cara, assino embaixo.

      Excluir
    3. Quem é que apadrinha essa gente?

      Excluir
    4. O que esses quatro têm em comum? (Essa é fácil.)

      Excluir
    5. Quem apadrinha e segura(a duras penas)o areia mijada é o Sancho Denardim.

      Excluir
  10. O Barba garganteou e mentiu horrores na TV ontem a noite.

    Deve estar em Júpiter, chupando toneladas de 51. Pobre, país!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora,Lulu.Muuuuuuuuuu!!!!!!!

      Excluir
    2. O 14:38 sentou no L. Não vai admitir que errou.

      Excluir
    3. Tá bem, anônimo 14:38,
      vou chorar, mas você não precisa mugir; a menos que seja som original teu.

      Excluir
  11. Inaugurado o abano no vazio.

    ResponderExcluir
  12. Aguentar a Kelly na maior rádio do universo não dá. A aquela Andressa Xavier bah não dá. Muito né, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos em que os jornalistas sabiam a norma culta. Hoje em dia os entrevistados, até em enquetes na rua, falam melhor do que os jornalistas. O "tu" virou terceira pessoa, o "nós" foi trocado inapelavelmente pelo pavoroso "a gente" (ou "agentchi", no dialeto no PG); isso sem falar no engolimento de ésses e érres, já comum num conhecido noticioso de rede nacional.

      Excluir
    2. Sem falar no "você imaginário". O jornalista fala "você isso", "você aquilo" e não se sabe quem é esse você. Não é o espectador, não é o debatedor, não é ninguém. Não existe mais o verbo haver; agora é tudo na base do "você tem".

      Excluir